Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caros, vejam se alguém pode me ajudar:

enviei um e-mail ao site www.torresdelpaine.com, pedindo informações a respeito do incêndio de fevereiro. Meu objetivo era descobrir se o Circuito Completo havia sido afetados pelo incêndio. Recebi a seguinte resposta:

"los circuitos principales del parque estan ABIERTOS ya que no fueron afectados por

el incendio. La unica parte que hoy no es recomendable ir es el cector de LAGUNA AZUL

(ver mapa que ofrece nuestro sitio), el resto, en direccion la mazciso PAINE esta sin

ninguna restriccion."

Resposta animadora, pois o Circuito Completo não passa exatamente pela Laguna Azul. Ao olha no mapa disponível no site, porém, percebi que o trecho que liga o acampamento Las Torres ao Acampamento Serón não está indicado como um circuito de trekking válido, e o Acampamento Serón nem sequer aparece no mapa. Tenho a impressão que, sem esse trecho, o Circuito Completo não "fecha". Estou errado?

Será que é possível fazer um Circuito "Quase" Completo, evitando o referido trecho e voltando pelo mesmo caminho da ida? Quem já conhece esse trecho sabe me dizer se estarei perdendo muita coisa caso não possa passar por lá?

Eu gostaria de verdade de fazer o Circuito Completo, ou o máximo que for possível, pois já fiz o W no ano retrasado.

Aguardo uma luz!!!

Link para o comentário
  • Membros

grande trotatorres, valeu pela ajuda, já me ajudou a clarear um pouco as idéias.

A dúvida que ainda não consegui esclarecer é a seguinte:

Para fazer o "esticão" da Laguna Amarga até o Coiron (ou seja, iniciar o circuito completo pelo sentido anti-horário), é preciso que a trilha que liga a Laguna Amarga ao Seron (e logo depois ao Coiron) esteja aberta. Como esse trecho TAMBÉM não aparece no mapa do site como um trecho de trekking válido, tenho receio de que tenha sido afetado pelo incêndio. Nesse caso, o circuito não fecharia de qualquer forma.

Caso o trecho não esteja interditado está tudo certo, farei como você sugeriu.

Caso o trecho esteja interditado, o circuito não vai "fechar", então pensei no seguinte: iniciar o trekking do Acampamento Las Torres, subir as torres e depois seguir o trekking no sentido HORÁRIO até onde for possível (Acampamento Dickson? Acampamento Serón? só estando lá pra saber). Depois eu voltaria pelo sentindo anti-horário, pelo mesmo caminho de onde eu vim, até chegar em algum lugar onde haja transporte. Fazendo assim o circuito ficaria um pouco mais comprido, pela repetição do trecho da volta. Será que é uma idéia muito ruim? Há uma solução melhor?

Link para o comentário
  • Membros

trotatorres, El Chaltén está nos meus planos sim! Estive lá no ano retrasado, o lugar é simplesmente maravilhoso, e pretendo voltar, pois devido ao mau tempo não pude conhecer tudo o que queria. Mas ainda preciso fazer umas contas pra ver se dá pra fazer tudo nos poucos dias que eu tenho de férias.

Quanto ao trekking no Torres del Paine, eu concordo contigo, minha idéia não é das melhores, mas eu não consegui pensar em nada melhor para o caso de a trilha estar interditada. Continuo aceitando sugestões.

A minha torcida é para que a trilha esteja aberta! Mas ainda não consegui descobrir isso com certeza. Mandei e-mails para vários lugares, inclusive para a Conaf e a Sernatur, mas não tive resposta. Se você descobrir alguma novidade poste aqui na lista, será útil para mim e para quem mais estiver planejando ir para lá.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Tonelato e demais mochileiros.

 

em 25 de novembro partiremos, eu e um amigo, do Rio de Janeiro para ushuaia (avião), com conexão em Buenos Aires. Compramos a passagem de ida no site www.rumbo.com.br. pagamos R$ 770,00.

 

Passaremos uns 2 a 3 dias em ushuaia, de onde seguiremos para Punta Arenas, no chile, de ônibus, lá permanecendo apenas 1 dia.

 

Seguiremos então para Puerto natales, cidade chilena que serve de base para Trres del Paine, que é unanimidade neste fórum, como um dos melhores lugares a se visitar.

 

Umas vez no parque TDP, faremos o circuito W, gastando + ou - 5 dias.

 

seguiremos então para El Chaltén na Argentina, onde ficaremos uns 3 dias.

 

retornaremos para El Calafate, para visita ao Glaciar Perito Moreno. de lá, vôo para Bariloche, de onde seguiremos para diversas cidades na região dos lagos argentinos e chilenos.

 

nossa viagem prossegue até o dia 23 de dezembro de 2005, quando tomaremos um avião em Santiago, no chile, com destino ao Brasil.

 

se alguém quiser participar da trip, está feito o convite!

 

Marceloid="red">

Link para o comentário
  • Membros

Oi,[:)] trato

 

Como vai ?

Por favor gostária de saber algumas informações sobre a Patagonia, tem algum grupo que está indo pra lá ?

 

Sabe estive no Chile por um mês e guase cheguei na Patagônia , pena que a grana acabou em Puert Montt, tivemos que voltar para santiago, é o meu sonho ir até lá ...

 

Obrigada pela atenção/ Ilsa[;)]

 

 

quote:Originally posted by trotatorres

 

concordo com o fosimoes...


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros de Honra

TÓPICOS AGRUPADOS : USHUAIA

 

28/08 Rumo a Ushuaia

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7966

Printed on: 06/09/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: Rody

Subject: 28/08 Rumo a Ushuaia

Posted on: 24/08/2004 08:36:37

Message:

 

 

Olá, estarei inda para Ushuaia agora dia 28/08, se alguém deseja alguma informação especifica de lá...é só pedir...

Estarei indo de Aerolineas (Fpolis - Bs.As - Ushuaia) ficarei por lá uns 10 dias.

E aproveito este, para pedir, alguém sabe algum site de algum supermercado por lá...que mostre alguns preços?

 

Grato e até mais...

 

Rodney

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 24/08/2004 13:25:10

Message:

 

amigo tente nos sites www.ushuaia.com.ar e também no

www.e-ushuaia.com, quem sabe vc encontra o que procura.

Sinceramente acho que 10 dias em ushuaia é um bocado de tempo, estive lá em janeiro e acho que no maximo em 5 dias vc conhece o que há de interessante para se conhecer, sugiro que vá at[é Punta Arenas, no Chile (14-16 horas de viagem de ônibus), e conheça o parque de Torres del paine, um dos mais lindos do mundo.

sorte

Paulista Viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 22/09/2004 11:29:23

Message:

 

Aeee, pessoal.

Voltei de Ushuaia no dia 11/09...

Aquele lugarzinho é maravilhoso, ninguem queria vir pra cá, muita neve, show de bola...

se alguém quiser dicas e sugestões é só pedir...

 

Lá se tem muita coisa pra fazer e conhecer....devo voltar em 2006...desta vez de pick up...

 

Abraços

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 22/09/2004 22:00:23

Message:

 

Rody,

Estou montando o meu roteiro de viagem e estou na dúvida se incluo ou não Ushuaia.

Quais os passeios vc aconselha fazer lá?

Qtos dias é suficiente para conhecer os melhores passeios?

Um abraço,

airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 23/09/2004 09:27:31

Message:

 

Olá... eu fiquei 12 dias...

Quanto aos passeios...

Plaza Larga, Todas as trilhas do Parque Nacional Tierra Del Fuego, Glacial Del Martial, Presídeo/Museo....

me conta...como vc vai?? posso pensar em alguma coisa mais precisa!

...Inclua Ushuaia...Vale a pena visitar!!!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 24/09/2004 18:48:30

Message:

 

Rody,

Se eu for. Pretendo ir de avião de Buenos Aires até lá.

Devo ficar no máximo uns 3 dias em Ushuaia, para depois ir para o rumo de Torres del Paine.

Vale a pena ir a Ushuaia?

Um abraço,

airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 27/09/2004 16:30:59

Message:

 

e como vale!!!!

aquilo é maravilhoso!!!

o povo é super gente boa...

Vale a pena: museo marítimo (presídeo)da de ir a pé, parque nacional tierra del fuego (35 pesos de Taxi ou uns 30 de van), Glacial del Martial (6 pesos de taxi, 5 pesos o passe do teleférico) ótimo lugar pra esquiar...bem calmo...

vale a pena tb, comer uma hamburguesa no el Parador..

pra 3 dias... vc deve acordar bem cedo e correr pra curtir bastante!!

 

Espero ter ajudado.... se quiser posso sugerir um roteiro mais específico, é só vc me passar umas idéias do que tem em mente!

 

falow!!

