Ir para conteúdo

Litoral Catarinense - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Alberg


A-cris

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

minha dica é: na baixa temporada escolha bem o local onde vai ficar hospedado.

 

no litoral sul:

 

Garopaba é pequena, mas conta com infraestrutura de hospedagem e alimentação mesmo no período de baixa temporada, ainda que as opções fiquem reduzidas nesse período. Conta com bancos e comércio variado, o que garante conforto e praticidade. Imbituba é uma cidade maior, mas me disseram que é menos turística do que Garopaba

 

Ferrugem e Praia do Rosa têm estrutura para receber o turista (mercados, lavanderia, internet, etc) e são muito movimentadas na alta temporada, tanto de dia como de noite, mas na baixa parecem cidades fantasmas, cenário de algum filme de epidemia, todo mundo morreu e só sobrou a cidade vazia. O cenário de desolação é aumentado com os montes de entulho ocasionais pelas ruas devido às reformas e construções que ocorrem nesse período. Algumas pousadas e restaurantes funcionam o ano todo, mas o comércio em geral fecha e fica-se muito isolado. Só fique por lá se quiser muita tranquilidade e tenha em mente que pode ser necessário deslocar-se a Garopaba ou Imbituba para conseguir até mesmo o básico. Não lembro de ter visto bancos/caixas eletrônicos nessas localidades. Vi farmácia em Ferrugem, mas não lembro de ter visto na Praia do Rosa

 

no litoral norte:

optei por ficar em Balneário Camboriu, por recear q Bombinhas ficasse mto morta. Entretanto Bombinhas não é tao pequena assim e tem bastante opção d restaurante, não foi dificil encontrar lugar p/ almoçar mesmo no meio da semana.

Balneário é mto urbanizada c/ as vantagens e desvantagens q isso traz. O shopping (cinema/praça de alimentação) acabou nos salvando em dia chuvoso, mas Bombinhas é mto + bonita em termos d natureza, tem trilhas e mtas praias legais p/ conhecer. Tem pouca opção d transporte público p/ fora, v c tem q ir p/ Porto Belo e de lá p/ Balneario. Em Bombinhas tem um bus q circula pelos principais bairros/praias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Marcelo.ssa, Desde 2008/09 passo o ano novo em floripa, e agora em 12/13 vou passar dinovo #amomuito.

Na minha opinião o melhor local para se hospedar é na lagoa mesmo, fica próximo das melhores praias (na minha opinião..rs), como a joaquina, mole, calheta, barra da lagoa, perto da lagoa conceição, tem muuuuuita opção para alimentação na praia da barra ou nas rendeiras. Geralmente assisto a queima de fogos na av. beira mar, mas tem gente que vai para Jurerê (nunca passei lá, porque geralmente lá é tudo muito caro, preferi não arriscar... rs).

Quanto há hospedagem, já fiquei na Pousada Mariazinha, é bem espaçoso e o preço não é muito salgado. Tem também a pousada Paulista www.pousadapaulista.com.br/ que é bem barata e fica bem localizada, mas nunca me hospedei lá.

Esse ano vou ficar no Hostel Che Lagarto, fica perto da praia Joaquina, e consegui um preço Muuuuuuuiiiito bom para a época em quarto de casal privativo.

 

Espero ter ajudado. Até maisss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Na Praia do Rosa fiquei hospedada na Pousada Solar Mirador - www.solarmirador.com.br

Tem uma vista incrivel da praia!!! Tanto na área comum como em cada quarto vislumbra-se a lagoa e a praia do Rosa.

O único porém é para quem tem problemas com escadas, pois do seu quarto até a área comum da pousada precisa-se caminhar por escadas entre a mata.

Ótima pousada!! Recomendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

No reveillon fiquei no Hostel Che Lagarto em quarto privativo pq estava com meu namorido e gostei bastante. Foi a hospedagem mais barata que achei para a época, foi R$100 a diária.

 

O hostel tem café da manhã simples, estacionamento descoberto (as vagas sao limitadas, mas cabe bastante carros), fica na rua que vai para a praia joaquina dá para ir andando para joaka mas é uma caminhadinha considerável de uns 10 20 minutos, dá para ir comer na rendeiras fica bem próximo dos restaurantes, padarias e bares. Fui andando para o final da rendeiras onde tem o barco que vai para costa da lagoa.. muito bem localizado...

 

Se tiver de carro e não achar estadia barata em floripa uma opção é ir para palhoça que não é tao longe é beeemmm mais barato se tiver que ficar uma noite por exemplo para procurar algum outro lugar no dia seguinte é uma boa saída.

 

Já fiquei hospedada também na pousada Mariazinha que tem um preço razoável e fica na geral da barra.

Tem também a Pousada Paulista que é bem barata e fica na geral da barra e o residencial moçambique no ínico do rio vermelho prox a praia do moçambique, mas nunca fiquei hospedada nessas, apenas cotei.

 

Fika as dicasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pra quem vai pra região do Campeche, eu recomendo a Pousada Vila Tamarindo. Ela é ótima e já ganhou vários prêmios de revistas como a Quatro Rodas e outras.

Além de a pousada ser bem bonita, ela fica numa localização privilegiada, tendo acesso bem fácil a praias como Praia Mole, entre outras. Pra quem gosta de curtir, esse é o lugar ideal, pois a pousada possui uma área verde bem grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...