Ir para conteúdo
mauricionds

21 dias - Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Praga, Viena, Barcelona, Madrid

Posts Recomendados

mauricionds    0

Boa Tarde pessoal...

Estou programando pra setembro/2013, meu primeiro mochilão pela Europa, junto com minha noiva.

Meu roteiro a princípio seria:

Londres - 4 noites

Paris - 3 noites

Bruxelas - 1 noite

Amsterdã - 4 noites

Berlim - 2 noites

Praga - 1 noites

Viena - 1 noites

Barcelona - 2 noites

Madrid - 3 noites.

Pretendo ficar 21 dias e viajar de trem/avião dependo do custo/benefício.

Alguém tem alguma dica, de albergues e de meio de transportes de melhor custo/benefício?

Sobre o Roteiro alguém tem alguma sugestão? Já deixando claro que Praga e Viena são cidades que eu não estou muito preocupado em conhecer a fundo, só uma passada mesmo...

Obrigado...

Abraço,

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Joaoecv    0

Fala Maurício,

Sou novato aqui e estou programando minha primeira viagem.

Uma dica que acho que pode ajudar a galera a opinar. Deixe seu roteiro especificando as datas, incluindo os dias de deslocamento... Por exemplo:

11/09 - Sao Paulo - Londres

12/09 - Londres

.

.

14/09 - Londres - Paris . . etc

Dessa forma acredito que fica mais claro, pois assim da pra levar em conta os dias que se perde com deslocamento, que é importante contabilizar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Gabrieh    0

Rapaz!!! seu roteiro tá muito corrido!!! Vc vai gastar muito de deslocamento e ver muito pouco... Londres e Paris pelo menos 4 dias inteiros fora deslocamentos... Pense no que mais tem vontade de conhecer e revise seu roteiro... do contrário sua viagem será sim... bem cansativa e pouca curtiçao!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Concordo com tudo o que o pessoal já falou antes.

Já que não faz muita questão de conhecer Viena e Praga, então corte elas, o seu roteiro ficará muito melhor.

Nesse caso seu roteiro ficaria assim:

Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlin : Trem

Berlin - Barcelona : Avião

Barcelona - Madri : Trem

Compartilhar este post

Link para o post
mauricionds    0

Bom o programado era:

------------ Noites-------Chegada---------Partida

Londres----4-------------15/set-----------19/set - Trem

Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem

Bruxelas----1-------------22/set-----------23/set - Trem

Amsterdã--4-------------23/set-----------27/set - Trem

Berlim------2-------------27/set-----------29/set - Trem

Praga-------1-------------30/set-----------01/out - Trem

Viena-------1-------------01/out-----------02/out - Trem

Barcelona--2-------------02/out-----------04/out - Trem

Madrid-----2-------------04/out-----------06/out - Trem

Mas se pensar em tirar Praga e Viena ficaria:

------------ Noites-------Chegada---------Partida

Londres-----4-------------15/set-----------19/set - Trem

Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem

Bruxelas----1-------------22/set-----------24/set - Trem

Amsterdã--4-------------24/set-----------27/set - Trem

Berlim------3-------------27/set-----------30/set - Trem

Barcelona--3-------------30/set-----------03/out - Avião

Madrid-----3-------------03/out-----------06/out - Trem

Eu não queria gastar tanto tempo em Paris, prefiro aumentar a estadia em Berlim e Barcelona.

Quanto ao deslocamento não imagino que vou gastar mais de metade de um dia para ir de uma cidade a outra, então desconsiderei o primeiro dia em cada cidade para passeio pois vou gastar em deslocamento.

Para o Primeiro roteiro tinha pensado em ir de trem em todos os trechos, no caso do segundo acho inviável ir de trem de berlim a barcelona.

Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis?

Gratom

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post

"tanto tempo" ? Você acha que 3 noites é muito tempo ?

Cara, você tem duas escolhas - ficar com o que acha ou aproveitar a experiência de quem foi e conhece. Simples assim. É só ficar com uma delas e ser feliz, não precisa nem se justificar. Já te disseram tudo que você precisa saber ...

Compartilhar este post

Link para o post
mauricionds    0

Boa tarde Marcos,

Acho que me expressei mal, quando falei "tanto tempo", não falei que 3 dias eram muito, quis dizer que não gostaria de ficar 5 dias em paris e por isso dividi os outros dois dias que ganharia tirando Praga e Viena do roteiro entre Barcelona e Berlim, em momento algum quis desmerecer nenhum comentário ou algo do tipo.

E depois de ver custos com o deslocamento durante a manhã de hj, decidi ficar com o segundo roteiro.

Obrigado a todos pelas respostas,

Quando voltar coloco o relato da viagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio, vc já separaou o que quer conhecer em cada cidade???

Eu montei meu roteiro para abril e inicialmente coloquei muitas cidades e poucos dias, mas depois de pesquisar muito sobre as atrações diminui algumas cidades e acrescentei mais dias em outras.