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 27/09/2004 22:24:49

Message:

 

Rody,

Pretendo conhecer aspectos/paisagens diferentes do que têm nas regiões de El Calafate, Torres del Paine, onde estou pretendo gastar mais tempo.

Sem querer abusar... Vc tem uma sugestão mais específica para os 3 dias?

Um abraço,

airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 09:01:35

Message:

 

Bom... Sem dúvidas...

Manhã: passear pela cidade Av. San Martin (comer uma hamburguesa no "el parador" ou uma torta de limão no Banana Cafe Bar), e Av. Maípú (beira canal de beagle)

Tarde: passar uma tarde no Parque Nacional Tierra del Fuego ( o pessoal das vans, te fornecem um mapa bacana das trilhas, lago roca, bahía Lapataia, laguna negra)

Manhã: Caminhada na plaza larga, onde vc poderá ver aquelas famosas ávores tortas (arbol bandera)

Tarde: Glacial del Martial, no fim do teleférico tem uma cozinha... tome um "vino caliente y pizzeta" a vista é bacana!!! ( se vc curte esquiar, lá abre as 9:30)

bom...no último dia eu aconselharia passar no museo/presídeo... aquilo é muito grande...museu de maquetes, história de alguns presos com bonecos de cera, museu marítimo, etc...

vc tb pode passear de catamarã, eu não fiz, achei caro, entre 50 e 70 pesos.

Ver o nascer e o por do sol....e conhecer a história da cidade...

Ah... se vc gosta de vinho, no supermercado La Anonima (Av. San Martin) tem garrafas de Concha y Toro cabernet souvignon 1,5 lts por 11 pesos....

 

Se quiseres posso lhe enviar umas fotos!!! é só pedir (rodney.m@inplac.com.br)

 

hasta luego

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 28/09/2004 11:38:35

Message:

 

Bem se vale dar opinião, vale uma dica

caso queira economizar ache um motorista de remis ecombine particularmente paar ele te levar aos lugares, se vc estiver em 2 ou3, o preço por pessoa pode sermais em conra.

Dica- casovc gaste um dia fazendo outras coisas , saiba que o Pq nacional da Terra do fogo permite a entrada de taxis depois das 20 horas, e que escurece somente a partir de 22 horas, u conheci o parque de taxi(remis, depois das 20.

p[aulista viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 12:48:02

Message:

 

Esse horário depende época... hj escurece a parti das 19 horas.

Atualmente existe um acordo entre vans, remises, e taxis... taxi e remis cobram aproximadamente 10 pesos até a entrada do parque. passou a entrada cobra-se mais 25 pesos ida OU volta!!.

isto é... 35 pesos...as vans deven cobrar uns 32 ida e volta. a última van sai do parque umas 18:30... já escurecendo....

 

assim já dá de fazer cálculos...sendo que taxis e remises levam até 4 pessoas.

 

Paulista, vc deve ter ido no verão... confirma?

Quanto ao combinar...isto vale pra tudo... tente negociar... principalmente nos passeios de barco (concorrência).

 

Paulista só confirme uma coisa pro airf, vale ou não vale a pena??? hehehehehe

 

devo voltar em 2006...pra ficar mais tempo...12 dias foi pouco...:D:D:D

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: demolidor2099

Replied on: 28/09/2004 13:48:15

Message:

 

Prezado Rody,

 

Como vc fez para trocar dinheiro por la ? E qual eh a cotacao que os argentinos utilizam US$ 1,00 = AR$ 1,00 ?

 

Abs

 

Murdock

 

In God we trust!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: demolidor2099

Replied on: 28/09/2004 13:56:52

Message:

 

Rody, outra duvida,

 

Como vc fez para chegar a Ushuaia ? Se foi de aviao, saiu de onde e quanto custou ?

 

Falows

 

Murdock

 

In God we trust!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 14:16:36

Message:

 

Sim de Avião (Aerolineas Argentinas)...

Florianópolis - (conexão Bs. As.) - Ushuaia

Custou Us$474,00 incluindo tx de embarque ida.

as taxas de retorno foram 16 pesos em Ushuaia + 18 dolares em B.s A.s.

Falow...

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 14:21:28

Message:

 

opa...esqueci da primeira...

