Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OLÁ, LE MAITRE

VOU PARA ARUBA E CURAÇAU EM SET/08. TB VOU FICAR NO ALL WEST. VC FALOU QUE FICA A 36KM DE WILLEMSTAD. ALÉM DAS PRAIAS PERTO DO HOTEL, O QUE MAIS TEM POR LÁ. COMO VC FAZIA PARA IR A CAPITAL. O QUE VC CONHECEU QUE VALE A PENA IR, E O QUE VC NAO GOSTOU DE CURAÇAU? SE PUDER RESPONDER COM OUTRAS DICAS DE COMPRAS, COMIDA E OUTRAS BELEZAS NATURAIS, FIQUE À VONTADE. AGRADEÇO, DESDE JÁ. AH...COMPREI MINHAS PASSAGENS AQUI NO BRASIL, COMO VC INDICOU! OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Eu e minha noiva estamos indo para Aruba no começo de dezembro. Apesar de não termos problema com hospedagem simples, como será lua de mel, vamos gastar um pouco mais.Ou seja: escolhemos um hotel completo (Holiday Inn). Apesar disto, nossa idéia é bater perna na ilha toda, bem ao estilo mochilão. Por isto, gostaria de algumas dicas:

 

1. É fácil alugar bicicletas?

2. A gente adora tomar uma cerveja gelada. É possível comprar bebidas em supermercado e levar uma sacola térmica pra praia, evitando comprar das barracas?

3. Quais são as "roubadas" (lugares que não valham à pena, praias cheias?

 

Muito obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, gpinheiro

Vou para Aruba e Curaçau, agora dia 15 de setembro. Recebi dicas de um amigo que chegou de lá (julho/08). Em relaçao às bikes ele falou que era fácil alugá-las e que em Aruba valia à pena, posto que a ilha é pequena e tem vários lugares para conhecer. A cerveja ele tb comprava nos supermercados, mais barato,claro. Não falou sobre levar cerveja para a praia. Mas existem as praias públicas e vc poderá levar sua térmica. Informe-se nas particulares, se há alguma restriçao. Bom, quando voltar da viagem (29/set) vou postar aqui as minhas dicas.

Abraço a todos mochileiros.

Andre - Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ANDRE - BRASÍLIA, 30SET2008

 

Acabamos de voltar de Aruba e Curaçao. Tenho algumas informaçoes atualizadas para quem interessar. Fomos TAM até Caracas, via Manaus. Se puderem evitar o aeroporto de Manaus (outra opção é por Guarulhos) será bem melhor, pois, não há nada para se fazer e vc pagará em torno de R$90,00 para ir/voltar da cidade. Em Caracas não fui até o aeroporto nacional tentar trocar dólares nas agências de viagens, como sugerido por muitos mochileiros. Negociei diretamente com uma pessoa que me abordou oferecendo câmbio 1:3000 (1dólar = 3mil bolivares), acabei conseguindo 1:3400 na ida e 1:3500 na volta. Pagamos o imposto de saída do aeroporto de Maiquetia 45bolivares + 115bolivares de taxa de aeroporto (160bolivares por pessoa).

Chegamos em Aruba dia 16/09, liguei para a dona do apartamento que alugamos (sunflower village) que nos pegou no aeroporto por 15dólares. Pague que vale à pena. Antes de chegar no apartamento ela passa com vc no Super Food (supermercado tipicamente holandês) e poderá comprar comida e bebida de várias partes do mundo. Para quem gosta: chocolates, queijos e cervejas a preços camaradas, se comparados com os nossos.

Aruba é tipicamente um balneário americano. Todos conversam com vc em inglês (turistas). Já os locais conversam em duas línguas básicas: espanhol e ingles. Não se esqueçam que eles falam também o holandês e o papiamento. Ficamos atras do Resort Marriot (PALM BEACH). Com ônibus vc se vira bem. Tudo é perto e de fácil acesso, inclusive as praias. Gostamos mais das praias Eagle Beach, Playa Linda. Porém, a praia mais bonia da ilha é a de Arashi Beach (fica perto do Lighthouse California - Farol). Acreditem, conversei com americanos que estavam hospedados nos resorts e eles não conheciam Arashi. Isso porque os hotéis fornecem toda a infraestrutura desde quando acordam até a hora de dormir.

