Membros fematarucco Postado Janeiro 17, 2013 Membros Postado Janeiro 17, 2013 Boa noite povo!! Alguns meses atrás criei um tópico aqui buscando auxílio para fechar meu roteiro na república checa + itália q eu estaria fazendo com minha noiva... Porém, por ironia do destino, terminamos nosso relacionamento nas vésperas de completarmos 4 anos juntos ... Então, ela cancelou a passagem dela e eu tive q alterar meu roteiro as pressas . Enfim, o bendito ficou assim: -Praga (4 dias) com trip para cesky krumlov -Salzburgo (3 dias) com halstatt e konigssee já q as ice caves estão fechadas. -Vienna (3 dias) com uma possível dayvit trip para Bratislava -Budapeste (3 dias) -Cracovia (3 dias) com trips para auschwitz e as minas de sal com isso me restam dois dias livres (já q farei escala de um dia em amsterdã) e estou na dúvida entre Varsóvia e Fussen ( basicamente um dia para os castelosbe outrovem alguma vila charmosa da região) ... Andei lendo alguns relatos mas fico na dúvida em qual dos lugares passar esses dois dias ... Qq vocês acham? Preciso decidir logo pq viajo dia 25/01 kkkkkkkkkkk Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 17, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2013 fejohson Já contou o tempo de deslocamento entre as cidades né? No período que estiver na Austria , tem Munique perto de Salzburgo assim como Füssen na Alemanha e /ou Innsbruck na Austria. Concentraria os dias restantes nessa região, vc economizará tempo , grana e aproveitará mais. Eu ficaria com Munique além da cidade ser um amor. lá é perto de Fussen e Dachau o campo de concentração dá pra ir de metrô. Citar
Membros fematarucco Postado Janeiro 17, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2013 vero...Tem bastante coisa legal ali na Alemanha p/ se ver hahahahahah Vou ter que voltar uma outra vez p/ conhecer Freiburg, Frankfurt, Heidelberg e afins Ah sim, contabilizei o tempo já entre as cidades, e pretendo usar trem noturno em 2 trechos apenas... Budapest/Cracovia e Cracovia/Praga... nos trechos Praga/Fussen, Fussen/Salzburg pretendo me locomover de manha, e entre Salzburg/Vienna e Vienna/BudaPest a noite. Será que tá muito insosso?? Tive que planejar na correria tudo Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2013 Que coisa, hein, cara. Tá em cima. Pelo que entendi, você vai sozinho. Não sei o que você tá procurando nesse momento, mas será que não é melhor procurar umas alternativas mais animadas ? Eu geralmente não recomendo foco nesses roteiros só centrados em capitais, mas eu nessa situação cairia na farra nas cidades grandes. Aproveite o tempo de solteiro, hehe. Então um roteiro como esses doidos que fazem aqui, ficando em hostel, em Barcelona, Londres, Berlim, cidades espalhadas, mas cheias de vida, pode ser uma opção. As cidades menores talvez fossem mais bem aproveitadas numa outra fase da vida. Mas isso é apenas uma sugestão superficial, de quem tá de fora do contexto. Dentre essas opções que você escolheu, eu faria ou algo mais focado no Leste Europeu (e Berlim até poderia entrar, já que fica mais ou menos na rota Praga-Cracóvia), ou mais pro sul da Alemanha. Dá pra fazer assim, mas é muito deslocamento para pouco tempo. Citar
Membros fematarucco Postado Janeiro 22, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2013 Então cara, a minha idéia é basicamente pegar os primeiros dias p/ passar sozinho mesmo em algum lugar mais calmo (Konigssee por exemplo) p/ aos poucos começar a cair na farra...como se fosse um ritual de limpeza... tirando a nhaca aos poucos tanto que passaria primeiro por Fussen, Salzburg e Vienna depois iria p/ essas cidades que tem uma night mais "viva" como Budapest, Cracovia e Praga. Por estar muito em cima, só achei acomodações em Fussen e Salzburg em quartos individuais, mas em todos os outros vou p/ Hostel... como nao dá muita diferença em pagar uma diaria de 20 ou de 30 reais em alguns dias, reservei os mais bem votados pelo tripadvisor... no fim das contas menos de 1000 reais de hospedagem, somando as 20 noites Exato, tá tudo muito em cima... viajo nessa sexta-feira, dia 25! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 22, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2013 Bem, é isso aí, boa viagem ! Pegue leve com as loiras do Leste Europeu Citar
Membros fematarucco Postado Janeiro 22, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2013 Haha, aí já nao posso prometer nada... de qualquer forma, quanto tu acha que vou acabar gastando sozinho por dia nesse lugares, sem contar hostels (que já estão reservados), atrações (que já calculei todas as entradas e levarei $$ adicional caso ache coisas mais legais) e transporte entre as cidades (já comprados daqui tambem)?? Estou calculando 40 euros/dia em Fussen/Salzburg/Vienna e 30 euros/dia para Budapest/Cracovia/Praga, esses valores basicamente para alimentação, tram/metro e souvenirs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2013 Deve dar, mas é melhor levar pelo menos mais uns 10 euros por dia para se resguardar. Transporte público interno pode ser caro na Áustria. E fica meio difícil sobrar pra souvenirs, dependendo do que você vai comer. Citar
Membros fematarucco Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 imprevistos são complicados mesmo!! o voo de amsterdã pra praga atrasou mais de uma hora, o que me deixou em maus lençóis porque havia pegado um hotel em Dejvicke por causa do expresso q vai pra lá do aeroporto... mas quando meu voo chegou o ônibus já tinha saído para a última viagem e tive q.ir até ip pavlova em outro ônibus e andar um pouco.pra pegar o metro ainda funcionando, mas ele havia acabado de fechar kkkk o jeito foi confiar num taxista p chegar as duas da matina no hotel quem quiser, me add no face, felipe matarucco, q estarei todo dia postando algumas fotos tiradas.com o celular. quando chegar montarei um blog e transcreverei o relato aqui no mochileiros na esperança deque as informações ajudem vocês em viagens futuras e etc abraços! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 29, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2013 É, cara, viagem internacional é assim mesmo. Vou acompanhar você lá pelo Face. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.