Membros luisparnaiba Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Oi pessoal! Em Maio de 2013 faço meu primeiro mochilão pela Europa. Vou sozinho, pois se tiver aguem indo pra lá na mesma época e quiser companhia, é só avisar. No início fiquei com um pouco de dúvida para escolher os destinos, mas no fim ficou o seguinte: 05 - SÃO PAULO - LISBOA 06 – LISBOA (Ficarei em um Albergue todas as noites) 07 – LISBOA 08 – LISBOA 09 – LISBOA – MADRID (Avião) 10 – MADRID (Em Madrid ficarei na casa de uma amiga) 11 – MADRID 12 – MADRID 13 – MADRID 14 – MADRID 15 – MADRID – PARIS (avião) 16 – PARIS (Em Paris ficarei na casa de uma tia) 17 – PARIS 18 – PARIS 19 – PARIS 20 – PARIS – LONDRES (TREM EUROSTAR) 21 – LONDRES (Em Londres ficarei em um albergue todas as noites) 22 – LONDRES 23 – LONDRES 24 – LONDRES – PARIS –GENEVE (TREM EUROSTAR E AVIÃO) 25 – GENEBRA (Em Genebra ficarei na casa de um primo) 26 – GENEBRA 27 – GENEBRA 28 – GENEBRA – PARIS (AVIÃO) 29 – PARIS 30 – PARIS – SÃO PAULO Então, o que acham? Será que a quantidade dias é suficiente para cada cidade? Se alguém tiver alguma dica de coisas para se fazer e locais para se visitar em cada cidade por favor me digam, pois tudo será muito bem aceito. Um Abraço Luis Alberto. Citar
Membros CrisB Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Olá, Luis, seja bem vindo! Os dias não estão muito bem distribuídos: 2 dias pra Madri normalmente já é considerado suficiente (acrescentar mais 1 caso faça day-trip para Toledo ou outra cidade próxima). 3 dias para Paris é pouco e 2 dias pra Londres é loucura, pra não dizer desperdício de tempo e dinheiro (já parou pra pesquisar tudo que a cidade tem a oferecer?). Aliás, Londres está meio deslocada nesse roteiro... percebeu que você faz um sobe-e-desce desnecessário? O ideal é fazer um trajeto mais linear, pra economizar tempo e dinheiro. Também não entendi o motivo de voltar a Paris no final da viagem... melhor juntar essas três vezes que você vai passar em Paris durante a viagem num período só Citar
Membros Roney Di Boresti Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Olá pessoal, alguém pode me sugerir um roteiro bem bacana pra uma primeira viajem pela Europa? Tenho 25 dias em maio pra isso e gostaria de conhecer pelo menos uns cinco países ou até mais se der!!! Abração Roney Citar
Membros Gabrieh Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Ei Luís, melhor repensar seus dias em Paris e Londres... Está muito corrido para essas duas cidades... B. Sorte! Citar
Membros Joana Costa Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Pessoal to indo dia 06 de maio - mochilão Europa - o roteiro é esse 6-7 maio: chegada às 19:50h em Paris. 8-9-10: Paris (viagem à noite dia 10). 11-12-13: Berlim (viagem à noite dia 13). 14-15-16-17: Barcelona (viagem à noite dia 17). 18-19-20: Madrid (19 ida a Toledo ). 21-22-23: Lisboa. 24 maio: volta por Lisboa, vôo sai no começo da tarde. Vcs acham que ta bem dividido? Alguma dica? Alguem ja ficou em algum hostel nessas cidades? Obrigada Citar
Colaboradores DeDau Postado Março 13, 2013 Colaboradores Postado Março 13, 2013 Concordo com AdrianoLB. Paris é uma das cidades mais lindas do mundo e não recebe este título em vão. Não queime seus cartuchos tendo uma estadia curta em paris. Cada dia valerá a pena! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.