Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal td bem?

 

Vou comprar minha primeira Reflex, e estou inclinado à pegar uma D5000 + Tamron 18-200.

 

A pegunta é: será que vale a pena eu comprar uma D90 ao invés da D5000?

 

Já li os tópicos anteriores e a duvida surgiu por que já tenho uma F2 e uma F4 (analogicas) com lentes Nikkor 18, 35 e 135 mm + Tc2x. Essas lentes eu poderei aproveitar na D90 mas não na D5000, correto?

 

Eu não havia me informado sobre o motor de foco direto no corpo da D90. As lentes barateiam mesmo? Qual a sigla que eu devo procurar para ver se o motor de foco está na lente?

 

De qualuqer forma, não gosto de deixar o sensor exposto. Será que uma 18-270mm seria mais indicada? Sigma ou Tamron?

 

Desculpe-me a quantidade de perguntas...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

krolsf, - se vc der uma procurada verá um topic exclusivo de lentes.. la tem essas informações.... abço

 

Marcelo, - Cara.. ambas são ótimas cameras.. para começar a D5000 acho que é mais negocio pelo preço e etc.. quanto a suas antigas lentes nada impede que vc as use..porem se elas forem AF (auto focus).. elas irão passar a funcionar somente em MF (manual focus),mas nada impede de vc não poder utilizar elas na sua D5000. Sobre motor de foco.. a maioria se não todas as lentes lançadas hoje ja saem com motor de foco nas lentes.. assim sendo não precisando possuir o mesmo no corpo... mas existem muitas excelentes lentes baratas antigas que não possuem o motor.. assim custando bem menos..Quanto as siglas que deve procurar varia muito de marca...nas NIKON se usa AF-S nas Sigmas se usa HSM...

 

quanto a não trocar de letne isso é besteira cara... só suja o sensor se não tomar cuidado.. eu tenho minhas cameras a anos..e nunca sujou.... eu tenho uma sigma 18-270 e gosto mto..é um ótimo custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam,

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou de D5000 então...

 

Sobre as lentes antigas sao foco manual, entao nao vai mudar nada mesmo.

 

Se nao ha o problema de sujar a lente, eu vou partir pra uma 70-300 entao, bem mais acessivel...

 

Só mais uma coisa: o tele converter antigo funciona na D5000?

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo,

 

Não sei como funciona seu TC.. acredito que não tenha problemas com a D5000 deve ter problemas com lentes mais nova.. verifique se ele é totalmente manual para não ter risco de queimar os circuitos da lente... mas acredito que o máximo que possa acontecer é vc perder fotometria....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve adam, minha cam chegou ::otemo::::otemo::::otemo::

 

O basics eu aprendi a fazer, mas to lendo o manuel dela agora pra aprender a fazer o resto. Por enquanto nos 4 dias q estou com ela ja deu pra me divertir um pouco. Agora vou comecar a encontrar aqui e ali alguns amigos fotografos q devem me ajudar a domar a danada. Vc recomenda algum livro de fotografia q comece do basics pra eu comecar com uma fundacao mais solida? Recomenda algum curso aqui em sampa (q nao seja os óio da cara)?

 

Eh isso ai, felizao :)

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Eu amo fotografia, mas como tudo tem seu tempo ainda nao tenho minha camera profissional nem a semi, eu ficaria muito contente tendo cannon ou nikon. Mas por enquanto para quebrar galho tenho uma Collpix S610, bom tem lentes nikon e qualidades da marca, ainda to satisfeito, mas ano que vem quero minha profissa.

 

Não sei se eh verdade e tals, mas me disseram que cannon e nikon, estao bem lado a lado quanto as qualidades, mas um diferencial que me deram foi quanto a compra das lentes, as lentes para nikon teriam que ser somente da Nikon (que seriam caras), quanto da Cannon qualquer uma poderia servir, sendo que seria mais em conta comprar essas lentes.

 

Isso realmente procede?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Zeh Luiz,

 

Não, isso não procede. As câmeras Nikon são as que tem a melhor adaptabilidade para lentes... qualquer lente encaixa e funciona! As Canon tb podem usar algumas lentes que não são Canon, mas ainda tem mais restrições do que as Nikon.

 

Eu acabei de comprar minha primeira SLR e pesquisei muito antes de decidir por uma Nikon. E esse foi o ponto decisivo para a minha escolha! Comprei uma D5000 pq meu uso vai ser mais para hobby mesmo e estou muito satisfeita com ela!!

 

Existem vários foruns ótimos de fotografia, aprendi muito neles! Aconselho muito!

 

E acredite, fotografia vicia! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Zeh Luiz,

 

Não, isso não procede. As câmeras Nikon são as que tem a melhor adaptabilidade para lentes... qualquer lente encaixa e funciona! As Canon tb podem usar algumas lentes que não são Canon, mas ainda tem mais restrições do que as Nikon.

 

Eu acabei de comprar minha primeira SLR e pesquisei muito antes de decidir por uma Nikon. E esse foi o ponto decisivo para a minha escolha! Comprei uma D5000 pq meu uso vai ser mais para hobby mesmo e estou muito satisfeita com ela!!

 

Existem vários foruns ótimos de fotografia, aprendi muito neles! Aconselho muito!

 

E acredite, fotografia vicia! rs

 

Oi Fa, brigado pela dica. Eh eu sei, to viciando nisso rsrs, qd eu comprar minha primeira profi ou semi, dai nao tem volta desse mundo rsrs

 

Vou dar uma boa pesquisada tb antes de comprar, eh que se eu comprar agora nao viajo rsrs. Mas vou olhar com carinho.

 

Sera que comprar uma no mercado livre da vida, eh umbom negocio? Tipo, vi que tb tem algumas que tem "vida util" por cliks e tals neh? AInda sou meio faixa branca nisso rsrssr

 

Abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xaliba... tudo bem?...

 

Pô Show de bola... depois posta mais impressões do que achou da CAM.. qualquer dúvida é só postar...

 

Quanto aos cursos Bons... não são tão baratos.. cursos baratos não vão adiantar rs.. eu gosto da IIF que é o instituto internacional de Fotografia.. porém é um pouco caro.. mas são professores de renome no mercado nacional e internacional de fotografia...

 

Sobre Livros.. preciso dar uma pesquisada... eu lembro um da National que é bem legalzinho.. mas o melhor é ir em foruns de fotografia cara.. la vc aprende muita coisa... deixo alguns deles : www.digiforum.com.br / www.mundofotografico.com.br .. são os que eu mais entro...

 

Se quiser marcar uma saida fotografia podiamos ver um lugar legal e reunir uma galera...

 

abço

 

Zeh, tudo certo? ... é exatamente o que a Fabi falou.. esse papo de nikon não aceitar lentes de outras marcas é furada.. eu ja usei lentes.. sigma.. tokina.. tamron e funcionou normal... a CANON ja vi varios casos de SIGMA darem zica.. fora que a NIKON.. vc pode comprar lentes antigas sem se preocupar com encaixe...pq todas as lentes desde o começo da NIKON servem nas atuais e vice versa.. o que não acontece com a CANON que ja mudou de MOUNT...

 

Sobre comprar no ML.. eu só recomendo se vc souber muito bem quem é o comprador... As lojas da região da 7 de Abril que o Batata falou são legais.. porém são máquinas com notas fiscais.. o que encarece um pouco o produto.. eu recomendo ou comprar nos states na www.bhphoto.com ... ou então comprar no PY... em lojas como Monte Carlo e Digital Center...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...