Membros buenfab Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Olá Viajantes! Tenho como idéia viajar para os seguintes lugares nas datas abaixo só que estou com dúvidas básicas de qual meio de transporte utilizar entre cidades e países,hotéis,passeios,etc...Quem puder me ajudar eu agradeço! Sai mais em conta viajar sem agência de viagem?Qual a companhia aerea mais barata para viajar para a Europa? 11/10-Saída de Guarulhos com destino a Roma 12/13e14 outubro Roma (queria dar um 'pulinho em Pisa" alguém sabe como eu chego lá e quanto tempo demora? 15/10-Ida para Paris 15/16/17/18 em Paris (com um dia de Eurdisney) 19/10 -Londres (em Londres já tá tudo planejado,atravessar de eurostar e ficar na casa de uma amiga) 25/10 Volta para o Brasil Abraços Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa. 3 dias em roma e ainda pisa... é assim, 3 dias mal chegam para roma, mas se quiseres ir a pisa podes apanhar comboio ou autocarro. De comboio se não estou em erro fica por volta de 80 euros ida e volta. Demora 3h para cada lado. Autocarro fica por volta dos 50 euros e demora 4h para cada lado. Se pensares no tempo que se perde em deslocações, não fica muito tempo para ver a cidade. Mas se queres mesmo lá ir, já aqui tens os meios de transporte. Companhias aéreas baratas nestes locais são a easyjet e a ryanair. Mas convém pesquisar em outras companhias também, pois estas lowcost viajam para aeroportos longe das cidades, e às vezes o custo da viagem, mais as taxas, mais o custo do autocarro ou comboio já compensa viajar numa companhia melhor... mas não há nada como comparar preços. bom viagem Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 25, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2013 geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa. PESQUISA!! É isso aí, todo mundo fazendo o dever de casa antes de pedir "dicas" genéricas! Citar
Membros buenfab Postado Março 11, 2013 Autor Membros Postado Março 11, 2013 geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa. 3 dias em roma e ainda pisa... é assim, 3 dias mal chegam para roma, mas se quiseres ir a pisa podes apanhar comboio ou autocarro. De comboio se não estou em erro fica por volta de 80 euros ida e volta. Demora 3h para cada lado. Autocarro fica por volta dos 50 euros e demora 4h para cada lado. Se pensares no tempo que se perde em deslocações, não fica muito tempo para ver a cidade. Mas se queres mesmo lá ir, já aqui tens os meios de transporte. Companhias aéreas baratas nestes locais são a easyjet e a ryanair. Mas convém pesquisar em outras companhias também, pois estas lowcost viajam para aeroportos longe das cidades, e às vezes o custo da viagem, mais as taxas, mais o custo do autocarro ou comboio já compensa viajar numa companhia melhor... mas não há nada como comparar preços. bom viagem Oi Quelarinha obrigada pela dica,eu já havia pesquisado e percebi que Pisa era um pouco longe de Roma só não sabia quais meios de transportes existia entre cidades.Obrigada! Citar
Membros buenfab Postado Março 11, 2013 Autor Membros Postado Março 11, 2013 Como Quelarinha já falou, 3 dias para Roma e Pisa é pouco tempo. Pisa fica meio longe de Roma, você vai gastar 1 dia todo para ir e voltar de Pisa, assim sobram só 2 dias para Roma, e você ainda tem que descontar o primeiro dia de chegada em Roma, pode ser que você chegue somente a tarde, que esteja muito cansada, etc... Ou seja, acho que não vale a pena ir para Pisa com este tempo disponível. Ainda mais que Pisa, pelo que comentam, não tem nada para se ver e fazer alem da torre inclinada... olá AdrianoLB,obrigada pela dica!A idéia já era chegar em Roma e fazer turismo para aproveitar mais o dia,mas ainda estou pesquisando o roteiro em Roma,alias eu estou quase mudando todo o roteiro!Abraços Citar
Membros buenfab Postado Março 11, 2013 Autor Membros Postado Março 11, 2013 geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa. PESQUISA!! É isso aí, todo mundo fazendo o dever de casa antes de pedir "dicas" genéricas! Pesquisar?SIM CLARO,sempre faço isso,só que o google as vezes não é tão eficiente do que as opiniões daquelas pessoas que já fizeram uma viagem econômica por esses lugares. Abraços Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 11, 2013 Membros de Honra Postado Março 11, 2013 Não é só no Google que se pesquisa. Aqui no fórum há milhares de relatos, tópicos de compilação de ajuda (como os da assinatura do Colormundi, na minha, no FAQ do fórum, etc) e uma barrinha de pesquisa em cada seção. Não há problema algum em perguntar, desde que a pessoa mostre que já pesquisou e não conseguiu ter as respostas que queria. No seu caso, são dúvidas que já foram respondidas diversas vezes. É preciso ajudar também para ser ajudado. Citar
Membros buenfab Postado Março 15, 2013 Autor Membros Postado Março 15, 2013 Gente não sabia que havia algum mal de fazer uma pergunta assim,quem se sentir incomodado e não querer responder é um direito que a pessoa tem,só não vale ficar atacando porque as vezes o que é "dica genérica" para um para outros não é,no meu relato tem gente que já perguntou coisas que eu já havia postado (isso em um mesmo relato) e eu sempre respondi na boa,pois eu entendo que as vezes a vida tá tão corrida com trabalho e estudo que nem sempre dá tempo de ficar vasculhando tudo,afinal tempo é precioso.. Fica a dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.