Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

20º Dia - Copacabana e Isla del Sol plus Gripe Forte e Febre !

 

Acordo com o chacoalhar do ônibus. Ainda é escuro. Olho no relógio, são 06:00 da manhã.

Vou me situando, e noto que estamos em alguma cidade. Mais 20 minutos, o ônibus para, descarrega os clandestinos(como sempre) e continua. Isso quer dizer que chegamos em Puno !!

Olho para a janela, a luz do sol vai tocando aos poucos as construções em contraste com o céu limpo e azul. Mais um chacoalhar do ônibus.

Estou sozinho. Mas de certa forma, isso não é ruim. É bom. Só você e você mesmo, em outro país, com pessoas que você não conhece, cultura que você conhece muito pouco(tirando o pollo con papas, que conheço muito bem ::tchann:: ).

De repente, subindo uma estrada, avisto nada mais, nada menos que um Mar Azul. Sim, o "mar" Titicaca !! Impressionante.

Chegamos ao terminal, e de lá do terminal é possivel ver o Lago. O sol ainda nascendo, aquele céu limpo, o sol refletido no "mar". Sem palavras. Essas coisas você não se esquece(não é mesmo ?).

Desci do bus(não existe plural por enquanto), fui pegar minha bagagem. Mesmo com o controle da bagagem na mão, o pessoal só foi pegando tudo. Resgatei minha mochila surrada da viagem, coloquei nas costas. Na noite anterior, antes de embarcar conheci um Americano e dois Argentinos. Conversamos um pouco, e quando desci do bus conversamos novamente. O Américano falava espanhol( :shock: ) e era gente boa ( ::ahhhh:: ).

Ele iria ficar em Puno e os argentinos também. Despedidas a parte, me dirigi pra dentro do terminal.

Logo quando entro, muita gente lá. Muita gente mesmo. Agarrei mais forte minha mochila de ataque, meu mochilão ainda estava com a capa de chuva(sempre coloco ela nas viagens) e segui para ver passagens.

Perguntei em uma agência, me madaram para outra.

Chegando lá fui conversar com a atendente e perguntar de passagens. Foi quando fiquei sabendo...

Ela me disse que estava havendo uns confrontos na fronteira, e possivelmente estava fechada para os ônibus. :shock: Perguntei como faria então para atravessar, ela disse que podia pegar o bus até a fronteira, passar e ir andando, daria uns 8 km ! :shock:

Bom, pensei comigo, se tiver que andar, vamos andar !! Mas antes de comprar essa passagem com a empresa(não lembro o nome), resolvi tentar fazer amizade com o pessoal que estava na mesma situação que eu. Lá havia muitos mochileiros, porque a maioria dos buses chegavam as 5 ou 6 em Puno, mas só as 07:30 havia o primeiro bus para Copacabana, por causa do horário de funcionamento da Fronteira.

Olhei olhei, tentei ver se ouvia português. Sempre existem brasileiros por perto. SEMPRE.

Falei com uns astralianos mas não curti muito, andei mais um pouco e fiquei parado. Foi quando ouvi belo e doce :

 

- Ah, vai toma no cú seu gay !! ::hahaha::::hahaha::::love::

 

O Doce som do português da forma mais pura e verdadeira ::tchann:: .

Opa, brasileiros..pensei :

 

- Holla Amigos...usted de Brasil ? perguntei fazendo charminho...

- Brasill, somos do Brasil !!! um barbudão respondeu..

- Iaeeee negadaaaaaaaaaaaaaaa !! respondi ::hãã2::

 

Bom, ai com essa cara de pau que vós fala, ja me envolvi com os caras. Mesmo com preconceito com Brasileiros, na hora que precisa a gente faz uma amizade né !!!

Começamos a conversar e perguntei para eles sobre a situação e pra onde iriam. Como eles iriam fazer a mesma coisa que eu, e estavam também sem saber o que iria acontecer, resolvi comprar a passagem na mesma empresa que eles compraram. Se não desse para ir de bus, pelo menos estaríamos juntos.

Cheguei lá e paguei incríveis 15 soles pela passagem até Copacabana. Então, ao invés de ficar em 60 soles, paguei 35 soles do total até Copa.

Esperamos dar o horário, pagamos a taxa de uso do terminal e nos dirigimos para a plataforma.

