Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

OLA MUITO LEGAL SEU RELATO..BEM DETALHADO.....TA ME AJUDANDO BASTANTE EM MONTAR O MEU ROTEIRO......aqui me esclarece uma coisa...

1. vc acha que dois dias em Arequipa é suficiente??

2. qtas horas e de arequipa a SPA, sei que voce fez o inverso...mas para ter uma noçao....so contando deslocamento onibus...ja que passou (spa-calama-arica-arequipa)?

3. voce acha indispensavel passar em arica??todo mundo fala que e só passagem...

4.e paracas o q me diz....indispensavel...ou nao??

 

obrigado vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
OLA MUITO LEGAL SEU RELATO..BEM DETALHADO.....TA ME AJUDANDO BASTANTE EM MONTAR O MEU ROTEIRO......aqui me esclarece uma coisa...

1. vc acha que dois dias em Arequipa é suficiente??

2. qtas horas e de arequipa a SPA, sei que voce fez o inverso...mas para ter uma noçao....so contando deslocamento onibus...ja que passou (spa-calama-arica-arequipa)?

3. voce acha indispensavel passar em arica??todo mundo fala que e só passagem...

4.e paracas o q me diz....indispensavel...ou nao??

 

obrigado vlw...

 

Fala Marcelo ! Vamos lá Então:

 

1 - Depende o que você vai fazer ! Se for fazer o Canyon del Colca eu acho pouco, mas se não for fazer acho que 2 dias são o suficiente ! Arequipa é uma cidade muito bacana de se ficar ! Bonita, limpa, com a plaza del armas mais bonitas que conheci. :D E fiquei no Wild Rover ! :D

2 - CAra, se não me engano são umas 8 horas em ônibus, direto.

3 - Cara, se tu for do Chile até o Peru, saindo de SPA, o melhor caminho é por Arica mesmo !

4 - Cara, nao cheguei a ir a Paracas, mas quero muito ir ! Final do ano vou fazer a mesma viagem com a minha namorada agora e com certeza não vou perder de ir pra lá dessa vez ! :D

 

Precisando, só falar !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Estou indo para Bolívia dia 16/6 e gostaria de ajuda de voces para tirarem algumas duvidas minhas:

 

*Retornando do Salar para Uyuni, chego que horas ? e a passagem para La Paz posso comprar no 1º dia que chegar a Uyuni e para qual horário ?

*É possivel comprar passagem de Uyuni para Copacabana ou tem que passar por La paz ?

*Em La Paz pretendo ficar no Hostel Loki, preciso fazer reservar por email aqui pelo Brasil mesmo ?

*No meu roteiro acha que fico pouco tempo em La paz? da pra aproveitar tudo da cidade não né ? rs

*Em copacabana vale a pena passar a noite por lá e voltar somente no outro dia ?

*Quero passar por chochabamba pra quebrar um pouco a viagem cansativa até Santa Cruz, o que tem pra fazer por lá ?

*Vou trocar um pouco de dinheiro em Porto Quijarro, e santa cruz a cotação boa ? Em Sucre ou Uyuni tb é boa a cotação?

:mrgreen:

Aguardo ajuda dos amigo e desde já fico grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou indo para Bolívia dia 16/6 e gostaria de ajuda de voces para tirarem algumas duvidas minhas:

 

*Retornando do Salar para Uyuni, chego que horas ? e a passagem para La Paz posso comprar no 1º dia que chegar a Uyuni e para qual horário ?

*É possivel comprar passagem de Uyuni para Copacabana ou tem que passar por La paz ?

*Em La Paz pretendo ficar no Hostel Loki, preciso fazer reservar por email aqui pelo Brasil mesmo ?

*No meu roteiro acha que fico pouco tempo em La paz? da pra aproveitar tudo da cidade não né ? rs

*Em copacabana vale a pena passar a noite por lá e voltar somente no outro dia ?

*Quero passar por chochabamba pra quebrar um pouco a viagem cansativa até Santa Cruz, o que tem pra fazer por lá ?

*Vou trocar um pouco de dinheiro em Porto Quijarro, e santa cruz a cotação boa ? Em Sucre ou Uyuni tb é boa a cotação?

:mrgreen:

Aguardo ajuda dos amigo e desde já fico grato.

Abraços

 

Fala Rafael, vamos lá :

 

*Retornando do Salar para Uyuni, chego que horas ? e a passagem para La Paz posso comprar no 1º dia que chegar a Uyuni e para qual horário ?

