Ir para conteúdo

Machu Picchu (Lima>Cusco/Machu Picchu>Puno/Copacabana>La Paz)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Pretendo fazer a já clássica viagem à Machu Picchu sozinho, agora em março. Depois de ler, e ler, e pesquisar muito, eis que chego a um roteiro dentro das minhas limitações de tempo e dinheiro. Gostaria da opinião de quem já fez fez alguns destes trechos ou irá fazer, valeu!!!

 

PREVIA:

1 - Pretendo comprar os trechos Florianópolis>Lima; Lima>Cusco; La Paz>Florianópolis direto pela LAN (mais barata) por R$1200,00 tudo (múltiplos destinos)

2 - Comprar o Ticket para Huayna Picchu+Machu Picchu ( Após Julho de 2012 só se compra via site ou nas agências em cusco. Melhor comprar lá na hora ou já comprar por aqui? Como quero subir Huayna Picchu, tem que comprar com certa antecedência. 3 dias antes certamente não haverá disponibilidade. Tenho a carteira ISIC de Estudante, só que só consigo comprar meia lá em Cusco, e é uma diferença razoável. Será que consigo entrar em contato com uma agência de lá e comprar antecipadamente? É confiável? ou ,melhor mesmo é comprar inteira pelo site?)

 

Roteiro:

Dia 1: Saio de Florianópolis rumo a Lima de avião durante a tarde. A previsão de chegada é no dia seguinte pela manhã

Dia 2: Chegando em Lima rumo a um Hostel (a definir, vi preços variando entre 20 e 30 soles/noite - CheLagarto/Pirwa/Loki). O resto do dia tiro para dar umas voltas e ver um por do sol no mar, já que no Brasil isso só é possível em ilhas... ilhas oceânicas

Dia 3: Não tenho nada definido para fazer em Lima, talvez um curso de gastronomia peruana (US$50 4h), ou fazer um tour, visitar museus... ou beber pisco!

Dia 4: LIMA > CUSCO pela manhã, de avião. Chegando em Cusco pretendo ir direto nas agências e tentar realizar o que bolei. Depois me hospedo no hostel (a definir: 22 a 30 soles - Che Lagarto/Pirwa/Loki), então se der dou umas voltas pela cidade.

Dia 5: Deste ponto até eu retornar para Cusco é que estão as maiores dúvidas da viagem, quem puder dar uma força agradeço!!!! A idéia é sair de Cusco via alguma agência contratada no dia anterior e fazer o passeio para o Valle Sagrado + Salinas de Maras (ESTIMATIVA DE VALOR???). Se der pra ser guiado melhor, se não blz. Pretendo pernoitar em Ollantaytambo (Hostel 20 a 35 soles). A idéia de dormir em Ollantaytambo é ficar num vilarejo peruano... como não tenho tempo para fazer uma trip mais fora do comum e dormir em locais não turísticos, e assim observar melhor o cotidiano interiorano, vi neste vilarejo o menos turístico para passar a noite (perto do restante da viagem).

Dia 6: Perto do meio dia ou um pouco após (horário mais barato dos trens US$51), pretendo subir a Águas Calientes via a estação de Ollanta (Dizem que de carro é mais barato, info?). Lá me hospedo em um Hostel (a definir 35 soles/ noite Pirwa).

Dia 7: Acordar cedo, muito cedo e subir pra MP (de ônibus. Se der tentarei comprar a passagem no dia anterior, se não der, acordo mais cedo ainda... dá-lhe café e chá de coca). Fazer o passeio, subir Huayna Picchu, ver tudo o que conseguir e descer. Pegar o trem e voltar. Pretendo voltar via Poroy, pois será mais simples de chegar em Cusco.

Me hospedo novamente em cusco. Se der tempo ainda compro a passagem pra Puno, para a noite seguinte.

Dia 8: Passear por Cusco, ver alguns sítios locais, comprar passagem pra Puno (50 soles), partir rumo a Puno.

Dia 9: Em puno pela manhã visitar as ilhas uros ( preço ?), voltar e partir pra Copacabana 45 soles ônibus/van (Vi relatos que diziam que Puno era Maravilha e que Puno era Horrível. Nos relatos de Copacabana idem, mas vendo umas fotos, e considerando o tempo de viagem, optei por seguir para Copacabana). Hospedar em Copacabana (US$20 no Hostel Utama... ainda pesquisando alternativa) e sair para comprar passeio para Isla del Sol, no dia seguinte.

