Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP Jun/Jul 2013 - Países de interesse. Solicito sugestões.

Postado
  • Membros

Bom dia a todos. Sou novo no site, portanto desculpa se cometer alguma gafe no tópico...

Estou indo com 2 amigos fazer o sonhado mochilão pela Europa, de 28/06 a 20/07 (22 dias de viagem).

Pesquisando as passagens em sites de busca (decolar e submarino), encontramos uma grande diferença entre comprar ida e volta para o mesmo local, em vista de ida e volta em paises diferentes, como já nos foi sugerido, sendo a primeira opção muito mais em conta financeiramente. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado. (Ida e volta para Frankfurt está saindo a 2900 reais)

A princípio, a idéia de roteiro seria chegada na Alemanha (Frankfurt ou Berlin), ficando 2 dias no mesmo. Em seguida Praga (2 dias), Áustria - Suiça (2 dias em cada, aceitamos sugestões de cidades), Barcelona (2 dias), Londres (3 dias), Dublin (2 dias), Amsterdã (4 dias), retorno à Alemanha.

(Não inclui Paris no roteiro, pois os amigos já foram e querem conhecer lugares diferentes. Se dependesse de mim, iria... rs)

Estão "sobrando" 2 dias, os quais aceito sugestões de como distribuí-los ou redistribuir os demais dias.

Obs: Pensamos em ir a Istambul, mas pela distância, parece que não é viável.

A maior dúvida: economizando o máximo possível, essa viagem poderia ser feita com aproximadamente 8 mil reais?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sei se foi o caso, mas não se pode fazer pesquisas separadas de passagens, uma para o trecho de ida e outra para o trecho de volta. Tem que pesquisar multi-city ou equivalente. Pode até sair um pouco mais caro, mas não deve ser muito, e às vezes fica o mesmo preço.

No Decolar, agora tem um link "Acrescentar outro destino" embaixo da cidade de destino. Clique ali e vai abrir a opção de escolher os trechos de ida e volta com cidades diferentes. No Submarino Viagens, não vi essa possibilidade.

Muito corrido o seu roteiro, não vai aproveitar muita coisa em cada cidade. 2 dias em Barcelona e 3 em Londres é MUITO pouco, o resto está apenas pouco (exceto Amsterdam, que está bom). Sem pesquisar os deslocamentos entre as cidades, nem dá pra saber se os 2 dias planejados vão ser mesmo 2 dias ou se vão se transforma em algumas horas.

De que adianta passar em um monte de cidades grandes e não curtir nenhuma direito? Vai voltar pro Brasil e nem vai lembrar do que fez em cada uma...

Postado
  • Autor
  • Membros

ColorMundi, obrigado pela dica da pesquisa de passagem. Estamos com a intenção de comprar as passagens hoje ou amanhã e não sabíamos disso. Indo e voltando por diferentes cidades teve pouca alteração no preço e, realmente, economiza o tempo de deslocamento de volta para a cidade de chegada.

Quanto às cidades, você sugere que eu retire alguma do roteiro e redistribua esses dias? Qual seria sua escolha?

E outra duvida, existe estação de esqui que funcione nessa época do ano? Compensa a viagem até la? Porque soube de uns na Suiça e Áustria e esse seria o destino em um desses paises, se for possivel.

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Não sei quanto à Frankfurt....mas Berlim é impossível ser visto em 2 dias!

Postado
  • Membros
E outra duvida, existe estação de esqui que funcione nessa época do ano? Compensa a viagem até la? Porque soube de uns na Suiça e Áustria e esse seria o destino em um desses paises, se for possivel.

Ola Marcel,

como poder pode, mesmo que não seja a melhor época. Pode esquiar em verão em França, Suíça, Itália, Áustria e Noruega.

As melhores são Folgefonn e Stryn da Noruega. De fato, estas só abrem em verão, porque em inverno a neve que cai e tanta que não podem funcionar.

Logo o melhor lugar pode estar na Suíça no centro de esqui de Cervinia-Zermatt onde na parte alta tem uma geleira que ajuda a neve se manter.

Tem mais nos países mencionados, mas depende muito do clima.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.