1º * - Cara, não tenho certeza, mas acredito que se quiser voltar você pega o tour de 3 dias e chega de tarde em Uyuni, mas não sei ao certo! Sobre a passagem, é melhor tu ir para Oruro e de lá para La Paz, mas tem que ver os horário de ônibus. Sei que tem todos os dia de manha !

*É possivel comprar passagem de Uyuni para Copacabana ou tem que passar por La paz ?

2º Olha, Uyuni para Copa não posso te afirmar que não tenha passagem direto, mas acredito que não. Provavelmente tu tem que passar em La Paz para chegar lá . É muito perto de La Paz Copa.

 

*Em La Paz pretendo ficar no Hostel Loki, preciso fazer reservar por email aqui pelo Brasil mesmo ?

3º Se tu tem preferência em Ficar no Loki, melhor fazer reserva quando estiver em Uyuni, ou 1 dia antes, por ser em la Paz, é possível que esteja lotado. Mas é muito variável. Da Pra arriscar e chegar lá na hora ou de manhã, antes do Check-in, provavelmente tu consiga uma cama.

 

*No meu roteiro acha que fico pouco tempo em La paz? da pra aproveitar tudo da cidade não né ? rs

4º Bom, tu já respondeu a sua própria pergunta. É possível aproveitar o Rio em 2 dias ? É possível aproveitar Londres em 1 dia ? hehe

*Em copacabana vale a pena passar a noite por lá e voltar somente no outro dia ?

5º VAle a pena sim cara, vale a pena com certeza, lá é lindo.

 

*Quero passar por chochabamba pra quebrar um pouco a viagem cansativa até Santa Cruz, o que tem pra fazer por lá ?

6º Não cheguei a para lá, mas sei que tem um mirante.

*Vou trocar um pouco de dinheiro em Porto Quijarro, e santa cruz a cotação boa ? Em Sucre ou Uyuni tb é boa a cotação?

7º A cotação Varia muito pouco, mas em Puerto Suarez vale a pena tu trocar uns 20 ou no máximo 50 dólares !! A cotação gira em torno de 6,85 a 6,90 por dólar.

 

Estou indo novamente em Julho pra lá, fazer um roteiro parecido com o que fiz, só que maior !!Pode ser que a gente se encontre por lá !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia Mauro, brother sensacional o seu relato, além das aventuras em sí que já são demais, muito bom o lado técnico que você dá dicas, valores e tudo mais que já nos dá uma ótima referência de como as coisas são, minha dúvida é simples, sobre as roupas bixo, todo hostel tem serviço de lavanderia, como você se organizava com isso? Salvo engano não vi no relato seu KIT Mochila haha poderia me esclarecer sobre isso, o que você acha que não deve faltar na mochila e sobre a lavagem das roupas durante a viagem?!

Obrigado, to acompanhando também seu blog, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Danilo, beleza?

Cheguei hoje as 05:00 da manha do meu último mochilão, to com infos quentinhas de lá !!

O básico do Básico na Mochila é a roupa pra uma semana. Exemplo:

 

- 5 Camisetas( 2 dry fit de preferencia)

- 1 camisa( caso queira ir pra balada de noite)

- 7 Cuecas

- 7 Meias

- 1 calça jeans

- 1 calça de mochileiro(no caso de for fazer trilhas)

- Uma Bota e um Tênis

- Kit Remédios

- Toalha de natação(Aquela que seca rápido)

 

Se for em época fria leva mais roupas de frio, se não, não.

 

Lavanderia é muito fácil, no hostel ou perto dos hostels sempre tem. Normalmente você deixa de manha e pega de noite, mas isso varia em cada cidade.

 

Preços

Chile/San Pedro de Atacama- $ 1.500 p/ kg mínimo 2 kgs

Peru/Geral - Média de s./ 3 - 6 s./ por Kg. Depende da cidade. Em Huaraz foi mais caro que a maioria das cidades, pois a água lá é muito cara.

Bolivia / Média de 9 Bol por KG !

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Jessica,

 

provavelmente rola sim !!! Cheguei hoje as 05:00 hrs da madruga e as 07:00 entrei no meu trabalho, no qual estou até as 16 hrs(Pescando, quase dormindo e rendendo mais que uma tartaruga que comeu maracujá).

 

Mas provavelmente eu comece essa semana ainda, e com certeza com muitas fotos, pois desta vez não perdi a camêra nem o cel, só uma bateria extra da GO PRO !!!Hhahahaa

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...