Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Gustavo!

Vou para o Peru em julho e tenho duas diárias da Localiza. Fico em Lima por 3 dias e 4 dias em Cuzco.

Estando em Lima, eu gostaria de visitar as ruinas de Caral, mas não sei se vou de ônibus ou de carro. Você chegou a ir lá? Você acha que vale a pena ou seria melhor pegar o carro e visitar outra cidade?

Nessa viagem vou e minha irmã. Você acha que muio perigoso nós irmos sozinhas e nos aventurarmos de carro pelas estradas do Peru?

Obrigada,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Ana,

Eu fui com a Inti Tours (intitoursperu.com) e não me arrependi de ter ido com eles porque só o bate papo a caminho de Caral já valeu a pena. Não deixa de visitar lá. Sobre ir de ônibus, me falaram que não é simples chegar lá porque o ônibus não vai nem PERTO das ruínas e de carro eu só não aconselharia porque os peruanos não sabem dirigir (eu to falando sério, eu temia pela minha vida 24hrs... hehehe). Mas as condições da estrada são boas até a parte que é de estrada de chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gustavo!

Vou para o Peru em julho e tenho duas diárias da Localiza. Fico em Lima por 3 dias e 4 dias em Cuzco.

Estando em Lima, eu gostaria de visitar as ruinas de Caral, mas não sei se vou de ônibus ou de carro. Você chegou a ir lá? Você acha que vale a pena ou seria melhor pegar o carro e visitar outra cidade?

Nessa viagem vou e minha irmã. Você acha que muio perigoso nós irmos sozinhas e nos aventurarmos de carro pelas estradas do Peru?

Obrigada,

Abraços.

 

 

Oi Ana, tudo bem?

 

Infelizmente não fui em Caral ainda, dizem que é bem legal!

Fica difícil opinar sobre ir de carro x onibus já que não fui lá. Por outro lado, conheço boa parte da estrada que você vai dirigir caso opte por ir pela panamericana norte.

 

Vamos aos palpites, espero que ajude: rs rs

 

1 - dirigir no Peru é uma aventura, se é disso que vc gosta, ponto a favor para o carro! rs rs sério: os motoristas de lá são barbeiros, te "cortam" em ultrapassagens malucas, invadem a contra-mão,... mas da pra sobreviver, só ficar concentrada que da tudo certo.

 

2 - Para pegar a panamericana Norte sentido Caral você vai andar um trecho longo dentro da cidade de Lima, é fácil se perder. Você tem duas opções: solicitar um GPS (pago a parte na locadora) ou fazer como eu, ir numa lan house e imprimir o trajeto pelo google maps (é mais confiável o google maps que qualquer outro mapa que vi por lá). Não aluguei o GPS porque a atendente da localiza informou que ele só funciona em Lima (então não sei lhe dizer se a precisão dele é boa) e como eu fiquei 8 dias com o carro fora de Lima e apenas umas 3hs dentro, preferi não locar o GPS.

 

Você vai andar um bom tempo para sair de Lima, a cidade é enorme e o subúrbio vai ficando cada vez mais "feio". Se você optar por ir de carro te dou mais detalhes de qual estrada pegar, vc terá duas opções para escolher. De cara acho que a melhor escolha é a panamericana norte (1N), apesar da 1NB-NE ser um pouco mais perto... Enfim, essa conversa é para um outro momento. A estrada é boa e não tem buracos.

 

3 - Nesse caso, Lima - Caral, acho que o perigo de vocês irem sozinhas está mais na saída de Lima, que como eu disse é um bom pedaço de chão. Dependendo do lugar que vocês estiverem, se der uma pane no carro ou o pneu furar é triste. rs rs Você já fica em evidência porque é "gringo", ainda mais se só tiver mulheres no carro e num lugar mais distante. Essa é a percepção que eu tenho, que provavelmente deve ser viesada pelo perigo que temos aqui no Brasil. Indo de carro ou busão observa isso e comenta aqui no tópico o sentimento que você teve pra gente compartilhar com a galera...

Fora isso, quando você sair da cidade e chegar na panamericana vai ficar tudo mais fácil, da pra levar na boa, principalmente se sua irmã for uma boa navegadora.