 

Levei dolares e travel´s check. (troquei alguns dolares por pesos em B.s A.s)

os dolares e Travel´s troquei no Banco Tierra del Fuego, o pessoal não gosta muito em receber em dolares (reais, nem pensar) perdi dinheiro nesses câmbios... Hj eu levaria pesos daqui e me aborreceria menos.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 14:26:54

Message:

 

dizem que é bom levar dolar e pesos...e usar o que for mais favorável.... em ushuaia na prática não é assim... eles não gostam mesmo.... usei dolares lá pra pagar locutórios, alugueis de esqui. pois fizeram o dolar a 3 pesos. mas no resto... não vale a pena!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: demolidor2099

Replied on: 28/09/2004 16:57:38

Message:

 

Diz Rody, tranquilo? La vem mais duvidas...

 

- A quanto vc conseguiu trocar os dolares por pesos no banco (cotacao)?

- Como eh o lance da violencia na cidade? Eh tranquilo ou precisamos "andar ligados"?

- Ficasse la em alergues?

- O clima la gira em torno de quanto?

- Onde trocamos pesos por aqui? Ja vi outros participantes do forum reclamando das dificuldades que eles tem de comprar pesos por aqui.

- Em Buenos Aires eh facil trocar as doletas ? Eh mais aceito as doletas? E a cotacao eh a mesma ou eh informal?

Valeu

 

Murdock

 

In God we trust!

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 28/09/2004 17:13:54

Message:

 

# dolar no dia estava: 2,97 pesos;

# muito tranquilo, mas tb não fique de bobeira...

fiquei em uma cabana, dividi com mais 5 pessoas (fomos em 3 casais) pagamos 160 pesos por dia

www.cabanashannus.com o lugar é show.

a segunda opção seria um hostel... www.abraushuaia.com.ar c/ sérgio.

# peguei entre 8ºC a -8ºC ....e sensação térmica de até -20ºC ... mas é tranquilo.

eu usava duas calças, meias boas, botas, camiseta, moletom, jaqueta boa., luva e touca, óculos escuros...hehehehe.

# Conheço uma casa de câmbio aqui em Floripa que troca. (vou vender 50 pesos lá hj, 1/1)

# Em buenos aires é mais fácil sim, paguei o hostel "garden house" em dolar (6 dol)... tente trocar no Banco do Brasil, (só não sei o endereço lá) eu troquei em uma agência no aeroporto internacional. a cotação é complicado...não me preocupei com isso. a variação é pouco, pelo volume trocado.

 

Falow... estou aqui pra ajudar...

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 28/09/2004 19:55:36

Message:

 

O Banco do Brasil lá fica na calle Sarmiento, perpendicular a Florida, mas é o pior lugar pra trocar $, já que além da taxa é cobrado um % do valor. É melhor na casa de câmbio. E realmente, pelo pequeno volume trocado, 0,05 - 0,10 centavos não fazem diferença.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 29/09/2004 09:07:29

Message:

 

Blz Marcelo,

escrevi pensando nos travel´s), os meus era do BB, entaum não teria tx extra.

mas pra dolar, casa de câmbio vc negocia melhor.

 

Airf e Demolidor, pretendem ir quando?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 29/09/2004 22:07:31

Message:

 

Rody,

Estou pretendo ir na segunda quinzena de Outubro.

Só falta definir se realmente vou até lá.

Vc comprou ou alugou alguma roupa especial ou agüentou com a roupa que vc levou? Eu também tô pretendendo usar 2 calças, meias de lã, bota, luvas de lã, touca , casaco para frio intenso e sobre-pele. Acho que dá, né?

Um abraço,

Airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 29/09/2004 22:15:57

Message:

 

Rody e Paulista,

Não lido as últimas mensagens da página anterior, quando postei minha mensagem há alguns minutos atrás.

Agora já estou com certeza que vale a pena ir a Ushuaia. Vou tentar convencer meu amigo.

Obrigado pelas respostas e boa noite a todos...

Um abraço,

Airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 29/09/2004 23:06:28

Message:

 

airf, só, posso confirmar as palavras dos outros , USHUAIA ´um dos lugares mai interessantes que ja conheci. Tb confirmando eu fui no verâo, em janeiro/2004. A temperatura mais baixa que peguei foi uns 4 graus. Nesse período a luz chega as 5 emeia , 6 da manhâ e somente escurece por volta de 22 horas.

Imagino que por agora a temperatura deve ser bem masi baixa. Achei ushuaia batante tranquilo, pois eu saia por volta de meia noite ou mais, para andar na San martin e era tranquilo.

