Ir para conteúdo

Europa em outubro de 2013, e aí? Posso contar com vocês?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia Pessoal, Eu e mais um amigo estamos indo para a Europa em Outubro deste ano e gostaria da ajuda de vocês de dicas bem pontuais sobre como aproveitar bem cada lugar que iremos passar, logo abaixo está o roteiro:

Sairemos dia 16/10/2013 - BH - LISBOA - AMSTERDÃ

AMSTERDÃ ATÉ O DIA 22/10/2013 (SERÃO 5 DIAS POIS IREMOS CORRER A MARATONA NO DIA 2O/10 E POR ISSO ESE TEMPO TODO)

BERLIN - 22 A 24/10

PRAGA - 24 A 26/10

ZURIQUE 26 A 28/10

ROMA - 28 A 30/10

BARCELONA - 30 A 2/11

LISBOA - 2 A 3/11 (FICAREMOS APENAS UMA NOITE POIS É O TEMPO QUE NOS RESTOU DO VÔO QUE PEGAREMOS DE BARCELONA E JÁ FAZ PARTE DA VOLTA PARA CASA E VAMOS HOSPEDAR 1 NOITE NO HOTEL POR CONTA DA CIA AÉREA)

LISBOA > BH

Então pessoal, a idéia é vocês me falarem sobre deslocamentos mais fáceis entre essas cidades (low coast, trem, onibus), hostels que são de confiança e que tenha uma hospitalidade boa, baladas, pontos turísticos e etc.

Estamos levando no máximo 100 euros por dia (aho que tá bom)!

A passagem já está comprada de IDA e VOLTA sem possibilidade de troca!

Espero que possa nos ajudar pois pretendo fechar as hospedagens e também os deslocamentos internos no máximo agora em março!

Desde já agradeço a todos que se dispõe a ajudar!

• Membros
Postado

Roger,

Seu roteiro está completamente inviavel. Dois dias em Berlim, dois em Roma? Ida pra Zurique? Repense isso.

Pesquise sobre as cidades que você optou para saber a quantidade de dias necessários para uma estadia básica, veja o que é indispensável e o que você pode abrir mão, e também o que não complica com relação à logistica. Tenha em mente de que o que você tem de mais precioso, que é tempo, é gasto em fazer/desfazer malas, ida/volta de aeroporto, check-in/check-out, etc.

100EUR por dia acho que está mais do que bom, com menos vocês passam sossegado.

• Membros
Postado

Realmente cara, tua estadia em Berlim e Roma é muito curta para o tanto que as cidades oferecem.

Sugeriria você retirar uma das cidades do roteiro, no minimo, e distribuir melhor o tempo nas outras cidades. A candidata ideal seria Zurique, e esses dias de Zurique seriam distribuídos em Berlim e Roma, respectivamente.

Ainda continuaria meio apertado mas você poderia ganhar um pouco de tempo fazendo o transporte entre Berlim e Praga de trem noturno. E como em Novembro anoitece muito cedo (entre 5 e 6 da tarde no máximo), o ideal seria procurar voos que partam depois das 20:00, se possível pois vocês perderiam menos tempo durante o dia nos deslocamentos entre hotel e aeroporto, por exemplo.

• Membros
Postado

Hoje irei encontrar com os.viajantes e redefinor o trajeto, por isso postei aqui a ideia justamente para saber de pessoas com.mais experiencia e assim q der posto mais noticias. Alguma sugestao de roteiro dentre essas cidades?

Ps: zurich entrou na escala pois um dos amigos tem parentes la o que diminuiria o custo de estadia e faria uma visita para eles mas,no mais vamos pensar no que vai ser mais viável!

• Membros
Postado

De Qualquer forma, pense bem em tirar uma cidade do roteiro para distribuir melhor nas outras.

Se não puder remover Zurique, pense em Praga ou Roma, pq o transporte das duas p/ Zurique é complicado (uma passagem em um voo direto é 600 reais, se comprado com boa antecedência), e de Zurique p/ Berlim ou Barcelona, por exemplo, já tem bastante opção de voo com as Low Cost a preços bem melhores.

• Membros
Postado

Então pessoal em reunião ontem decidimos retirar Zurique e ficar 3 dias em Berlim e Roma. Aí eu pergunto a vcs!

Qual o melhor horario de viagem de Amsterdam para Berlim? Achei uma passagem de avião de manhã as 8hrs e a noite 20hrs por media de 40euros alem disso tem hostel para indicar em Berlim?

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom pessoal!

De acordo com o que eu li e com a ajuda de vocês readaptei o roteiro e acho que ficou melhor assim:

amsterdã: Período: 17 a 22 de outubro

Berlin: Período: 23 a 25 de outubro

Roma: Período: 25 a 29 de outubro

Barcelona: Período de 29 a 2 de novembro

Lisboa: Período 2 de novembro a 3 de novembro volta para BH (só uma noite paga pela cia aérea TAP)

Estou finalizando os hostels e também os translados! (falta o hostel e o translado de roma e barcelona e o hostel em barcelona)

Alguém sabe se o site airbnb.com (alugueis de apartamentos) é confiável. Tem indicações? Pretendo ficar em apt somente em amsterdam pois irei correr a maratona e preciso de um lugar que terei certeza que será calmo!

Abcs

• Membros
Postado

Beleza, o problema é que após a maratona ficaremos muito cansados até terça e por isso da escoha de sair na terça a noite mas de qualquer forma vou reavaliar!

Em relação aos apts você tem alguém em amsterdã de confiança? Me deixou com um pé atrás agora!rs

Irei olhar com mais cautela e se possível te falar o que acha!

Muito obrigado por estar comparrtilhando as informações!

Esse site é fera demais!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...