Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia (El Calafate, TDP, El Chaltén, Ushuaia) e BsAs / fev2013

Postado
  • Membros

Após um ano trabalhando intensamente, tirei minhas férias e parti em direção ao tão sonhado destino: a Patagônia!

Com muita pesquisa aqui e em outros sites, fechei meu roteiro:

SP – El Calafate – TDP – El Chaltén – Ushuaia – BsAs

A ideia original era incluir Punta Arenas no roteiro também e não fazer BsAs. MAS por questão de logística e tempo, resolvi mudar um pouco os planos. E não me arrependo de nada. Valeu muito a pena!

PREPARAÇÃO

Roupas

Eu já tinha algumas roupas de frio que tinha adquirido no meu mochilão pra Bolívia e Peru, mas o frio patagônico é bem famoso e precisei comprar mais algumas coisinhas:

Luvas Quechua F500 Biface (tam M)

Moletom Quechua Sweat Lady 400 (polares p caminhada)

Blusa Polar lilas jr (12 anos)

Regata para caminhada Quechua Forclaz 100 cinza/verde

Blusa Underwear Quechua

Calça Underwear fem

2 pares de meias Quechua Forclaz warm 400

Bota para caminhada Forclaz 500

Os preços estão na planilha anexa. Minhas melhores aquisições foram a bota para caminhada (macia por dentro, não machucou meu pé em nenhum momento e foi minha companheira a viagem toda!) e o moletom quéchua (quente, confortável, foi essencial). A única coisa que não usei foi a blusa polar (e já tinha uma outra da Bolívia tb). Não achei necessário nem senti falta.

Passagens

Como estava fazendo a viagem sozinha, optei por evitar trajetos de bus muito longos, como Calafate-Ushuaia. Tirando o trecho Calafate-Chaltén ou o bate-volta para o Chile, o resto fiz de avião. Ao todo, foram cinco trechos:

SP-BsAs (para conexão)

BsAs-El Calafate

El Calafate-Ushuaia

Ushuaia-BsAs

BsAs-SP

As passagens saíram por R$ 1.420,00 pela Aerolíneas Argentinas, o que achei um preço bom, ainda mais depois que comparei com outras pessoas e afins. A viagem ocorreu entre os dias 04 e 17 de fevereiro de 2013.

AGRADECIMENTOS

Como não podia de ser, o Mochileiros ajudou muito na montagem do meu roteiro. Li 400 mil relatos daqui, mas queria destacar dois que, para mim, foram muito essenciais:

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén, do José Luiz Gonzalez

Patagônia (El Calafate, El Chaltén, Ushuaia) e Buenos Aires - 22 dias 'sozinha' - ¿Por qué no?, da Camila Lisboa

Planilha de Gastos_Mochilão Patagonia.xls

Editado por Visitante

• Respostas 34
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Diogo!

os glaciares são bem diferentes. O Perito Moreno é mais plano e branquíssimo, dá pra ver mais ao longe. Já o Viedma tem uma aparência mais "suja" (são os sedimentos) e ele tem muitas valas profundas que dão um outro aspecto para a paisagem.

Fiquei feliz de ter feito os dois, pois são diferentes. Mas, se tiver que fazer apenas um, acho que indicaria o Perito Moreno: 1) é um glaciar lindo; 2) vc fica um pouquinho mais livre pra caminhar já que não tem que tomar cuidado pra não cair nas fendas; 3) lá tem a opção de vc faer o Big Ice e andar mais no gelo

espero ter ajudado.. precisando, só falar! ;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabéns Keka, ::otemo::

Excelente relato com um otima planilha de gastos!

Estou indo em fevereiro para a Patagonia e ele também contribuira' com minha organizaçao.

Beijos e obrigado! ::tchann::

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Michael!

que bom que pude ajudar! ::otemo::

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

EXCELENTE!!!

Muito parecido com o roteiro que pretendo fazer em abril. Já salvei aqui pra ler mais vezes, parabéns! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.