Nesse instante comecei a ficar meio mal da gripe, mas não muito. Ja meti um antinflamatorio pra dentro. No grupo dos Brasileiros, havia um menino que tava bem mal, vomitando e tudo. Graças a Deus não era o meu caso.

O ônibus atrasou um pouco, mas deupois de uma hora chegou. Ele era bem velho, mas nada tão ruim não. E o melhor, não estava lotado.

Então entramos e partimos para fronteira.

Sentei sozinho no Bus e fiquei fazendo retrospectiva da viagem toda na cabeça. Foi Bacana notar o quanta coisa aconteceu !!!

No caminho até copa, vamos margeando o Lago Titicaca. É impressionante o que você vê. Desde as contruções, as pessoas, tudooo.

Chegamos na fronteira, todos desceram, e fomos para a fila da polícia do Peru, para dar saída no Peru e entrada na Bolívia !! E bem na fila, quem eu encontro ?

O Adriano. Tinha conhecido ele em Arequipa, e reencontrado ele em Cusco. O Adriano é um cara incrível que conheci, e como estavámos viajando sozinhos, quando nos reencontramos nos demos muito bem. Somos bem parecidos !!

Ai já ficamos de nos encontrar em Copa para ir para a Isla juntos. Ele estava em um Bus separado.

No local onde demos saida e entrada no passaporte, existem algumas mulheres fazendo Câmbio. Não troquem lá. Mesmo que tiverem sem nada de grana em Boliviano. Lá a cotação estava péssima, coisa de USD 1 = 6,65 bolivianos. Espere para trocar em Copacabana. Lá é um pouco melhor.

Passei pelas fronteiras, carimbei o passaporte e entrei no Bus. O Motorista disse que estava tudo liberado !!! :D

Desci em Copa e fiquei sabendo que o confronto estava mais a frente, entre Copacabana e La Paz. Naquele dia mesmo não era possível pra quem quisesse ir a La Paz. As estradas estavam fechadas !

Bom, como iríamos ficar(eu e o Adriano) , encontrei ele e fomos procurar barco para ir para a Isla del Sol. O Adriano estava com um grupo de cariocas, que havia conhecido. Uma galera bem nova, na média de seus 18 a 20 anos. Pirralhos de tudo !!Entramos em uma agência de turismo bem fraquinha, que também fazia câmbio ( lá estava a 6,85 bol o dólar) para conseguir informações.

Conversamos com uma mulher chamada Sônia.

Tínhamos que decidir qual lado iríamos descer, pois queríamos fazer o trekking da Isla. Nisso, estava o Adriano, uns cariocas e Eu. Os outros brasileiros que conheci na rodoviária foram para outro lugar.

Discutimos e decidimos, de acordo com as fotos e a indicação da Sônia em ir para o Lado Norte, pois era mais bonito e gostoso, e no outro dia fazer o trekkiing do lado Norte até o Lado sul e pegar o Barco e voltar para Copa e em seguida ir para La Paz.

Compramos as passagens com ela por 25 bolivianos. Eu troquei 60 dólares com ela, o pessoal também trocou. A Sônia disse que poderíamos deixar nossa bagagem lá na agência, na parte do fundo da loja. Como iríamos ficar 1 dia lá e fazer o trekking de volta, não precisava levar tudo. Eu sinceramente fiquei com um pé atrás de deixar minhas coisas lá, mas conversei com o Adriano, e decidimos deixar.

Haviam 5 cariocas, 3 deixaram lá com a gente e outros dois pagaram e deixaram no hostel na frente, no guarda equipaje !

Montamos nossas mochilas de ataque e pegamos o Barco do 12:30 .

Sobre os preços e horários de barco eu coloco nas observações finais.

No caminho, o Adriano ficou dentro do barco, e como podia, eu fui para frente do barco, sentar. Na frente mesmo, no "capô" do barco. O Cara disse que podia. Mas não tem nenhum proteção. Se tu cair, fufu !!! Sentei lá deitei e curti o momento. Foi demais !!! Havia lugar para mais duas pessoas do meu lado, e rapidamente um casal de argentinos veio escalando o barco e sentaram do meu lado. Hahah !! Casal muito bacana. Poucos argentinos são tão legais como aquele casal. Normalmente os Homens são uns idiotas. As meninas são bacanas !

