Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Mauro, parabéns! :)

O aniversário é seu, mas o presente é nosso. Continua esse relato aí, rapaz! hahaha

Brincadeira a parte, espero que seu dia tenha sido ótimo!

 

Só na pressão !!!

Obrigadoo viu !!! Meu dia foi muito bom... principalmente este ano começou com o pé direito !!!

Obrigadullll Brasil (iu iu iu) ::lol4::

 

Ah-rá! Sabia que não estava ficando maluca! haha

Obrigada, Mauro!! ::otemo::

 

A gente fazemos o que podemos ! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Valeu ::otemo:: demaais pela dica Mauro!!

Vou levar dois cartões, se por ventura o caixa engolir :o um, terei o segundo de reserva :mrgreen: , mas de qlqer forma vou ficar ligada :shock: para que isso não ocorra.

E só mais uma perguntinha :oops: ..haha. Ñ sei se estou equivocada, mas vc chegou a fechar com um guia da cidade de Uyuni, para atravassarem vcs na alfândega e levarem até SPA. É tranquilo conseguir isso lá?? Gostaria de sber, pq com certeza é bem mais cômodo :D ...hehehe.

Há, e mais uma coisinha, PARABÉNSSSSSSSSS ::cool:::'> , FELIZZZZZZ NIVER, atrasadinho :oops: , rs.

 

 

 

Abs,

Gy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu ::otemo:: demaais pela dica Mauro!!

Vou levar dois cartões, se por ventura o caixa engolir :o um, terei o segundo de reserva :mrgreen: , mas de qlqer forma vou ficar ligada :shock: para que isso não ocorra.

E só mais uma perguntinha :oops: ..haha. Ñ sei se estou equivocada, mas vc chegou a fechar com um guia da cidade de Uyuni, para atravassarem vcs na alfândega e levarem até SPA. É tranquilo conseguir isso lá?? Gostaria de sber, pq com certeza é bem mais cômodo :D ...hehehe.

Há, e mais uma coisinha, PARABÉNSSSSSSSSS ::cool:::'> , FELIZZZZZZ NIVER, atrasadinho :oops: , rs.

 

 

 

Abs,

Gy.

 

Isso ai, tem que ficar esperta mesmo.

Então, sobre o transfer em SPA é bem de boa. :D

Quando tu fecha o salar, é cobrado 250 bol a mais pelo transfer. Ai no final do ultimo dia, o motorista passa com vc na fronteira da bolivia, da a saida e te encaminha para um lugar mais a frente onde tu pega o transfer(no meu caso, um chileno loco loco loco ::hahaha::::hahaha:: ).

Ai tu se arruma na van, ele te leva até a fronteira, tu da entrada no chile e segue direto até SPA.

Mais é basicamente isso.

E Obrigado pelo parabens viu !! 24 é uma data importante para nós homens né !! ::lol4::