Quanto ao câmbio, um conselho, assim que se chrega em buenos aires, existe um quiosque da casa de câmbio Taller, que existe em toda Argentina. Verifique o câmbio desta casa, e tenha ium parâmetro para outras. Nâo aconselho a trocar no Banco da Nacion Argentina, denro do Aeroporto, pq se perde muito.

Dependendo de como se vai gastar em Buenos Aires, vale negociar e pagar em dólares, desde que a cotaçÃo seja no mínimo 1U$= 3 pesos.

Para quem vai de ônibus, troque na fronteira em Paso de Los libres, que cotuma nâo ser muito desvantajoso.

Lembrar que na real hoje 1 real valeria mais que 1 peso. Por final uma dca que par mim valeu, e ja coloquei uma mensagem meste forum, se estiverem em USHAUIA e forem para Puerto Natales, no chile, experimentem trocar Dólares por Pesos Argentinos e depois por pesos chilenos, sempre do lado argentino, ede uma única vez, ou seja não vai trocar o dolar num dia para trocar por peso chileno no outro. Acotação é meljor do que trocar dolares por pesos chilenos, iretamente do lado chileno.

precisando de mai informações é só escrever.

PS- só para criar opolêmica (rrsss) (estando na Argentina)se disserem que Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, digam que ´Puerto willians, no chile, e se estiverem no chile façam ao contrário. Sóp para constar a cidade mais ao sul do mundo é P. Willians.

 

paulista viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: deniscaroll

Replied on: 30/09/2004 09:05:20

Message:

 

É VERDADE JA OUVI ESTA HISTÓRIA........DAS CIDADE ( POLEMICA )

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 30/09/2004 10:01:04

Message:

 

airf...

o que se leva daqui é tranquilo...só aluguei calça impermeável quando fui esquiar... e usei luvas de nylon...pois a neve/gelo gruda muito na lã....mas como vc vai em estação quente, sem problemas...pode até levar bermuda...

Lembre-se que dentro de estabelecimentos, é muito quente (calefação)...se vc usa muita roupa isso se torna desconfortável...(a diferença pode chegar a uns 30ºC)

Já que vai nesta época... no Parque Nacional...vc terá que ir com certeza...(se no inverno vi muito animais como: pica pau, raposa, lebres) no "verão" vc deve avistar os castores, principalmente na trilha "la castorera"...

Boa sorte!

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 30/09/2004 12:18:38

Message:

 

Os argentinos dizem que Puerto Williams não é cidade, mas sim base militar, e que por isso a honraria (?!) de cidade mais austral do mundo é de Ushuaia.

Em todo caso, acho que a discussão é a mesma que Pelé x Maradona.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 30/09/2004 13:17:47

Message:

 

hehehe Até Punta Arenas é chamada de cidade mais austral do "continente"...

concordo com o Marcelo...que a discussão é longa...

 

Na "minha" opinião a cidade mais austral é Ushuaia, pois conta com infra estrutura de cidade, população aproximada de 40mil habitantes, etc... contra umas 20 ruas e 2.500 hab. de Puerto Williams, é menor que um bairro da minha cidade.

 

pooootsss...esse papo não chega em lugar nenhummm, huauhauhauha

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 30/09/2004 14:10:55

Message:

 

que nada esse papo é quete dá lucrp, chega no chile e copmeça a dizer qeu ushuaia é mais austral para ver eles torcerem o nariz para vc. os chilenose argentinos de fronteira, principalmente na Ilha da Terrs do Fogo não se bicam e isso é histórico.

SSSe quiser ser melhor tratado, fale mal doa argentinos para os chilenos rsrsr, esempre diga qeu P. Willians é mais austral.

Só para por lenha na fogueira. P Willians figura com municipalidade, (cidade) pequena ou grande nao nteressa, ee sta mais ao sul que ushuaia rsrsrs

 

paulista viajante

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: demolidor2099

Replied on: 04/10/2004 13:52:35

Message:

 

Ae, Rody. Tranquilo ?

 

Meu, estou pretendendo ir em mar/2005 devido as minhas ferias.

Inclusive tem ate meu topico em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=7852

Quanto a essa da cidade, hehehe, eu mesmo nao sabia dessa mas vale a informacao.

 

Abs

 

Murdock

 

In God we trust!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Korben®

Replied on: 04/10/2004 14:30:21

Message:

 

Qual seria o melhor roteiro terrestre p/ Ushuaia?

 

Valeu.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 04/10/2004 16:10:52

Message:

 

Não fiz por terra, mas creio que seja pela "Ruta 3" que inicia em frente ao congresso em Buenos Aires e termina na Bahia Lapataia em Ushuaia (3.062km), fugindo apenas na altura da peninsula valdez, dizem que vale a pena a visita lá...