Depois de 2:30 hrs chegamos ao lado Norte da ilha. Claro que no caminho o Adriano tirou muitas fotos, e eu roubei dele, é claro.

 

DSCF9008.JPG.4414857eeb376a47e6f2b8003aa6434c.JPG

DSCF9002.JPG.08a7db5deeaf152fde26352ff7c81f5e.JPG

IMG_20130128_142821_937.jpg.b0ef940e8d49e40917962fe77ce1da34.jpg

DSCF9004.JPG.700ea179c964cce096ecc949251c2c49.JPG

DSCF9005.JPG.0abda1673bcd594f88ea72e785c32184.JPG

DSCF9013.JPG.7eb1f20a55567b67ab2b5c1398d04343.JPG

DSCF9018.JPG.68118de7d8f0929a2e5f38c71a9ee120.JPG

No barco e na ilha venta muito, um friozinho. ::Cold::

Chegamos, procuramos um lugar para dormir. Logo quando você chega, existem várias pessoas oferencendo suas casas para a galera dormir. Média de 20 a 30 bolivianos.

Nos separamoos em duplas e fomos procurar. Achamos uma até que bacaninha por 30 bol em frente ao lago.

 

DSCF9019.JPG.836392b007f452684f254149090eca31.JPG

DSCF9021.JPG.68e7e776367c14f038e003bc1a078707.JPG

DSCF9024.JPG.072ef4c6fa751e56e6570ff4036bd3c3.JPG

Enquanto estávamos procurando, conhecemos um piloto da Azul que estava também viajando meio que de mochileiro. O Bicho bebia mais que o véio da corda(o véio da corda bebe pracaralho). Mas o cara era gente fina.

Nos acomodamos no quarto e bem nessa hora comecei a sentir um friozinho estranho !!! Verifiquei meu pescoço e testa. Estava Febril !! Era só o que faltava né !!! Mas sem problemas, é a vida. Tava bem ainda, ai decidimos arranjar algo para comer. Estava a quase 1 dia só com as Galletas e o Tampico :lol::lol: !!

Entramos em um restaurante perto do deck. Lugar MUITO ESQUISITO ( :mrgreen: ). Pedimos a famosa Truchia(é assim que fala) do Lago. Eu e o Adriano pedimos a truta, um gordinho lá pediu uma macarronada ( :lol::lol: ) e os outros pediram uma carne lá.

Demorou MUITOOOOOOO para chegar a comida. E era meio esquisito o local, meio sujo ::xiu:: ! Mas foda-se, estávamos famintos.

Quando chegou, o gordinho começou a reclamar que o macarrão dele tava com gosto de melancia !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

E pior que estava mesmo !! Hahahaha

A truta tava boa, não foi a melhor coisa que comi na vida, mas tava comível !! Todos confiantes na comida :mrgreen::mrgreen: depois de satisfeitos, saimos para andar por lá.

 

DSCF9026.JPG.84443b28ecf7addd08fc75dd185a9bb4.JPG

Lá existe uma praia onde muitas pessoas acampam. Quem curte acampar na praia(se eu soubesse), lá o camping é 10 bol. E lá só tinha argentino maconhado e bebado !! Mas todos de boa...só na Brisa !! Não curto dorgas, mas curti a galera lá de boaaa !!

 

DSCF9027.JPG.7d3ac21747df242a2d7115852c4cc005.JPG

IMG_20130128_192927_305.jpg.7e3f371ab89c73ea98908bc0b9e0e961.jpg

DSCF9035.JPG.bb562afc40e8ab3b6caff750ee9f74ce.JPG

Nisso, o frio foi aumentando pra mim, os cariocas foram jogar uma bola com uns bolivianos( quase morreram, estávamos a 4200 m de altitude ::lol4:: ), e o Adriano e eu fomos Andar pela praia e ver onde começava a trilha para a parte Sul.

 

IMG_20130128_193513_819.jpg.c499e0cf66abf0f65972bdbd112065d2.jpg

Iríamos pegar bem de manha a trilha, umas 6 da manha, pois o primeiro barco era as 08:00 hrs, o segundo as 10:30 hrs e o ultimo as 12:00 hrs (eu acho).

Começamos a andar, e o frio aumentou drasticamente pra mim. A Febre aumentou !! Mas ao invés de voltar, decidi continuar com o Adriano e ver onde era o começo da trilha.

