Membros mauricionds Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Boa Tarde pessoal... Estou programando pra setembro/2013, meu primeiro mochilão pela Europa, junto com minha noiva. Meu roteiro a princípio seria: Londres - 4 noites Paris - 3 noites Bruxelas - 1 noite Amsterdã - 4 noites Berlim - 2 noites Praga - 1 noites Viena - 1 noites Barcelona - 2 noites Madrid - 3 noites. Pretendo ficar 21 dias e viajar de trem/avião dependo do custo/benefício. Alguém tem alguma dica, de albergues e de meio de transportes de melhor custo/benefício? Sobre o Roteiro alguém tem alguma sugestão? Já deixando claro que Praga e Viena são cidades que eu não estou muito preocupado em conhecer a fundo, só uma passada mesmo... Obrigado... Abraço, Maurício Citar
Membros Joaoecv Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Fala Maurício, Sou novato aqui e estou programando minha primeira viagem. Uma dica que acho que pode ajudar a galera a opinar. Deixe seu roteiro especificando as datas, incluindo os dias de deslocamento... Por exemplo: 11/09 - Sao Paulo - Londres 12/09 - Londres . . 14/09 - Londres - Paris . . etc Dessa forma acredito que fica mais claro, pois assim da pra levar em conta os dias que se perde com deslocamento, que é importante contabilizar. Abraço. Citar
Membros Gabrieh Postado Fevereiro 5, 2013 Membros Postado Fevereiro 5, 2013 Rapaz!!! seu roteiro tá muito corrido!!! Vc vai gastar muito de deslocamento e ver muito pouco... Londres e Paris pelo menos 4 dias inteiros fora deslocamentos... Pense no que mais tem vontade de conhecer e revise seu roteiro... do contrário sua viagem será sim... bem cansativa e pouca curtiçao! Citar
Membros mauricionds Postado Fevereiro 6, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Bom o programado era: ------------ Noites-------Chegada---------Partida Londres----4-------------15/set-----------19/set - Trem Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem Bruxelas----1-------------22/set-----------23/set - Trem Amsterdã--4-------------23/set-----------27/set - Trem Berlim------2-------------27/set-----------29/set - Trem Praga-------1-------------30/set-----------01/out - Trem Viena-------1-------------01/out-----------02/out - Trem Barcelona--2-------------02/out-----------04/out - Trem Madrid-----2-------------04/out-----------06/out - Trem Mas se pensar em tirar Praga e Viena ficaria: ------------ Noites-------Chegada---------Partida Londres-----4-------------15/set-----------19/set - Trem Paris--------3-------------19/set-----------22/set - Trem Bruxelas----1-------------22/set-----------24/set - Trem Amsterdã--4-------------24/set-----------27/set - Trem Berlim------3-------------27/set-----------30/set - Trem Barcelona--3-------------30/set-----------03/out - Avião Madrid-----3-------------03/out-----------06/out - Trem Eu não queria gastar tanto tempo em Paris, prefiro aumentar a estadia em Berlim e Barcelona. Quanto ao deslocamento não imagino que vou gastar mais de metade de um dia para ir de uma cidade a outra, então desconsiderei o primeiro dia em cada cidade para passeio pois vou gastar em deslocamento. Para o Primeiro roteiro tinha pensado em ir de trem em todos os trechos, no caso do segundo acho inviável ir de trem de berlim a barcelona. Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis? Gratom Maurício Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 6, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2013 "tanto tempo" ? Você acha que 3 noites é muito tempo ? Cara, você tem duas escolhas - ficar com o que acha ou aproveitar a experiência de quem foi e conhece. Simples assim. É só ficar com uma delas e ser feliz, não precisa nem se justificar. Já te disseram tudo que você precisa saber ... Citar
Membros mauricionds Postado Fevereiro 6, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Boa tarde Marcos, Acho que me expressei mal, quando falei "tanto tempo", não falei que 3 dias eram muito, quis dizer que não gostaria de ficar 5 dias em paris e por isso dividi os outros dois dias que ganharia tirando Praga e Viena do roteiro entre Barcelona e Berlim, em momento algum quis desmerecer nenhum comentário ou algo do tipo. E depois de ver custos com o deslocamento durante a manhã de hj, decidi ficar com o segundo roteiro. Obrigado a todos pelas respostas, Quando voltar coloco o relato da viagem... Citar
Membros RenissonSantana Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Mauricio, vc já separaou o que quer conhecer em cada cidade??? Eu montei meu roteiro para abril e inicialmente coloquei muitas cidades e poucos dias, mas depois de pesquisar muito sobre as atrações diminui algumas cidades e acrescentei mais dias em outras. Então sugiro fazer este levantamento e ver quantos dias serão necessários para ver o que realmente quer, pois pode ser que pra vc px exemplo 4 dias em Ams seja pouco ou que madrid 3 dias seja muito. Na minha opinião Londres merece no mínimo 5 dias inteiros e Paris 6 no mínimo. Bom só mais uma opinião. Boa sorte. Citar
Membros mauricionds Postado Fevereiro 6, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Bom... vamos por partes. Os 4 dias em Amsterdã são estratégicos, pq se eu ficar mais que isso não volto mais...rsrs Os 3 dias de Madrid, é pq vou encontrar com um amigo que mora lá e no dia 06 eu vou embora. Quanto a Paris, eu nunca fui muito fã da cidade e só vou porque minha noiva quer, então acredito q 3 noites lá sejam suficientes pra conhecer o básico. Em todo caso, muito obrigado pela opinião. Citar
Membros Gabrieh Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Concordo Adriano...París é showww! As mulheres então morrem por Paris hehehe, ainda mais com as opções de compras! Citar
Membros mauricionds Postado Fevereiro 7, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2013 Minha dúvida maior é... será que o primeiro roteiro fica muito corrido mesmo fazendo todos os deslocamentos de trem? Viagens noturnas de trem são aconselháveis? Cara são 6 horas de trem cada trecho entre Berlim e Praga e Praga e Viena. Não há trens noturnos entre essas cidades, o último trem saí as 18:00. O último voo de Viena para Barcelona sai as 17:00. Depois de dormir, fazer check-in/check-out do hotel e comer algo, vão sobrar menos de 6 horas para vocês conhecerem a cidade, o que pelo esforço e dinheiro gasto, realmente não vale a pena. Mas se realmente não quiser mudar o seu roteiro, eu recomendaria então cortar Viena e ficar 2 dias em Praga e de lá seguir para Barcelona. Obrigado Adriano, Eu vou ficar com o segundo roteiro, melhor aproveitar mais cada cidade e deixar alguma desculpa pra continuar viajando... rsrsrs Valeu pela força, vou atualizando o tópico a medida que for confirmando passagens e hoteis... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.