Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Hehehe Mauro, Tira uma duvida.

As roupas da The North "Fake" que são vendidas na Calle de las Brujas são boas mesmo, as imitações são "perfeitas", ou tipo, A 100 metros as pessoas já percebem que são fake lol ?

Abs

 

Cara, não vendem The North "Fake" na Calle de las Brujas não !! É na rua Linares se não me engano, ou na Av. Llanpu !!

Então, são ótimas imitações. Eu queria ter comprado, mas fiquei sem muita grana.

São até a prova d'agua e tal !! Coisa boaa !!!

 

 

Valeu Mauro. Perguntei por que vi em algum relato, pessoas que compraram North Fake lá.

 

Tamos ai bicho ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O seu relato foi incrível! Passei a tarde inteira lendo e rindo sozinha em frente ao meu notebook.

Estou planejando um roteiro parecido para Julho do ano que vem, e ler isso só me deixou com mais água na boca para embarcar logo nessa!

Enfim, parabéns pelo relato e também pelo blog. Além de divertido foi extremamente informativo.

E uma pergunta: Durante a viagem você conheceu meninas que estavam essa viagem sozinha? É a única coisa que eu fico com um pouco de medo... Ano que vem vou ter 18 anos, ainda sou muito nova, e fico preocupada sobre os perigos de ser mulher e tudo mais. Acha que terei muitos problemas?

 

Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O seu relato foi incrível! Passei a tarde inteira lendo e rindo sozinha em frente ao meu notebook.

Estou planejando um roteiro parecido para Julho do ano que vem, e ler isso só me deixou com mais água na boca para embarcar logo nessa!

Enfim, parabéns pelo relato e também pelo blog. Além de divertido foi extremamente informativo.

E uma pergunta: Durante a viagem você conheceu meninas que estavam essa viagem sozinha? É a única coisa que eu fico com um pouco de medo... Ano que vem vou ter 18 anos, ainda sou muito nova, e fico preocupada sobre os perigos de ser mulher e tudo mais. Acha que terei muitos problemas?

 

Um beijo!

 

Olha, depende muito viu !! Eu sinceramente fico preocupado por tu ser tão novinha assim e logo com 18 anos tu ja sair para mochilar pra lá ! Mas, sinceramente e honestamente, se tu quer ir, vai !

Conheci várias meninas que estavam viajando, e na verdade, você nunca fica sozinha em uma viagem dessa. Conhece pessoas e companhias todo o momento.

Mas tem que se cuidar, cuidar das suas coisas e prestar atenção nas pessoas para não ser enganada facilmente.

Não pelo fato de ser novinha, mas experiência conta muito. Eu mesmo fui engano lá e tentaram me enganar principalmente com preços das coisas(taxi,passeios).

Então, se informe bem, pesquise bastante e tudo vai dar certo. Se der alguma coisa errada, ache uma saída e tente enfrentar os problemas com calma !!

Acho que se seguir esse conselho, não tem como dar errado !

Acesse meu blog : http://demochilaebota.wordpress.com/ , lá tem várias dicas !!!!

e precisando, só falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, eu entendo o que quer dizer e sei que posso sofrer um pouco com isso.

Pode ter certeza que eu faço a lição de casa, já li tantos relatos, comprei tantos guias, li tantas dicas e pesquisei tanto sobre esses países nesse meio tempo em que me decidi por essa viagem que tenho certeza que quando chegar a hora vou estar preparada.

Também fico preocupada, principalmente com a minha segurança. Mas de qualquer forma, independentemente se eu deixar para fazer esse Mochilão 1 ano depois, aos 19, ainda vai ser o primeiro e a inexperiência vai ser a mesma. E eu ainda tenho 1 ano para me decidir e me preparar.

 

Mas de qualquer forma obrigada pelas dicas! E valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

24º Dia - Hey Dude, How You Doing ! e 25º Dia - Adiós Bolívia e o Doce Som do Português !

 

Acordo com o bus parado ! Olho para os lados, sem nenhuma movimentação estranha, já estava claro e a temperatura não estava mais baixa, como quando saímos de La Paz !

Olhei para o Shikar, ele estava dormindo. Coloquei a cabeça para fora do bus, havia um bloqueio na estrada. Fiquei um pouco preocupado, mas logo já liberaram a gente.

Não sei se falei no relato anterior, mas o Shikar me disse que não tinha tomado banho desde Lima, a exatamente 5 dias atrás !! :mrgreen::mrgreen:

Na verdade, eu xinguei ele até não querer mais, mas não dava para sentir nenhum frio porque em La Paz é frio, e todos usam blusas de frio, que inibem os agentes CC's de chegar a narinas alheias. Bom, como disse, havia esquentado, e agora comecei a sentir um leve cheiro azedin !!

968935_10152799544895162_300130794_n.jpg.d21a3fdd7eae2d17e3e973cf08454145.jpg

UEHauehauehauehuahe Eu rio agora, você também deve estar rindo, mas na hora não foi legal !! hahahaha

Bom, foi uma viagem tranquila. Fomos parados em um posto da Polícia Boliviana, eles revistaram o bus e pegaram minha mochila para revistar.