Atravessamos a praia, e começamos a subir a montanha. Eu tava bem mal, nariz escorrendo, com febre, aquele vento gelado da p$@#!$ ::Cold:: mas continuei !

O Sol começou a se por, e tentamos subir para conseguir ver ele se por no lago, pois havia a montanha nos atrapalhando.

Andamos, andamos, quando pensávamos que na próxima subida iria dar pra ver, havia outra montanha.

Merda.

Decidimos parar e desistir. No outro dia vimos que se tivéssimos continuado, não iríamos conseguir ver de qualquer jeito.

Mas mesmo assim, as imagens do caminho são impressionantes !!

 

IMG_20130128_190936_743.jpg.8c17b46e4e6d762bd3ec984a442e1ac4.jpg

Quando fui voltar para o hostel, minha febre estava muito forte, e comecei a passar mal. Muito Mal. O Adriano ficou tirando umas fotos da noite e ficou em uma vendinha carregando o celular dele, e eu voltei para o Hostel para deitar.

 

DSCF9053.JPG.d27b8d93d44dfaa590b41c536339d66f.JPG

Tinha que melhorar até o outro dia.

Passei em uma vendinha, comprei papel higiênico, doces, aspirina, lanches com tomate, alface e hamburguesa( :mrgreen: Resolvi confiar) e fui para o quarto. Troquei de roupa, tomei quase 1 litro de água, tomei 1 benegripe do Adriano, um antinflamatório, uma aspirina e dipirona.

DORGAS MANO !!! :D

Entrei debaixo das cobertas tremendo de frio, sozinho de certa forma. Nem lembro como, mas dormi rápido..

 

Dicas/Observações

:arrow: Vou falar denovo. Se sair de Cusco para Copa, não compre a passagem direto(custa 60 soles). Compre de Cusco até Puno e de Puno até Copa(20,00 soles + 15,00 soles Você economiza 25 soles)

:arrow: Sobre o Barco :

Existem 3 horários e dois preço diferentes.

Horários de Saída de Copacabana : 08:30 - 10:00 - 12:30 (eles sempre atrasam)

Duração e Preço : Para o Lado Norte 02:30 hrs 25 bol. Para o Lado Sul 01:30 hrs 10 bol

Horários de Saída do Lado Sul : 08:00 - 10:00 - 12:00 Preço de volta é 20 bol !

:arrow: Se puder, leve um corta vento ou blusa corta vento. Lá o sol estava a pino, mas o vento era bem gelado !

:arrow: Se puder, vá lá na frente do barco. Não perca a oportunidade, é demais !

:arrow: Se tiver barraca, e tiver afim, leve e acampe lá na parte Norte. É lindo demais aquele lugar. Mas se prepare para o frioo ::Cold::

DSCF9036.JPG.c3c937622c88029798106ed901d16e60.JPG

DSCF9033.JPG.8f3fc5ae48a1576a2e846f6ba0ecba78.JPG

IMG_20130128_185601_356.jpg.6e82286cfca953cec1cf61b883481467.jpg

IMG_20130128_190002_426.jpg.67ed108d4fd6c4af7e0027a772acc98d.jpg

IMG_20130128_190435_137.jpg.c113cd0eb42773a031ffd87d47c9d22d.jpg

IMG_20130128_190510_626.jpg.9c06f2f1279c4c8b755ce0e5832c5f26.jpg

IMG_20130128_190515_384.jpg.aed5b1fab7d15676f95e07017715abe6.jpg

IMG_20130128_190541_258.jpg.a4ef7d943f192eb5b1543651e8cac8db.jpg

IMG_20130128_190614_551.jpg.d5b1d233a54551be1e153bc2b9f0c848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

__________________________________________________________________________________________________

 

E ae Mauro, blz ?

 

Dúvida: Você precisou reservar o WildRover ? Se sim, quanto tempo de antecedência ?

 

agradeço desde já pelas informações ! :D

 

______________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
__________________________________________________________________________________________________

 

E ae Mauro, blz ?

 

Dúvida: Você precisou reservar o WildRover ? Se sim, quanto tempo de antecedência ?

