Ir para conteúdo

Brasileiros na Europa - Bate Papo


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Joyce, muito obrigada, vou falar um pouquinho entao do q vejo por aki.

Como disse moro em Portugal e vim p o Brasil em outubro c intencao de permanecer, porem desde q estou aki venho vendo muitas coisas q axo q esta muito longe de mudar. Mesmo c toda a crise e dificuldade de trabalho, ja descidi voltar p Portugal agora em fevereiro...

Axo muito importante e muito bom tbm o crescimento e o desenvolvimento no Brasil na parte do turismo, acredito sim q o Brasil mudou e melhorou um pouco, porem tendo muito mais a mudar...o q mais me deixou desapontada e triste, axo q fiquei mais triste ate, foi ver todo o desempenho p a Copa em 2014, e nao ver esse mesmo desempenho na Saude, o Brasil esta uma vergonha no quesito saude, sempre foi, so q esta muito pior. Sao medicos negando atendimento, cafe c leite aplicados na veia ao inves de remedio, erros medicos gravissimos e sussessivos diariamente, nesses 3 meses e meio q estou aki fiquei horrorizada, a falta de atendimento por falta de medicos, hospitais completamentes, poderia eu dizer, em estado de abandono...

Nao quero q pensem q estou culpando esses eventos por isso, nao, mas quero dizer e q nos ficamos tao focados somemte no divertimento as vezes e esquecemos o outro lado...muitos de nos gracas a Deus temos condicoes pouco melhores e nem sempre dependemos da saude publica, e nem sempre vemos as gravidades e o sofrimento de qm vivi isso de perto todos os dias...o q eu gostaria muito de ter visto aki, era o mesmo desempenho dos governantes p os eventos turisticos e culturais, na area da saude, seguranca e educacao...vejo em media 3 jornais por dia e todos os dias sao as mesmas coisas e nenhuma providencia, e isso e vergonhoso...

As vezes chego a pensar q a um surto de loucura, pq a violencia anda fora do normal, homens matando mulheres Gravidas, matando por 7reais, por caras feias...

Podemos entao dizer q o poder de compra da classe media melhorou, q a economia melhorou, q a cultura melhorou...e o q piorou??? Sera q dizemos???

Os governantes fazem de vitimas, de surpresos, sem falar dos inocentes...

Sao anos de investigacao e julgamentos, p nada, pois nao se ve nada feito de concreto...

Alias ate vemos muitas concretizacoes, salarios de prefeitos, veriadores, deputados, cada vez mais altos, pq tadinhos precisam ate de ajuda de custo p ternos...

Por isso axo vergonhoso...pois hj podemos dizer q somos um pais q tem dinheiro e tem sim muitas condicoes de melhorar tudo isso...

Qd algum governante fala de custo, todos dizem q terao q fazer cortes na saude e na educacao...enfim poderia ficar aki falando por horas...

So quero esclarecer q amo o turismo, viajar, a cultura...so q penso q todos por aki vivi de prioridades conforme as necessidades...no nosso dia a dia mesmo...o mesmo axo q compete ao governo, nesse momento axo q a saude e muito mais importante, ja q dizem q nao tem dinheiro, vamos apertar as barrigas e comecar pelos salarios, ja q roubam tanto, nao precisam de um salario tao alto...

Esse e meu ponto de vista, de alguem q vivi fora a 6 anos, q escuta la fora todos falarem bem, q ganha parabens pelo seu pais receber os Jogos

Olimpicos, mas qd chega aki vi essas noticias infelizes, tristes e desapontantes, q ate onde posso ver um pouco desnecessarias de estar acontecendo...

Minhas desculpas tbm se por algum acaso ofendi alguem...

Mas como disseram ai em cima, estamos jogando conversa fora, essa foi a minha...

Bjus a todos...

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sobre a questão Crise e Turismo, dois pontos interessantes:

 

- Apesar da crise estar pegando bem mais pesado pesado no sul da Europa, o que mais ouço nas ruas em cidades turísticas é gente falando espanhol (e com sotaque característico da Espanha) e italiano.

 

- Sim, Portugal, Irlanda ou Espanha estão numa situação mais grave, mas a noção de crise do europeu é muito diferente da nossa. Eu falo pra eles como eram as coisas nos anos 80 e 90 (hiperinflação, troca da moeda de 3 em 3 anos, essas coisas...) e eles acham que estou mentindo. Mesmo os tombos que passamos com crise do México, da Argentina, da Rússia e do caramba até meados dos anos 2000, o que se vê aqui é fichinha perto disso. Bem ou mal, as coisas funcionam, os serviços públicos continuam excelentes, há confiança nas instituições e tudo mais. Os problemas maiores são desemprego (e olha que viver desempregado aqui, é outra história) e o bando de arauto do apocalipse que aparecem na vida política.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

daniela

Não sei ,mas tudo isso que vc relata que está vivenciando hoje , é um problema crônico do Brasil .,pra mim não e nenhuma novidade.

Qto à copa , bem já que não tem pão , que venha o circo!Lamentável.

 

Há uns meses atras saiu uma reportagem aqui num jornal em 4 paginas inteiras o titulo o Campeonato do Fiasco. Falavam sobre os atrasos dos estadios, a falta de estrutura de hoteis, estradas até mal do futebol brasileiro. Pelo menos o sueco não irá iludido para essa copa.

