Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmeras Nikon

Postado
  • Membros

Pessoal,

Ano passado eu comprei uma Nikon Coolpix L2 (6.0) pois em alguns sites que visitei, inclusive no renomado Steves Cam (http://www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html) falavam muito bem dela.

Em outros lugares eu vi que essa marca é umas das melhores do mundo, mas pouco comercializada no Brasil onde a marcar Sony é "mais bem vendida".

Quando comprei a minha o preço dela era bem equiparado ao de uma Sony ou Cannon, e fiquei com ela por indicação de um amigo, indicação que valeu muito pois estou muito contente com ela.

Aos que possuem uma Nikon ou optaram por outra na hora de comprar, diga ai como foi ou porque optou por outra.

Abraços

• Respostas 211
  • Visualizações 60k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo beleza?

Então, decidi que vou dar um upgrade nas minhas fotos e estou pensando em comprar uma Nikon D5000, porém tenho algumas dúvidas (Vou direto ao ponto):

1. Precisa ter algum nível técnico para operar uma câmera desse tipo? Minha experiência com câmeras são muito pobres (cybershot e câmera de 2.5mpx do celular ::mmm: ).

2. Reparei que a diferença de preços é muito grande entre as lojas, por que isso ocorre? Por exemplo, a loja física da Fnac vende a D5000 por quase 4 mil reais, enquanto já encontrei sites na internet vendendo a 1589 reais.

Optei pela Nikon porque pesquisando eu li muitos comentários positivos a respeito dela, e escolhi a D5000 por ser uma alternativa superior a D3000 e com preço um pouco maior.

Vou ficar com a lente que vem com a máquina e comprar alguns filtros.

Estou entrando agora nesse mundo da fotografia, aprendendo sobre alguns termos, vendo o básico primeiro (e confesso que está difícil aprender ::lol4:: ).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Depois de ler muuuito o forum sobre câmeras fotográficas, adquiri uma D5000 (melhores fotos sem a pretenção de me tornar profissional). Então, li sobre lentes e como sou iniciante no assunto, estou querendo comprar uma VR DX 18-200mm F3.5-5.6, que me atenderia muito bem para uma trip sem me preocupar com a troca de lentes.

Só que surgiram algumas dúvidas (me desculpem se eu estiver falando alguma besteira :oops: ):

- O zoom dessa lente é realmente potente?

- O que significa DX?

- A D5000 não possui motor de foco no corpo, o foco teria que ser todo manual com essa lente?

Agora, a respeito de uma 35mm, seria a mais indicada para retratos?

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

:wink:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A Nikon D5000 apesar de ser uma camera amadora, ela tem muitos atributos das irmãs top de linha.

Eu tenho uma e estou muito satisfeito, as fotos tiradas nela tem uma execelente nitidez. O visor movel facilita muito em varias ocasiões, existe também a possibilidade de edição das fotos na propria camera, além de outras funções

Respondendo suas duvidas carol: 1º A VR DX 18-200mm F3.5-5.6 é indicado tanto para retratos, como para fotos de paisagens, é uma ótima lente, pode comprar sem receio.

2º A sigla DX é a denominação dada pela Nikon aos seus sensores no formato APS-C. Um sensor DX tem cerca de metade do tamanho do sensor FX ( Full Frame ) , o que gera um fator de corte de 1,5x.

3º A Nikon D5000 não possui motor no corpo da camera, Mas as novas lentes da nikon possuem servo motor, o que permitem que ela faça o foco manual ou automatico.

A sigla VR em algumas lentes, significa que ela conta com o sistema anti vibração da nikon, o que permite tirar fotos sem aquele tremido das cameras digitais amadoras.

Espero ter ajudado

Postado
  • Membros

Sobre a 35mm, depende da lente, se quiser fazer retratos eu indico uma lente tele de 100mm para cima, você poder desfocar o fundo, fica fantastico, já para paisagens eu indico uma lente grande angular de 16mm ou 18mm, mas tudo depende da sua ideia ao fotografar, muitas vezes a lentes que vem com a camera dão conta muito bem do recado.

Postado
  • Membros

Valeu pelas respostas Tito! ::otemo::

Ajudou bastante!

:wink:

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde,

Gostaria de saber a opinião se vcs que têm uma Nikon, à respeito da Nikon D3100. Em vários locais que li fala que é uma máquina muito boa pra quem quer iniciar na fotografia (assim como eu), portanto a adquiri semana passada, mas ainda não chegou.

Também queria uma sugestão quanto a uma boa lente. Estou comprando inicialmente a câmera para fotografar aves então já sei que provavelmente vou precisar de uma com bastante zoom, já que a do kit (18-55mm) necessita que eu me aproxime muito das aves para conseguir um bom registro, o que nem sempre é possível.

Um abraço a todos e desde já obrigado!

Postado
  • Membros

Pessoal, to com a verba apertadíssima e queria saber se a NIKON L-110 é boa, principalmente para tirar fotos de noite...

Ah, sou muuito leigo em relação a câmeras e queria saber se cada câmera tem um tripé específico ou é tudo generalizado, to viajando muito? rs ::xiu::

Valeu galera pelas dicas ::otemo::

Postado
  • Membros

Jhonata, tripés pra câmeras fotográficas são de encaixe universal.

Apenas algumas filmadoras tem uma rosca mais larga.