 

agradeço desde já pelas informações ! :D

 

______________________________________________________________________________________

 

Cara, reservei sim. Achei melhor, mas decidi isso em San Pedro do Atacama, uns 2 dias antes de chegar !! Fiz a reserva pela net mesmo, e não é necessário pagar nada. Ai, já estando no primeiro, logo qunado você sai, ja reserva o próximo !!! Sussa na merluza ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara seu relato ta sensacional... Manooo, véiooooooo , Manooooo, Véiooooooo ....kkkkk

Maurão é o seguinte cara, meu roteiro é quase idêntico ao seu, e será que consigo fazer tudo em 20 dias? Se não, na sua opinião o que eu devo eliminar ::mmm: , não pretendo fazer a trilha salkantay e nem ir de trem da morte(irei de SP até sta Cruz de avião) por uma questão de tempo.

 

Segue meu roteiro abaixo:

Guarulhos/Santa Cruz

Santa Cruz/Sucre/Potosi

Potosi/Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni/San Pedro Atacama

Atacama

Atacama/Arica

Arica/Tacna/Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa/Ica

Ica-Paracas/Pisco-Ica

Cuzco/Aguas Calientes

Machu Picchu/Cuzco

Cuzco

Cuzco/Puno

Puno/Copacabana

Copacabana/La Paz

La Paz

La Paz/Santa Cruz

Santa Cruz/Guarulhos

 

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bixooo!!

Se no próximo dia vc nao tiver melhorado e ainda tiver chovido e vc fez a travessia, quem está fazendo esse relato é uma assombração, pq com certeza deve ter morrido na travessia!! Eu tava mil grau na travessia e quase morri de frio!! ::Cold::

 

Hahahaha !!! So Bicho ruim rapá !! Resistência é meu segundo nome !!! ::lol4::

 

Muito bom o relato mano

 

Lembro bem dessa cerveja Huari sem Sucre, foi a primeira que eu bebi, a cerva tava meio quente, fazer o que né

 

O Único lugar na Bolívia que existe coisa gelada é em Sta. Cruz, o resto é tudo quente !! Una Mierda !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara seu relato ta sensacional... Manooo, véiooooooo , Manooooo, Véiooooooo ....kkkkk

Maurão é o seguinte cara, meu roteiro é quase idêntico ao seu, e será que consigo fazer tudo em 20 dias? Se não, na sua opinião o que eu devo eliminar ::mmm: , não pretendo fazer a trilha salkantay e nem ir de trem da morte(irei de SP até sta Cruz de avião) por uma questão de tempo.

 

Segue meu roteiro abaixo:

Guarulhos/Santa Cruz

Santa Cruz/Sucre/Potosi

Potosi/Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni/San Pedro Atacama

Atacama

Atacama/Arica

Arica/Tacna/Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa/Ica

Ica-Paracas/Pisco-Ica

Cuzco/Aguas Calientes

Machu Picchu/Cuzco

Cuzco

Cuzco/Puno

Puno/Copacabana

Copacabana/La Paz

La Paz

La Paz/Santa Cruz

Santa Cruz/Guarulhos

 

Abraços....

 

Cara, seguinte....

Eu descobri nessa viagem que a minha preocupação com datas e horários foi exagerada. Na hora que tu tá la, tu consegue se organizar bem para isso. Vai que tu chega em um lugar, e aconteceu algum imprevisto ? Tipo eu no Salar, que só consegui pegar o tour d 2 dias ? Vai que tu nao gosta de um lugar, ou gosta demais de outro, como o Sorrentino, que ficou mais tempo em Cusco e passou reto por Copacabana ? Então, vai de você na viagem cara.

Bom, mas como eu bem sei como é estar do seu lado, no planejamento antes da viagem, vou te dar minha opinião mais objetiva.

 

egue meu roteiro abaixo:

Guarulhos/Santa Cruz :D

Santa Cruz/Sucre/Potosi :wink:

Potosi/Uyuni :wink:

Uyuni ::cool:::'>

Uyuni ::cool:::'>

Uyuni/San Pedro Atacama :D::cool:::'>

Atacama ::cool:::'>

Atacama/Arica ::cool:::'>

Arica/Tacna/Arequipa ::cool:::'>

Arequipa ::cool:::'>

Arequipa ::cool:::'>

Arequipa/Ica ::cool:::'>

Ica-Paracas/Pisco-Ica ::cool:::'>

Cuzco/Aguas Calientes :)

Machu Picchu/Cuzco :)

Cuzco :)

Cuzco/Puno :?

