Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Junho 13 - 36 dias - Londres, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, etc.

Postado
  • Membros

Boa tarde, gente!

Vou fazer meu primeiro mochilão europeu no final de maio de 2013.

Gostaria de algumas sugestões p/ saber se está razoável.

Por eqto está assim:

29/05/2013 São Paulo -> Madri

30/05/2013 Madri -> Londres

31/05/2013 Londres

01/06/2013 Londres

02/06/2013 Londres

03/06/2013 Londres

04/06/2013 Londres

05/06/2013 Paris

06/06/2013 Paris

07/06/2013 Paris

08/06/2013 Paris

09/06/2013 Paris

10/06/2013 Amsterdam

11/06/2013 Amsterdam

12/06/2013 Amsterdam

13/06/2013 Berlim

14/06/2013 Berlim

15/06/2013 Berlim

16/06/2013 Praga

17/06/2013 Praga

18/06/2013 Budapeste

19/06/2013 Budapeste

20/06/2013 Zurique

21/06/2013 Zurique

22/06/2013 Veneza

23/06/2013 Veneza

24/06/2013 Florença

25/06/2013 Florença

26/06/2013 Roma

27/06/2013 Roma

28/06/2013 Roma

29/06/2013 Roma

30/06/2013 Barcelona

01/07/2013 Barcelona

02/07/2013 Barcelona

03/07/2013 Madri

04/07/2013 Madri

05/07/2013 Madri

06/07/2013 Madri -> São Paulo

Já adquiri as passagens de ida e volta de São Paulo para Madri, não consegui usar o multi-cidades pq usei todas minhas milhas (Avios) da Ibéria (espero que não tenha greve nas datas! rs...). Entre Madri e Londres vou tentar usar minhas milhas da AA (oneworld).

Acham arriscado fazer 2 imigrações no mesmo dia, Madri e Londres? Já fui 2 vezes aos EUA sem problemas.

Pelo que andei lendo, os meios de transporte recomendados são:

Londres - Paris: trem Eurostar. Paris - Amsteram: trem Thalys. Amsterdam - Alemanha - Praga: trem http://www.bahn.com

E os demais trechos?

Mto obrigado!

Abçs a todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu cortaria Zurique e Veneza, vagando 4 dias. Jogaria 1 em Berlim, 1 em Praga, 1 em Budapeste e 1 em Firenze. Se fizer questão de Veneza, ai eu cortaria Zurique e Firenze e faria o mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado, Adriano e Vinícius,

agora estou em um dilema, estava pensando em cortar somente Budapeste, pq fica mto à leste. Talvez, uma das cidades italianas tb! Sei q as coisas são caras na Suíça, mas não queria cortá-la, por eqto!

E eu estava crente q teria q fazer 2 imigrações, em Madri e Londres. Não comprei as passagens juntas! Nos EUA fiz a imigração na 1ª cidade, Miami.

Li em um outro tópico uma menina fazendo um roteiro, q adaptando ao meu ficaria:

Madri -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Amsterdam -> Berlin -> Praga -> ? -> Zurique -> Veneza ->Florença -> Roma -> Madri

Será q é mais viável?

Obrigado novamente!

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano,

comprei as passagens ida e volta, SP <-> Madri, não achei a opção de fazer multi-cidades usando as milhas e acho q tb não teria milhas suficiente na Ibéria p/ isso. A passagem entre Madri e Londres nem comprei ainda p/ falar a verdade, estou estudando as opções. Por isso estava analisando a possibilidade de fazer o roteiro "Madri -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Amsterdam -> Berlin, etc". Chegarei em Madri dia 30/05/13 às 10:20h. Estou pensando em adquirir a passagem entre Madri e Londres, pela British Airways, saindo às 14:20h. Daria as 4h q vc disse e uma canseira danada! rs...

Caramba, essa Suíça é complicada, por isso mtos mochileiros não vão p/ lá! rs...

Esse bate e volta p/ Zurique a partir de Paris é de trem ou avião?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Eu trocaria Zurique por Viena! Uma das melhores cidades da Europa pra mim e ainda fica fácil de descer para a Itália depois!

Postado
  • Membros

No ano passado eu ia pra Zurique visitar uma amiga que mora lá, mas eu decidi não ir mais por conta da burocracia que ela exigia no meu roteiro.

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, Robert e Vinícius,

mto obrigado pelos comentários! Vou tentar seguir o roteiro proposto pelo Adriano. Já havia pensado em começar a Itália por Roma e acho q ficará melhor mesmo!

Abs,

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Help, please! rs...

resolvi acatar a sugestão do Robert Lee e troquei Zurique por Viena.

Gostaria de saber qual a melhor forma de viajar de Praga para Viena! Trem ou ônibus? Qual(is) o(s) site(s)?

No site da bahn não aparecem os valores das passagens p/ esses trechos no dia 20/06/13. No raileurope parece não aparecem todas as opções de viagens/horários/classes/preços. Pelo que andei lendo o melhor é viajar p/ chegar à noite p/ chegar e já dormir/descansar no hostel/hotel. É isso?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Há uma agência de Ônibus... STUDENT TRAVEL AGENCY ... que opera várias rotas no centro-leste europeu... Talvez possa encontrar boas opções.

Assim como nosso amigo citou acima...abriria mão de Zurique para ficar mais em Berlim e Barcelona.

Boa Sorte!

Postado
  • Autor
  • Membros

AdrianoLB e Gabrieh mto obrigado pelas dicas. Vou dar uma fuçada nesses sites.

Eu fiz exatamente isso, aumentei Berlim e Barcelona e diminuí Madri, q vai ficar p/ a próxima promoção da Ibéria! rs...

Abs,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

baixei o aplicativo do tripadvisor p/ android e tem algumas sugestões de roteiros lá. Gostaria de saber se acham viável esse roteiro:

http://www.tripadvisor.co.uk/Guide-g186338-i494-London_England.html

Penso em fazer algo parecido, no 2º dia em Londres.

No 1º dia em Londres estou pensando em visitar 3 museus: Natural History Museum, Science Museum e Victoria and Albert Museum (fecha às 22h às sextas-feiras) e na volta talvez passar no Hyde Park.

Vou ficar hospedado no YHA Oxford, entre os metrôs Oxford Circus e Tottenham Court Rd.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.