Para nós, brasileiros, vale à pena bater perna no centro comercial, pois, perfumes são baratos tanto quanto no Duty Free. E só, no mais, qualquer outro produto pesquise preços no Brasil e compare, pois não se trata de um paraíso para as compras. Alugue um carro por um dia que é suficiente para percorrer toda a ilha. Experimentem a cerveja feita lá mesmo -Balashi. Na maioria das praias pode-se fazer mergulho de superfície. Pagamos diária de 55dólares e alugamos carro a 35dólares, diretamente com a dona do apartamento (Rienke).

No dia 21 chegamos em Curaçao e contratamos apartamento com a All West Apartaments (fica em Westpunt). Aluguei o carro diretamente com eles que o levou para o aeroporto e nos encontramos lá, portanto, não tivemos problemas com a ida para o local de hospedagem. Louis é o dono e foi quem nos recebeu no aeroporto. De lá fomos seguindo seu carro que também nos levou a um supermercado para compra de comida e bebida. Curaçao tudo é longe, ficamos a 44km de Otrobanda e Punda (Centro de Willemstad). Em compensação, perto das praias mais bonitas da ilha. Portanto, valeu à pena, pois nos delocávamos pouco até as prais, dava tempo de voltar até o apartamento e almoçar - descansar - voltar à praia no final do dia. Lá é mais pacato, mais natureza, praias para mergulho e são mais bonitas,em geral, que as de Aruba. O apartamento tem todo o conforto disponível, muito limpo e organizado. Andreas é quem está diariamente no local e pode te ajuadar no que precisar. Pagamos diária de 238dólares por pessoa incluindo o aluguel do carro com seguro total por quatro dias e traslado aerop/apart/aerop.

Na volta para Caracas ficamos em uma pousada (La Parada), perto do aeroporto, pagando 300bolivares incluindo o traslado aerop/pousada/aerop. valeu à pena considerando os preços que pesquisamos. A pousada é boa, pelos menos o quarto que ficamos (tv cabo + banheiro + ar), lá também tem uma pequena cantina, onde vc pode comer algo. Na saída de Caracas pagamos novamente a taxa de aerporto (115boliv) mas não pagamos o imposto (45bolivares), também não insistimos...Depois vou relatar as praias que conhecemos e falar um pouco mais sobre Otrobanda e Punda e Saliñas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ANDRE - BRASILIA, 15 DE OUTUBRO DE 2008

OLÁ PESSOAL, conforme combinado, trago minhas dicas de Aruba e Curaçao. Eu e minha esposa estivemos lá no período de 15 a 26 de setembro/08. Ficamos em Aruba no Village Sunflower arubasunflower@gmail.com (tratar com Rienke) 55U$ a diária no apartamento com cozinha e tudo, perto do Marriot Resorte em Palm Beach. Transporte ótimo, ônibus a cada 10min a 1,23U$, tudo perto, vale a pena economizar no aluguel de carro. alugue apenas por um ou dois dias para conhecer toda a ilha. Compre nos mercados que é mais barato e tem de tudo do melhor, quase tudo é importado, delicie-se com queijos e chocolates holandeses e suiços, além das cervejas (Balashi - feita em aruba, Amstel - holandesa - feita com água dessalinizada - única do mundo). Restaurante que recomendo: Smokey Joe`s (fica próximo aos resorts em uma rua com vários restaurantes, perto do Hooters), acho que lá ainda é palm beach, com excelente costelinha de porco a 18U$, se for dividir, o que recomendo tendo em vista ser muita comida, paga-se mais 6U$. Não compre florin, aceita-se U$ em qq lugar e o troco tb em dólar, mas, ocorre de ser em florin tb. Aruba é americanizado, portanto, prepare seu ingles, pois lá todos falam e é comum, mas nao se assuste, posto que o espanhol tb é aceito no comércio em geral. Não é o paraíso das compras (eletronicos/cds/dvs/roupas/calçados), costumam ser caros. Dica, saiba o que quer comprar e faça pesquisa antes de sair do Brasil e COMPARE!!! Perfumes vale muito à pena. Vale a pena ir ao Centro e andar pelas ruas do comercio. Em relaçao às praias: quanto mais afastado dos resorts, mais clara é a água e melhor de mergulho. A praia mais bonita é Arashi Beach, perto do Farol (California LightHouse), mas Eagle Beach nao fica atras.

