Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes

Postado
  • Membros

Galera,

Em abril iniciarei minha viagem de volta ao mundo. ::hahaha::

Gostaria de compartilhar o meu roteiro com vcs. Não é nada fixo, por isso aceito sugestões, dicas e orientações para aproveitar ao máximo possível a viagem. A ideia é pegar as melhores épocas nos países: nem calor de deserto, nem época de monções, nem frio polar.

Em resumo:

2013

ABR-SET: Canadá

OUT: Estados Unidos

NOV-DEZ: Austrália e Nova Zelândia

2014

DEZ-FEV: Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos e Birmânia

FEV: Índia

MAR: Nepal e Butão

ABR: Japão e Coreia do Sul

MAI: China e Coreia do Norte

JUN: Indonésia e Mongólia

JUL: A ideia era voltar à China e dar início à Rota da Seda. Mas pelo calor da Ásia Central, tive de inverter a ordem e partir pra Rússia e países nórdicos.

AGO: Agora sim, rumo à Rota da Seda passo por Geórgia, Armênia e Azerbaijão

SET: Ásia Central (os "quistão") - Rota da Seda

OUT: Paquistão e Irã

NOV-DEZ: Iraque e península árabe

2015

JAN: atravesso o Mar Vermelho e chego à Etiópia e dps Egito

FEV: Israel e Jordânia. Tempo de chuva nessa época, infelizmente.

MAR: Líbano e Turquia

ABR-MAI: Grécia e subo pelos bálcãs

JUN: Romênia e Ucrânia

JUL: Bielorrúsia e os pequenos países Let, Lit, Est.

AGO: Escócia e Inglaterra

SET-OUT: Volto pra África para um tour do Quênia à África do Sul

NOV: Volto pra América. Argentina

DEZ: Chile

2016

JAN: Bolívia e Equador

FEV: Panamá, Costa Rica e El Salvador

MAR: Guatemala e México

ABR: Volta ao BRASIL!

Viagens longas: EUA-NZelândia; Índia-Japão; Pequim-Rússia; Inglaterra-Quênia.

Preocupações:

1. Vistos ao longo da viagem

2. Compra de passagem com antecedência para ser apresentada na entrada do país e comprovar que vc não tem intenção de ficar; pior, qdo a saída será por via terrestre

3. Vacinas

É isso! ::otemo::

Vlw!

jaumz

• Respostas 163
  • Visualizações 50.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala Jaumz,   Hahahah, obrigado. É uma honra para o "membro de honra" aqui ser inspiração para alguém. Aliás, é sempre muito bom ajudar o pessoal a viajar mais e melhor! Na época em que fiz a minha

• Jaumz,   Opa... que banco é esse que te isentou das tarifas de saque? Mesmo assim, levando em conta que você vai ficar fora por 3 anos... tenha cuidado para ver se esse banco não está "metendo a fa

• Por incrível que pareça o cara fez mesmo o mochilão de três anos, depois de muito tempo entrei na página do facebook dele e pasmem, adivinha o que ele está fazendo agora ??? um mochilão pelo Sudão kkk

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi jaumz!

Que ótimo que sua viagem vai bem! Agora já estou na estrada e estamos relativamente perto, estou na Malásia! Pena que não conseguimos nos encontrar por aqui, estou indo pra China daqui uns dias!

Mas queria falar sobre o planejamento q vc comentou... é puxado mesmo! Nós tínhamos mta coisa planejada e pesquisada, e essas cidades fluiram bem. Mas algumas coisas não consegui ler tão a fundo quando estava no Brasil e aí fica corrido pra pesquisar no caminho, né. O mundo cheio de coisas nos esperando lá fora e a gente tendo que ficar na Internet lendo e pesquisando pra conseguir aproveitar bem! O bom é que o roteiro geral de cidades pelo menos eu tinha. Uma ou outra coisa mudou, a quantidade de dias e tal, mas no geral tá funcionando bem. O difícil é planejar os dias mesmo, como vc disse. Mas a gente dá um jeito, né?

Boa sorte com todo o planejamento aí, aproveite mto o sudeste asiático! :D

Abs!

Olá Tati,

Tenho acompanhado a viagem de vcs e vejo que lugares fantásticos têm visitado. E o quão felizes estão. Pois é, estávamos um perto-longe... Mas vi que passaram o ano novo em Bangkok. Tb estava lá. Se soubéssemos com antecedência poderíamos ter marcado um encontro. Agora estou na Índia, mas no próximo mês regresso ao sudeste asiático e dps pra China tb. Aliás, onde vcs aplicaram o visto da China? Como foi o processo e qtos dias levou? Tô me planejando pra que tudo corra bem. A previsão da China é maio.

Dê notícias.

Abraços.

jaumz

p.s.: Sofrendo com o planejamento da viagem na Índia. kkkkkk

Postado
  • Autor
  • Membros

Fantástica decisão, Adair!

