Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hahaha !!!

O Gabriel, o legal é que tu dificilmente vai encontrar um Paranaense, e digo ainda que é muito mais difícil encontrar um Londrinense Viajando !! Isso é da hora, saca ?

Boa viagem, look you backpack e deixa a estrada pra trás, te garanto, é inesquecível !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Mauro, campo-grandense é uma praga espalhada pelo mundo inteiro. Eu tava em la paz em dez/2011 fazendo check in no Hotel Torino quando olho do lado e vejo uma vizinha minha e o namorado dela, vizinha de prédio! cara toda vez que fui pra lá encontrei gente do MS. no final do ano 2012 então, na virada tiramos uma foto épica de uns 20 brazucas na plaza san Francisco. pior é que tava todo mundo andando ato e se encontrou lá, por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelente relato, me ajudou muito.

 

Farei um mochilão por Bolívia, Perú e Chile em dezembro de 2013.

 

Vou passar rapidamente por San Pedro de Atacama, somente para conhecer a cidade e a Laguna Cejar.

 

Foi tranquilo trocar dólares por pesos chilenos em Uyuni/San Pedro? Quanto estava a cotação lá? Será que valeria a pena levar os pesos chilenos daqui do Brasil ao invés de trocar por lá? Nas casas de câmbio por aqui um peso chileno está custando 5 centavos de real.

 

Quanto você acha que devo levar para a estadia de um dia tirando os valores que vou gastar com hostel e com o passeio da Laguna Cejar (já fiz os cálculos dos gastos com esses dois)?

 

Que história é essa de levar um cinto por que perde-se muito peso? rs Depois dessa fiquei até com medo de comer nos restaurantes, acho que terei que apelar para os industrializados.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato, me ajudou muito.

 

Farei um mochilão por Bolívia, Perú e Chile em dezembro de 2013.

 

Vou passar rapidamente por San Pedro de Atacama, somente para conhecer a cidade e a Laguna Cejar.

 

Foi tranquilo trocar dólares por pesos chilenos em Uyuni/San Pedro? Quanto estava a cotação lá? Será que valeria a pena levar os pesos chilenos daqui do Brasil ao invés de trocar por lá? Nas casas de câmbio por aqui um peso chileno está custando 5 centavos de real.

 

Quanto você acha que devo levar para a estadia de um dia tirando os valores que vou gastar com hostel e com o passeio da Laguna Cejar (já fiz os cálculos dos gastos com esses dois)?

 

Que história é essa de levar um cinto por que perde-se muito peso? rs Depois dessa fiquei até com medo de comer nos restaurantes, acho que terei que apelar para os industrializados.

 

Obrigada :)

 

Te aconselho a chegar em Uyuni com Bolivianos já. Lá em San Pedro é muito fácil trocar dinheiro, de verdade, e é bem seguro. Tenta da uma olhada na cotação do dolar em Pesos Chilenos, as vezes vale a pena trocar lá, mas a diferença não é grande. Não vejo problema em tu levar pesos trocados lá. Na verdade, até te aconselho sair daqui com uns 10 ou 20 mil pesos só para garantir !

Olha, gasto diário é meio complicado, mas vamos imaginar.

Tu vai gastar uns 8.000 a 12.000 com hostel, cada refeição lá custa em média de 3.000 a 7.000 mil pesos, mas por 4.600 tu consegue um bom prato. Se tu tiver com mais gente, vai no mercado fazer macarronada ou compra pão, mas acredito que uns 20.000 pesos de alimentação e água, no máximo, dê conta do recado ! E to jogando alto.

 

Quando fui, a cotação estava 1 dolar = 465 pesos !

 

Eu falei do peso, pq em um mochilão tu sempre ta fazendo alguma coisa, e isso gasta energia. Consequentemente, tu emagrece. Eu perdi uns 3 ou 4 kgs em 35 dias viajando. A comida no chile e Peru eu achei de boa, mas na Bolívia, tome cuidado ! ::xiu::

 

Quanto que ta o peso aqui ? oO 5 centavos ? !! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas! :)

 

Acredito que compensa levar em dólares e trocar lá mesmo por que vou conseguir um valor melhor.

 

Sim, o peso chileno aqui está R$ 0,0052.

 

Estive no Perú em 2011 e 2012. Vou voltar lá esse ano pois quero sobrevoar as linhas de Nazca. Achei a comida muito boa no Perú, tinha lanches, pizzas, grande variedade de pratos, mas estou com um certo receio da Bolívia rs. Bom, vou ter que tentar a sorte pois vou passar a maior parte dos dias na Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...