Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Bom dia galera. Essa é a segunda vez que posto um roteiro pra Europa aqui, eu iria realizar esse sonho antigo, ano passado, mas a vida prega peças na gente e eu que nunca tinha ficado doente, fui ficar logo na vespera da viagem. Bom mas isso são águas passadas, já sarei a tempos e agora se Deus quiser a Europa finalmente sai hauhauahua. Fiz um roteiro de 50 dias, queria a ajuda do pessoal mais experiente aqui, já que é a primeira vez que faço um mochilão envolvendo vários paises e vai ser minha primeira vez na Europa. O roteiro ficou o seguinte: 25/03- Partida São Paulo -> Roma 31/03- Roma->Florença 04/04- Florença->Munique 09/04- Munique->Berlim 14/04- Berlim->Amsterdam 18/04- Amsterdam->Bruxelas 20/04- Bruxelas-> Paris 24/04- Paris -> Londres 30/04- Londres-> Dublin 06/05- Dublin-> Edimburgo 12/05- Edimburgo-> Roma 14/05- Roma-> Lar doce lar Vou comprar a passagem semana que vem, estou pensando em comprar pela Alitalia, alguém sabe se é tranquilo comprar diretamente no site dela? é uma boa companhia? Acham que o tempo em cada lugar esta bom? Obs: 1° O tempo em Paris esta menor que o de outras capitais de propósito, nunca tive tanta tara em conhecer Paris, até quero conhecer a cidade, mas não é dos lugares principais no meu roteiro, vou passar mais porque é caminho e pra quem vai passar pela Holanda e Belgica não passar em Paris antes de ir pra Londres seria um desperdício, o tempo em Dublin e Edimburgo esta grande porque quero fazer daytrips pelos dois paises. A imigração europeia é tão terrível como dizem? vou com o dinheiro tranquilo, passagens de volta compradas e a maior parte das reservas de hostel já feitas, tenho também um comprovante de que estou matriculado em uma universidade e que apenas tranquei o curso por um semestre. Ter no passaporte o fato de já ter ido pra Nova Zelandia e pro Chile e retornado sem problemas ajuda em caso de alguma implicância da imigração? Bom é isso, se alguém puder dar dicas eu agradeço. Uma ótima semana a todos. Citar
Membros Gabrieh Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Ei Rafael... Muito legal sua trip...Cara se vc estiver de posse de todos os documentos necessários, Bilhetes e reservas, etc certamente não terá problema algum com a imigração. Eh super de boa! Acho que seu roteiro tá bem distribuído, somente com algumas ressalvas. Visto que irá ficar tanto tempo na Europa...reserve mais dias para Paris. A cidade é o destino mais procurado da Europa por razões mais que razoáveis! Tente comprar passagens que entrem por um local e volte pelo seu ultimo destino (ou um lugar mais próximo dele)... Vai facilitar sua vida não precisar voltar a Roma, a menos que tenha algo específico para ver neste ultimo dia! Saúde e Boa Sorte! Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Valeu pelas respostas, sobre a questão de Paris, o problema é que todos ou outros lugares são lugares que eu sempre sonhei em conhecer, eu não sei se conseguiria tirar dia deles. O voo, eu sou meio iniciante nesse aspecto, tipo eu quero começar por Roma por questão de logistica, já que depois vou subindo e seguindo uma sequencia, o unico lugar que eu achei passagem direto pra roma com preço bom foi a alitalia. sera que pela alitalia eu consigo comprar passagem que vai por roma e volta pelo reino unido? não achei tão caro assim passagem de Edimburgo pra Roma, achei no skyscanner por 280 reais a mais barata ontem. Ou sera que eu troco a ordem? Inglaterra > Escocia e por ultimo Irlanda, de Dublin passagem pra Roma é mais tranquilo né? De qualquer forma no inicio eu não vou ficar tanto tempo em Roma, terei 4 dias completos na cidade e mais o da chegada, ficar la mais um dia e pouco não seria exatamente um problema, embora eu concorde que perderei umas 12 horas no trasporte. Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Adriano entendi, fiz isso de multipassagens e encontrei por 1080 dolares, saindo de Belo Horizonte (na verdade minha cidade é bh) para Roma e voltando de Edimburgo para Belo Horizonte. O bom é que dessa forma daria pra acrescentar 1 dia em paris. Só uma duvida, as imigrações não implicam com isso não? A inglaterra não poderia achar "petulancia" eu ja ir com a passagem de retorno no reino unido como se ja tivesse certeza que entraria? sei que a pergunta pode parecer besta, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo hauhahua. Só mais uma duvida, vi em alguns lugares dizendo que as reservas de hospedagem só contam se estiverem totalmente pagas, mas a maioria dos hosteis de mochileiros só combram 10% com antecedencia, isso não conta como reserva? Valeu pela ajuda Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Sim, com estas coisas eu vou com tudo certinho sim, na verdade sempre viajo com tudo a mão caso eles resolvam pedir. Enfim ajudou muito, principalmente a dica do multi-cidades, achei que era algo mais complicado ou que ficava mais caro, mas pelo que eu vi vai sair exatamente o mesmo preço que ir e voltar por Roma e saindo de Edimburgo eu além de não precisar gastar com a passagem pra entre Escocia e Italia ainda lucro um dia livre em Paris, ganho tempo e dinheiro. Muito Obrigado, todas as dúvidas foram sanadas. Abraço Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Seguindo as dicas da passagem multi-cidades deixei o roteiro assim: ROTEIRO MOCHILÃO EUROPA 2013 (52 dias) 25/03- Partida São Paulo > Roma 31/03- Roma >Florença 04/04- Florença >Munique 09/04- Munique>Berlim 14/04- Berlim>Amsterdam 18/04- Amsterdam>Bruxelas 20/04- Bruxelas> Paris 25/04- Paris > Londres 02/05- Londres> Dublin 09/05- Dublin> Edimburgo 16/05- Edimburgo> São Paulo. Até aumentei dois dias afinal vou economizar uns 300 reais de passagem que teria que usar pra ir de edimburgo pra Roma. agora to no limite dos dias mesmo ahuahua mais que isso não posso ficar mas nem precisa né. é isso ai vou gastar todas minhas economias e ficar sem um centavo e sem carro, MAS VOU FELIZ DA VIDA Citar
Membros Renata Peixoto Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Olá Rafael, vou viajar quase na mesma época que você e a ida à Paris está quase nos mesmos dias. Pretendo chegar dia 19 e ficar até 22/05. Do meu roteiro é a cidade que mais me preocupa, pois sou analfabeta em francês e inglês, apesar de saber que não se deve falar inglês por lá rsrsr Se tiver afim de dar um help e nos encontramos por lá Citar
Membros Renata Peixoto Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Corrigindo: 19 a 22/04 ãã2::'> Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Repeixoto, procure aprender pelo menos o básico do básico de francês e inglês. Não precisa nem saber como escreve, apenas decore algumas frases e expressões como: "bom dia", "por favor", "obrigado", "com licença", "desculpe", "eu não falo francês/inglês", "pode me ajudar?", "pode tirar uma foto pra mim?" ( ) e os números de 1 a 10... é simples e você vai se divertir aprendendo, além de ser um conhecimento a mais na sua vida. Fora isso, estude antecipadamente os caminhos que pretende fazer e sempre tenha um mapa em mãos. Em restaurantes/cafés, abuse da mímica e aponte o que quer, não tem muito erro... Citar
Membros Rafael Mochileiro Postado Fevereiro 10, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Repeixoto. Ue podemos nos encontrar sim claro, o principal motivo deu viajar sozinho é porque é difícil encontrar companhia que quer fazer exatamente o mesmo roteiro ou que possa fazer uma viagem grande. mas uma vez no meu roteiro, companhia é sempre bem vinda. vamos manter contato e agente combina de encontrar. não entendo nada de francês tbm hauhaua, mas no inglês eu me viro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.