Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, Colegas!

Acabei de chegar da minha trip pela Patagônia, não fiz o roteiro convencional, optamos por alugar um carro em Calafate e fizemos Torres del Paine, Calafate e El Chaltén. Apesar de gastar mais, não nos arrependemos pelo alugal, a estrada de Calafate até "quase" chegar em Cancha Carreira é asfaltada e mesmo o trecho de rípio estava em boas condições. A imigração e aduana, tanto na Argentina, quanto no Chile,foram bem tranquilas.

A Ruta 40 é realmente linda! Também optamos por não fazer nenhuma reserva, só mesmo a do primeiro dia, em Torres. Ficamos um dia no Refúgio Torre Central e dois no Paine Grande. Como era abril, não tivemos sorte para ver as Torres, só no segundo dia deu pra ver um pouquinho pela manhã, por isso decidimos nem fazer essa perna do W, além do mais, a última parte dela já estava fechada pela grande quantidade de neve acumulada. Fizemos apenas 2 pernas, Grey e Francês.

Em Él Chaltén ficamos mais alguns dias, adoramos a vila e ficamos num ótimo B&B que cobrava, pelo casal, em quarto com baño privado, apenas 200 pesos, com café da manhça. Se chama Nothofagus, super recomendo! Pegamos 2 dias de chuva, e até tivemos que abortar nossa primeira tentativa de chegar até Laguna Los Tres, felizmente, no terceiro dia, fez um lindo dia de sol, sem nuvens, mas tive que só observar da vila mesma, pq torci o tornozela na trilha até Laguna Torre.

Aos que estiverem de carro, recomendo fazer Perito Moreno de forma independente. Pagamos só 60 pesos por sermos do Mercosul, ao passo que as agências estavam cobrando $ 360,00 e ainda com a pegadinha de levar o turista pra almoçar no restaurante X (nessa eu não caio!). Por achar um roubo o preço do minitrekking (quase $600,00), bem como por ter lido que não era lá essas coisas, deixei de fazê-lo.

Por fim, queria agradecer a todos que responderam minhas dúvidas. O pessoal aqui nunca nos deixa na mão!!!

Se precisarem de ajuda, sobretudo nessa parte de carro e estrada, é só mandar e-mail.

Abs

Postado
  • Membros

Olha, quando eu fui comprei muito doce de leite e geléias. Barato mesmo, não achei nada por lá, até essas lembrancinhas são mais caras do que em outros lugares, mas os doces valem a pena, pq são realmente bons. Ah, e lá tem um freeshop na cidade tambem, para quem gosta de produtos importados (maquiagem, perfume, bebidas, óculos...) é uma boa opção. Os vinhos tambem são boas opções

Postado
  • Membros

Galera!

Meados de Junho/ Julho é possível aproveitar alguma coisa do parque ?

Não sou do tipo que quer Escalar, subir alturas e ter muitas emoções. Até mesmo porque nem tenho preparo pra isso. Mas quero saber se nessa época consigo visitar as torres, calafate e el chaltén sem muito esforço, ou campings e etc. Porque sinceramente acho que com o frio que vai estar, não vai rolar.

Essa é minha unica dúvida sobre IR ou não IR.

Abraços e Obrigado!

Postado
  • Membros

Gustavo... calafate da para ir numa boa... o perito moreno estara la rs...

Torres del paine no inverno se não me engano o circuito completo esta fechado, mas da para visitar algumas coisas... alguns lugares menos técnicos, da para ir sim só conhecera menos lugares, porém com uma vista diferente tudo nevado, em chalten mesma coisa, da para aproveitar algumas coisas, porém algumas trilhas estarao fechadas....

Postado
  • Membros

Fora que nessa época os dias sao muito curtos, o sol se poe lá pelas 16:00 se nao me engano.

Postado
  • Membros

Olá... Poderiam dizer se nos domingos,as lojas(a cidade) funcionam?

Chego num sábado a noite..