Ando por fora de compactas, mas em geral as Sony e Fuji são melhores. Nikon e Canon ficaram um pouco pra trás nisso. MASSSS são diferenças ínfimas. No 'mundo real' todas boas marcas e modelos estão em mesmo nível. O que diferencia então é o preço e o uso especifico que o comprador/fotografo vai fazer.

Postado
  • Membros

Roberto

fotografar aves é uma brincadeira beeem complicada. E cara, pra ser bem feita. O minimo que talvez te satisfaça são as 70-300mm (Sigma, Nikon, Tamron...). Mas ainda assim vai ficar 'meio longe'. Mais que isso, só gastando muito (muito mais que o valor da D3100).

Postado
  • Membros

Fala Pessoal , tudo bem ?

Desculpem por ter sumido, tive alguns problemas familiares para resolver.. e o trampo estava me consumindo todo o tempo restante rs.. mas vamos la.. atrasado.. mas vou tentar ajudar a galera..

rafaelkfoury, tudo bem?.. desculpe pelo atraso rs.. mas vamos la:

1. - vc me pergunta se precisa ter algum nivel tecnico para operar a camera.. bom.. se vc for operar a camera em modo manual vai sim precisar de um certo conhecimento para poder regular a camera de acordo com o que vc quer.. mas assim como as compactas as Reflex também possuem modo automatico.. que pode te salvar de algum sufoco num determinado momento, mas o conhecimento é adquirido com o tempo, para aprender vc precisa ter a camera.. e testar.. se não de nada adianta rs...

2. - Então diferenças ocorrem com todos os produtos.. a Fnac é uma loja cara.. onde tudo é caro rs.. não é uma loja especializada em fotografia e tudo mais.. outro fator é a questão da nota fiscal... se o produto tem ou não nota fiscal.. tudo isso influencia no preço...

Sobre ter escolhido NIKON.. é uma excelente marca.. assim como as Canon também são.. eu sempre recomendo a pessoa antes de comprar pegar as duas marcas na mão... e ver qual lhe cai melhor... sobre a D5000 é uma excelente camera de entrada, vale a pena pagar a diferença dela diante da d3000..

A lente do kit é excelente para começar.. com o tempo vc vai vendo suas necessidades e adaptando seus equipamentos...

Agora é isso ai.. bora aprender.. testar e tudo mais.. existem ótimos foruns de fotografia na Net...

abço....

Carol Adler Oi, tudo bem ?.. mil desculpas pelo sumiço.. vc até ja comprou a camera rs... mas vou tentar ajudar com o que restou rs.. vamos la...

Bom sobre a D5000 fez uma ótima compra.. o unico contra dela.. é não ter motor de foco.. mas nada que va te atrapalhar rs.. parabéns pela escolha... eu ia sugerir comprar no PY mesmo...

Bom vamos as dúvidas... a Nikkor 18-200vr... é uma excelente lente.. é a famosa walkaround.. pau pra toda hora.. é uma lente super versatil que vai te atender em diversos momentos...

Quanto ao DX.. significa que a lente é feita exclusivamente para uso em cameras com sensor DX.. no caso o sensor da sua.. em cameras FX ela não funcionara tão bem...

Quanto ao zoom ser realmente potente é relativo.. 200mm é bastante coisa.. porém existem lentes mais potentes.. com maiores zooms e etc.. porém o intuito dessa lente é ser versatil.. com ela vc não precisara ficar trocando de lente toda hora..

Quanto ao foco ser manual.. não isso não ocorre.. no caso da 18-200 ela é uma lente AF-S possui motor interno...para ter foco automatico vc sempre tera de ter lentes com motores de foco internos.. nas lentes nikon a denominação é AF-S.. nas SIGMA HSM...

Quanto a 35mm ela não é necessariamente exclusiva a retratos.. a 35mm nos sensores dx.. se equivalem a uma 50mm no sensor FX.. serve para tirar diversos assuntos... no caso de retratos seria mais para retratos de corpo inteiro.. pois para rosto.. ou meio corpo teria de ficar mto proxim da pessoa a ser fotografada...

Qualquer dúvida é só postar ;)...

beijoss...

Roberto Thiesen, tudo bem ?

Então a D3100 é uma maquina excelente para quem esta iniciando no mundo das reflex.. fez uma boa compra.. quanto a fotografar passaros realmete com a 18-55 fica impossivel.. uma boa lente .. que é legal para começar a fotografar passaros é a NIKKOR 70-300VR... aconselho esta para vc...

abço..

Jhonata de Aquino

Tudo bem?

Então cara.. sinceramente eu não acho uma boa camera... quanto vc esta disposto a gastar?... sem saber quanto esta disposto a gastar fica complicado... mas pesquise pelas Panasonic.. tem umas bem baratas e legais.... as compactas da nikon mais simples não são muito boas... assim como as canon também não... ainda mais se tratando de fotos noturnas com uma compacta realmente fica bem dificil com valor baixo...

Xiru.. desculpe.. mas discordo totalmente de vc quando diz que a nikon e canon ficaram para tras.. pelo contrário.. acho elas mto melhores do que as sony.. mas tudo tem seu preço.. .as CANON G10.. g11 da vida são excelentes... existem NIKONS excelentes também.. mas o preço acompanha a qualidade... das compactas... eu recomendo sem erro as PANASONIC.. para mim são de longe o melhor custo beneficio nesse segmento.. principalmente as que possuem lentes LEICA....

abço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.