Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou tendo algumas dificuldades para resrevar um carro no Peru!

 

Uma que eles pedem 25 anos, pow eu to indo para o Peru para comemorar meus 25 em MP, acho que isso bem conversado da!

 

Agora o maior problema e que ta dificil de achar um aluguel com km livre, devo pelo meu roteiro rodar algo em torno de 3 mil km! e ate onde achei foi de 2.500km com adicional de 45 reais a cada 100 km rodados a mais! dai fica caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gustavo, você comentou sobre a estrada com neve. Em qual época você foi? Quais foram as estradas mais bonitas em que vc dirigiu? Ainda não é certo, mas talvez eu vá ao Peru em Outubro. Será que rola de ver neve, nem que seja no topo das montanhas? Também gosto muito de viajar de carro, parar quando quiser, essas coisas. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ronilduarte,

 

Eu fui em julho/agosto, a estrada que peguei neve foi a que leva de Arequipa a Chivay. Tinha neve no topo das montanhas e também tinha uma cascata congelada no caminho... mas nem de longe imaginava que poderia nevar. O tempo estava bom, céu azul, de repente fechou, ficou muito escuro e começou a nevar. Foi lindo, em minutos a paisagem ficou branquinha. Acho que em outubro já não tem neve, nem no topo das montanhas, mas não tenho como afirmar com certeza.

 

Já em Huaraz acho que ainda vai ter, o topo do Huascaran nunca degela e da pra ver da cidade. O problema é que nesse período o céu fica mais nublado e pode ser que atrapalhe a vista. Mesmo que você não consiga tocá-la, a paisagem já é incrível.

O pastoruri, que é uma geleira, começa a degelar por volta do mês de novembro. Neste período ela fica fechada a visitação. Vale a pena ligar pra lá pra ver se em outubro deste ano vai funcionar normal.

 

As duas estradas são muito lindas... muito mesmo!

A que leva de Arequipa a Chivay vale muito a pena alugar carro para poder parar com calma no mirante dos vulcões, ver as vicunhas na beira da estrada. A estrada de Chivay ao Canyon tb é muito linda, paisagem incrível!!!!! A estrada é bem conservada e não é perigosa. Vale a pena.

 

A que leva de Lima a Huaraz tem muita diversidade, paisagens desérticas, vista para o pacífico, subida de serra muito sinuosa e paradas garantidas para fotos. É uma estrada que requer mais atenção, é mais perigosa!

 

Mas no geral, para esses trajetos: Arequipa-Chivay-Canyon del colca e Lima - Huaraz, acho que vale muito a pena alugar carro!

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótima contribuição Gustavão! Eu tina cogitado pegar um carro em Cusco, para fugir do famigerado city tour, e vi esse post! Parabéns e obrigado pela contribuição!

Eu tinha pensado em ficar com carro em Cusco apenas 2 dias, sendo que 1 dia para o city tour dentro da cidade (desculpe a redundância, mas é para diferenciar do passeio para o Vale Sagrado) e outro dia para Maras e Moray.

Agora em Arequipa, eu não tinha pensado em alugar carro, mas achei show de bola sua ideia!!!! Quero fazer exatamente o que vc fez em Arequipa.

Agora me surgiram algumas dúvidas:

1º tds hostels têm garagem para o carro? (tanto em Cusco quanto em Arequipa) ou é possível largar na rua? E para estacionar na rua pra ir num restaurante, por exemplo, é tranquilo ou é um tormento que nem aqui em São Paulo? (imagino que em MG tbm seja assim tormentoso)

2º os carros têm GPS e é tranquilo chegar nos locais. (é q eu sou mega perdido...pra ir até a padaria eu levo GPS)

3º eu vou em junho. Você acha que terei problemas com um carro que não é 4x4?

Eu acho que é isso, mas se vc lembrar de mais alguma dica, manda a bala!

 

Abraço e mais uma vez obrigado pela contribuição

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu aí Guilherme!!! Prazer ajudar meu caro!

Desculpe a demora em responder, estava viajando (pra variar! rs) e sem acesso a PC.

