Ir para conteúdo

Arquivo - Noruega - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola!

 

Este é o meu primeio post aqui...Apesar de ja conhecer alguns paises da Europa, esta é a primeira vez que farei um "mochilão"...e estou indo sozinha.

Moro em Paris e depois de varias pesquisas, comprei o Interrail Pass de 30 dias, sem limites. Estou querendo muito conhecer a Escadinavia, mas...estamos em quase novembro e pretendo chegar la no proximo dia 5 e passar uns 10 dias...o que vcs acham? E maluquice ou vale a pena visitar esta regiao nesta epoca gelada quase sem sol :)?

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em ir para a Escandinávia ano que vem, fim de abril início de maio, quero passar uma semana. Estou pensando em 4 dias em Estocolmo e 3 em Copenhague (depois seguindo para Hamburgo).

 

Como é a viagem de trem entre essas duas cidades?

 

Nessa época há neve por lá?

 

Vale a pena tirar um dia das cidades maiores para conhecer uma cidadezinha menor e mais pacata num day trip?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em maio normalmente já não há neve por aqui , mas como o clima anda mudando rapidamente , venha preparado para algumas temperaturas mais baixas.

Se fosse vc faria exatamente o contrario do que pensou, ficaria 3 dias em Estocolmo e 4 em Copenhagen.

Sim existem cidades muito interessantes aqui na Suécia que ficam próximas principalmente de onde moro Gotemburgo, onde existem diversas fortificações em vilas proximas.

Qto a ir de trem , se vc for menor de 25 anos tem desconto , o contrario tem que pagar tarifa cheia, deixe isso mais pra época pois sempre existem as promoções relâmpagos trem , onibus e avião , o negócio é ficar atento.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Este eh o meu primeiro post aqui no forum!

 

Queria pedir ajuda sobre minha proxima viagem... Pretendo, em abril, visitar os países escandinavos (dinamarca, noruega, suécia e finlandia)... Li, atentamente, os posts e fiz o seguinte roteiro:

 

Dia 03 Chegada em Compenhague

 

Dia 06 Compenhague-Bergen

 

Dia 09 Bergen-Oslo

 

Dia 12 Oslo-Estocolmo

 

Dia 15 Estocolmo-Helsinki

 

Dia 18 Helsinki-Brasil

 

Feito o roteiro, tenho algumas perguntas aos colegas:

 

1. A quantidade de dias, para cada cidade, é razoável ou excessiva?

 

2. Dicas de hospedagem, considerando que estou viajando com mais uma pessoa.

 

3. Melhor maneira de deslocamento, considerando o tempo de viagem e o valor da passagem/ticket.

 

4. Está faltando alguma cidade importante no roteiro, q vale a pena ser visitada?

 

Desde já, agradeço a vcs! Feliz natal e feliz 2010 para todos!

 

Abração!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Este eh o meu primeiro post aqui no forum!

 

Queria pedir ajuda sobre minha proxima viagem... Pretendo, em abril, visitar os países escandinavos (dinamarca, noruega, suécia e finlandia)... Li, atentamente, os posts e fiz o seguinte roteiro:

 

Dia 03 Chegada em Compenhague

 

Dia 06 Compenhague-Bergen

 

Dia 09 Bergen-Oslo

 

Dia 12 Oslo-Estocolmo

 

Dia 15 Estocolmo-Helsinki

 

Dia 18 Helsinki-Brasil

 

Feito o roteiro, tenho algumas perguntas aos colegas:

 

1. A quantidade de dias, para cada cidade, é razoável ou excessiva?

 

2. Dicas de hospedagem, considerando que estou viajando com mais uma pessoa.

 

3. Melhor maneira de deslocamento, considerando o tempo de viagem e o valor da passagem/ticket.

 

4. Está faltando alguma cidade importante no roteiro, q vale a pena ser visitada?

 

Desde já, agradeço a vcs! Feliz natal e feliz 2010 para todos!

 

Abração!

 

 

Gimi, vou tirar 20 dias de férias em maio e tenho a intençao de fazer a mesma coisa, mas lendo esse tópico inteiro, vi que há muitas cidades menores e passeios que requerem 1 dia completo fora da capital, entao agora já estou em duvida.

Também gostaria de saber de faço 4 dias cada capital ou 2-3 e deixo o que sobrar para passeios fora.

 

Valeu galera.

Duda

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Estou embarcando para Oslo no dia 07 de novembro. Ficarei lá com minha esposa quase três meses, até dia 31 de janeiro de 2011.

Imagino que essa não é uma boa data para ir e o período não seja o melhor para passear. ::hein:

Vou à trabalho, mas quero aproveitar para passear. Mas não tenho grana para gastar à rodo. Vou ter na realidade um cotidiano normal de trabalho - e como as coisas são muito caras lá - já terei um dia-a-dia meio complicado (imagino) portanto quero pegar leve. Mas não posso deixar de fazer passeios aos finais de semana.

O que vocês me recomendam de lugares que são possíveis para passear em um sábado e domingo nesse período em que estarei lá?

 

Algo de repente perto de Oslo ou até mais afastado...que dê pra fazer com economia

 

Obrigado!!!!

 

 

Gustavo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...