Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi, eu fui no mes de agosto que è o melhor periodo, me disseram que o lugar è quente o ano todo, mas se me lembro bem março e abril è pico de chuvas sò que nao tenho certeza. Voce pode contatar Dona Glaucia da pousada de Santo Amaro onde tem a lagoa da Gaivota (a mais bonita de todos os lençois), telefone +55 98 33691182, com certeza poderà te ajudar, aqui vai o link di site: http://www.pousadaareias.com/ ela faz tambem traslados para Barreirinhas e Sao Luis... eu simplesmente adorei!

Um abraço

Roberta da Italia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Sou de Recife e Vou de ônibus pra casa de familiares em São Luís, e por isso estou querendo fazer o seguinte agora no carnaval:

Chego la em São Luís dia 21 as 17hs.

Tenho 3 dias livres: 22, 23 e 24

Dia 25 quero estar de volta a são luis pois vou pegar o ônibus as 07 da manhã.

Gostaria de fazer os seguintes passeios:

Lençois Maranhenses

Passeio de barco pelo rio preguiças

e se der tempo: Delta do Parnaiba

DUVIDAS:

É melhor eu ficar indo e voltando pra Durmir em São Luis-MA? caso contraio Onde devo me hospedar Barreirinhas ou Santo Amaro? Alguem indica uma pousada boa e barata? Li aqui no site algo falando sobre a pousada areias la em santo amaro.. é boa?

Com quem devo fazer os passeios mais em conta?

Da tempo fazer isso tudo que eu to querendo?

Abraço,

Filipe

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

olá, Felipe. Cheguei recentemente de São Luis , fui aos lençóis e no Delta . Posso te dizer que são 4 horas de viagem de São Luis para barreirnhas ( onde fica os lençóis) por isso é melhor vc ficar por lá mesmo. Não dá pra fazer o passeio dos lençóis e do rio preguiças no mesmo dia. o passeio pelos lençóis custa 50,00 e o do rio preguiças 60,00, mas é vc chorar que fica por 40,00 e 50,00. meu passeio foi pela São paulo Turismo. Indico a pousada da Tia Cota( tel: (98) 33491237/81176156) é simples, limpa e barato. acho que não dá pra fazer os lençóis e o delta em tão pouco tempo. Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Oi Amiga,

Valeu pela resposta...após ler muito e me informar... decidi mudar o meu roteiro, o meu roteiro será o seguinte agora:

Me hospederei na Cidade de Santo Amaro (Coração dos Lençóis Maranhenses) onde passarei 3 dias o suficiente para conhecer os lençois, conhecer barreirinhas, fazer o passeio pelo rio preguiças e ainda sobra tempo pra curtir outras coisas. Ja estou com tudo pago e montado: Pousada, translado e passeios.

Valeu

Postado
  • Membros

Filipe,

Como decidiu por Santo Amaro, apenas tenha em mente que a cidade fica literalmente dentro da areia. Não é possível chegar até a cidade de carro comum, verifique se seu passeio já inclui o translado até a cidade. Caso contrário terá que pagar por fora.

Aproveite, mas saiba que infelizmente essa não é a melhor época para conhecer os lençóis. Não se fruste caso não encontre o cenário perfeito das fotos que te mostram. Aquilo é real, mas de maio até agosto mais ou menos.

Ano passado as chuvas começaram cedo e tem chovido muito por lá, talvez quando você for já esteja bom.

Mas fica a dica, quem quiser se planejar para conhecer esse paraíso, vá entre maio e agosto.

Postado
  • Membros

Bom Dia Pessoal,

Seguinte... Decidi por Santo Amaro justamente por ela ser dentro dos lençois e pela época ser propicia pra as lagoas estarem secas e perto de santo amaro fica a maior lagoa dos lençois que não seca nunca (isso mesmo, ela é tão grande que nunca ela esta totalmente vazia).

