Ir para conteúdo

EUROTRIP Jun/Jul 2013 - Países de interesse. Solicito sugestões.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos. Sou novo no site, portanto desculpa se cometer alguma gafe no tópico...

Estou indo com 2 amigos fazer o sonhado mochilão pela Europa, de 28/06 a 20/07 (22 dias de viagem).

Pesquisando as passagens em sites de busca (decolar e submarino), encontramos uma grande diferença entre comprar ida e volta para o mesmo local, em vista de ida e volta em paises diferentes, como já nos foi sugerido, sendo a primeira opção muito mais em conta financeiramente. Por favor, corrijam-me se eu estiver errado. (Ida e volta para Frankfurt está saindo a 2900 reais)

A princípio, a idéia de roteiro seria chegada na Alemanha (Frankfurt ou Berlin), ficando 2 dias no mesmo. Em seguida Praga (2 dias), Áustria - Suiça (2 dias em cada, aceitamos sugestões de cidades), Barcelona (2 dias), Londres (3 dias), Dublin (2 dias), Amsterdã (4 dias), retorno à Alemanha.

(Não inclui Paris no roteiro, pois os amigos já foram e querem conhecer lugares diferentes. Se dependesse de mim, iria... rs)

Estão "sobrando" 2 dias, os quais aceito sugestões de como distribuí-los ou redistribuir os demais dias.

Obs: Pensamos em ir a Istambul, mas pela distância, parece que não é viável.

A maior dúvida: economizando o máximo possível, essa viagem poderia ser feita com aproximadamente 8 mil reais?

Obrigado a todos que puderem ajudar.

• Colaboradores
Postado

Não sei se foi o caso, mas não se pode fazer pesquisas separadas de passagens, uma para o trecho de ida e outra para o trecho de volta. Tem que pesquisar multi-city ou equivalente. Pode até sair um pouco mais caro, mas não deve ser muito, e às vezes fica o mesmo preço.

No Decolar, agora tem um link "Acrescentar outro destino" embaixo da cidade de destino. Clique ali e vai abrir a opção de escolher os trechos de ida e volta com cidades diferentes. No Submarino Viagens, não vi essa possibilidade.

Muito corrido o seu roteiro, não vai aproveitar muita coisa em cada cidade. 2 dias em Barcelona e 3 em Londres é MUITO pouco, o resto está apenas pouco (exceto Amsterdam, que está bom). Sem pesquisar os deslocamentos entre as cidades, nem dá pra saber se os 2 dias planejados vão ser mesmo 2 dias ou se vão se transforma em algumas horas.

De que adianta passar em um monte de cidades grandes e não curtir nenhuma direito? Vai voltar pro Brasil e nem vai lembrar do que fez em cada uma...

• Membros
Postado

ColorMundi, obrigado pela dica da pesquisa de passagem. Estamos com a intenção de comprar as passagens hoje ou amanhã e não sabíamos disso. Indo e voltando por diferentes cidades teve pouca alteração no preço e, realmente, economiza o tempo de deslocamento de volta para a cidade de chegada.

Quanto às cidades, você sugere que eu retire alguma do roteiro e redistribua esses dias? Qual seria sua escolha?

E outra duvida, existe estação de esqui que funcione nessa época do ano? Compensa a viagem até la? Porque soube de uns na Suiça e Áustria e esse seria o destino em um desses paises, se for possivel.

Muito obrigado.

• Membros de Honra
Postado
E outra duvida, existe estação de esqui que funcione nessa época do ano? Compensa a viagem até la? Porque soube de uns na Suiça e Áustria e esse seria o destino em um desses paises, se for possivel.

Ola Marcel,

como poder pode, mesmo que não seja a melhor época. Pode esquiar em verão em França, Suíça, Itália, Áustria e Noruega.

As melhores são Folgefonn e Stryn da Noruega. De fato, estas só abrem em verão, porque em inverno a neve que cai e tanta que não podem funcionar.

Logo o melhor lugar pode estar na Suíça no centro de esqui de Cervinia-Zermatt onde na parte alta tem uma geleira que ajuda a neve se manter.

Tem mais nos países mencionados, mas depende muito do clima.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...