Bom domingo

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Eu e meu marido reservamos nossa estadia em Ushuaia dos dias 28/07 a 05/08/2012.

Ficaremos no Hotel "Tierra de leyendas", onde ouvimos bons comentários e a nossa experiencia com eles até o momento está sendo muito boa.

Nosso pacote está incluído a janta no hotel, então gostaríamos de dicas de restaurantes "BBB" (Bom, Bonito e BARATO, rs) para visitarmos no almoço.

Estamos lendo a respeito dos passeios que exitem por lá, mas acredito que nem todos poderemos realizar por causa do tempo e outros por "não compensar"... por isso pedimos ajuda aos 'mais experientes', onde realmente vale a pena visitar? Meu marido está iniciando na fotografia e está ansioso em fazer alguns "cliques" especiais. Onde vocês recomendam?

Muitas coisas que iríamos peguntar, fomos tirando as dúvidas pelos comentários de vcs!!!

Qual o roteiro que vcs recomendam? iremos montá-lo ainda esse mês!

Bjão e obrigada!

Cris

Postado
  • Membros

Mariusca,

Pelo que eu me lembre só padarias, bares, lanchonetes e mercados ficam aberto, as lojas não.

Cris,

Bom, eu não curto muito a comida Argentina e em Ushuaia não tem nada muito barato, então como a gente cozinhava sempre no hostel, não posso opinar.

Quanto aos passeios eu vou dividindo os comentários por passeio:

Passeio de barco pelo Canal Beagle: vale muito a pena, paramos na Ilha Bridges, que é banhada pelo oceano Pacifico e Atlantico, o barco passa bem pertinho da Isla de los Lobos e passa pelo emblemático farol del fin del mundo. Tem um passeio que passa por uma ilha que tem pinguis, mas esse a gente não fez;

Parque Nacional Tierra del Fuego: é bom ir com guia. Vale a pena, tem inumeras lagunas e são muito bonitas, uma dica: leve seu passaporte, lá tem uma doca que é no ponto mais austral do mundo, e eles tem um carimbo especial. Lá tambem tem um museu que conta a historia do parque e da cidade. É interessante ver tambem os diques formados pelos castores, mas isso vocês vão ver em qualquer trilha que fizerem;

Valle de los Lobos: Só vale a pena se for fazer a trilha até a Laguna Esmeralda, ela é imensa e água tem uma cor bem especial, mas só para ver a criação dos lobos não vale a pena, não são o que a gente pensava, ficam presos em correntes super curtas e o pelo estava mal tratado. Mas é bom você ver como é no inverno, pois a gente foi no verão;

De resto tem os glaciares, como o Vinciguerra, Martial, o Glaciar del Medio, todos tem paisagens lindas. Mas, como eu disse anteriormente, fui no verão, no inverno as coisas são bem diferentes, peguei até neve no caminho, mas ela não atrapalhou a gente a subir;

O tren del fin del mundo, eu não fiz, me disseram lá que não valia a pena, nem esse e nem o passeio para ver castores.

Uma semana dá e sobra para fazer tudo isso, e ainda dá tempo de fazer o tour pela cidade e ver os museus.

No porto dá para tirar ótimas fotos, aliás dá para tirar ótimas fotos pela cidade toda, ela é rodeada por montanhas :)

Bom, é isso, qualquer coisa, estamos as ordens :D

Postado
  • Membros

Nanda,obrigada,que pena,entao vou usar o domingo para fazer um passeio.

(que nao sei se vai dar tempo,pois chego sabado as 21:00) Enfim,se tbem nao der,vou caminhar por la..(nao tenho nada programado)

Anotei os canal de Beagle,(+pinguins)..

Postado
  • Membros

Dá tempo sim, quando vc chegar na sua hospedagem é só ver isso. O primeiro passeio que eu fiz foi o do Canal Beagle e eu tinha chegado no dia anterior umas 22:00 sem nada reservado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.