Ir para conteúdo

Itália,França e Inglaterra

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Viajantes!

Tenho como idéia viajar para os seguintes lugares nas datas abaixo só que estou com dúvidas básicas de qual meio de transporte utilizar entre cidades e países,hotéis,passeios,etc...Quem puder me ajudar eu agradeço! Sai mais em conta viajar sem agência de viagem?Qual a companhia aerea mais barata para viajar para a Europa?

11/10-Saída de Guarulhos com destino a Roma

12/13e14 outubro Roma (queria dar um 'pulinho em Pisa" alguém sabe como eu chego lá e quanto tempo demora?

15/10-Ida para Paris

15/16/17/18 em Paris (com um dia de Eurdisney)

19/10 -Londres (em Londres já tá tudo planejado,atravessar de eurostar e ficar na casa de uma amiga)

25/10 Volta para o Brasil

Abraços

• Membros
Postado

geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa.

3 dias em roma e ainda pisa... é assim, 3 dias mal chegam para roma, mas se quiseres ir a pisa podes apanhar comboio ou autocarro. De comboio se não estou em erro fica por volta de 80 euros ida e volta. Demora 3h para cada lado. Autocarro fica por volta dos 50 euros e demora 4h para cada lado. Se pensares no tempo que se perde em deslocações, não fica muito tempo para ver a cidade. Mas se queres mesmo lá ir, já aqui tens os meios de transporte.

Companhias aéreas baratas nestes locais são a easyjet e a ryanair. Mas convém pesquisar em outras companhias também, pois estas lowcost viajam para aeroportos longe das cidades, e às vezes o custo da viagem, mais as taxas, mais o custo do autocarro ou comboio já compensa viajar numa companhia melhor... mas não há nada como comparar preços.

bom viagem :)

• Colaboradores
Postado
geralmente, viajar por conta própria sai mais em conta e dá mais liberdade, implica é mais pesquisa.

PESQUISA!!

É isso aí, todo mundo fazendo o dever de casa antes de pedir "dicas" genéricas! :-)

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

3 dias em roma e ainda pisa... é assim, 3 dias mal chegam para roma, mas se quiseres ir a pisa podes apanhar comboio ou autocarro. De comboio se não estou em erro fica por volta de 80 euros ida e volta. Demora 3h para cada lado. Autocarro fica por volta dos 50 euros e demora 4h para cada lado. Se pensares no tempo que se perde em deslocações, não fica muito tempo para ver a cidade. Mas se queres mesmo lá ir, já aqui tens os meios de transporte.

Companhias aéreas baratas nestes locais são a easyjet e a ryanair. Mas convém pesquisar em outras companhias também, pois estas lowcost viajam para aeroportos longe das cidades, e às vezes o custo da viagem, mais as taxas, mais o custo do autocarro ou comboio já compensa viajar numa companhia melhor... mas não há nada como comparar preços.

bom viagem :)

Oi Quelarinha obrigada pela dica,eu já havia pesquisado e percebi que Pisa era um pouco longe de Roma só não sabia quais meios de transportes existia entre cidades.Obrigada!

• Membros
Postado
Como Quelarinha já falou, 3 dias para Roma e Pisa é pouco tempo. Pisa fica meio longe de Roma, você vai gastar 1 dia todo para ir e voltar de Pisa, assim sobram só 2 dias para Roma, e você ainda tem que descontar o primeiro dia de chegada em Roma, pode ser que você chegue somente a tarde, que esteja muito cansada, etc... Ou seja, acho que não vale a pena ir para Pisa com este tempo disponível. Ainda mais que Pisa, pelo que comentam, não tem nada para se ver e fazer alem da torre inclinada...

olá AdrianoLB,obrigada pela dica!A idéia já era chegar em Roma e fazer turismo para aproveitar mais o dia,mas ainda estou pesquisando o roteiro em Roma,alias eu estou quase mudando todo o roteiro!Abraços

• Membros
Postado

PESQUISA!!

É isso aí, todo mundo fazendo o dever de casa antes de pedir "dicas" genéricas! :-)

Pesquisar?SIM CLARO,sempre faço isso,só que o google as vezes não é tão eficiente do que as opiniões daquelas pessoas que já fizeram uma viagem econômica por esses lugares.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Não é só no Google que se pesquisa. Aqui no fórum há milhares de relatos, tópicos de compilação de ajuda (como os da assinatura do Colormundi, na minha, no FAQ do fórum, etc) e uma barrinha de pesquisa em cada seção.

Não há problema algum em perguntar, desde que a pessoa mostre que já pesquisou e não conseguiu ter as respostas que queria. No seu caso, são dúvidas que já foram respondidas diversas vezes. É preciso ajudar também para ser ajudado.

• Membros
Postado

Gente não sabia que havia algum mal de fazer uma pergunta assim,quem se sentir incomodado e não querer responder é um direito que a pessoa tem,só não vale ficar atacando porque as vezes o que é "dica genérica" para um para outros não é,no meu relato tem gente que já perguntou coisas que eu já havia postado (isso em um mesmo relato) e eu sempre respondi na boa,pois eu entendo que as vezes a vida tá tão corrida com trabalho e estudo que nem sempre dá tempo de ficar vasculhando tudo,afinal tempo é precioso..

Fica a dica! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...