 

Turismo , onde eu moro é bem pequeno o turismo intercontinental , turismo interno e de países vizinhos europeus são mais comuns, ao contrário de Estocolmo que cada dia tem mais turistas fora da UE.

O problema aqui é que tudo é muito mais caro que os padrões europeus de hospedagem , alimentação e transporte interno. ::grr::

Link para o comentário
  • Membros

Ola Joyce

Concerteza e um problema q ja existi a anos, nao sei afirmar ao certo entao, ou esta muito maior ou os jornais estao relatando bem mais...simplesmente caotico e vergonhoso, para nosso paia q ja esta em bem melhores condicoes...

Em relacao a copa e isso mesmo, atrasos, falta de estrutura entre outras coisaa, porem as pessoas sempre dizem q com o jeitinho brasileiro tudo dara certo, veremos ne...

Nao sei se esta acompanhando a tragedia q ocorreu neste ultimo sabado, do incendio no RS...mais um lamentavel acidente, p so depois se tomar providencias de seguranca...infelizmente e preciso acontecer isso p se fazer algo...

Em relacao a Europa, mesmo c toda crise ainda podemos ter um pouco mais de seguranca e estrutura...

Tenho muitos amigos de Portugal retornando ao Brasil, alguns c medo, outros certos de q aki esta um paraiso...qd fala c eles digo q varia muito de regiao p regiao e da sorte p cada um...axo q e isso, tentar a sorte no lado de k...p alguns estara melhor, da mesma forma q na europa p outros esta melhor...sorte mesmo

Pq esperar pelas mudas governamentais e sonhar muito alto ainda...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pois é Daniela

Tenho sentido isso , que os papeis estão invertendo. Na década de 70 teve um exodo para os EUA, muitos se deram bem ,por lá e não querem voltar , depois descobriram a Europa , talvez por causa do idioma , portugal e espanha ficaram coalhados de imigrantes.

O que acontece as pessoas saem com a ilusão de ser mais facil emprego , ou ganhar mais.Poucos sairam por melhorar a qualidade de vida e sim a gande maioria saiu para "enriquecer". Depois da ilusão vem a decepção ao constatarem que ficar rico é quase impossível , que o trabalho nem täo bem remunerado é assim e mesmo que seja os gastos aumentam. Aí pronto ,a menor noticia de melhoria do Brasil quer todo mundo voltar. Com coisa que isso vai mudar.

Link para o comentário
  • Membros

Joyce

Exatamemte isso...

Muitos q conheco dizem isso, ja q nao da p juntar dinheiro, vamos embora ficar perto da familia e nao trabalhar fim de semana...

Otimo p aqueles q vencem no Brasil, ruim e qd chegam aki e a realidade e outra....

O problema de muitos imigrantes q vejo e q nao agradecem ao pais q esta e nao reconhecem o qto suas vidas podem mudar, muitos apenas reclamam.

Ruim por ruim, melhor ter um pouco de qualidade de vida, um bom estudo p os filhos e poder desfrutar de toda beleza europeia...

Qd sai do Brasil, dizia vou ganhar muito dinheiro e vou conhecer toda a Europa, ilusao...nao ganhei muito dinheiro, mas vivo bem melhor, tbm no conheco toda Europa, mas ja comecei a conhecer...depois vem o amadurecimemto e vemos q nem tudo e so trabalho e dinheiro...

Dificiu e fazer alguns entenderem...hehehehe...

Link para o comentário
  • Membros

Quero deixar aki um texto p os q nao o conhecem ler...o texto e de Elisa Lucinda...mas foi lido pela Ana Carolina no seu DVD Ana C. e Seu Jorge.

 

So de Sacanagem

Meu coracao esta aos pulos!

Quantas vezes minha esperanca sera posta a prova? Por quantas provas tera ela que passar?

Tudo isso que esta ai no ar: malas, cuecas, que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nos, pra cuidar gratuitamente da saude deles e dos seus pais.

Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu nao posso mais. Quantas vezes meu amigo, meu rapaz, minha confianca vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperanca vai esperar no cais?

E certo que tempos dificeis existem pra aperfeicoar o aprendiz, mas nao e certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coracao ta no escuro. A luz e simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mae, minha avo e todos os justos que os precederam. 'Nao roubaras'. 'Devolva o lapis do coleguinha'. 'Esse apontador nao e seu, minha filha'! Ao inves disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Ate habeas corpus preventida, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre logica ainda insiste: esse e o tipo de beneficio que so ao culpado interessara!

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fe do meu povo sofrido, entao agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar. So de sacanagem!

Dirao: Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!

E eu vou dizer: 'Nao importa! Sera esse meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmao, meu filho e meus amigos'.

Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso fregues. Com o tempo, a gente consegue ser livre, etico e o escambal.

Dirao: 'E inutil! Todo mundo aqui e corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal'!

E eu direi: 'Nao admito! Minha fe e imortal, ouviram? Imortal'!

Sei que nao da para mudar o comeco, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

daniela

 

Não entendi direito , vc está em Portugal ou querendo voltar?

 

Estive na região do Algarve em julho passado, ficamos la por 2 semanas,achei muito quebrado , com poucos turistas estrangeiros , muitos locais vazios e abandonados, imóveis para vender e alugar de monte.

De acordo com o pessoal que mora lá , este ano passado foi um verdadeiro fiasco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...