Dia 10: Passeio Isla del Sol (55 bolivianos barco + pedágios de travessia andando pela ilha). Voltar a Copacabana e partir para La Paz, 50 bolivianos o ônibus. Hospedar em La Paz (40 -50 bolivianos/noite Pirwa/Loki, a definir)

Dia 11: Dar uma volta, comprar pacotes.

Dia 12: Subir Chacaltaya, voltar e dar umas voltas em La Paz

Dia 13: Descer de Bike a estrada da morte, se voltar e se conseguir, dar mais umas voltas por La Paz

Dia 14: Dar umas voltas por La Paz

Dia 15: Voltar pra Floripa e pra triste realidade da rotina... esperando e planejando a próxima!

 

Qual foi a idéia: como a parte que mais me é obscura e sem informações é entre Cusco e Machu Picchu, sendo que é ali que posso me enrolar nos dias, pretendo fazer esta etapa logo de cara, assim tenho lastro de tempo pra imprevistos. No meu roteiro sobra um dia, o último, vi que sempre é bom ter um dia a mais. Infelizmente não rola de conhecer outros pontos... ficará para uma próxima.

 

Quem puder colaborar com informações, preços mais atualizados, locais de hospedagem e principalmente na parte do Valle Sagrado, Salinas Mara e Águas Calientes... dizem que dá pra subir de carro... que é melhor comprar as passagens de trem por lá mesmo e não antecipadamente... que dizem?

 

Estou com uma planilha de custos e roteiro na mão, assim que aprender a postar isso eu mando

Valeu!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Renato, vou tentar ajudar com o q vivenciei por lá, ok?

 

2 - Comprar o Ticket para Huayna Picchu+Machu Picchu ( Após Julho de 2012 só se compra via site ou nas agências em cusco. Melhor comprar lá na hora ou já comprar por aqui? Como quero subir Huayna Picchu, tem que comprar com certa antecedência. 3 dias antes certamente não haverá disponibilidade. Tenho a carteira ISIC de Estudante, só que só consigo comprar meia lá em Cusco, e é uma diferença razoável. Será que consigo entrar em contato com uma agência de lá e comprar antecipadamente? É confiável? ou ,melhor mesmo é comprar inteira pelo site?)

Humm, sobre a carteira de estudante não sei te dizer, mas com certeza compre a entrada com antecedência pra não se apertar. Tente contato com alguma agência pra ver a questão, mas na dúvida eu não arriscaria, compraria inteira de uma vez. :wink:

 

A idéia é sair de Cusco via alguma agência contratada no dia anterior e fazer o passeio para o Valle Sagrado + Salinas de Maras (ESTIMATIVA DE VALOR???). Se der pra ser guiado melhor, se não blz. Pretendo pernoitar em Ollantaytambo (Hostel 20 a 35 soles).

Valle Sagrado é imperdível e vc não pode deixar de fazer, eu tenho os valores do ano que fiz (2010), certamente estão desatualizados mas colocando uma inflação em cima, rsrs, dá pra ter uma ideia. Paguei 20 soles. Mas não esqueça do Boleto turístico, sem ele vc não entra em vários lugares, portanto não tem choro nem vela, o negócio é comprar e pronto, em 2010 estava 130 soles (!)

Sobre as Salineiras Maras, fiz o seguinte: tem um tour que faz Salineiras Maras e Sitio Arqueológico Moray ::cool:::'> , eu adorei, foi ótimo o tour, saímos de manhã e chegamos em Cuzco às 15h. Na época valor 25 soles + 3 soles de entrada.

 

A idéia de dormir em Ollantaytambo é ficar num vilarejo peruano... como não tenho tempo para fazer uma trip mais fora do comum e dormir em locais não turísticos, e assim observar melhor o cotidiano interiorano, vi neste vilarejo o menos turístico para passar a noite (perto do restante da viagem).