Precisando, só falar ! ::cool:::'>

Beijos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, também tive meu cartão engolido em La Paz, mas foi por burrice aguda!! ::putz:: Antes de sair do brasil, tinha acabado de liberar meu cartão múltiplo e tive problema com a senha, e tive que trocá-la... Mas troquei apenas os dois ultimos digitos!! Passei algumas coisas no cartão de credito, mas só precisava dos quatro primeiros.. resumindo, esqueci que tinha trocado a senha e estava digitando erado!! ::putz:: Só que lá, vc digita a senha errada e msm assim acessa, não sei como, entrava na pagina que vc selecionava quanto sacar e só depois na hora do dinheiro sair é que dava senha incorreta... eu muito esperto continuei tentando ate bloquear.. só que não bloqueia, engole o cartão... emitiram um papel escrito: "su tarjeta hay sido retenida para su seguridad" e um telefone em caso de emergencia.. liguei na hora e me falaram pra ir na agencia deles no outro dia (que era o dia que iria embora)... a minha sorte é que o caixa eletronico era DO LADO da agência.. na verdade dentro da agencia, so que virado pro lado de fora... consegui reaver meu cartão e ainda testei de novo no mesmo caixa, reteve de novo... peguei o cartão novamente e nao tentei mais!! minha sorte é que eu tava com dois amigos, sendo que um ainda é bancário e entende dessas coisas!! então, mesmo que não vá usar, é bom levar cartões a mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Mauro, também tive meu cartão engolido em La Paz, mas foi por burrice aguda!! ::putz:: Antes de sair do brasil, tinha acabado de liberar meu cartão múltiplo e tive problema com a senha, e tive que trocá-la... Mas troquei apenas os dois ultimos digitos!! Passei algumas coisas no cartão de credito, mas só precisava dos quatro primeiros.. resumindo, esqueci que tinha trocado a senha e estava digitando erado!! ::putz:: Só que lá, vc digita a senha errada e msm assim acessa, não sei como, entrava na pagina que vc selecionava quanto sacar e só depois na hora do dinheiro sair é que dava senha incorreta... eu muito esperto continuei tentando ate bloquear.. só que não bloqueia, engole o cartão... emitiram um papel escrito: "su tarjeta hay sido retenida para su seguridad" e um telefone em caso de emergencia.. liguei na hora e me falaram pra ir na agencia deles no outro dia (que era o dia que iria embora)... a minha sorte é que o caixa eletronico era DO LADO da agência.. na verdade dentro da agencia, so que virado pro lado de fora... consegui reaver meu cartão e ainda testei de novo no mesmo caixa, reteve de novo... peguei o cartão novamente e nao tentei mais!! minha sorte é que eu tava com dois amigos, sendo que um ainda é bancário e entende dessas coisas!! então, mesmo que não vá usar, é bom levar cartões a mais!!

 

Eu tive a oportunidade, quandoi fiz meu cash-passaport, por mais 3 dolares pegar outro, mas resolvi não pegar. Mas, levei o cash passaport e o meu cartão do banco desbloqueado. Mas é uma boa dica. Mais segurança para você. E como já dizia aquela música :

 

- Você precisa de alguém que te de segurança, se não você dança, dança, dança, dançaaaaaa" (eu sei que você cantou mentalmente) ::tchann::

 

Caraca Mauro, fico lendo seu relato e relembrando dessa trip, bom demais. Vou ver se tomo coragem e faço um relato tb, hehe

 

Cria, alimenta e faz o relato. Mas não ta sendo fácil lembrar alguns dias viu !Os detalhes, o que realmente fiz ! Depois de um tempo tu vai esquecendo algumas coisas que só lembra através de fotos ou comentários, cheiros e sensações. Tem que pensar que o relato não é somente para os outros, mas sim para gente que faz também, como existe a velha máxima :

 

  • - Uma imagem vale por mil palavras, mas uma palavra pode trazer mil imagens ! ::otemo::

 

Mauro, baita relato, cara! To querendo viajar pra esses países no próximo ano na mesma época que tu foi, tá ajudando horrores. Esperando ansiosa pela continuação.. Daleee!

 

Obrigado Ellen. Vou dar um jeito de escrever hoje, esses últimos dias estão corridos para mim .

 

Daleeeeee :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

15º Dia - Cusco 3º Dia e preparação para Machu Pichu

 

E la vou eu andando no corredor do hostel, procurando meu quarto.

Não lembro qual o número dele, olho na minha pulseira. J8. Quarto J, cama 8.

Tento chegar bem devagarinho, sem fazer barulho, mas o chão é de madeira.Um Rangido.

Nato e Rafa já estavam acordados.Logo quando me viram, ja fizeram a cara :twisted::twisted::twisted: .

Me perguntaram onde tinha passado a noite.

Só fiz assim : :D

Ai ja acordaram o Sebastian e tentaram acordar o Juan. E começou a zuera na minha cabeça hehehe!

E foi nessa manha, no quarto J do Wild Rover Cusco, que nasce mais um Caballeiro.

Lo Caballeiro de la Amor Soy Yo !

Sem muitos detalhes, nos reunimos e fomos tomar café. Era perto do meio dia. A festa no dia anterior tinha rendido.

Fomos para a boate chamada MAMA AFRICA. Lotada. Bombando !! Os caballeiros ficaram no bar mais eu fui sozinho com uns gringos. Era o único que não era da europa naquele grupo, mas nos divertimos muito. Todo mundo gosta do Brazilian Guy né !! hehe

O legal é saber que não se paga para entrar na Boate, e la os drinks giram em torno de 10 a 20 soles ! Com doble a noite toda.

