Membros Rogerfpabh Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Bom dia Pessoal, Eu e mais um amigo estamos indo para a Europa em Outubro deste ano e gostaria da ajuda de vocês de dicas bem pontuais sobre como aproveitar bem cada lugar que iremos passar, logo abaixo está o roteiro: Sairemos dia 16/10/2013 - BH - LISBOA - AMSTERDÃ AMSTERDÃ ATÉ O DIA 22/10/2013 (SERÃO 5 DIAS POIS IREMOS CORRER A MARATONA NO DIA 2O/10 E POR ISSO ESE TEMPO TODO) BERLIN - 22 A 24/10 PRAGA - 24 A 26/10 ZURIQUE 26 A 28/10 ROMA - 28 A 30/10 BARCELONA - 30 A 2/11 LISBOA - 2 A 3/11 (FICAREMOS APENAS UMA NOITE POIS É O TEMPO QUE NOS RESTOU DO VÔO QUE PEGAREMOS DE BARCELONA E JÁ FAZ PARTE DA VOLTA PARA CASA E VAMOS HOSPEDAR 1 NOITE NO HOTEL POR CONTA DA CIA AÉREA) LISBOA > BH Então pessoal, a idéia é vocês me falarem sobre deslocamentos mais fáceis entre essas cidades (low coast, trem, onibus), hostels que são de confiança e que tenha uma hospitalidade boa, baladas, pontos turísticos e etc. Estamos levando no máximo 100 euros por dia (aho que tá bom)! A passagem já está comprada de IDA e VOLTA sem possibilidade de troca! Espero que possa nos ajudar pois pretendo fechar as hospedagens e também os deslocamentos internos no máximo agora em março! Desde já agradeço a todos que se dispõe a ajudar! Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Roger, Seu roteiro está completamente inviavel. Dois dias em Berlim, dois em Roma? Ida pra Zurique? Repense isso. Pesquise sobre as cidades que você optou para saber a quantidade de dias necessários para uma estadia básica, veja o que é indispensável e o que você pode abrir mão, e também o que não complica com relação à logistica. Tenha em mente de que o que você tem de mais precioso, que é tempo, é gasto em fazer/desfazer malas, ida/volta de aeroporto, check-in/check-out, etc. 100EUR por dia acho que está mais do que bom, com menos vocês passam sossegado. Citar
Membros fematarucco Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Realmente cara, tua estadia em Berlim e Roma é muito curta para o tanto que as cidades oferecem. Sugeriria você retirar uma das cidades do roteiro, no minimo, e distribuir melhor o tempo nas outras cidades. A candidata ideal seria Zurique, e esses dias de Zurique seriam distribuídos em Berlim e Roma, respectivamente. Ainda continuaria meio apertado mas você poderia ganhar um pouco de tempo fazendo o transporte entre Berlim e Praga de trem noturno. E como em Novembro anoitece muito cedo (entre 5 e 6 da tarde no máximo), o ideal seria procurar voos que partam depois das 20:00, se possível pois vocês perderiam menos tempo durante o dia nos deslocamentos entre hotel e aeroporto, por exemplo. Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 E como em Novembro anoitece muito cedo (entre 5 e 6 da tarde no máximo) E ainda tem essa! Bem observado. Citar
Membros Rogerfpabh Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2013 Hoje irei encontrar com os.viajantes e redefinor o trajeto, por isso postei aqui a ideia justamente para saber de pessoas com.mais experiencia e assim q der posto mais noticias. Alguma sugestao de roteiro dentre essas cidades? Ps: zurich entrou na escala pois um dos amigos tem parentes la o que diminuiria o custo de estadia e faria uma visita para eles mas,no mais vamos pensar no que vai ser mais viável! Citar
Membros Rogerfpabh Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2013 Antes de tudo. Obrigado galera. Citar
Membros fematarucco Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Postado Fevereiro 27, 2013 De Qualquer forma, pense bem em tirar uma cidade do roteiro para distribuir melhor nas outras. Se não puder remover Zurique, pense em Praga ou Roma, pq o transporte das duas p/ Zurique é complicado (uma passagem em um voo direto é 600 reais, se comprado com boa antecedência), e de Zurique p/ Berlim ou Barcelona, por exemplo, já tem bastante opção de voo com as Low Cost a preços bem melhores. Citar
Membros Rogerfpabh Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2013 Então pessoal em reunião ontem decidimos retirar Zurique e ficar 3 dias em Berlim e Roma. Aí eu pergunto a vcs! Qual o melhor horario de viagem de Amsterdam para Berlim? Achei uma passagem de avião de manhã as 8hrs e a noite 20hrs por media de 40euros alem disso tem hostel para indicar em Berlim? Citar
Membros Rogerfpabh Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Postado Junho 7, 2013 Bom pessoal! De acordo com o que eu li e com a ajuda de vocês readaptei o roteiro e acho que ficou melhor assim: amsterdã: Período: 17 a 22 de outubro Berlin: Período: 23 a 25 de outubro Roma: Período: 25 a 29 de outubro Barcelona: Período de 29 a 2 de novembro Lisboa: Período 2 de novembro a 3 de novembro volta para BH (só uma noite paga pela cia aérea TAP) Estou finalizando os hostels e também os translados! (falta o hostel e o translado de roma e barcelona e o hostel em barcelona) Alguém sabe se o site airbnb.com (alugueis de apartamentos) é confiável. Tem indicações? Pretendo ficar em apt somente em amsterdam pois irei correr a maratona e preciso de um lugar que terei certeza que será calmo! Abcs Citar
Membros Rogerfpabh Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Postado Junho 7, 2013 Beleza, o problema é que após a maratona ficaremos muito cansados até terça e por isso da escoha de sair na terça a noite mas de qualquer forma vou reavaliar! Em relação aos apts você tem alguém em amsterdã de confiança? Me deixou com um pé atrás agora!rs Irei olhar com mais cautela e se possível te falar o que acha! Muito obrigado por estar comparrtilhando as informações! Esse site é fera demais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.