Ir para conteúdo

3a. Viagem - TURQUIA (Istambul - Goreme (Capadocia) - Pamucale - Selçuk - Éfeso - Istambul


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal.

Estava programando uma viagem para o Leste Europeu. Porém reslvemos mudar radicalmente o destino. Deixamos o Leste Europeu para outra época. Resolvemos ir para a Turquia. Havia aberto um post sobre o Leste Europeu, porém não consegui exluir. Agradeço aos colaboradores que lá escreveram e pesso desculpas por não conseguir excluir.

Agora é certo, vamos para a Turquia.

 

20/03 - São Paulo - Istambul

21/03 - Istambul

22/03 - Istambul

23/03 - Istambul

24/03 - Voo para Nevshir (perto de Goreme)

25/03 - Goreme (Capadocia)

26/03 - Goreme

27/03 - Goreme - Pamucale

28/03 - Pamucale

29/03 - Pamucale - Selçuk

30/03 - Selçuk

31/03 - Selçuk - Éfeso

01/04 - Selçuk - Izmir - voo para Istambul

02/04 - Istambul

03/04 - Istambul

04/04 - Istambul

05/04 - Istambul - Sào Paulo ( voo 09:00h)

 

Bom este é minha prévia de roteiro. Pensei em incluir Kônya no meio do caminho.

Como suponho que ainda estará frio no mês de março/abril não coloquei o litoral como ponto a visitar.

Deixo em aberto esta possibilidade assim como a inclusão de outras cidades.

Não comprei ainda a passagem aérea, porém não gostaria de mudar das datas.

Nào gosto muito de badalação. Quero mesmo é curtir o lugar, as paisagens e a natureza do local.

Fernando

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Quando fui à Turquia,fiquei muito triste de não ter ido na ilha de Chios (Grécia).

Não sei em Istambul,mas em Izmir tem várias agências que te levam até lá passando pela maravilhosa praia de Cesme.

Acabei não indo porque só tive a ideia no final da viagem e no dia que eu tinha marcado com a agência o tempo ficou super ruim e não deu pra ir...

 

Achei o litoral da Turquia muito mais interessante que Istambul. Não que não tenha gostado de Istambul,mas eu reduziria um pouco do tempo em Istambul e incluiria passeios em Marmaris e outras praias maravilhosas e baratas do Litoral.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros
Bom pessoal.

Estava programando uma viagem para o Leste Europeu. Porém reslvemos mudar radicalmente o destino. Deixamos o Leste Europeu para outra época. Resolvemos ir para a Turquia. Havia aberto um post sobre o Leste Europeu, porém não consegui exluir. Agradeço aos colaboradores que lá escreveram e pesso desculpas por não conseguir excluir.

Agora é certo, vamos para a Turquia.

 

20/03 - São Paulo - Istambul

21/03 - Istambul

22/03 - Istambul

23/03 - Istambul

24/03 - Voo para Nevshir (perto de Goreme)

25/03 - Goreme (Capadocia)

26/03 - Goreme

27/03 - Goreme - Pamucale

28/03 - Pamucale

29/03 - Pamucale - Selçuk

30/03 - Selçuk

31/03 - Selçuk - Éfeso

01/04 - Selçuk - Izmir - voo para Istambul

02/04 - Istambul

03/04 - Istambul

04/04 - Istambul

05/04 - Istambul - Sào Paulo ( voo 09:00h)

 

Bom este é minha prévia de roteiro. Pensei em incluir Kônya no meio do caminho.

Como suponho que ainda estará frio no mês de março/abril não coloquei o litoral como ponto a visitar.

Deixo em aberto esta possibilidade assim como a inclusão de outras cidades.

Não comprei ainda a passagem aérea, porém não gostaria de mudar das datas.

Nào gosto muito de badalação. Quero mesmo é curtir o lugar, as paisagens e a natureza do local.

Fernando

 

 

olá,

Estou indo pra turquia em maio 2014.

Gostaria que me indicasse, se vale a pena passar em pamukkale....

Grato!

Link para o comentário
  • Membros

Oi! Estou planejando fazer um mochilão começando em Istambul e terminando em Beirute, gostaria de fazer a rota Istanbul-Göreme-Mersin-Trípoli-Beirute, pelo que eu andei pesquisando essa parece ser a melhor forma de chegar no Líbado, existe um ferry boat que liga Mersin e Trípoli, o problema é que eu não estou conseguindo encontrar empresas de ônibus na Turquia que fazem a conexão Göreme-Mersin e eu não estou segura se esta é realmente a forma mais barata de viajar pela Turquia. Também gostaria de receber algumas dicas sobre, meu principal objetivo nessa viajem é chegar em Beirute, se alguém puder indicar uma rota melhor(e mais barata talvez!) ficaria muito grata! :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Eu adorei Pamukkale. Se forem pegar verão eu ficaria 2 dias sem dó.

 

O litoral eu peguei em Kusadasi. Mar Egeu tudo de bom!!! E sobre Konya, tem o museu Mevlana lá... é bem bonito, conta a história dos Dervixes, mas na minha opinião, não é nada imperdível. Se a questão for tempo, entre Konya e Kusadasi, eu fico com a última!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi! Estou planejando fazer um mochilão começando em Istambul e terminando em Beirute, gostaria de fazer a rota Istanbul-Göreme-Mersin-Trípoli-Beirute, pelo que eu andei pesquisando essa parece ser a melhor forma de chegar no Líbado, existe um ferry boat que liga Mersin e Trípoli, o problema é que eu não estou conseguindo encontrar empresas de ônibus na Turquia que fazem a conexão Göreme-Mersin e eu não estou segura se esta é realmente a forma mais barata de viajar pela Turquia. Também gostaria de receber algumas dicas sobre, meu principal objetivo nessa viajem é chegar em Beirute, se alguém puder indicar uma rota melhor(e mais barata talvez!) ficaria muito grata! :)

 

Lorena, não fui al Líbano, mas encontrei na Turquia muita gente que tinha "casado" os dois países. Todos eles estavam vindo de lá. Veja se não compensa vc ir direto a Beirute, de lá a Istambul e seguir viagem pela Turquia!

 

:D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...