Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa Janeiro/2014

Postado
  • Membros

Olá, viajantes!

Comecei desde cedo a pesquisar coisas e montar meu roteiro para um mochilão em janeiro do ano que vem. Nunca fui para a Europa, então sou totalmente leigo. Só estive nos Estados Unidos mas foi viagem de intercâmbio.

Fiz um esboço das principais cidades que gostaria de visitar, sem muita noção da quantidade de tempo que precisarei em cada uma, nem se será possível visitá-las em UM MÊS. Abaixo colocarei-as e peço ajuda de vocês para organizar o roteiro, quantidade de dias em cada, etc.

Inglaterra: Londres;

Itália: Roma, Veneza, Piza e Milão;

Holanda: Amsterdã;

Irlanda:Dublin;

França: Paris;

Bélgica: Bruxelas;

Grécia: Atenas e/ou alguma outra cidade interessante, pois não conheço muito sobre a Grécia, logo não sei se há algo interessante e o que é mais legal para conhecer;

Portugal: Lisboa;

Alemanha: Berlim;

Espanha: Madri e Barcelona;

Suíça: Genebra e Zermatt (para esquiar);

Mônaco;

Rep. Checa: Praga;

Marrocos... gostaria de aproveitar a proximidade com a Espanha e fazer como muitos fazem: visitar a África. O que acham?!?!

Gostaria que vocês me dessem dicas de quantos dias ficar em cada cidade. Não quero me deter em detalhes, logo visitar os principais locais, pontos turísticos e, por isso, me arrisquei colocar quase 20 cidades em 30 dias. Imagino que talvez não seja possível visitar tantos lugares, pois tem as viagens, etc, mas o que vocês acham? E qual a ordem que dá pra seguir começando por Londres, de preferência? E qual a melhor logística de seguir, digo, se começar por Londres, como faço para ir de uma cidade a outra - trem ou avião -, etc, e qual a ordem que sugerem?

Agradeço muito desde agora qualquer dica, opinião ou crítica à minha postagem.

• Respostas 24
  • Visualizações 6.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiz um orçamento detalhado de um roteiro com as seguintes cidades:

Dublin - 3 dias

Londres - 4 dias

Amsterdã - 3 dias

Paris - 4 dias

Roma - 3 dias

Barcelona - 4 dias

No total deu R$9.000,00. Contando: Passagem aérea Curitiba-Dublin, Barcelona-Curitiba. + Albergues + Passagens de trem e avião entre as cidades+ 75 euros para gastar por dia. Pra uma viagem de 20 dias, achei uma valor bem razoável! To querendo ir dia 21/01 e voltar 11/02.

Espero que te ajude aí.

Abraço.

Postado
  • Membros

Eu to querendo fazer algo parecido, mas em fevereiro... queria terminar o mês de fevereiro (epoca de carnaval) em Veneza... será que vale?

Outra cosia, vou seguir aproximadamente o seu roteiro, mas queria gastar muito menos... queria fazer

Brasil

Portugal- 3

Espanha - 4

França - 5

Inglaterra - London - 3

Luxemburgo - 1 ou 2

Alemanha - 3

Italia - 6

Brasil

Dando aproximadamente 27 dias, Começando dia 01/02/2014 e terminando em 01/03/2014 -

Quero as dicas depois que vc for!!!

Postado
  • Membros

Pois é, também acho meio impossível. Se fizer um couchsurfing dá pra abaixar um pouco o preço, mas não confio muito, então acho que é por ai mesmo... Coloquei 75 euros por dia como um valor médio de gastos por relatos de amigos, talvez dê pra passar lá com menos grana, mas dai começa a se privar de fazer algumas coisas. E como o AdrianoLB disse aí em cima, tu não vai querer atravessar meio mundo pra ficar se preocupando com o dinheiro e perder metade da viagem! Eu preferia fazer uma viagem mais curta e melhor aproveitada!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Também estou indo em janeiro fera...a passagem mais barata para início de janeiro está quase 4.000 reais, e voos de mais de 20 horas...no final de janeiro talvez você consiga por 3.000 reais...no meu tópico o pessoal me ajudou bastante, depois dá uma olhada...tmais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.