Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros

PA, quando comecei a ler sua frase: "minha cabeça entrou em parafuso" soltei um suspiro, porque era exatamente isso que eu estava sentindo.

Eu e meu ex já tínhamos programado juntar uma grana e embarcar numa viagem dessas, mas infelizmente não deu certo, e me vi sozinha com meu sonho de colocar o pé na estrada, se você está procurando uma companhia para dividir a coragem de largar tudo pra trás e ir, me manda uma mensagem, vamos manter contato.

Ano que vem eu pego férias, sou arquiteta, moro em cuiabá-mt, e estava pensando em fazer uma pré viagem, alugar um carro em san diego, califórnia e subir até Vancouver e voltar, pra saber como é, ver se é isso mesmo que quero pra minha vida. O que vc acha? Beijos

 

Garotas,

Fiz parte desse roteiro, de San Francisco a Los Angeles, e lhes digo que vale muito a pena. A Pacific Highway é show d+! Paradas em Santa Barbara, Santa Cruz e Monterey devem ser consideradas. Postei algumas fotos da Califórnia na fanpage (se estiver faltando incentivo!!).

Abraço

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vocês desse tópico vão me fazer sair correndo de casa para encarar esse mundão. Já imaginava em dar a volta ao mundo, mas nunca tinha parado para pensar e pesquisar realmente.

Só que nessa semana uma pulga começou a coçar minha orelha e agora sempre que chego em casa já começo a ler os tópicos aqui do Mochileiros, começando a me familiarizar.

Por mim sairia de casa agora, mas vou começar a planejar, ver como fazer tudo certo e o principal, juntar a grana. Por isso estou com a ideia de começar a trip pela Rússia no ano da copa, mas dependendo posso começar até um pouco antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala viajantes,

Às vezes, a viagem toma um ritmo intenso que me faz esquecer de dar notícia por esse canal do Mochileiros. Outras vezes, é a falta de conexão mesmo! Agora estou na Etiópia, um belo e histórico país africano. Abaixo, posto um relato da minha viagem ao Vale do Rio Omo, no sul do país. A boa notícia é que não é preciso desembolsar os US$150/dia que as agências cobram. Dá pra conhecer muita coisa no estilo mochileiro! Por agora, uma foto do mercado de Turmi, quase na fronteira do país com o Quênia e o Sudão do Sul.

Forte abraço.

jaumz

 

Eis o relato/guia:

[linkbox]http://www.mochileiros.com/etiopia-guia-pratico-para-a-regiao-do-vale-do-rio-omo-t106481.html[/linkbox]

598dc1ad21350_DSC03319(1).JPG.15bc73fde979e13888c07218c33da950.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Jaumz... realmente que tesão de viagem!!!!!! E esse tópico está top!!!

 

Sempre fui a fim de fazer essa viagem, mas tava me contentando de conhecer o mundo aos poucos com mochilões de um mês nas férias, mas porra...que vontade!!!!!

Tenho umas dúvidas se der pra ajudar...

 

- essa média de 70 dolares está contando os deslocamento entre as cidades? as passagens aéreas? deslocamentos maiores?

- aquele grilo de antes da viagem em passar nos países sem passagem para sair procede, ou foi tudo de boa?

- a parte da Oceania tem alguns deslocamento entre países que dá pra fazer pelo mar ou foi tudo aéreo?

- a entrada mais difícil foi na china e o resto d boa?

 

Abç!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem-vindo a esse mundo, lclelles!!

 

Cara, eu era como você: viajava só nas férias! Daí encontrava os mochileiros viajando por 6 meses, 1 ano, 5 anos e ficava sonhando quando eu poderia fazer o mesmo. Vale muuuito a pena!!

 

Bom, respondendo às suas perguntas:

- essa média de 70 dolares está contando os deslocamento entre as cidades? as passagens aéreas? deslocamentos maiores?