Puno/Copacabana :D

Copacabana/La Paz :lol:

La Paz :lol:

La Paz/Santa Cruz :D

Santa Cruz/Guarulhos :cry:

 

Vamo Lá !!

Dicas/Observações

 

Sta. Cruz > Sucre > Potosí > Uyuni

:arrow: De Sta. Cruz até Sucre te aconselho pegar avião. Da pra tu comprar pela net pela BOA ou lá em Sta. Cruz mesmo ! Custo no máximo 57 dólares e no mínimo 47 !! Saem normalmente as 07:00 da manha.Coisa de meia hora tu chega em Sucre. Rápido e prático.

:arrow: Eu não cheguei a ficar em Sucre ou em Potosí. E na verdade, não aconselho você a ficar lá. Achei meio esquisita e estranha a cidade. So a Plaza de Sucre é bacana. Mas lembre-se, eu não cheguei a ficar na cidade, então minha opinião é um pouco superficial ! Acho que tu deve decidir na hora.

:arrow: Se tu decidir não ficar em nenhuma, chegando de avião em Sucre, da pra tu ir direto pra rodoviária, comprar a passagem para um determinado horário e ficar umas horas por lá, na cidade ! E a mesma coisa em Potosí. Mas Potosí é mei estranha :? ! Vai de você !

Mas se sair de Sucre de manha, da tempo de passar um tempo em sucre e pegar um busão para Potosí mais tarde. Mas lembre-se, o último bus para Uyuni saindo de Potosí sai as 19:30 !!!

Uyuni

Chegando em Uyuni de Noite, ja tente saber em qual hostel vai ficar ! Pq chegando de noite, fica tenso ficar procurando hostel. E toma cuidado para não encontrar a Geovanna, a filha do Tinhoso :evil: !

Tacna

Chegando em Tacna( Chegando em Arica, procure nao ficar muito tempo lá, pq lá ainda é Chile, e é caro. Passe a fronteira e tu vai entrar no Peru, e lá é muito mais barato para comer e tal. Tente aproveitar um pouquinho Tacna. Eu queria ter ficado mais umas horas lá, conhecido o mercadão e tal, mas se você leu o relato, meu grupo nao tava tão Feliz e passamos reto. Tente o Cheviche, dizem que é o melhor do Peru !)

Tome cuidado na rodoviária de Tacna. Compre passagens só no guichê. Vai vir uns caras te vender antes, mas não ouça eles.

Arequipa

Lá é bom. Procure ficar no Hostel Wild Rover ! Faça o Canyon del Colca ! Lá da pra ficar uns 3 dias de boa !OU mais, se quiser hehe !Lá a comida é mais barata que em Cusco. Comida, cerveja, hostel, tudo mais barato que cusco!

Cusco !

Chegando em cusco, te aconselho a logo que chegar, já procurar fechar Machu Pichu. Se for querer Waynapichu, tem que ver a disponibilidade ! A gente mesmo teve que fechar 2 dias para frente, por não ter Waynapichu disponível! tente fechar o tour que fechei, o de 3 dias e 2 noites. Vá andando até Aguas Calientes! É legal, cansativo, mas legal e barato !

Fique no Wild Rover !

Puno

Eu cortei. Muita gente falou lá que é uma merda e eu nao me interessei por lá. Passei reto.

Copacabana

Quando chegar lá, pegue o ticket para o Lado norte, e vá andando até o lado sul, não vai se arrepender. Agora tu me pergunta :

 

Por que o Lado Norte ?

 

Faça isso que chegando no lado Sul, tu vai entender ! Além do LAdo norte ser muito mais bonito !

 

La Paz

Eu só fiz o Downhill em La Paz. Mas se rolar, da pra ficar mais tempo lá !

 

Resumindo

 

Cara, acho que não rola de tu fazer isso tudo em 20 dias não. Eu Cortaria Dormir em Puno, e faria diretão até Uyuni, Cortaria ICA tbm, pq cara, não vai dar tempo de tu Ir pra ICA com esse roteiro ! Pra mim não deu ! Ia ficar corrido demais, e tu ia pegar muito bus !

Puno tbm, eu cortaria.

Deixa ICa para a Próxima. Eu deixei, e na proxima, vou preparado para subir o El Misti e fazer a Salkantay !

Fico meio grande, mas é isso mano !

Qualquer dúvida, só falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...