Ir para conteúdo

Europa março/maio 50dias (Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Escócia )


Posts Recomendados

  • Membros

Rafael, a melhora no roteiro vai te garantir uma viagem bem bacana! não que não estivesse antes... Como bem falou o Adriano, é bom ter as reservas das hospedagens, e passagens de deslocamentos... Mas sem neuras, não vão te pedir comprovante de pagamento hehehe...no máximo algum e-mail de confirmação. Qdo passei pela imigração, me perguntaram e apenas confiaram no que respondi, não pediram pra conferir nada... O único que mostrei foi a reserva do hostel da cidade em que cheguei, isso pq eu me antecipei e já mostrei... Para londres somente perguntaram...até repararam que a data da compra do bilhete era bem anterior à viagem e foi super tranks!

 

Repeixoto, Paris fala inglês...pra falar a verdade em alguns lugares eu falava em Francês e respondiam ingles (qdo percebiam o sotaque heheh). Então tente pegar algumas frases basicas de ingles pra vc não se perder...outra dica é anotar o nome EM FRANCÊS de lugares que vc pretende conhecer caso a comunicação não saia vc aponta o nome do lugar hehehe. Em relação ao transporte, em ônibus os "motô" não costumam falar mas ctza nada que vá atrapalhar sua viagem! Curta!

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Isso é lenda, pode falar sim inglês em Paris, praticamente todo mundo fala ao menos um pouco de inglês em Paris. Os únicos que tem alguma aversão quanto a falar inglês são algumas poucas pessoas idosas, mas nada que você não consiga contornar com um "Je ne parle pas français..."

 

Agora sem inglês e francês, realmente complica um pouco, pois a primeira opção seria falar em francês, a segunda seria o inglês, se não domina nenhuma dessas é torcer para encontrar alguém que fale espanhol ou algo similar...

 

 

Pois é, foi os relatos que li por aqui, mas como diz o ditado: "quem tem boca vai a Roma", então é dar aquele jeitinho brasileiro kkkk

É torcer para encontrar um brasileiro, se não, pelo menos alguém que fale espanhol!

Link para o comentário
  • Membros
Repeixoto, procure aprender pelo menos o básico do básico de francês e inglês. Não precisa nem saber como escreve, apenas decore algumas frases e expressões como: "bom dia", "por favor", "obrigado", "com licença", "desculpe", "eu não falo francês/inglês", "pode me ajudar?", "pode tirar uma foto pra mim?" ( :D ) e os números de 1 a 10... é simples e você vai se divertir aprendendo, além de ser um conhecimento a mais na sua vida. :)

 

Fora isso, estude antecipadamente os caminhos que pretende fazer e sempre tenha um mapa em mãos. Em restaurantes/cafés, abuse da mímica e aponte o que quer, não tem muito erro... ::lol4::

 

Ah sim, claro, obrigada pela dica e já havia pensado nisso mesmo, vou levar escrito várias frases em francês e na hora se não conseguir falar mostro o papel :D

Pelo menos essas frases básicas eu sei em inglês! Acredito que vai ser engraçado!

Claro, conhecimento nunca é demais!

Link para o comentário
  • Membros
Repeixoto.

 

Ue podemos nos encontrar sim claro, o principal motivo deu viajar sozinho é porque é difícil encontrar companhia que quer fazer exatamente o mesmo roteiro ou que possa fazer uma viagem grande. mas uma vez no meu roteiro, companhia é sempre bem vinda. vamos manter contato e agente combina de encontrar.

 

não entendo nada de francês tbm hauhaua, mas no inglês eu me viro.

 

Ok, vamos nos falando então :D

Vamos juntar o meu quase nada com seu pouco que no final dá tudo certo ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Rafael, a melhora no roteiro vai te garantir uma viagem bem bacana! não que não estivesse antes... Como bem falou o Adriano, é bom ter as reservas das hospedagens, e passagens de deslocamentos... Mas sem neuras, não vão te pedir comprovante de pagamento hehehe...no máximo algum e-mail de confirmação. Qdo passei pela imigração, me perguntaram e apenas confiaram no que respondi, não pediram pra conferir nada... O único que mostrei foi a reserva do hostel da cidade em que cheguei, isso pq eu me antecipei e já mostrei... Para londres somente perguntaram...até repararam que a data da compra do bilhete era bem anterior à viagem e foi super tranks!