Sim, inclui tudo da viagem. Tudo. A média ultimamente caiu mto por conta de dois fatores: países mto baratos e alta do dólar. Atualmente está US$44. Mas confesso que isso não reflete mto a realidade, pois já tive dólar variando de R$1,96 a R$2,90, como agora. Em reais, tem sido R$ 123 por dia. Esse é um pouco mais real, mas nem tanto confiável pois não considerava a desvalorização da moeda e tals. Só pra ter uma ideia msm!

 

- aquele grilo de antes da viagem em passar nos países sem passagem para sair procede, ou foi tudo de boa?

Cara, aquilo me atordoou mto no planejamento da viagem. Mas tem sido tudo bem tranquilo. Só me perguntaram por passagem de retorno na minha primeira chegada aos EUA. Tb... chegando no aeroporto de Miami... latinaiada toda...

 

- a parte da Oceania tem alguns deslocamento entre países que dá pra fazer pelo mar ou foi tudo aéreo?

Dá pra fazer. Inclusive, cheguei a ver que pode trabalhar a bordo de navios. Mas não quis me estressar com isso. Voei de Nadi pra Auckland e de Dunedin pra Melbourne.

 

- a entrada mais difícil foi na china e o resto d boa?

Não. A entrada mais difícil foi em Israel. 3h26!! Surreal e lamentável. Comentei o episódio dias atrás no http://www.fb.com/SabeDoJoao. Dê uma olhada!

 

É isso aí! Bom ter vc em contato.

 

Abraço,

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eae Jaumz!

 

Estou uns 2 anos atrasados nesta thread mas acompanhando seu canal no fb e essa thread de perto agora! =)

Nem preciso falar que foi fácil e prazeroso ler estas 9 páginas, com muita informação sobre sua trip de volta ao mundo.

 

Também estou planejando minha volta ao mundo para o ano que vem, sem data definida ainda, juntando dinheiro por enquanto então sem preocurações com datas por hora.

Como você anda lidando com a volatilidade do dólar, Já que estamos com o dolár a quase R$3,30 no momento, está dando uma economizada maior?

 

Queria que você contasse com mais detalhes um pouco da sua experiência quanto a imigração dos lugares que passou, pois o mais chato é comprovar que você não vai ficar no país e está fazendo uma volta ao mundo, e muito lugares você tem que comprar passagem de volta para poder entrar no país.

Tem um tópico intitulado "2016" da Thuany que estava perguntando justamente sobre este ponto, o Luka um dos colaboradores comentou que está fez/está fazendo um RTW mas sempre voltando para o Brasil como eixo principal, todavia minha pretenção é fazer uma volta ao mundo contínua, sem voltar para o Brasil, como você está fazendo, aí, eis a questão, como fazer com a imigração, compra passagem de ida e volta e perde a volta e segue seu roteiro, entra por meio terrestre e não vão encucar muito quanto a quando você vai sair do país?

 

Essa é a minha maior dúvida quando penso em volta ao mundo sem bilhete aéreo RTW, conta um pouco mais da sua experiência, já a quase dois anos viajando acho que não tem pessoa melhor para escrever sobre o tema ;)

 

É isso, grande abraço... Acompanhando e torcendo por você para que complete sua trip como tinhas planejado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Wil!

Cara, esse era um dos meus maiores dramas antes de iniciar minha viagem. Vc deve ter visto isso nos primeiros posts aqui no Mochileiros. Mas a coisa é muuuito mais simples do que eu imaginei.

Qdo saí do BR, o primeiro lugar foi EUA. Lá me perguntaram se tinha passagem de saída, mas nada de pressão e nem de obrigatoriedade (pelo menos não senti isso). Eu havia comprado com milhas, então não tinha de volta. Mas como era só uma parada rápida na Flórida, eu tinha a passagem para Vancouver. Na minha segunda vez lá, voltando do Canadá, não tinha passagem de saída ainda e não me perguntaram nada.

Na China, eles exigiam passagem de saída na concessão do visto. Na primeira vez, eu tive de comprar. Nas outras duas, não; e tb não perguntaram. Na Europa, nuuunca tive qualquer amolação. Agora, na terceira vez que fui a Itália nessa trip o cara ainda disse "Bom dia! em português" às 6 da tarde. Simpatia total.