 

Só de ler seu post já me deu vontade de voltar ao Peru!!! Gosto demais desse lugar. rs

Em relação às dúvidas:

1 - Apenas um palpite antes de responder: Evite alugar carro para ficar rodando na cidade, tanto em Cusco como em Arequipa as atrações que estão dentro da cidade (com raras exceções) são próximas umas das outras e são de fácil acesso - a pé ou de taxi (muito barato). O mesmo vale para restaurantes. A menos que você fique hospedado muito afastado do centro, acho que não vale a pena tirar carro da garagem: o tempo que você vai gastar em sinal de trânsito, fila de carros, desvio da barbeiragem peruana e busca por vagas pode demorar tanto quanto ir a pé. No seu lugar eu reservaria o carro para passeios fora da cidade, aí sim você vai desfrutar da liberdade de ter um carro e vai se divertir.

 

Infelizmente não sei te informar com precisão a questão das vagas de garagem em hostels de Cusco e Arequipa. Acredito que quanto mais próximo do centro você estiver mais disputado será o espaço e, portanto, menor a chance do hostel dispôr de vagas de garagem ou conseguir estacionamento fácil na rua. Na parte mais próxima do centro de Cusco e Arequipa sempre tem carros que dormem na rua, acho que não tem perigo. A medida que você for para periferia ficará cada vez mais deserto e não sei se tão seguro. Em Arequipa muita gente de lá comenta que tem muito arrombamento a carro, pessoal do iPERU confirmou. Em todo o caso não vejo isso como problema já que a chance de encontrar hostel com vaga de garagem é maior se for num lugar mais distante do centro. Estacionar não será uma tarefa tão fácil se for algo próximo do centro, você deve achar vaga em uma ou duas ruas no entorno. Não será tão fácil, mas longe do caos de SP e BH.

 

2 - Em Cusco e Arequipa não me lembro de ter a opção de alugar o carro com GPS, tenho quase certeza que não. Em Lima as maiores locadoras oferecem o GPS como acessório adicional, cobrado a parte. Não aluguei o carro com GPS porque a atendente da Localiza (onde aluguei o carro) falou que o GPS deles só tinha o mapa da cidade de Lima, não tinha de nenhuma outra cidade do país.

Então não sei te dizer se é eficiente ou não usar GPS.

 

De um modo geral é tranquilo chegar aos locais dentro da cidade. Agora, se você for para cidades vizinhas ou Chivay (Canion del Colca) recomendo que você passe nos postos do iPERU e pegue um mapa rodoviário (é gratuito), peça referências para eles em cada bifurcação que tiver no mapa (não são muitas, mas a sinalização é precária em alguns pontos) e coloque seus amigos para te ajudar com o mapa. O pessoal do iPERU é super receptivo, só saia de lá quando não tiver mais nenhuma dúvida. Dirigir no Peru é uma aventura... os motoristas são muito doidos no trânsito, estilo cada um por si! rs rs Isso quer dizer que você já vai ter que gastar boa parte da sua atenção no volante se desviando das maluquices deles, seria bom se seus companheiros de viagem te ajudassem na navegação. Acho que não é complicado, mas se o seu senso de direção não for dos melhores... da para se perder sim!

Se no final das contas você quiser uma segurança a mais, vá numa lan house e faça a impressão do trecho que você quer percorrer no Googlemaps, será sem dúvida o mapa mais detalhado que você terá acesso.

 

3 - Acho que não é necessário alugar um 4x4. As locadoras vão fazer aquele terror, vão falar que você precisa de um 4x4, bla bla bla, acho que não é necessário, ainda mais que na época que você vai não é período chuvoso. De todas as estradas que peguei no Peru, e não foram poucas, inclusive muitas não asfaltadas... as do interior de MG são muitoooo piores. rs

 

Guilherme, espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição para trocar mais ideia.

Vë se anima ir de carro e ajuda a gente a bombar esse tópico com informações novas!

Grande abraço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme, tenho mais fotos sim! Selecionei umas pra você ter uma ideia melhor da condição das estradas e da vista!!! Para não poluir o tópico com muitas fotos vou mandar para o seu e-mail, o que você acha? Quando der manda por mensagem privada pq pelo mochileiros tenho que anexar uma a uma, no outlook é só ctrl c - ctrl v.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...