 

Repeixoto, Paris fala inglês...pra falar a verdade em alguns lugares eu falava em Francês e respondiam ingles (qdo percebiam o sotaque heheh). Então tente pegar algumas frases basicas de ingles pra vc não se perder...outra dica é anotar o nome EM FRANCÊS de lugares que vc pretende conhecer caso a comunicação não saia vc aponta o nome do lugar hehehe. Em relação ao transporte, em ônibus os "motô" não costumam falar mas ctza nada que vá atrapalhar sua viagem! Curta!

 

Pode deixar Gabrieh, vou levar frases anotadas em inglês e francês e se não conseguir falar mostro o papel, aponto, tento mimica, danço, dou umas cambalhotas, jogo capoeira... tento todos os artificios ::hahaha:: e se nada der certo, começo a andar e rir disso tudo... pelo menos vou me divertir ::lol3::

Valeu!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Rafael,

 

Como te deram a dica de ir e voltar por outro lugar é excelente que você já economiza nas passagens.

Quantos os dias que você vai ficar, você fica bastante tempo e dá para acrescentar algumas cidades no roteiro. Vou deixar só algumas ideias do que você poderia fazer.

 

Roma - Você não tem o que fazer em Roma durante 6 dias, pode cogitar em diminuir alguns dias, eu sinceramente conheci Roma em dois dias, mas você pode querer conhecer outras coisas que eu não fiz.

Assim, você acrescentaria, no trajeto (se você for de trem) - Pisa, depois vai a florença (4 dias em florença também é bastante, caso não pense em fazer viagens pela Toscana para a parte rural). E de florença você por ir para Veneza (acho que vale bem a pena, e dá para conhecer em dois dias)

Na Italia eu aconselharia você viajar de trem ou de ônibus. Vale a pena ir de trem, e pegar os hotéis ou hostels perto das estações de trem, eu fiz isso quando eu fui, e foi bem tranquilo meu descolamento por lá, já que assim, dá para fazer muita coisa a pé, e ganha umas horas a mais em cada destino.

Site de trens na Italia: trenitalia.com

 

Não sei como pensou em ir da Italia para Munique. Mas é bem capaz de achar tanto trem e ônibus, quanto low cost (de Bolonha ou de Veneza). De qualquer forma, se você for de Low Cost, você terá que ir até Memmingem, pode acabar compensando ir de ônibus ou trem. Nessa caso, acho que você passaria pelo meio da Austria, cogite a possibilidade de conhecer Innsbruck ou Salzburg.

Em munique também não tem tanta coisa para se conhecer em 5 dias. Tenta ir no Campo de concentração de Dachau, que fica perto de Munique, e pensa em ir em Fussen, de lá dá para você conhecer o castelo Neuwschwanstein. Também acho que vale bem a pena.

Não conheço Berlin.

Na Belgica, pensa em conhecer Brugges (eu não conheço, mas todas as pessoas que conheço que foram a Bélgica falam muito bem de lá)

Existem passagens baratas de ônibus pelo eurolines.com de Amsterdam / Bruxelas / Paris.

Paris você consegue conhecer bem em 4 dias, incluindo o Palacio de Versalhes. Mais dias, você pode conhecer mais lugares e de forma mais calma. Paris tem muito o que conhecer.

É bem capaz, que Londres você tenha menos o que conhecer do que Paris, mas é um lugar, tanto como Paris, que vale a pena ficar um bom tempo.

Londres a Dublin você deve achar bem barato pela ryanair (tenha em conta que vai ser no aeroporto afastado de Londres), de Dublin para Edinburgh a mesma coisa. Dependendo da sua volta, pode ir também de Londres direto para Edinburgh de ônibus, comprando com antecedência na national express você consegue bem barato, aí de lá você vai para Dublin. Pode ir também de trem pela www.nationalrail.co.uk. De repente volta de Dublin ou Londres para o Brasil. Aí você vê o que compensa mais financeiramente.