Estresse é só em um lugar no mundo: ISRAEL! Mas nem é por conta dessa passagem. Quem dera se fosse por isso. Mas vc já deve ter lido os dramas da minha imigração naquele país. Não pretendo voltar lá nuuuunca mais!

Mas é isso! Com exceção desse último, o mundo está de braços abertos esperando por nós!

Abraço.

João

 

Eae Jaumz!

 

Estou uns 2 anos atrasados nesta thread mas acompanhando seu canal no fb e essa thread de perto agora! =)

Nem preciso falar que foi fácil e prazeroso ler estas 9 páginas, com muita informação sobre sua trip de volta ao mundo.

 

Também estou planejando minha volta ao mundo para o ano que vem, sem data definida ainda, juntando dinheiro por enquanto então sem preocurações com datas por hora.

Como você anda lidando com a volatilidade do dólar, Já que estamos com o dolár a quase R$3,30 no momento, está dando uma economizada maior?

 

Queria que você contasse com mais detalhes um pouco da sua experiência quanto a imigração dos lugares que passou, pois o mais chato é comprovar que você não vai ficar no país e está fazendo uma volta ao mundo, e muito lugares você tem que comprar passagem de volta para poder entrar no país.

Tem um tópico intitulado "2016" da Thuany que estava perguntando justamente sobre este ponto, o Luka um dos colaboradores comentou que está fez/está fazendo um RTW mas sempre voltando para o Brasil como eixo principal, todavia minha pretenção é fazer uma volta ao mundo contínua, sem voltar para o Brasil, como você está fazendo, aí, eis a questão, como fazer com a imigração, compra passagem de ida e volta e perde a volta e segue seu roteiro, entra por meio terrestre e não vão encucar muito quanto a quando você vai sair do país?

 

Essa é a minha maior dúvida quando penso em volta ao mundo sem bilhete aéreo RTW, conta um pouco mais da sua experiência, já a quase dois anos viajando acho que não tem pessoa melhor para escrever sobre o tema ;)

 

É isso, grande abraço... Acompanhando e torcendo por você para que complete sua trip como tinhas planejado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela pronta resposta brother!

 

Minha maior preocupação mesmo é EUA e Canadá, que devem ser os mais chatos para imigração quanto aos outros acho que é tranquilo mesmo como você diz...

Hahaha é quando você pega uma agente de imigração de bom humor não tem coisa melhor, fiz um mochilão na america do sul e central mês passado e na imigração de Curação peguei uma mulher que era um peça, cheguei no guichê e ela me pergunta, você espera eu retocar meu batom?

Eu, meio desnorteado com a pergunta inusitada, ri e disse é claro, ai ela me pergunta qual sabor usar, como gosto de maça, disse o de maça, para lembrar torta de maça minha preferida, ai é começa a falar que prefere cheesecake e que é muito mais simples de fazer, ai puxando conversa perguntei como fazia e ela me passou a receita inteira e tudo mais, cena mais divertida e cómica da minha viagem.

Ela nem olhou o meu passaporte e já carimbou sem verificar praticamente nada, e como já era minha segunda entrada em curaçao estava super tranquilo. =P

 

Eu acompanhei sua novela em Israel, hahaha, tenso hein?! Mas mesmo assim é um país que tenho em meu roteiro assim como outros países do oriente médio, espero que a situação melhore até lá. =)

 

Acabei de ler um artigo bem interessante so este assunto (comprar passagem só de ida, como não ser barrado (Fake ticket)), uma alternativa interessante e ousada que realmente deve funcionar, mas se não estará em big trouble my friend! rs... Mas vale a leitura a todos que pretende fazer uma trip de volta ao muito sem ticket RTW.

https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2015/01/11/so-comprei-a-passagem-aerea-de-ida-e-agora-o-que-faco-para-nao-ser-barrado/

 

Já chegou a fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...