Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

opa... aproveitando a msg ai de cima que tb é minha curiosidade...

 

é que no proximo jan/fev estamos (4 pessoas) programando uma viagem até o Ushuaia e voltando pela Carretera Austral chilena. Calculamos algo como 30 dias, pois pretendemos visitar e caminhar pelo parque Torres del Paine e El Chaltén...

Vamos em uma Toyota Bandeirante (longa)...

Não decidimos ainda pelo o circuito completo ou o W. por isso volto a perguntar o que seria legal de fazer de carro sem perder muita coisa... pergunta dificil!!! que sabe fazer o circuito e depois dar uma volta de carro por outros lugares???? pois como disse quero ir até El Chaltén... que sabe caminho em TDP e visito de carro El Chaltén?

Bom estou aberto a qq cometario...

Abraços, belo forum... será muito util...

Fausto

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Verônica

As excursões que você pode fazer são:

Visita ao Parque Nacional Terra do Fogo que tem uma duração de 4 horas e a excursão marìtima Isla de los Lobos que tem uma duração de 2:30 horas.

Tambem voce pode-se hospedar nas seguintes pousadas por um preço razonavel:

Pousada Las Rocios

Apart Hotel Cabo San Diego (* estrela)

Pousada Linares (** estrelas)

Cabanas Hannus (** estrelas)

Link para o comentário
  • Membros

olá pessoal,

 

estou planejando uma viagem a Torres em janeiro de 2006. Li praticamente tds as dicas, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria das sugestões de vcs. Chegarei por Calafate e terei 10 dias pra ficar na região. A minha dúvida é se eu passo os 10 dias no parque ou se faço o circuito W e aproveito outras coisas, passeios nos glaciares, El Chalten, Punta Arenas. O que vale mesmo a pena fazer por ali? Outra dúvida, alguém sabe a empresa de onibus que faz o trajeto Calafate Porto Natales? Já queria deixar ao menos reservado, já que em janeiro deve ficar td lotado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ana ! Vou dia 15 de novembro para Paine. Estou indo a trabalho e ficarei por lá até março. Lembrei de umas dicas importantes: leve o melhor protetor solar possível para a pele e lábios, a região é assolada por raios ultra violeta, pois o burado na camada de ozônio está sempre sobre o sul. óculos com lentes certificadas também é algo que deve ser verificado , e de preferência leve um reserva, além de um bom chapéu. Quanto ao bastão de caminhada se puder leve 2 , eles são capazes de aliviar cerca de 30% do peso da mochila . Não sei se vc vai levar barraca, mas se levar leve uma boa pq barracas tipo de praia vão te fazer passar frio e raiva na primeira ventania. No kit de primeiros socorros leve uma manta térmica , se o frio superar o que o teu saco de dormir aguenta ela vai ser um bom cobertor extra, além disso, leve algum produto para assaduras, elas são bem cruéis quando temos que caminhar bastante. Eu vi que vc comprou uma snake trylogia , essa bota é fabricada aqui em curitiba por um amigo, é muito boa, mas as vezes dependendo do uso ela descola o bico, se isso acontecer cole com araudit, é uma cola epoxi que vai deixar o bico mais resistente e nunca mais descolará .....

valeu

Link para o comentário
  • Membros

oLÁ aNA ! não sei se vc já comprou uma mochila, mas se não comprou verifique a possibilidade de comprar uma Mont Blanc , eles tem modelos desenhados especialmente para mulheres, que felizmente apresentam diferenças fisicas em relação aos brutamontes. Olha só , não sei exatamente se vc vai fazer uma viajem ligada aos ambientes naturais, mas eu sugiro a sequinte vestimenta:

Um ou 2 conjuntos suplex-lycra,calça e blusa como primeira pele.

Um conjunto calça blusa de Pile, conhecido tb como soft é tipo flyce só que mais grosso. As blusas flyces eu acho muito finas e não cortam o vento, mas se tiver um é bom levar para dias menos frios e sem vento.

Finalmente uma ou duas calças de suplex tipo da by, curtlo, mont Blanc.

Quanto ao anorak não vejo necessidade de Gore-tex, se tiver um claro que sempre será bem vindo, já que a tecnologia dele permite que o suor saia e o vapor não vire agua dentro da roupa.(É caro mesmo, os americanos da The Nort Face são os mais famosos). Caso não queira gastar tanto compre um modelo forrado e não um simples corta vento. A fabrica de Campo Largo (PR) COnQUISTA, desemvolveu um de boa qualidade , eu estou testando e até agora me pareceu otimo, mas não é gore . Existe um da Kailach que uma amiga testou no aconcagua e foi bem.

Leve tb um quarda chuva , as vezes ele é o melhor anorak .....

Quando vc penssar em isolamento térmico, lembre de uma cebola, as sobreposições de camadas é que efetivamente irão proteger vc do frio .

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal por favor não reparem a pergunta de leigo que irei fazer mas gostaria de saber se fazendo o trekking completo em Torres del Paine eu tenho a oportunidade de chegar ao topo de uma montanha de preferencia a mais alta??? Enfim se há trilhas que como disse o Jorge a velharada não vai e que eu possa chegar ao topo de uma montanha sem tecnicas radicais de alpinismo e sim apenas com um bom preparo físico e tecnicas de montanhismo!! Desde já agradeço a atenção!!! Valewww!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal estive lendo as histórias do casal Iole e Junior e vi que os 2 gastaram 5000 reais viajaram 32 dias de fusca e conheceram mtos lugares!!! Só que no meu caso eu irei de ônibus mesmo e será que com uns 2500reais eu tbem poderia ficar esse período!! O que me assustou foi quando eles disseram que pra entrar no parque Torres del Paine teria que pagar uns 45 reais por dia mais a entrada,entao se eu ficar uns 10 dias vou acabar morrendo em 500 reais ou mais??? Gostaria de mais esclarecimentos valeww!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...