Eu cheguei perto, falei que era minha e abri a Mochila !! Foi bem de boa, ele mecheu aqui e acolá, mas como as folhas de coca estavam na minha mochila de ataque lá no busão, não pegaram nada !!

Paramos em um local bem esquisito para comer. Eu resolvi ficar nas galletas e suco que tínhamos comprado em La Paz, porque aquele comida tava meio esquisita ::xiu:: !

Também conheci um Quarentão Peruano que faz baladas e agencia mulheres no Peru. Ele até me ofereceu, quando eu voltasse para o Peru, uma noite TaxFree !! No, Gracias, respondi dando risada !!!

Cheguemos em Sta. Cruz as 18 hrs da tarde, quase 20 hrs depois de sair de La Paz !

Logo quando cheguei, me despedi do Shikhar e fui comprar a passagem para Puerto Suarez !! Comprei pela Trans Copacabana acho, paguei 100 bolivianos.

Logo quando estava comprando, revi um mochileiro que conheci no fórum dos mochileiros. Nisso, logo em seguida, ouço um :

 

- Hey Dude, How You Doing !

 

Olhei para trás e adivinha quem era ?

hahahaha Ninguém conhecido !! Era um mulecão loiro do meu tamanho. Ele puxou conversa, me falando se eu iria também para Puerto Suarez, pois ele me ouviu falando portugues e estava indo para Florianópolis. Era um Áustraliano chamado Dimitry, descendente de Alemães.

Eu disse para ele que iria para Puerto Suaréz no bus das 22:00 hrs(eu acho) e que nesse meio tempo iria para o Jodanga Hostel(aquele hostel que fiquei quando cheguei em Sta. Cruz no começo da viagem) tomar um banho e usar a piscina(custa 45 bol para usar as dependências do Hostel por dia). Ele comprou a passagem na mesma hora que eu e convidei ele para ir comigo para o Jodanga.

Chegamos lá de taxi, custa uns 25 da rodoviária até o Hostel, tomei um banho e cai na piscina !! O Dimitry fez o mesmo !!

Relaxei um pouco, e o tempo passou.

Nesse tempo, lembrei de tudo que aconteceu na viagem.

O Começo que foi nesse mesmo hostel, as discussões, as pessoas que conheci, que aprendi, os lugares que fiquei, que me maravilhei. Sabe a Retrospectiva Final do ano da Globo ? Tipo essa, mas com essa mente doido de mochileiro que tenho !

Como pode em tão pouco tempo, apenas 24º Dias, eu viver tantas coisas, conhecer tantas pessoas e passar por tantos lugares ?

Parecia que foi uma Vida !

Nostalgicamente baquiado, arrumei minha mochila, coloquei a toalha pendurada na mochila, chamei o Dimitry, e nos dirigimos para a rodoviária.

Momentos antes de embarcar, olhei para tras, chacoalhei a poeira e dei o último Adeus a Santa Cruz de la Sierra ! O Inferno Boliviano(muito quente) e o Jodanga Hostel(que vou voltar em breve).

A noite passou rápido e cheguei bem cedo em Puerto Suarez. Acho que foi umas 06:00 !

Rapidamente nos dirigimos para a fronteira, e para nossa sorte, a fila não estava grande. Mais galera, em questão de uma hora, a fila ficou Gigantesca !!! Principalmente depois das 08:00 hrs(Quando o trem de la muerte chega em Puerto Suaréz).

Nisso, encontrei a Adriana, lembram ? A Adriana de Londrina, que comecei a viagem e me separei em Arequipa. Bom, ela se juntou comigo e com o Dimitri, e conheci também outro Brasileiro na fila, não lembro o nome dele, ele concertava balanças de gado, e tinha passado uns 15 dias na Bolívia trabalhando.

A Fronteira Abriu as 08 ou 09 hrs da manha, conseguimos passar de boa e nos dirigimos andando para a fronteira do Brasil ! Chegando lá, pensa em uma fila Kilométrica ? Sério, devia haver umas 300 pessoas lá !!

Ficamos lá então esperando !! Depois de uns minutos eu já pensei comigo :

 

- Eu vou passar aqui sem dar entrada no Brasil, Foda-se !

 

O tiozinho falou que se passasse sem dar entrada no Brasil, teria que ser paga uma multa de uns R$ 60,00 reais ! Naquele estágio do dia, depois de estar viajando a praticamente 2 dias direto, resolvi passar sem dar entrada no Brasil. Mas antes, resolvi perguntar para o cara da receita se teria que pagar a multa mesmo. Pedi para o pessoal cuidar da mochila e fui lá passar na frente de todos para perguntar.

Chegando lá perguntei :

 

Eu : Moço, se eu passar direto por aqui, preciso pagar uma multa, e se sim, é muito alta ?

Policial Federal : Ah cara, pera ai, ta sozinho ?

Eu: Não, tem mais um gringo e 2 brasileiros comigo.

PF: Hum....pega o passaporte do pessoal lá !!!

Eu: Ok....

 

Sai correndo, peguei o passaporte de todo mundo e dei para o cara. Ai ele chamou os 3 para ver a cara de cada um e deu entrada no Brasil !!!