O pessoal por aí...domina a parte terrestre...

 

até

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 05/10/2004 00:38:40

Message:

 

só para ajudar, se vc abrir ujm mapa da argentina vao poder visualizar.

É possivel ir de Ushuaia até Rio Gallegos por terra, a maioria dos ônibus vão até Rio Gallegos, seguindo por Puerto Madryn, ma Peninsula Valdez.

De Rio Gallegos vc chegará a Rio Grande, cruzando o estreito de magalhães. Existem duas passagens uma por Puerto porvenir e outra que me falha a memória agora, mas ´depois eu coloco, NOTE que de qualquer maneira ao atravessar o estreito de Mgalhães, e seguindo por via terrestre, se entra em território chileno e novamente em território argentino.

Portanto serão dois pasos fronteiriços a travessar, e não necessariamente com as mesas exigências para trafego de autos.

De rio Grande a ushuaia são umas 3 a 4 horas, dependendo de quem dirige, com que veículo.

 

Tudo isso fica claro, se pegar um mapa do sul da argentina, que vc consegue fácil, tente os sites www.ushuaia.com.ar, ou www.tierradelfuego.org(ou com).ar

 

sorte

 

paulista viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 05/10/2004 00:41:49

Message:

 

corrigindo os endereços

www.ushuaia.com.ar

www.tierradelfuego.org.ar ou com.ar

www.patagonia-argentina.com

 

paulista viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: paulista viajante

Replied on: 05/10/2004 00:44:38

Message:

 

corrigindo os endereços

www.ushuaia.com.ar

www.tierradelfuego.org.ar ou com.ar

www.patagonia-argentina.com

 

paulista viajante

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: airf

Replied on: 15/10/2004 03:01:03

Message:

 

Pessoal (principalmente Paulista Viajante e Rody),

Estou saindo de Ushuaia rumo a Pta Arenas em 2 horas.

Ushuaia foi maravilhoso gracas a voces!!! Conheci tudo possível e impossível gracas a ajuda de todos.

Qualquer dúvida sbre UShuaia, entrem em contato.

Um abraco a todos,

airf

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Rody

Replied on: 15/10/2004 12:58:49

Message:

 

Bom saber...rssss

estamos para ajudar, assim como vc, que está se disponibilizando.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ushuaia / El Calafate

 

Printed from: Mochileiros.com

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12820

Printed on: 06/09/2005

 

Topic:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Topic author: m.ted

Subject: Ushuaia / El Calafate

Posted on: 13/04/2005 13:33:22

Message:

 

 

Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de de dicas para:

 

 

 

1.Ushuaia (2 dias e meio)

- Passeios, preços, o que vale a pena?

- É preciso alguma roupa especial já que vou em maio?

- Tênis impermeável? Estou pensando em levar só o meu Rainha de couro, velho pra cacete.

 

2. El Calafate (4 dias)

- Quais são os passeios bons?

- Vale a pena a excursão de 1 dia ao Parque Torres del Paine?

- Dicas pra não entrar em roubada

- Como economizar na comida?

 

Lembrando que eu não quero fazer nenhum trekking longo, só passeios lights, pois eu vou com a minha mãe que já tem lá seus 50 e poucos anos.

 

Agradeço desde já a ajuda da galera.

 

Replies:

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: serneiva

Replied on: 14/04/2005 02:01:51

Message:

 

Ola Mauricio, eu tenho 59 e mnha esposa 52, estivemos em Ushuaia e Calafate agora, entre o dia 01 e 11 de Abril.

Em Calafate no nosso caso fizemos dois passeios, um dia ao Perito Moreno e outro ao Upsala, acho que e tudo que vc pode fazer, quanto ao passeio a Torres, eu fui primeiro para Natales, e de la fiz o passeio a Torres e depois ao Balmaceda un dia em cada. Em Calafate pdes contratar o passeio a Torres, mas e meio puchado, sao quase 500Km de viagem fora o passeio, parece que sai as 6:00 e retorna la pelas 23:00, e muito tempo para ficar em um micro.

Em Calafate cuidado com a escolha do hotel, a cidade nao e tao pequena, mas nao tem onibus local, e muitos sao bem distantes.

