Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Postado
  • Membros

Galera,

Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. ::hahaha::

Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar.

Em resumo:

2013

ABR-SET: Canadá

OUT: Estados Unidos

NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia

2014

DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia

FEV: Índia

MAR: Nepal e Butão

ABR: Japão e Coreia do Sul

MAI: China e Coreia do Norte

JUN: Indonésia e Mongólia

JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor da Ásia Central, tive de inverter a ordem e partir pra Rússia e países nórdicos.

AGO: Agora sim, rumo à Rota da Seda passo por Geórgia, Armênia e Azerbaijão

SET: Ásia Central (os "quistão") - Rota da Seda

OUT: Paquistão e Irã

NOV-DEZ: Iraque e península árabe

2015

JAN: atravesso o Mar Vermelho e chego à Etiópia e dps Egito

FEV: Israel e Jordânia. Tempo de chuva nessa época, infelizmente.

MAR: Líbano e Turquia

ABR-MAI: Grécia e subo pelos bálcãs

JUN: Romênia e Ucrânia

JUL: Bielorrúsia e os pequenos países Let, Lit, Est.

AGO: Escócia e Inglaterra

SET-OUT: Volto pra África para um tour do Quênia à África do Sul

NOV: Volto pra América. Argentina

DEZ: Chile

2016

JAN: Bolívia e Equador

FEV: Panamá, Costa Rica e El Salvador

MAR: Guatemala e México

ABR: Volta ao BRASIL!

Viagens longas: EUA-NZelândia; Índia-Japão; Pequim-Rússia; Inglaterra-Quênia.

Preocupações:

1. Vistos ao longo da viagem

2. Compra de passagem com antecedência para ser apresentada na entrada do país e comprovar que vc não tem intenção de ficar; pior, qdo a saída será por via terrestre

3. Vacinas

É isso! ::otemo::

Vlw!

jaumz

• Respostas 163
  • Visualizações 50.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala Jaumz,   Hahahah, obrigado. É uma honra para o "membro de honra" aqui ser inspiração para alguém. Aliás, é sempre muito bom ajudar o pessoal a viajar mais e melhor! Na época em que fiz a minha

• Jaumz,   Opa... que banco é esse que te isentou das tarifas de saque? Mesmo assim, levando em conta que você vai ficar fora por 3 anos... tenha cuidado para ver se esse banco não está "metendo a fa

• Por incrível que pareça o cara fez mesmo o mochilão de três anos, depois de muito tempo entrei na página do facebook dele e pasmem, adivinha o que ele está fazendo agora ??? um mochilão pelo Sudão kkk

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Jaumz, como passa o tempo. A ansiedade começa mesmo a aparecer, mas depois q vc botar o pé no avião passa, rs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ehh moçada!! A viagem ta só começando. Dps de algumas horas em SP e Atlanta, cheguei a Miami para conhecê-la nos prox 3 dias. Dps Orlando e Canadá. O blog já ta adiantado. Digamos. Mas falta preparar as historias. Vou colocar algo de viagens antigas e fotos tb por enquanto.

Inté

jaumz

Postado
  • Membros

Ae Jaumz... Tava acompanhando a sua programação e achei mto show. Na real entrei faz pouco tempo aqui no Mochileiros e acho muito massa esse compartilhamento e ajuda com informações.

Moro na China e viajo pelos países vizinhos a cada final de semana possível. Quando estiver por aqui, me avisa... Quem sabe não fazemos uma trip juntos. Se precisar de alguma coisa na China ou Hong King me dá um toque.

Aproveite que vai passar nos EUA e compre remédio para diarréia. Certeza que vc vai precisar quando estiver na Ásia, hehehe

Postado
  • Membros

Fala Jaumz!!!

que daora cara, você já ta seguindo o caminho da sua RTW =D

vou torçer para que tudo o que você quer fazer de certo, aprenda muitas coisas e evolua =)

to acompanhando você des do início do post e vamos nessa, quem sabe agente não se encontra por ai ?

mas libera o endereço do blog ai pra poder acompanhar mais detalhadamente.

valeu cara! aproveita a vida boa ai na america da norte hahahahaha

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa! Claro q entrarei em contato. Abr/mai é uma boa época pra visitar a China? To pensando pro ano q vem. O q me diz da Rota da Seda? É fácil fazê-lá? E o Tibet? Dps te passo meu roteiro mais detalhado pra vc opinar.

Valeu

jaumz

Anotada a dica do remédio. Ele já me salvou no Altiplano Boliviano.

Postado
  • Membros

Jaumz, talvez Abril e Maio sejam os melhores meses pra visitar a China, pois o frio intenso já passou e o verão feroz ainda não chegou. Se vc curte, tem a possibilidade de ver o grande prêmio de F1 em Shanghai que sempre acontece na metade de Abril.

Sobre a rota da Seda já lí vários relatos mas ainda não tive o prazer de fazer. Não sei se vc tá considerando fazer a transiberiana, quem fez achou sensacional. Esta está na minha "to do list". Como resido aqui e vou 3 vezes por ano ao Brasil, paro na metade do caminho e faço essa volta ao mundo aos poucos, rss.

