Ir para conteúdo

Santiago - Alimentação


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em Santiago eu comi em dois supermercados. O que fica no subsolo da Falabella perto da Plaza de Armas, salvo engano o endereço é Puente, 530.

O outro fica no shopping diante da estação de metrô Los Leones.

A dica é a seguinte: Os dois mercados têm um forninho para esquentarmos a comida comprada. Então basta comprar comida congelada, esquentar e comer numa das mesinhas existentes. Tanto a bebida quanto a comida por terem o preço de supermercado ficam bem mais em conta. Antes que me esqueça, o uso do forno é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal, estou indo para Santiago e faço questão de comer bem e experimentar as comidas típicas da região. Selecionei alguns restaurantes pesquisando aqui no fórum e gostaria da opinião dos entendidos: Esses que escolhi são realmente bons? Tem algum outro recomendado?

 

Restaurante Giratório

Restaurante Bali Hai

Restaurante Como Água para o Chocolate

Restaurante Aqui Está Coco.

 

Muito Obrigado desde já!!

 

Adriano

 

Desses que você falou eu fui no Como Água para Chocolate e realmente é muito bom.

 

Agora, se vc quiser algo realmente diferente, vc precisa ir no restaurante Boragó. Sério, nunca vi nada parecido na vida, coisa de gente maluca mesmo, mas é uma experiência gastronômica inesquecível. É claro que foge do padrão de "preço Mochileiro". Se for, a graça é pedir o menú de degustação Endêmico.

 

No link abaixo um relato bem fiel ao que é a experiência no Boragó. Na verdade, se eu soubesse que vc vai mesmo, eu nem falaria pra ler o relato, pra surpresa ser ainda maior!

 

http://www.futilish.com/2013/03/diario-de-viagem-borago-e-pegadinha/

 

Site do restaurante: http://www.borago.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pra começar nada no Chile é mais caro que no Brasil. Um menu degustação, com direito a entrada, taça de vinho, bons pratos e sobremesa sai por R$ 80,00, aqui com tal requinte e qualidade a conta seria maior.

Aqui e lá se come por menos, eu também comi como disse acima nos supermercados, que oferecem um forno, mesa e cadeira pra se esquentar as comidas compradas lá. Nem precisa levar para o hotel, etc. A Falabella perto da Plaza de Armas tem no subsolo um lugar assim.

Imagine o seguinte toda saída aqui no Brasil é mais cara, se for o mesmo preço por lá, ainda assim a qualidade da comida e bebida é muito melhor.

Os sanduiches, são mais fartos e mais baratos que no Brasil, o "al pobre" é o com ovo frito, batatas fritas e carne de boi ou de frango. Vem num prato.Coma um e passe horas sem fome. Vá a Santiago e apaixone-se pela cidade. E pela cerveja Austral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Na " Plaza de Armas " no centro de Santiago existe uma galeria somente de lanchonetes e restaurantes para todos os gostos com preços populares, eu comi por lá alguma vezes e achei bom, experimente o "Churrasco a lo pobre " rsrs, Vários bifes, muita batata frita e 2 ovos fritos.

 

Esta galeria é aquela que vai subindo em um rampa "caracol"?

 

Cara, o legal dali é que pode provar comida Peruana, Colombiana, etc...

 

Comi um "Prato Feito" em um restaurante peruano (que estava uma DELÍCIA) com suco, tudo saiu por 2000 pesos,

claro são restaurantes "simples", mas pra mim a oportunidade de provar comida de outros países pagando pouco é demais!...kkkk

 

Tem o KFC também, tem lanche de 900 pesos, porções de frango frito a menos de 2000 pesos...

 

Comi empanada com Pino por 700 pesos próximo ao mercado central...

 

A única coisa que não curti muito foi a Paila Marina, não gostei, paguei 3500 pesos no mercado central.

 

É só procurar e não ter frescura que come barato...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comida em restaurantes em Santiago não é barata. É boa, melhor que a média no Brasil.

São duas opções comer bem e pagar por isso ou seguir essas dicas daí de cima, eu já falei dos supermercados que tem um espaço com forno pra esquentar a comida comprada.

Tem cadeira e mesa. É pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...