Então sugiro fazer este levantamento e ver quantos dias serão necessários para ver o que realmente quer, pois pode ser que pra vc px exemplo 4 dias em Ams seja pouco ou que madrid 3 dias seja muito.

Na minha opinião Londres merece no mínimo 5 dias inteiros e Paris 6 no mínimo.

Bom só mais uma opinião.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
mauricionds    0

Bom... vamos por partes.

Os 4 dias em Amsterdã são estratégicos, pq se eu ficar mais que isso não volto mais...rsrs

Os 3 dias de Madrid, é pq vou encontrar com um amigo que mora lá e no dia 06 eu vou embora.

Quanto a Paris, eu nunca fui muito fã da cidade e só vou porque minha noiva quer, então acredito q 3 noites lá sejam suficientes pra conhecer o básico.

Em todo caso, muito obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Ela vai querer matar você se ficar só três dias em Paris... ::lol4::

Antes de conhecer Paris, eu também não era muito fã, mas depois que fui para lá, voltei com outra opinião, Paris é simplesmente maravilhosa, tem muuuuuuuuita coisa interessante para ver e fazer... Mas é só minha opinião, todo mundo tem direito de discordar...

Compartilhar este post

Link para o post
Gabrieh    0

Concordo Adriano...París é showww! As mulheres então morrem por Paris hehehe, ainda mais com as opções de compras!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0
Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis?

Cara são 6 horas de trem cada trecho entre Berlim e Praga e Praga e Viena. Não há trens noturnos entre essas cidades, o último trem saí as 18:00. O último voo de Viena para Barcelona sai as 17:00. Depois de dormir, fazer check-in/check-out do hotel e comer algo, vão sobrar menos de 6 horas para vocês conhecerem a cidade, o que pelo esforço e dinheiro gasto, realmente não vale a pena.

Mas se realmente não quiser mudar o seu roteiro, eu recomendaria então cortar Viena e ficar 2 dias em Praga e de lá seguir para Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
mauricionds    0

Cara são 6 horas de trem cada trecho entre Berlim e Praga e Praga e Viena. Não há trens noturnos entre essas cidades, o último trem saí as 18:00. O último voo de Viena para Barcelona sai as 17:00. Depois de dormir, fazer check-in/check-out do hotel e comer algo, vão sobrar menos de 6 horas para vocês conhecerem a cidade, o que pelo esforço e dinheiro gasto, realmente não vale a pena.

Mas se realmente não quiser mudar o seu roteiro, eu recomendaria então cortar Viena e ficar 2 dias em Praga e de lá seguir para Barcelona.

Obrigado Adriano,

Eu vou ficar com o segundo roteiro, melhor aproveitar mais cada cidade e deixar alguma desculpa pra continuar viajando... rsrsrs

Valeu pela força, vou atualizando o tópico a medida que for confirmando passagens e hoteis...

Compartilhar este post

Link para o post
mauricionds    0

Roteiro atualizado pela centésima vez...

Agora colocando as opções de hospedagem...

Cidade------Noites--------Chegada-------Partida--------Hotel

Londres-----4--------------14/set---------18/set--------ibis London Heathrow Airport 

Paris--------4---------------18/set---------22/set--------Hôtel Les Chansonniers

Amsterdã---5---------------22/set---------27/set--------Budget Hotel Liberty 

Berlim-------3---------------27/set---------30/set--------Hotel Carolinenhof 

Barcelona---3---------------30/set---------03/out--------Hostalin Barcelona

Madrid------3---------------03/out---------06/out--------Hostal Victoria I

Um dos dias que estarei hospedado em Amsterdã devo fazer um bate e volta para Bruxelas.

Acho que agora consegui melhorar um pouco... tirei algumas cidades e passei a viagem de 21 para 22 dias.

Sobre as hospedagens, alguém tem alguma outra dica? Tentei me manter perto de metro...

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Bruxelas dá para você fazer no caminho de Paris para Amsterdam. Você sai de manhã cedo de Paris, deixa as malas no locker da estação de trem em Bruxelas, visita a cidade e noite você pega o último trem para Amsterdam. Desse jeito você otimiza o tempo e economiza alguns euros...

Você vai ficar no aeroporto de Heatrow em Londres? Cara é muito longe!!! você vai gastar quase 2 horas para ir para o centro de Londres e mais 2 horas para voltar a noite para o hotel, alem de gastar umas 10 Libras por dia de metro para ir e voltar do hotel.

Em Londres tente ficar dentro das zonas 1 e 2 do metro, ficando fora dessa zona, alem de ser muito longe, você pagará caro para andar no metro. A mesma dica vale para Paris

Mapa do Metro de Londres:

london-tube-map.gif

Compartilhar este post

Link para o post
jozao2005    0

Cara vê se vc consegue um local mais central. Reservei o ibis budget London whitechapel direto no site da ACCOR por 60 libras, duplo c/café. Este preço é com desconto progressivo de acordo com o nº de diárias, no meu caso 6. Em Paris reservei um stúdio pelo AIRBNB bem localizado, 5º arrondissement e com um preço legal. Boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora