Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

23º Feira del Alto e Adiós a La Paz !!!

 

Acordamos mais ou menos cedo, eu e o Adriano, para encontrarmos o Ismael as 09:00 lá na Plaza da Iglesia San Francisco que fica ao lado da rua Sagarnaga !

Bom, partimos para a praça, passei na farmácia para comprar um xarope para tosse por 10 bolivianos. Sem muito dificuldade encontramos o Ismael e nos dirigimos até os pontos na frente da plaza, onde se pegam as vans, lá na Avenida Perez Velasco.

Pegamos uma Van até a feira del alto. É super de boa pegar lá, mas o conselho é o mesmo para todos os lugares lá, tente não andar sozinho ou sozinha e cuidar dos seus bolsos, logo vou contar o porque !

Bom, pegamos a Van até a Feira del Alto, demorou acho que uns 20 min a 30 min para chegarmos, foram 2 bolivianos, se não me engano, coisa de R$ 0,70 centavos.

A Van para em uma Avenida, onde existe uma passarela. Só subir essa passarela, que tu vai ver o começo da Feira. Existem muitas pessoas de um lado por outro, Cholas daqui até acolá e por ai vai !

Eu estava procurando um saco de dormir e colchão térmico, o Ismael e Adriano mais conhecendo o local. A Feira é enorme, é sério, é uma das maiores da América Latina.

Existe de tudo. De Comidas típicas, roupas usadas, canivetes, peças de carro, camping, cozinha, cds e dvds, carnes, frutas, folha de Coca, véi, tem tudooo !! Hehehe ::tchann::

Nós ficamos andando lá por um tempo, vendo, observando e conversando.

Em um determinado momento, estávamos andando e alguém cuspiu na nuca do Adriano :shock: . Sério, cuspiram. Ele levantou a mão para limpar, mas não conseguiu ver quem foi o FDP.

Bom, seguimos e quando estávamos em uma barraca do camisetas, o Adriano da falta da Carteira dele :shock: !!

Bate daqui, acolá, de uma lado para o outro e nada da carteira. Haviam roubado....

Quebramos e quebramos a cabeça tentando descobrir em que momento pegaram a carteira, porque ele não sentiu nada !

Então, depois de muito pensar, achamos que foi nessa hora que cuspiram nele. Só pode ter sido !!

E agora?

Bom, depois que constatamos mesmo o roubo, decidimos ir embora da feira. Eu comprei um canivete lá por 20 bol, com colher, garfo e canivete !

Pegamos uma Van que nos deixou em frente a Iglesia San Fracisco e nos dirigimos para o centro. Paramos perto da Sagarnaga, e o Adriano foi tentar achar algum local para falar com o Gerente dele do banco para ver como iria fazer.

Ele gastou e gastou e não deu em nada. Era de manhã ainda. Passou na Polícia turística mas não adiantou nada !

Bom, decidimos então andar para ver umas coisas que eu queria comprar ainda. Queria comprar um Saco de dormir e colchão térmico .

Andamos na calle Murillo. Essa calle é onde se encontra várias lojas de Camping e material de trekking também.

E outra coisa que notei foi a quantidade de produtos da The North Face falsificados de boa qualidade. Uma jaqueta custa em média uns 250 a 300 bolivianos, mas tu consegue encontrar por 180 bol até ! Andamos e andamos de loja em loja.

Não lembro em qual loja foi, mas comprei o saco de dormir e a colcha térmica por 220 bolivianos. Foi um bom negócio. O saco de dormir é para temperaturas de -3º C.

Andamos mais um pouco, o Adriano ficou de ver o Banco do Brasil para ver como iria fazer e eu voltei para o Hostel. Emprestei para ele 50bol , porque também estava bem sem grana. Queria ter dado mais, mas meu dinheiro era meio que contado.

Me despedi do Ismael e voltei para o Hostel. Comecei a arrumar as minhas coisas e fui fazer o Check-in. No Wild Rover, paguei 50 bol por um quarto com 10 camas !

Fiz o Check-in, guardei na sala das mochilas e nisso conheci duas Argentinas, a Lud e a Mariana !! Conversa vai e conversa vem, saímos para andar e procurar algum lugar para comer.

Fomos a famosa Calle de las Brujas, andamos, encontrei as meninas do Downhill lá também.

598da31bc58ad_ComLudBisa!.jpg.ea1e5b5dfbb9e05fb4213087ed347985.jpg

598da31ca13c6_ComLudBisaeMarianaTorres.jpg.6e66395f39f7ff9402e9f76921cd67e0.jpg

Encontramos um lugar por 12 bol para almoçar, e falo sério quando digo que foi a comida mais esquisita que comi !!!

Era um arroz com leite ::ahhhh:: , um frango meio esquisito e uma saladinha safada !! Mas encheu a Pança !!!! :lol:

Comprei dois amuletos, um da sabedoria, outro do Viajante !!! 1 bol cada ::tchann:: E também comprei uma camiseta escrito "Bolívia in the Road" Com uma placa de lhama !!! Hehhehe

Bom, passei bons momentos com as meninas, andamos bastante e passamos a tarde toda juntos.

Voltando ao hostel, lá pelas 18 hrs, fiquei lá no bar um pouco sozinho.

Não lembro de ter contado para vocês, mas decidi voltar mais cedo da viagem. Eu estava ainda mal da gripe, bem quebrado, e tinha combinado com uns amigos de passar o carnaval em Floripa, em uma praia deserta por lá.

Então, decidi voltar mais cedo, passar uns dias na casa da minha irmã em Campo Grande e depois partir rumo a Nova Hamburgo na Casa de uma amiga e depois ir com o pessoal de POA até Floripa ! Inclusive o Sorrent também estava !

Bom, como iria embora a noite, fiquei no hall de entrada e na internet um pouco, e nisso conheci uma Australiana. Papo vai e papo vem, ela me falou sobre para onde iria, me fez umas perguntas sobre Cusco e fomos para a Sala de Vídeo !! Ela também estava indo para a Rodoviária, então lá pelas 20 hrs fui com ela para a Rodoviária.

Chegando lá fui ver passagem de ônibus !! E sim, eu não comprei antes !!!

Perguntei para o pessoal das informações quais eram as empresas melhores para o trajeto La Paz - Sta Cruz. A mulher me disse que as três melhores são a TransCopacabana, Bolívar e outra lá que não me lembro !

Me despedi da Australiana e fui ver as passagens, sabia que o preço era de 100 até 200 bol. Ando de um lado para o outro, encontrei o casal escocês do Downhill e por Incrível que pareça, nada mais nada Menos que o Shikhar, o Indiano que conheci em Arequipa a umas duas semanas atrás. Hahaha !! Ele foi um dos caras que mais me identifiquei, e reencontrar ele foi impressionante e fiquei feliz demais !

Juntos ele e eu fomos atrás das passagens, e detalhe que o último bus saia as 10 hrs. Isso já era umas 21:00 e não havia vaga em nenhuma outra empresa. Decidimos então ir para Cochabamba e depois pegar o Bus para Sta. Cruz. Nisso, de repente, o cara da Transcopacabana fala que liberou vaga para o Bus, então corremos e compramos a passagem por 170 bol !

Conseguimos um bus cama e lugares um ao lado do outro.

Compramos umas galletas e tampico ( :mrgreen: ), eu comprei um salgado lá no terminal que graças a Deus não me deus nenhum "Transtorno" if you know what i mean !

Embarcamos e depois de uma meia hora, quase 1 hora, ele saiu !

Depois de uns 10 minutos andando, o ônibus parou novamente para os clandestinos subirem, como sempre ! Bem nessa hora, umas 3 cholas sobem do "busão" gritando :

 

- Pollo con Papas Fritas e arroz !!! ::ahhhh::::ahhhh::

Oloco véi....sério véi..... Câmo assim ??

O pessoal vendendo marmitinha no busão !! Que isso velho ! Ai é sacanagem.

Pensa no cheiro de frango naquele busão fechado !!! ::xiu::::xiu::::xiu::::xiu::

Bom, depois de um tempo, partimos.

E assim terminou último dia em La Paz e a volta até Sta. Cruz ao cheiro de Pollo con Papas e meu budy Indiano "Shake-Her" rumo a Sta. Cruz.

 

Dicas/Observações

 

:arrow: Se for a feira del Alto, leve o money belt e não deixe nada no bolso. Tente não desgrudar do seus amigos

:arrow: É super de boa ir de Van viu !! Não tenha medo, mas não ande sozinho !

:arrow: Vá a Calle de las Brujas, eu pensei que ia ser mais nojento mas é bem de boa ! Paguei 30 bol da Pollera(Camiseta)

:arrow: Eu saquei lá no calçadão na Calle del Comércio !! Saquei com o meu cartão de banco, e foi super sossegado !

:arrow: Eu e as meninas paramos em um café bem Chique e fomos comer algo. Eu paguei a conta como cortesia(pois sou um Gentleman), e lembro que elas comeram bolos e suco e eu um Capuccino e a conta ficou uns 50 bol !! Muito barato !!!

:arrow: Eu não curti muito as festas do WildRover por estar baqueado pela gripe, mas aconselho a todos a ficar lá ! Sinceramente, o que mais gostei foi o WildROver de Cusco.

:arrow: Como havia passado nos 3 wild rovers, ganhei direito a uma bebida e a camiseta Wild Rover Survivor !! Boa Recordação !

:arrow: Tome cuidado no terminal de Buses de La Paz, o movimento é grande !!!

:arrow: Se puder, vá para Cochabamba e depois para Sta. Cruz. Eu deveria ter feito isso !! :D

:arrow: Leve desodorante na mochila. Isso é imprescindível !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Mauro... duas dúvidas:

 

-> Vc aconselhou ir de bús até Cochabamba e depois Sta Cruz, estava planejando gastar em torno de 160 Bol fazendo esses dois trechos... e vc gastou 170 Bol direto em bus cama... msm assim tu acha que compensa? Digo, pela pouca diferença de valor e pelo trabalho de ter que trocar de bus e tal...

-> Qual horário tu chegou em Sta Cruz?

 

Pô cara... que dureza essa gripe heim... eu tomei vacina contra gripe... espero que funcione ::tchann::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, por 10bs (R$3,30 aproximadamente) vc vai ter o trabalho de ficar descendo de bus com mochila, correndo riscos, ter que correr atras de comprar passagem e tudo mais? tá loco, esquece. nem faz essas contas. 10bs é uma paceña a menos e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro, quanto a feira, ela no geral é perigosa ou é como aquelas de sampa (onde tem que ter todo cuidado, mas é até de boa) e foi descuido mesmo?

Qualquer van pra el alto chega lá? vc sabe quais os dias da semana que tem? vale a pena pelo preço das coisas e pela experiencia de ver de perto?

 

to pensando em ir quando estiver em la paz, mas não vou levar nada, só um pouco de dinheiro num bolso de dentro da minha blusa que tem ziper. shshshsh. vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Mauro... duas dúvidas:

 

-> Vc aconselhou ir de bús até Cochabamba e depois Sta Cruz, estava planejando gastar em torno de 160 Bol fazendo esses dois trechos... e vc gastou 170 Bol direto em bus cama... msm assim tu acha que compensa? Digo, pela pouca diferença de valor e pelo trabalho de ter que trocar de bus e tal...

-> Qual horário tu chegou em Sta Cruz?

 

Pô cara... que dureza essa gripe heim... eu tomei vacina contra gripe... espero que funcione ::tchann::

 

 

Abraço!

Cara, eu aconselho por ter a oportunidade de dar uma andada por lá ! Seguinte, pelo que me lembro, a passagem para Cocha era uns 60 bol, e pelo que conversei com uma amiga que foi pra lá, a passagem de bus até Sta. Cruz de lá é uns 60 também. Se tu quiser conhecer a cidade e até economizar um pouco, vale a pena ir pra lá !!!

Eu cheguei em Sta. Cruz as 18 hrs pelo que me lembro ! ::otemo::

 

cara, por 10bs (R$3,30 aproximadamente) vc vai ter o trabalho de ficar descendo de bus com mochila, correndo riscos, ter que correr atras de comprar passagem e tudo mais? tá loco, esquece. nem faz essas contas. 10bs é uma paceña a menos e pronto.
Mauro, quanto a feira, ela no geral é perigosa ou é como aquelas de sampa (onde tem que ter todo cuidado, mas é até de boa) e foi descuido mesmo?

Qualquer van pra el alto chega lá? vc sabe quais os dias da semana que tem? vale a pena pelo preço das coisas e pela experiencia de ver de perto?

 

to pensando em ir quando estiver em la paz, mas não vou levar nada, só um pouco de dinheiro num bolso de dentro da minha blusa que tem ziper. shshshsh. vivendo e aprendendo.

 

Ah cara, por mim foi de boa, vai de cada um né !!

Sobre a feira, ela é como a 25 de março, é movimentada mas não chega a ser perigosa, aconselho a ir acompanhado e com nada no bolso para evitar. Eu estava com minha carteira no bolso, mas não me aconteceu nada. Foi Bad Luck mesmo ! Lá existem coisas muito baratas, mas de qualidade duvidosa saca ? A a experiência com certeza vale, mas com cuidado, por ter muita gente de um lado pro outro. Se eu não me engano, é a maior feira de roupas usadas da América do Sul, Quiça do Mundo !! Heheh

Eu fui dia 01/01, uma sexta feira, acho que não tem toda a sexta não, mas tem que confirmar !!

Sobre a van, se não me engano é toda que vai para El Alto que vai sim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Hehehe Mauro, Tira uma duvida.

As roupas da The North "Fake" que são vendidas na Calle de las Brujas são boas mesmo, as imitações são "perfeitas", ou tipo, A 100 metros as pessoas já percebem que são fake lol ?

Abs

 

Cara, não vendem The North "Fake" na Calle de las Brujas não !! É na rua Linares se não me engano, ou na Av. Llanpu !!

Então, são ótimas imitações. Eu queria ter comprado, mas fiquei sem muita grana.

São até a prova d'agua e tal !! Coisa boaa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Hehehe Mauro, Tira uma duvida.

As roupas da The North "Fake" que são vendidas na Calle de las Brujas são boas mesmo, as imitações são "perfeitas", ou tipo, A 100 metros as pessoas já percebem que são fake lol ?

Abs

 

Cara, não vendem The North "Fake" na Calle de las Brujas não !! É na rua Linares se não me engano, ou na Av. Llanpu !!

Então, são ótimas imitações. Eu queria ter comprado, mas fiquei sem muita grana.

São até a prova d'agua e tal !! Coisa boaa !!!

 

 

Valeu Mauro. Perguntei por que vi em algum relato, pessoas que compraram North Fake lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...