La em santo amaro sai carros 4x4 o tempo todo para barreirinhas... Pelo menos foi o q me disseram, quando chegar em são luis eu vou contratar o ... translado São Luis-> Santo Amaro e pra fazer os passeios de voadeira: Santo Amaro -> Barreirinhas.... Num é possivel que eu fique preso por lá... :)

Pretendo ficar na Hospedaria Lagoa Azul la em santo amaro, alguem conhece?

Abraço,

Filipe

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
oie

Tenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis.

Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu

bjs

DANI

Ollha,

Eu moro no Maranhão, e Abril é um mês bom para quem adora chuva! Os meses de maior índice pluviométrico aqui são de fevereiro a maio.

Quanto aos lençóis a melhor época para se visitar é de junho a setembro, onde as lagoas vão estar com bastante água. A partir de setembro as lagoas diminuem de volume consideravelmente, chegando algumas a secar lá pelo mês de novembro.

Para quem for fazer a travessia a pé e acampar no meio do ´´deserto´´ atenção em especial aos ventos, de Julho a setembro cheguei a registrar ventos em torno de 50 a 60 km/h. Verdadeira tempestade de areia!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Estaremos indo para São Luís no feriado de Tiradentes e gostaríamos de saber se chegando lá dá para contratar um agência para nos levar aos Lençóis ou devemos contratar antes de chegar só para garantir? Afinal é feriado e não sei se a demanda vai ser grande e sinceramente, acho que ir a São Luis e não visitar os Lençóis é o mesmo que nada!!!!

Soubemos que o passeio está em média 150,00 por pessoa. É isso mesmo?

Vamos ficar em Ponta D'areia. É muito longe de tudo? Quais os lugares que não podemos deixar de ir em São Luis, alem dos Lençois Maranhenses. Vamos ficar 4 dias.

Preciso de dicas!!!!!!

Abraços

Postado
  • Membros
oie

Tenho 8 dias livres em abril e pensei em fazer uma visitinha aos Lençóis.

Abril é uma época ruim pra visitar os Lençóis?valeu

bjs

DANI

Olá.

Você está indo pro Maranhão no feriado da Pascoa e eu no de Tiradentes, só que eu vou ficar em São Luís e vou pegar um passeio de dia inteiro para Lençóis. Quando você voltar me passe as dicas?

Vi que você vai pra Noronha. Estive lá ano passado e coloquei umas dicas no Fórum de Noronha. Dê uma olhada.

Talvez lhe sejam úteis.

Abraços

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

olaaa

acabei de voltar fos lençois, ainda estou o maranhao, e vou te dar dicas fresquinhas

aprimeira nao é dica, é cosnelho: só um dia????? naaaaao, fique mais, os leçois sao lindos, merecem no miiiinimo 3 dias

de qualquer maneira, se vc nao puder, acho que o que vc vai visitar será o PARQUE DOS LENÇOIS

e provavelmente na regiao mais proxima a BARREIRINHAS, pq é a de mais facil acesso

é mt mt mt lindo, uma paisagem que nao existe em nenhum outro lugar do mundo

pra um só dia, me parece que o passeio mais completo é o passeio de quadriciclo, que leva um dia inteiro e vai até o canto do ATINS

custa R$350,00 por quadriciclo (duas pessoas)

eu achei caro, o ideal seria vc fazer o mesmo roteiro sozinha (gastando pelo menos uns 2 dias pra tudo), mas como vc só tem um dia, acho que vale a pena

o problema é que me parece que neste passeio vc só vai passar pelos pequenos lençois

e, na minha opiniao, os grandes lençois sao imperdíííveis

o ideal seria mesmo vc conseguir um pouco mais de tempo pros leçois!

se quiser dicas mais especificas é só perguntar

bjs

DANI

OBS.: como disse, acabei de voltar de lá, e o comentario dos donos de pousadas é que a regiao estará cheia de turistas no feriado de Tiradentes, assim, faça suas reservas com antecedencia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.