 

Boa sorte com a viagem! =)

Link para o comentário
  • Membros

Vlw pelas dicas Bruno.

 

Pois é eu não coloquei mais cidades na verdade porque geralmente eu tento ficar em cada uma tempo suficiente pra pelo menos sentir o clima do local, pra tentar conhecer além das atrações.

 

então sempre que da eu gosto de depois de ja ter conhecido os pontos turisticos, ter um ou dois dias pra simplesmente caminhar sem destino, sentar em uma praça, observar o cotidiano, ir em um bairro não turistico etc.

 

mas na maioria dos lugares que eu vou ficar mais de 4 ou 5 dias eu vou fazer daytrips, por exemplo da uma semana em Londres, uns dois dias vou ficar fora da cidade, em Dublin uns 3, em Edimburgo a mesma coisa.

Link para o comentário
  • Membros
Rafael, a melhora no roteiro vai te garantir uma viagem bem bacana! não que não estivesse antes... Como bem falou o Adriano, é bom ter as reservas das hospedagens, e passagens de deslocamentos... Mas sem neuras, não vão te pedir comprovante de pagamento hehehe...no máximo algum e-mail de confirmação. Qdo passei pela imigração, me perguntaram e apenas confiaram no que respondi, não pediram pra conferir nada... O único que mostrei foi a reserva do hostel da cidade em que cheguei, isso pq eu me antecipei e já mostrei... Para londres somente perguntaram...até repararam que a data da compra do bilhete era bem anterior à viagem e foi super tranks!

 

Repeixoto, Paris fala inglês...pra falar a verdade em alguns lugares eu falava em Francês e respondiam ingles (qdo percebiam o sotaque heheh). Então tente pegar algumas frases basicas de ingles pra vc não se perder...outra dica é anotar o nome EM FRANCÊS de lugares que vc pretende conhecer caso a comunicação não saia vc aponta o nome do lugar hehehe. Em relação ao transporte, em ônibus os "motô" não costumam falar mas ctza nada que vá atrapalhar sua viagem! Curta!

 

Pode deixar Gabrieh, vou levar frases anotadas em inglês e francês e se não conseguir falar mostro o papel, aponto, tento mimica, danço, dou umas cambalhotas, jogo capoeira... tento todos os artificios ::hahaha:: e se nada der certo, começo a andar e rir disso tudo... pelo menos vou me divertir ::lol3::

Valeu!!!! ::otemo::

 

 

Repeixoto,

 

fui p paris ano passado e foi super tranquilo, tem muitas informações em espanhol e até em portugues, a maioria das atrações tem folhetinhos em portugues, e as pessoas foram bem simpaticas e olha q meu ingles é terrivel....a unica coisa q fazia era soltar um Bon jour....e tava resolvido!!! :P

e qdo falava q era brasileira era super bem tratada!!!!! por incrivel q parecça foi o lugar q melhor me trataram!!!!

 

minha imigração foi tranquilo não me perguntou nada, mal olhou na minha cara ...

Dizem q pq brasileiro gasta sem dó!!!!

 

bjs boa viajem!!!

Link para o comentário
  • Membros

galera dei mais uma atualizada no roteiro.

 

só troquei a ordem entre irlanda e escócia.

 

não faz sentido ir pra Irlanda pra depois retornar a Escocia, sendo que da Inglaterra pra Escocia é na mesma "ilha", sem contar que teria que passar duas vezes na imigração né?

 

25/03- Partida São Paulo > Roma

31/03- Roma >Florença

04/04- Florença>Munique

09/04- Munique>Berlim

14/04- Berlim>Amsterdam

18/04- Amsterdam>Bruxelas

20/04- Bruxelas> Paris

25/04- Paris > Londres

02/05- Londres> Edimburgo

09/05- Edimburgo > Dublin

16/05- Dublin> São Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...