Não fiquei lá, mas achei sua ideia de locais menos turísticos ótima! ::otemo::

 

Dia 9: Em puno pela manhã visitar as ilhas uros ( preço ?), voltar e partir pra Copacabana 45 soles ônibus/van (Vi relatos que diziam que Puno era Maravilha e que Puno era Horrível. Nos relatos de Copacabana idem, mas vendo umas fotos, e considerando o tempo de viagem, optei por seguir para Copacabana).

Em Puno há as Ilhas Flutuantes de Uros, fiz esse passeio e fui à Ilha Taquile. Taquile eu diria desnecessária pra quem tem pouco tempo e as Ilhas Flutuantes são interessantes, masss atualmente está tudo mais parecido com uma encenação pra turista ver, do que com o original e tradicional da cultura local. Independente disso, foi bacana pra conhecer.

Agora Copacabana é imperdível. Se vc puder fique na Ilha do Sol, eu passei uma noite lá num hostel láááá no topo da ilha e foi fantástico. A visão do Titicaca é maravilhosa, fiquei apaixonada. ::love::

 

Dia 13: Descer de Bike a estrada da morte, se voltar e se conseguir, dar mais umas voltas por La Paz

Fiz o downhill com a agência El Solario e fui muito bem atendida e os equipamentos eram de qualidade (importantíssimo!!! não desconsidere esse aviso, pois, rsrs, eu levei um capote daqueles de cinema, fui de cara no chão e só não tive dentes voando pra todos os lados ::tchann:: e acabei com a viagem, pq o capacete protegeu). Fique atento a essa questão pois algumas agências podem ter um preço bem mais atrativo, mas aí a segurança.... hummm... tem que verificar.

 

Dia 14: Dar umas voltas por La Paz

Sugestão em La Paz: tiwanaco, paragliding e escalada no Huayna Potosi, fiz os 3 e foi 10! ::otemo:: Tudo depende do tempo que vc vai ter!

 

Dia 15: Voltar pra Floripa e pra triste realidade da rotina... esperando e planejando a próxima!

Triste rotina em Floripa?? Deve tá zuando né... rsrs, quem me dera ter uma rotina em Floripa!!! :D

 

Bom, não sei se mais ajudei ou atrapalhei com meus preços desatualizados, mas se precisar de outras infos é só perguntar!

 

Valeu!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 - Comprar o Ticket para Huayna Picchu+Machu Picchu ( Após Julho de 2012 só se compra via site ou nas agências em cusco. Melhor comprar lá na hora ou já comprar por aqui? Como quero subir Huayna Picchu, tem que comprar com certa antecedência. 3 dias antes certamente não haverá disponibilidade. Tenho a carteira ISIC de Estudante, só que só consigo comprar meia lá em Cusco, e é uma diferença razoável. Será que consigo entrar em contato com uma agência de lá e comprar antecipadamente? É confiável? ou ,melhor mesmo é comprar inteira pelo site?)

 

Oi, Renato, tudo bom?

Olha, infelizmente nao tenho como te ajudar nessa questão e também estou louca pra sair, ainda mais pq vou na alta temporada. Tenho pesquisado bastante. Se eu souber de algo, te falo. E se vc descobrir algo ou pegar algum contato de lá, compartilha com a gente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

E aí Renato, beleza ?

 

- Em relação aos Ingressos para Machu Picchu e Wayna Picchu, segue abaixo a página de um blog onde você poderá tirar todas as suas dúvidas referentes a esse assunto. Além disso, o blog é muito completo, e poderá tirar outras dúvidas importantes também !

 

http://sundaycooks.com/2012/10/22/como- ... hu-picchu/

 

Tem praticamente tudo, até o aviso do governo peruano sobre o assunto.

Segue imagem: --> http://img822.imageshack.us/img822/3387 ... upicch.jpg <--

 

É tudo o que tenho por enquanto ! "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma dúvida que tenho, chegando num sábado ou domingo, consigo negociar com as agências os passeios ou só durante a semana? Estou vendo de chegar sábado ou domingo em Cusco, o mais cedo possível, e tentar agendar ainda para a tarde um passeio para Salineras e já no dia seguinte para o valle sagrado e assim já rumar pra AC.

 

Tania, boa essa dica do valor. Ainda não tinha algo concreto em mãos pra ver o quanto se economiza no retorno de AC pra Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...