Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru 20 dias jun/2013: Lima - Huacachina - Nazca - Arequipa - Cuzco: mais um

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Acabei de comprar as passagens aéreas para ir ao Peru em junho! Será minha primeira viagem sozinho. Já tenho um roteiro mais ou menos formado:

EDITADO: revi o roteiro ver abaixo

Em 20 dias muita gente tb faz Bolívia ou Chile, mas eu prefiro viajar com tranquilidade, pra poder curtir cada momento sem correria. O meu roteiro original era de 16 dias, mas fui aumentando o tempo pra ficar menos corrido.

Muita gente aqui no mochileiros diz que um dia só em Nazca é suficiente, então se eu gostar de Ica talvez fique lá mais um dia...

O que vcs acham do roteiro?

Já tenho uma estimativa de orçamento, que é gastar de cerca de 3 mil reais, sendo aprox. 1100 de transporte, 400 de hospedagem (para uma media de 27 soles por dia), 900 de atrações e 500 de gastos diversos (alimentação, etc, uma média de 33 soles por dia). A idéia inicial era voltar no dia 29, mas adiando para o dia 30 as passagens aéreas saíram por quase US$100 a menos!

Minha principal dúvida é que, como vai ser alta temporada, será que devo deixar alguma coisa reservada? Hostel em alguma cidade? Pelo menos em Cuzco? E já comprar o boleto de Machu Picchu?

Valeu!

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 4.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

To indo dia 07 de junho! Meu roteiro ta num outro topico, da uma olhada para ver se te ajuda em alguma coisa! Vou atualizar daqui a pouco c as ultimas mudanças.. qualquer coisa é só perguntar :-D

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos,

também sou outro que vou para o Peru em Junho.

Minha ideia inicial é fazer um roteiro parecido com vocês. Chegando em Lima -> Ica -> Arequipa -> Cuzco -> Rio.

São apenas 16 dias e com datas muito fechadas, pois são os meus dias de férias no trabalho. Vou dia 31 de maio e volto dia 16 de junho.

Estou ainda procurando passagens. Vi que não há muitas diferenças de preços entre ir e voltar por Lima, e ir por Lima e voltar por Cuzco. Em verdade, ir e voltar por Lima sairia uns 600 reais pela Tam, bem mais barato que os quase 1 mil de ir por lima e voltar por cuzco via Taca. Porém, perderia dois, pois o voos da Tam seriam de quase 24h, com noites em aeroporto. E para mim, que tenho pouco tempo, não é bom. Esse valor da Taca é razoável (sei que não é maravilhoso, rs)? Será que ainda encontro mais barato?

Vou continuar a acompanhar este tópico para pegar mais dicas e informar meus planos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Inveja boa pra vcs q. estao indo pro Peru..

Peru eh lindo e maravilhoso...

ATENÇAO: CUIDADO NAO ACEITE CHA DE GUIAS..um cara tomo um cha..e ta paralitico...por favor..evitem tomar bebidas de estranhos..ate mesmo do seu guia..

Chegando em Lima va a qualquer farmacia e compre soroche pills..Sao remedios para evitar o mal de altitude..e bebam cha de coca q. os hostal e hoteis dao de graça.

Faz muito frio de manha e a noite..pode chegar ate 7°C..levem ou compre gorrinhos..cachecois..e mangas longas..casacos acolchoados..

Em Lima se puder fique em Miraflores..eh um bairro lindo e conheça o Parque del Amor..chama a atenção pelos sinuosos bancos decorados com mosaicos coloridos inspirados no Parque Güell.No parque peruano, há a escultura gigante "El beso" de Victor Delfin.

Em Cuzco fiquei num hostal muito bom..nao era caro e mto limpo..depois passo o nome e endereço..

Bem meu roteiro foi assim:

Lima-Cuzco-Vale Sagrado-Machupicchu-Cuzco-Puno-Arequipa-Chivay-Paracas-Lima-Sao Paulo

Mas algum tipo de informaçao...fala aih...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tambem vou pro Peru na mesma época, mas meu foco principal é Cusco , região e MP.

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

Postado
  • Membros
Tambem vou pro Peru na mesma época, mas meu foco principal é Cusco , região e MP.

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

http://www.emufec.gob.pe/es/inti-raymi/compre-sus-entradas

http://www.reservasintiraymi.info

Mas é realmente muito caro. Tá loko. Sem noção !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.