Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Thiago estou indo para Ushuaia dia 26 de junho, tenho os pés muitos úmidos e frios, será que la eu consigo uma boa meia impermeável e térmica? Sobre botas, impermeáveis é legal comprar lá ou mesmo um tênis ? Outra coisa, ce sabe quanto tá o passeio de snowmobile? Abraços.

 

 

Não acho que precises uma meia impermeável (que e muito cara) e sim uma meia Térmica. Quanto muito podes usar uma meia de segunda pele e uma térmica por cima. Lá consegues isso sim e com ótimos preços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E em relação a passeio de snowmobile, é muito caro?

 

Eu não fiz, mais ate onde vi tem opções por circuitos.

Os passeios são com guia e a duração depende da condição da neve e do grupo. São Snowcats para duas pessoas.

As tarifas 2012 que achei são:

 

5 km (20 min./ 35 min.) $a 240

10 Km (35 min./50 min.) $a 440

15 Km (1 hora/1 1/2 hs) $a 600

Link para o comentário
  • Membros de Honra

é de se preocupar mesmo, para dirigir com gelo e neve na pista tem que ter experiência nestas condições.... além das possibilidade mais restritas de trafegar/realizar os passeios/passar nas aduanas.... não é muito recomendado fazer essa viagem no inverno. utilize a busca no site e veja as diversas opiniões, como essa, por exemplo: patagonia-de-carro-perguntas-e-respostas-t11894-225.html?hilit=inverno#p570565

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Caros amigos mochileiros

 

estou indo para Ushuaia dia 15 de julho com mais três amigos. A ideia inicial é irmos de carro, mas me preocupo com as nevascas que podem bloquear as estradas. Alguém aqui já foi de carro nesta época do ano?

 

A verdade e que sem experiência eu não te recomendaria fazer essa viajem em Inverno. Mais mesmo se insistes pega boa literatura para ler. Algumas dicas:

 

Se pegas neve poderá ser no final da viagem. De Comodoro Rivadavia para abaixo também pode nevar mais e menos comum. Para a Neve você poderá utilizar Correntes nas rodas e solucionas o assunto. Colocas na hora que te encontras com ela, e tiras imediatamente não tenhas mais neve (se não vai destruir a correntes e o carro).

 

Mais o problema não e a neve e sim o gelo. Para isso só rodas com pregos, que acredito não vai querer comprar e quica nem precises. Se te encontras com gelo (e as vezes e difícil ate de te dar conta) deves dirigir devagar, sem acelerar de repente, em uma marcha a mais de a que andarias normalmente para as rodas se agarrarem melhor. Não faças manobras bruscas e ÑAO PISES O FREIO o mais que puder. Uma coisa boa que podes colocar nas rodas e um produto chamado Corrente Liquida (só para gelo).

Importante: Deveras consultar em Rio Gallegos as condições da estrada antes de sair para Ushuaia.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nunca fui a Ushuaia no inverno (já estive lá no verão) mas nos últimos 3 anos tenho viajado pelos Estados Unidos no inverno deles e já acumulei algumas milhas dirigindo na neve/gelo e o que posso dizer é: porte correntes para os pneus, use o freio com moderação (se o carro tiver ABS melhor), preveja com antecipação as manobras, mantenha velocidades moderadas. Procure se informar antes de pegar a estrada as condições de trafegabilidade da mesma (internet, policia, caminhoneiros). Coloque anti-congelante no liquido do radiador pois a água pode congelar e causar sérios danos ao motor.

O veículo ideal para encarar estas condições seria aquele que tem tração 4x4 com controle de tração, ABS e EBD mas isto não quer dizer que em carros comuns não seja possível realizar tais viagens. Aqui mesmo no mochileiros temos alguns exemplos.

 

Abaixo tem umas fotinhos das rodovias que encontrei na última viagem.

 

20120515134731.JPG

20120515134805.JPG

 

Nesta foto estou parado no meio da estrada, as margens eram delimitadas por estacas. No leito da rodovia o que parecia neve era gelo, muito escorregadio.

20120515134823.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lindas as fotos beier!! Ushuaia faz frio e venta o tempo todo, imagino com neve! nossa, voce pegou temperatura negativa certamente uns -15 não?

 

O motorista tem que estar atento tanto na direção quanto ao que o carro avisa. O anti congelante é indispensável.

 

Tem um barzinho la que é de brasileiro, ele faz arroz com feijão quando sabe que brasileiro vai ficar fazendo as refeições com ele. Eu tenho a foto do barzinho mas esqueci o nome do dono. Se alguem souber, informa aeee!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...