Em Ushuaia fiquei dois dias, em um fiz o passeio de barco pelo canal de Beagles e mais tarde fui ao museu do presidio, tem muita informacao, gostei, no dia seguinte dei um passeio pela av costaneira, depois peguei um remis e fui ao cerro Baio se nao me engano, subi na cadeirinha ate a estacao de esqui, e depois desci a pe, e facil.

A cidade tem dois onibus locais, o A e o B, peguei os dois e dei uma volta para conhecer a cidade, que tambem nao e tao pequena.

Espero ter ajudado.

Serjao

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: eloir

Replied on: 14/04/2005 09:00:16

Message:

 

Blz cara, estive nestas duas cidades em fevereiro, tb fiquei 2 dias 2 meio em Ushuaia, acho q é sufuciente, mas depende do q vc quer visitar, tem o passeio pelo canal de Beagle que dura meio dia e pode-se ver lobos marinho, e fiz um tour de 1 dia pelo Parque Tierra del Fuego (mini trekking+passeio de canoa). Gostaria de ter visitado uma pinguineira e o Glaciar Marcial, porém não deu tempo. Do resto é uma cidade bem pequena. Sobre o frio, acho que dele estar bem frio, em fevereiro à noite fazia uns 10 oC com um vento muito forte, portanto agora deve estar bem mais frio.

Em El Calafate fiquei 3 dias e meio e acho que foi muito tempo, visitei o Perito Moreno e a cidade, que tb é pequena. Tinham outros tours mas achei muito caro, como o Glaciar Upsala, Torres Del Paine que fica muito longe de Calafate, portanto passaria mais tempo em um micro do que visitando o parque, e tb dá pra ir pra El Chaltén, porém tb é longe. Eu decidi deixar estes outros lugares para uma próxima viagem, mas dá pra fazer uma visita rápida de um dia em cada um deles.

 

Falow

Eloir

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: m.ted

Replied on: 14/04/2005 13:27:36

Message:

 

Obrigado Eloir e Serjão. Pelo que andei pesquisando, em El Calafate tem outros passeios; Torres Del Paine vou ter que fazer essa excursão de 1 dia mesmo, vai ser cansativo, mas pelo menos vai dar pra ver o tal do Parque Torres del Paine.

 

Sobre vestimentas, ainda estou com essa duvida: É necessário sapatos impermeáveis ou um tênis surradão dá pro gasto? E as jaquetas, tem que ser super especiais ou isso é só pra quem vai fazer altos trekkings?

 

Aguardo mais dicas... obrigado

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: serneiva

Replied on: 15/04/2005 00:32:42

Message:

 

Mauricio, nao e necessario nenhum calcado especial, principalmente porque vc vai estar embarcado na maior parte do tempo.

Quanto ao agasalho, ai sim, e outra comversa, porque o vento em todos estes lugares pode ser brutal.

Eu estava usando um casaco de polar com um colete do mesmo material, e por cima de tudo uma parka da trilha e rumos. E bom tambem arranjar algo para protecao do pescoco.

Caso resolva fazer o tour para Torres procure aquele que fica mais tempo no parque.

Tome cuidado com hospedagem em Calafate, no aereoporto fui abordado pelo pessoal do hosteling internacional, fui para la e arrependi, cobrou 130 pesos por um quarto que so tinha banheiro e uma cama sem cafe da manha, depois fui para outro com tv, banheiro e cafe pagando 108 pesos e no centro da cidade.

Serjao

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: trotatorres

Replied on: 15/04/2005 00:52:00

Message:

 

2. El Calafate (4 dias)

- Quais são os passeios bons?

- Vale a pena a excursão de 1 dia ao Parque Torres del Paine?

- Dicas pra não entrar em roubada

- Como economizar na comida?

 

cara não fique 4 dias em el calafate, talvez vc morra de tédio!

um dia para o Classico perito moreno(glaciar) se tiver grana pode fazer o mega passeio pelos glaciares no lago argentino, incluindo o perito moreno,

BEM PARENTESES NA RESPOSTA: só tem esses dias mesmo?

aconselho uns 3 dias em el chalten, que tal? caminhadas de um dia, bate volta desde o povoado, sua mã aguenta, é só treinar antes de ir...

roubadas? cara acho que é impossivel, a maior roubada é comprar presentes em el calafate, tudo bem caro.

 

economisar na comida? compre nos super mercados e cozinhe no hostel/hotel/pousada, a maioria possui cozinhas para uso dos hospedes.