Ahhhhhh que gostoso estar de volta ao Brasil !! E logo de começo com aquele jeitinho !!

 

Bom, o nosso amiguinho que concerta balanças ficou tão feliz de não ter que passar muito tempo na fila que até pagou o taxi da fronteira até a rodoviária.

Chegando lá, o Dimitri foi tomar um banho do banheiro da rodoviária( :mrgreen: ) a Adriana foi tentar ligar para o pai dela pois o cartão dela deu problema e ela não conseguiu sacar e eu sentei na cantina da rodoviária e fiquei assistindo um desenho ao doce som do Português !

Galera, resumindo a história, o Dimitri ficou na casa da minha irmã comigo lá em campo grande até o outro dia, pois não tinha bus para Floripa direto naquele dia !

Fiquei mais uns 4 dias com minha irmã e depois fui para Novo Hamburgo(RS) na casa de uma amiga ! De lá, partimos com um pessoal para acampar em uma praia deserta de Floripa no Carnaval.

 

Dicas e Observações Finais

 

:arrow: Se puder, acabe sua viagem passando um dia no Jodanga e pegando o Bus de Noite !! Não vai ser arrepender;

:arrow: Lá na fronteira tu pode trocar os bolivianos que sobrarem com cambistas, a cotação não é tão ruim;

:arrow: Na fila da Polícia Boliviana tem um carinha vendendo Coca Gelada e Enpanadas !! Eu comi e não passei mal :D ;

:arrow: Boa sorte e espero que todas as Dicas e Observações tenham ajudado um pouco !!!

 

Foram Basicamente 24 dias Mochilando Por lá e mais 11 pelo Brasil, somando 35 dias fora de casa só viajando.

Foi meu primeiro mochilão internacional, e foi a MELHOR COISA QUE FIZ NA MINHA VIDA. Foram dias emocionantes, que se passaram mais rápido que minutos mas olhando para trás, parece que foi uma vida passada.

 

Fico até meio triste de acabar o relato, pois cada dia que escrevi foi a mesma coisa de estar lá ! Eu fiz anotações somente até SPA, depois larguei mão de tudo. Então, todos os detalhes, todas as falas e acontecimentos foram retirados da memória deste que vos fala ! Alguns um pouco mais bem contados que outros, com aquela pitada de contador de histórias que tenho.

 

Vou abrir outro tópico para relatar o Carnal da Praia da Lagoinha - Florianópolis(SC) mais para frente. Gostou do relato ? Acompanhe meu blog De Mochila e Bota que nasceu deste mochilão, e que ainda vai ter vários outros. Obrigado pela companhia em todas essas páginas e boa sorte no seu planejamento !!!

 

Bons Ventos

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poxa vai dar saudades de ouvir suas historias maravilhosas.

Mais como tudo tem inicio, meio e fim, valeu pela expectativa de ficar aguardando todos os dias, suas historias maravilhosas.

Pode ter certeza que vou tirar muito proveito de todas as historias que Você contou, das dicas que você deixou ::otemo::

 

Parabéns pelos relatos e parabéns pela paciência de escrever durante horas e horas. ::otemo::

Ate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Poxa vai dar saudades de ouvir suas historias maravilhosas.

Mais como tudo tem inicio, meio e fim, valeu pela expectativa de ficar aguardando todos os dias, suas historias maravilhosas.

Pode ter certeza que vou tirar muito proveito de todas as historias que Você contou, das dicas que você deixou ::otemo::

 

Parabéns pelos relatos e parabéns pela paciência de escrever durante horas e horas. ::otemo::

Ate.

 

Valeu Renatão !!! Obrigado velho !!! Fiz isso por agradecimento ao fórum e agora também por descobrir que gosto por demais de escrever !! Valeu ! :cry:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela trip Mauro! E também pelo incrível relato e contribuiçao ao fórum e a cada um que, como eu, planejamos uma viagem no estilo mochilao por esses destinos. Tenho programado um roteiro bem parecido com o teu, minha data prevista p/ sair de Campo Grande/MS, onde moro, é dia 17/06. Estou a 4 dias do início da minha trip! Deixo aqui meu muito obrigado pelas informaçoes compartilhadas! Com certeza o seu e alguns outros relatos estao contribuindo muito no meu planejamento. E parabéns pelo blog!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pela trip Mauro! E também pelo incrível relato e contribuiçao ao fórum e a cada um que, como eu, planejamos uma viagem no estilo mochilao por esses destinos. Tenho programado um roteiro bem parecido com o teu, minha data prevista p/ sair de Campo Grande/MS, onde moro, é dia 17/06. Estou a 4 dias do início da minha trip! Deixo aqui meu muito obrigado pelas informaçoes compartilhadas! Com certeza o seu e alguns outros relatos estao contribuindo muito no meu planejamento. E parabéns pelo blog!

Abraço

 

Obrigado Grande !!!! ISaber que pude ajudar como outros me ajudaram é um privilégio e uma honra !!!!

E acompanha e compartilha o blog lá, ou não !!! hehehe

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...