Em Curaçao ficamos no All West Dive e Apartaments (isso mesmo: eles alugam os apartamentos e fornecem cursos e equipamentos de mergulho). Este apartamento fica em Westpunt (extremo leste da ilha - quase na ponta). Fica longe de Willemstad, mas em compensaçao fica perto das praias. Não conseguimos conhecer a ilha toda devido ao tempo curto, mas vimos o suficiente para dizer que as praias são mais bonitas que as de Aruba, são mais selvagens e melhores para mergulho a visibilidade é incrível. Leve seu próprio material de mergulho (nadadeiras, mascara e snorkel) ou compre lá, posto que alugar sai caro demais, no final pode sair o preço do equipamento. Como tudo é mais longe, alugue um carro logo no aeroporto ou faça como nós, o All West aluga carro e te pega no aeroporto e vc economiza no taxi. A capital é pequena (parte turística) e o comércio tb náo é convidativo, vc perceberá que muitas lojas de Aruba se repetem em Curaçao. Comer e beber nos restaurantes é caro. Portanto, saia de casa com sua mochila com bebidas e comida, devido a fato q nas praias nao existe infraestrutura, pelo menos naquela que fomos, mas quando tem o preço não é convidativo. Conhecemos Playa Kalki, Kenepa grandi e Kenepa chiki, Playa Laguna, Jeremi e outras ali por perto. todas são belas e boas para mergulho. A noite é um problema posto que nao há vida noturna naquelas bandas, somente na capital, mas são 44km até lá. No All West louis@allwestcuracao.com paguei 233U$ por pessoa por quatro diárias incluindo o carro e traslado ida/volt aerop, taxas e seguro incluso.

QUEM FOR PELA VENEZUELA: se for pela TAM, tem apenas um vôo diário que chega e saí de lá. O avião chega por volta das 5/6h e saí de lá 7:50h. O guichê abre as 4h e fecha por volta das 10h. Compre suas passagens Ven/ArubCuraç aqui no Brasil, pois, a possibilidade de chegar lá e ter que esperar ate o dia seguinte é grande, os aviões são pequenos. CAMBIO: na ida 1U$ = 3.400,00 bolivares, na volta 1U$ = 3.500,00. Pode ser que agora consigam mais, devido à crise financeira. Se tiver paciencia e tempo vá até o aerop nacional e tente um cambio melhor. Troquei os meus com as pessoas que te esperam no saguão do desembarque internac, eles te abordam e oferecem, cabe a vc decidir. Evite táxi, pois sáo caros, se tiver que ficar em Maiquetia combine preço diretamente com o hotel, pois muitos tem o serviço de traslado.

EVITEM IR POR MANAUS, a espera é grande, o aerop é longe da cidade e nao tem nad para fazer e o taxi é caro R$ 90,00 para ir/voltar à cidade, não tem duty free. Prefira ir por Guarulho/SP.

quem quiser saber outras coisas é só me mandar as perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera,

Também estou indo para aruba no final do ano, vou para méxico e na volta pretendo passar por aruba e curaçao. fazendo sempre escala em caracas.

Alguém sabe informar quais as cias aereas tem melhor preço para Aruba e para Curaçao saindo de caracas??

 

Outra dúvida é com relação a travessia, qual a melhor e/ou mais barata forma de ir de Aruba para Curaçao??

 

Quanto a estadia consegui uma excelente oportunidade em um resort excelente a um preço muuuuito bom mesmo... quem tiver interesse é só me escrever, a estadia compensa demais para casal ou mais pessoas, sendo que o valor é o mesmo, é caso fiquem 4 ou mais pessoas o preço é inacreditável...

 

aguardo mais dicas.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caros amigos,

meu pai consegiu passagens para a Venezuela, ótimo não :?: O único problema é que estávamos planejando ir para aruba, cancún, curaçau e a ilha da venezuela que agora não consigo lembrar o nome :mrgreen: .

Eu queria saber se tem, alguma companhia aérea que fosse da venezuela para essas outras ilha que mensionei.

Se vocês soubecem isso ajudaria e muito :lol:

assinado,

carol :!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguem sabe se dá para chegar de carro até Aruba, a partir da Venezuela???? Sou gaucho e vou com um amigo de carro até a Venezuela, vamos pegar a panamericana em Buenos Aires e subir pelo Chile até a Venezuela, quando ver dar um pulo no Panamá. Viagem com duração de 40 dias, depois queremos voltar pelo norte do Brasil, não sei como estão as condições das estradas do norte, se alguem puder dar algumas dicas, sugestões ou criticas agradeço.

Alemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...