Tenho certeza de que irão se divertir mto. A ideia do casamento na Itália é show! Mandaram mto bem. Seu roteiro ficou mto bom. Minha sugestão é deixar São Petersburgo pra qdo for a Moscou. Nós não precisamos de visto pra visitar Israel. Vá na fé e se divirtam no planejamento. Maio tá aí!

Abraço

jaumz

Postado
  • Membros

Tenho certeza de que irão se divertir mto. A ideia do casamento na Itália é show! Mandaram mto bem. Seu roteiro ficou mto bom. Minha sugestão é deixar São Petersburgo pra qdo for a Moscou. Nós não precisamos de visto pra visitar Israel. Vá na fé e se divirtam no planejamento. Maio tá aí!

Abraço

jaumz

Grande Jaumz!!! Estamos acompanhando suas fotos no face, muito show!!! Obrigado pelas dicas. Me diz uma coisa você saiu com o visto da China daqui? Devo chegar lá em mais de seis meses imagino e não quero correr riscos.

Obrigado abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Abraço

jaumz

Grande Jaumz!!! Estamos acompanhando suas fotos no face, muito show!!! Obrigado pelas dicas. Me diz uma coisa você saiu com o visto da China daqui? Devo chegar lá em mais de seis meses imagino e não quero correr riscos.

Obrigado abraço

Valeu, Adair! Os únicos vistos que apliquei no Brasil foram Canadá e EUA. O resto está sendo pelo caminho. Aliás, minha próxima meta é justamente o da China - que parece ser bem burocrático. E ainda não sei onde vou aplicá-lo. Talvez em Hanoi ou Hong Kong.

Postado
  • Membros

Grande Jaumz,

Peça o visto da China em HK, alguns amigos pediram lá... parece ser mais rápido e mais tranquilo que em outros lugares!

Continuo acompanhando as suas aventuras / excelente e animada narrativa!!! Continue postando!

Abraaaaaços

Postado
  • Membros
Grande Jaumz,

Peça o visto da China em HK, alguns amigos pediram lá... parece ser mais rápido e mais tranquilo que em outros lugares!

Continuo acompanhando as suas aventuras / excelente e animada narrativa!!! Continue postando!

Abraaaaaços

Mike estaremos na Europa antes de irmos para Moscou onde pegaremos o transiberiano, alguma dica de onde poderia ser menos burocrático tirarmos o visto? Em Moscou talvez?

obrigado

Postado
  • Membros

Jaumz,

Cara... eu tirei meu primeiro visto da China na Embaixada em Lisboa, foi bem tranquilo (é só levar o que eles pedem)... ano passado tirei novamente o visto da China aqui no Malawi (com o agravante de que eu estava indo para o Tibet e por motivos óbvios eu não podia dizer que a viagem era exclusiva para o Tibet) e mesmo assim foi tranquilo. Sugiro que você ligue para a seção consular da embaixada onde você vai tirar o visto para confirmar os documentos necessários e os horários... mas em geral fica tranquilo porque o visto para a China não tem segredo!

Abraaaaaaços, aproveitem a transiberiana! Poste fotos!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Adair,

Aproveitando que vc comentou sobre a transiberiana, vc tem estudado alguma coisa? Quero fazer também essa viagem (no meu caso, de Beijing a Moscou), mas pretendo fazer algumas paradas. Tem alguma sugestão de lugares a conhecer no trajeto?

Valeu!

jaumz

Postado
  • Membros

OI Jamuz, ainda não tenho nada, estou vendo na internet que existem várias classe, na verdade nosso interesse era poder descer to tem nas paradas e ter a liberdade de pegar o trem e continuar a viagem pegando outros trens com mesmo destino. Vi algumas coisas no youtube sobre o passeio, me parece fascinante!!! Mas como estou vendo o que precisa ser feito antes de sair do Brasil não consegui chegar nessa parte do roteiro da viagem.

abraço Jamuz

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos !

Aos que pensam em fazer um mochilão de volta ao mundo, segue uma dica bastante interessante e muuito útil.

www.worldpackers.com

Achei muito legal esse site. O objetivo é você arrumar vagas de trabalho nos albergues do mundo, em troca de cama e comida.

Você cria seu perfil, coloca seus interesses, habilidades, etc... e pode buscar vagas nos albergues cadastrados no site.

Dei uma olhada e existem diversos tipos de trabalho... recepção, bar, organizador de festa, tradutor, entre vários outros.

O mais legal é que são poucas horas de trabalho por dia, em um ambiente que é, sem dúvida, um dos melhores para se trabalhar e que vai nos ajudar a economizar uma graninha na viagem.

Achei legal compartilhar aqui, pois isso pode permitir que muita gente consiga fazer uma viagem de volta ao mundo.

Quem se interessar, tem o face do site tb

facebook.com/youcantraveltheworld

Isso ae... espero ter sido útil !

Boa viagem a todos !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.