 

torres del paine:

que tal dois dias por lá?

um dia para um tour pela estrada que cotrta a parte sul, cheia de vistas panoramivas e cia, cachoeiras, etc...outro dias vc sobem até a base das torres e voltam, é um pouco dificl, mas nada que um pouco de esforço não consiga...

grande abraço

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: sergioya

Replied on: 15/04/2005 16:41:36

Message:

 

Aproveitando o tópico, qual a média de preço da passagem de onibus de Punta Arenas para Ushuaia e passagem de avião de Ushuaia para Buenos Aires?

Em relação a hospedagem, alguma dica boa e barata para quarto de casal com banho privado em El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia.

Alguém já foi na zona franca de Punta Arenas, vale a pena comprar mochila, anorak e barraca por lá?

 

Grato.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: m.ted

Replied on: 15/04/2005 19:02:46

Message:

 

 

quote:

--------------------------------------------------------------------------------

Originally posted by sergioya

 

Aproveitando o tópico, qual a média de preço da passagem de onibus de Punta Arenas para Ushuaia e passagem de avião de Ushuaia para Buenos Aires?

Em relação a hospedagem, alguma dica boa e barata para quarto de casal com banho privado em El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia.

Alguém já foi na zona franca de Punta Arenas, vale a pena comprar mochila, anorak e barraca por lá?

 

Grato.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

Sergio, dá uma olhada nesse site:

 

www.interpatagonia.com

 

 

Quando você está pensando em ir?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: alberto erandi

Replied on: 15/04/2005 21:08:19

Message:

 

foi legal encontrar este tópico. Estou planejando minha viagem para Ushuaia/El Calafate e El Chalten no mes de agosto e já estou me preparando para o frio. Hoje mesmo via a temperatura de Ushuaia e estava 0°C com neve fraca.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Vareja

Replied on: 15/04/2005 21:48:00

Message:

 

Quanto custa uma hospedagem bem barata por lá. Tipo, com quarto coletivo, etc?

Valeu

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 16/04/2005 18:26:16

Message:

 

Hospedagem com quarto coletivo na região fica em torno de 25 pesos. Em El Calafate, os mais conhecidos são Albergue Del Glaciar (Pioneros e Libertador) e o Calafate Hostel. Em El Chaltén, Albergue Patagonia e Rancho Grande, únicos abertos no inverno, e o Hostel del Lago. Passagem de Ushuaia a BsAs sai em torno de 350 pesos na Argentina pela aerolineas.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: trotatorres

Replied on: 16/04/2005 22:13:42

Message:

 

confere a souther winds , site www.sw.com.ar e na www.lade.com.ar

marcelo, confere que esse deois albergues realmente ficam abertos mesmo no alto inverno?

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: eloir

Replied on: 18/04/2005 12:47:57

Message:

 

Para quem vai de BsAs pra Ushuaia, a dica é ir de avião, pois são uns 3000 kms, e o custo é bem menor. Por exemplo paguei 312 pesos o trecho pelas aerolineas, sendo um voo de 3:30 hs .De bus a passagem seria mais ou menos o mesmo, só que leva uns 3 dias pra chegar lá, além do custo com alimentação e ainda chegar todo quebrado. Só uma coisa, esquece os preços do site da aerolineas, pois estando em BsAs os valores são infinitamente menores, para se comprar em uma agência de turismo.

 

Falow

Eloir.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: alberto erandi

Replied on: 18/04/2005 19:55:45

Message:

 

acabei de comprar a passagem SP>Ushuaia>El Calafate>SP por R$1.500,00 com taxa. Acho que até está bom o preço...no site da Aerolineas A. a passagem promocional do trecho de Ushuaia a BsAs. sair por 250 dolares...

O Albergue Patagonia de El Chalten estara fechado até outubro (começo da primavera). Eu consegui o Poincenot por 22 pesos em quarto dividido. Alguem conhece o hostal/albergue Poincenot??

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Reply author: Marcelo Lopes

Replied on: 21/04/2005 21:07:43

Message:

 

trota, segue resposta do patagonia sobre abrir ou nao no inverno:

 

"Hola Marcelo

Nosotros seguimos abiertos hasta el 30 de Junio. Apartir de alli tenemos que hacer algunos arreglos en el Hostel. Si hay mucha gente seguimos trabando y trasladamos los arreglos para mas tarde...

Volvemos a abrir por seguro a partir de Sep`tiembre.

Ahora el mail está funcionando bastante bien, cualquier inquietud puden llamarnos y consultar.

Hasta pronto. Muchas Gracias.

Rubén"

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...