Se fosse a minha irmã, que não tem o menor senso de direção eu não indicaria ir de carro, provavelmente não chegaria vivo. rs rs rs

 

Se fosse em outra cidade como Arequipa e Cusco eu não veria perigo em relação a ir só vocês duas. É só porque Lima e arredores é mais "tenso" mesmo. Nada impossível!

 

Espero ter ajudado, Grande abraço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, Gustavo.

As dicas são ótimas, mas acho que vou de ônibus de turismo mesmo. Todos estão falando que meio perigoso ::mmm:

Estou acostumada a dirigir, moro em BH e viajamos bastante, mas uma coisa é você ser nativa e outra é ser gringo em terras estrangeiras!! Sem contar que quero fazer o passeio em um dia, e se de dia já é uma aventura, imagina à noite!!!

 

Valeu mesmo! Pode deixar que deixo meu depoimento!!!

 

Lucas,

Obrigada pela dica!!! Vou entrar para olhar, qualquer coisa de escrevo se eu tiver dúvida!

 

Abraços e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sei que o tópico é sobre CARROS, mas fica a dica para os amantes de duas rodas:

 

Voltei do Peru há 1 semana e fiz o Valle Sagrado de moto (27/05/12).

Para quem interessar:

 

Calle Plateros, 399 (falar com Pamela ou Yrving).

Eles têm Honda Tornado 250cc (paguei 80 soles) e tem Scooter Burgman 125cc (se não me engano estava 70 soles).

Eu optei pela Tornado, pois ainda peguei estrada de terra para ir às Salinas de Maras e também Moray.

Valeu muito a pena, a estrada do caminho do Valle Sagrado são muito boas, visual indescritível e você pode parar quantas vezes quiser, não fica aquela chatisse de sempre das agências.

O Yrving também me deu 2 mapas explicando todo o caminho e onde havia postos de gasolina, não há como se perder.

 

Fica a dica!

 

Abrazos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gustavo,

 

Ví vc comentar que foi de Arequipa pra Chivay de carro. Você passou uma noite em Chivay com o carro? Deixou o carro na rua por lá? É tranquilo?? Usou o carro para ir no canyon?? Tranquilo fazer isso também??

 

valeu!

 

abraço

 

Também tenho as mesmas dúvidas.

 

Aproveitando, alguém poderia dar um help no meu roteiro?

ajuda-no-roteiro-pra-um-casal-no-peru-20-dias-em-setembro-2012-t70372.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gustavo,

 

Ví vc comentar que foi de Arequipa pra Chivay de carro. Você passou uma noite em Chivay com o carro? Deixou o carro na rua por lá? É tranquilo?? Usou o carro para ir no canyon?? Tranquilo fazer isso também??

 

valeu!

 

abraço

 

Também tenho as mesmas dúvidas.

 

Aproveitando, alguém poderia dar um help no meu roteiro?

ajuda-no-roteiro-pra-um-casal-no-peru-20-dias-em-setembro-2012-t70372.html

 

Sim, passei uma noite em Chivay com o carro e deixei ele na rua mesmo. O pessoal de lá me alertou para os perigos de fazer isso, mas assim mesmo deixei e não tive problemas. Pouca gente deixa na rua, vi muitos turistas peruanos colocarem seus carros para pernoitar em postos de gasolina, tem uns 2 ou 3 por lá. Eu ia fazer isso, mas já estava cheio. Deixei na rua e do quarto dava para passar o olho, mas acabei dormindo. rs

 

Fui para o canyon de carro. O caminho é tranquilo, quase todo de terra/cascalho... dificilmente você vai se perder. Tem alguns trechos da pista que tem erosão mais severa e um tunel mais longo sem iluminação e de terra... se tiver gente correndo nele e levantar poeira tem perigo sim, você não vai ver nada. A dica que vale a pena é: saia antes das vans e onibus, saia bem cedo do hotel, porque a estrada oferece poucos pontos de ultrapassagem e eles saem quase todos no mesmo horário, então se você quiser desfrutar da paisagem em paz e evitar ter um maluco de pressionando no caminho todo, comer poeira pra caramba, ser alvo de ultrapassagens perigosas e etc, saia antes. No mais, ir de carro é tranquilo e vale a pena: recomendo!

 

Qualquer dúvida a mais estou á disposiçaõ;

 

abraços, ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...