Sobre o Tibet, não é tão simples de entrar, precisa visto especial do governo chinês. Ainda não fui visitar...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelas informacoes, ceferreira.

A minha ideia e' justamente ir pra China nessa epoca: especialmente a parte leste. Pra visitar o Tibet, terei que verificar, no momento certo, como esta' a liberacao - e tb a melhor estacao pra conhecer a regiao. Farei varias entradas 'a China, ja' que quero ir 'a Coreia do Norte e Mongolia tb.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fala, moçada!

A viagem tá incrível. Agora cheguei a Ottawa. Passei duas semanas entre Vancouver e Edmonton. Daí pude conhecer as Montanhas Rochosas em Banff e Jasper. Incrível! Postei algumas fotos, mas preciso separar outras.

Planos futuros: vistos da Austrália e Índia. Viagens próximas: Toronto, Montreal e Quebec.

Preparando New York, Washington e Yellowstone.

Valeu!

jaumz

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá gente, desculpe a intromissão (rs).. Esse grupo está demais! As dicas são sensacionais e digamos um pouco desesperadoras...

Espero que tenham paciência para ler, mas não sei se é coragem ou idiotice minha, pois resolvi fazer a RTW a uns dias atrás (3) e gostaria de viajar dia 15 de setembro de 2013 por um ano. Sem comentários.. sempre fui assim.. talvez seja hora de repensar?

Assim, já fiz um mochilão de 30 dias na Europa, há 12 anos atrás (eu tinha 18, bons tempos). E em 2006 morei na Australia e fui para NZ, Asia - Tailândia, Laos e Camboja (alguém falou do Laos, nem lembro mais se foi nesse tópico) mas vale muuuuuito a pena. A paisagem é maravilhosa, fui para norte da Tailândia, na fronteira com o Laos pegamos (namorava) um barco que viajou umas 8h pelo Mekong River... dormimos numa cidadezinha minúscula na margem do Rio e de manhã viajamos de barco novamente, mais umas 4 horas. Durante a viagem vc vê elefantes trabalhando, o sol se pondo é impressionante, macacos de estimação e rãs (vivas, caso vc queira comprar e comer), incrível. Muitas histórias do Laos... Tb fizemos Chile, na volta da AUS. Bom, foco no que eu ia perguntar... sou hiperativa, acabo me dispersando um pouco rs.

Então, a pergunta é LOUCURA viajar tão rápido ou DA PRA FAZER??

Não to trabalhando no momento, por isso estou com tempo de sobra para a organização.

Estou lendo tudo desesperadamente... mas o intuito da viagem é justamente dar um relaxada, pois passei por períodos difíceis.

O roteiro (por enquanto):

- São Paulo - saída - 15 de setembro

- Canadá - Montreal (1 mês estudo e 15 dias viajando por ali - Toronto, Quebec, etc)

- EUA - 1 mês... na verdade nunca tive sonho de ir para os EUA mas já que estou ali do lado, vou mais para conhecer Yellowstone, Grand Canion, etc. Passo por algumas cidades como NY...

- Indonésia (chego no início de dezembro e passo 1 a 2 meses) - Pois é, vou pegar janeiro.. vale arriscar? mudo? Vou para um retiro espiritual por 2 semanas, mas em dez..

- Myanmar - fev

- Nepal - fev

- India - mar

- Tibet, (ainda não sei a ordem desses 4 países - não vou fazer Japão nem China... volto depois, daqui uns anos) - abril

- Turquia 7 dias ou mais? - abril

- Grécia - maio

- Croácia - maio

- Sul da França (outro retiro espiritual) e aproveito para conhecer um pouco da região - junho e julho

- Inglaterra - julho

- Outros países (rs... não sei quais.. to decidindo.. talvez Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca) - agosto

- Portugal - setembro

- São Paulo - 14 de setembro

E aí? Péssimo?? O intuito é relaxar, vou fazer 3 retiros espirituais... e quero conhecer poucas cidades, curtir o local...

To contando as passagens RTW, e acho que vou optar pela One World pelo fato de poder remarcar as datas sem custos ou marcá-las mais pra frente. Não quero muito me prender, embora seja um pouco impossível..

Pra vcs não acharem q eu sou muito folgada, só queria saber o seguinte, se puderem me ajudar, iria ser ótimo:

- Vacinas? Onde posso encontrar qual devo tomar? Já li sobre o Hosp da Clínicas, mas acho que devo chegar com uma listinha? rsrs

- Chuva na Indonésia, muito arriscado? Faço India primeiro? Sei lá..

- qualquer sugestão que queiram dar... qq uma, eu agradeço... podem falar q é uma mer%# de roteiro... eu aguento.

Se não responderem td bem.. Vou continuar vendo o posts de vcs.. estão sendo ótimos.

AH!Jaumz.. to seguindo sua página no Face, tá demais! Anotei a dica do ônibus! Sua viagem vai ser incrível, tenho certeza!! Parabéns, 3 anos é sensacional.. coragem demais.

Valeu gurus!

Bjo

Ana.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.