Eu fui para a Mama Africa sem documento nem nada. Agora você pergunta :

 

Por que Mauro ?

 

Longa história. Mas meu money belt estava seguro no meu locker no hostel, e eu só estava com a chave . Sem preocupações.

Esse dia foi bem parado.

Gastamos ele entre o Hostel e o Plaza del Armas. Conhecemos duas alemãs que andaram com a gente este dia.

Eu não tenho muitas fotos, primeiro porque estava sem camera, e o nato e o rafa não tiraram quase nada de foto esse dia.

 

20130123_194544.jpg.88256320ed9f746cdbd7a4fa6f18ca3f.jpg

Choveu um pouquinho, e a galera do hostel ficou na mesma que a gente. Ficamos jogando ping-pong, conversando.

Saimos de noite para comer, e um pouco mais de noite, fomos no mercado comprar as coisas para comermos em MP.

Compramos pão, mussarela, apresuntado, tampico, agua e o Nato e Juan foram ao mercado municipal comprar umas castanhas e frutas cristalizadas.

Também compramos 2 caixas de um chocolate chamado Gol.

É chileno ou argentino, muito popular lá. Eu nunca tinha ouvido, mas é bom.

 

20130123_211748.jpg.696e8918c822da0a9412a8ed24d45208.jpg

20130123_211757.jpg.15ed9d0e52bc2a22749ca17180d2048c.jpg

20130123_211804.jpg.529918a9701817e11b0d1213a1fffa78.jpg

Voltamos para o Hostel, começamos a arrumar a mochila de ataque com as coisas que iríamos levar para MP, eu montei os lanches, e já fizemos o check-ou no hostel pois iríamos ficar fora 2 noites né.

Ja fizemos reservas para o dia que iriamos voltar, e combinamos de deixar as mochilas no quarto das mochilas do hostel.

Aliás, muita gente faz isso, e é bem seguro !

Depois de tudo arrumado, fomos festar.

Se eu não me engano, era Australian day naquele dia no pub. Chegamos cedo ao bar, e tava bem mortinho.

Eu tinha dormido somente uma hora naquele dia, e estava completamente quebrado. Fiquei um pouco no bar com os caras e as alemãs que tinham passado o dia com a gente.

O Seba já estava enamorado de una alemana, e o pessoal se divertindo, conversando e dando altas risadas.

Quando eram umas 10 horas da noite, falei para os caras que iria dormir.

É sério, eu estava muito acabado.

Dei boa noite, e o Nato ficou responsavel por nos acordar ! Prometi que iria dormir na minha cama esta noite, e me dirigi aos braços de morfeu.

Lembro que dormi muito bem.

Só que ai, o Rafa me acorda. Tinha gente perguntando de mim. A menina da noite passada.

Eu avisei ele que estava muito cansado, e que iria dormir, mas a menina estava atras dele. :shock:

Eu quebrado, com aquela cara de amassado, e a Alemã falando :

- Come on, let's go !!! No time to rest ! Party !!

- Let me sleep, plese !!! eu disse

Mas não teve jeito, fui obrigado a voltar ao bar.

O Rafa me disse que logo depois que sai, ele estava conversando com ela, quando ela perguntou de mim. Quando ele disse que tinha ido dormir,

ela falou que iria me acordar, e era para ele mostrar o quarto !! :lol::lol:

Pra que dormir, se podemos festar?

Foi ai que.....(CENSURADO)

 

Dicas/ Observações

 

:arrow: Este dia foi um dia muito a toa. Eu mesmo não me recordo de muitos detalhes, tanto por não ter sido tão marcante os acontecimentos daquele dia(fora o censurado, que lembro tudin :twisted: ). Peço desculpas por não detalhar muito o dia.

:arrow: Esta dia eu tive que deixar meio obscuro também. Posso dizer que tive uma paixão de viagem que começou na noite anterior e durou a noite anteiror e essa noite pré Machu. ::love:: É a vida ! Duro que o movimento no hostel é grande, e a maioria das pessoas que você conhece e se interessa, vão embora muito rápido, ou até mesmo você vai embora muito rápido ! É a vida de mochileiro. :roll:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...