Membros fabarberino Postado Março 7, 2013 Membros Postado Março 7, 2013 Fala galera!! Estou indo com mais 2 amigos em uma nova EUROTRIP e gostaria da opinião/crítica de vocês! Bom a ideia é um pouco inusitada. Vamos viajar durante 23 dias saindo dia 26/07 e retornando 18/08. Por enquanto o roteiro É O SEGUINTE: BERLIM - POLÔNIA (VARSÓVIA E KRAKOW) - ESLOVÁQUIA (BRATISLAVA) - HUNGRIA (BUDAPEST) - BULGARIA (SUNNY BEACH) - ROMÊNIA (talvez Transilvânia) - UCRÂNIA (KAZANTIP e KIEV)!!! E ai o que acham? Teriam dicas do que fazer nesses lugares? Para os que já foram, vale a pena? Qual é a melhor forma (entende-se mais barata) para se locomover por esta região? Avião mesmo? VLW!!!!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 7, 2013 Membros de Honra Postado Março 7, 2013 Não é tão inusitada, boa parte disso aí já tá fazendo parte do "beaten track". Tempos modernos, tudo foi descoberto. Bratislava é uma opção meio controvérsia, há os que amam e os muitos que odeiam. Pra saber, só pesquisando ou indo até lá. Da Bulgária em diante, nunca ouvi falar de Sunny Beach. Transilvânia não é uma opção bem popular no fórum, mas lá fora quem foi diz que é belíssima. E não conheço nada da Ucrânia. Geralmente a melhor forma de se locomover de Berlim até a Romênia é de trem e ônibus. Para a Ucrânia eu não sei, você vai ter que pesquisar. Quanto mais diferente, mais trabalho dá montar o roteiro. Se serve de inspiração, como diriam no filme A Arte de Viajar, não vá aonde o caminho te leva. Em vez disso, vá aonde não há caminho e deixe uma trilha. Citar
Membros fabarberino Postado Março 8, 2013 Autor Membros Postado Março 8, 2013 Fala Marcos, quis dizer inusitado por não ser destinos muito procurados e por não ter achado muitas informações pelo site, principalmente entre Bulgária e Ucrânia. Vou pesquisar quanto sai o ônibus e quanto tempo leva nesses trechos, mas realmente acho que seria melhor de trem (pelo menos até Budapeste). hahaha...gostei da inspiração, vou buscar essa trilha. De qualquer forma sugestões são sempre bem vindas. Quem puder ajudar ficarei grato. Abs Citar
Membros patmm85 Postado Abril 9, 2013 Membros Postado Abril 9, 2013 Oi Faberberino, Eu gostei do seu roteiro, to quase abortando missao de algumas cidades, o que eu nao queria abrir mão é de servia, romenia, eslovenia e croacia, mas pelo o que conversei com o povo do couchsurfer o problema é de locomoção interna. Como opção eu indico que ande de eurail pra vc dar uma pesquisada em como chegar nos lugares. Conte para nós a sua decisao final...rs Ucrania dependendo da cidade que estiver e se o roteiro tiver bem engessado, vale a pena voo low cost. Isso tudo é baseado no que pesquisei tbm... nao vivenciei nada ainda! bjs Citar
Membros fabarberino Postado Maio 2, 2013 Autor Membros Postado Maio 2, 2013 Fala Pat, tudo bem? Desculpa a demora, mas fazia tempo que não entrava no site. De qualquer forma comprei a passagem faz uma semana Estou indo com mais dois amigos. Na verdade a gente decidiu qual será nosso porto de chegada e saída, que já foi um grande passo. Agora estamos na fase de decidir as datas e os trechos internos, mas tudo indica que ficará: Berlim - Krakow - Varsóvia - Kiev - Yalta - Kazantip - Odesa - Brasov (Transylvania) - Constança - Varna (Sunny Beach) - Sófia. Eu gostaria muito de ir para Sérvia, mas desisti por causa da necessidade de visto para entrada no país (não achei que valesse a pena para passar uns 2 dias..rs). A Croacia eu recomendo fortemente e, se estiver a procura de festa, vai para Split, Hvar e Novalja (uma Hvar mais barata). Realmente a questão da locomoção é o que está complicado, principalmente na Ucrania. A alternativa que vimos foi pegar um voo low cost de Varsovia para Kiev e depois Kiev para Simferopol (algo assim..rs) que fica na península da Criméia (perto das cidades litorâneas que queremos visitar). Se tiver mais novidade sou todo ouvidos ou qualquer dúvida me pergunte tb. Se achar mais fácil me adiciona no facebook Fabio Barberino. Bjs Citar
Membros heldergoes Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 Fala ai galera! To na mesma pegada do "europa-sem-museu", de 13jul-10ago. Até agora meu roteiro é: Madri,Ibiza,Barcelona >> Praga >> Vienna/Bratislava >> Budapeste >> Croácia >> XXXX >> Amsterdã XXXX é uma dúvida que estou (02a07ago) entre ir pra kaZantip ou Suécia+Bélgica! Como estou indo sozinho, de mochila e ukulelê, peço opiniões dos mochileiros quanto a essa dúvida! PS: me basta uma companhia pra decidir por kaZantip!!! Citar
Membros fabarberino Postado Maio 16, 2013 Autor Membros Postado Maio 16, 2013 Fala Helder!! Roteiro parece muito interessante tb cara!! Budapeste e Croácia não vai se arrepender. Não sei se você já procurou, mas tenta chegar durante o festival Sziget em Buda. Então, estarei chegando em Kazantip dia 07/08 até 10/08. Suécia ouvi dizer que no verão a galera desce muito para as praias...se a ideia for conhecer o país beleza...mas se for o pessoal acho que não seria uma boa época (estou falando pelo que ouvi dizer...nunca fui em nenhuma época..rs) Citar
Membros FelipeBarros Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Olá pessoal! Estou indo para Kazantip 2013 no período entre 31 de julho até 07 de agosto! Passagens e ViZa comprados já! Quem quiser juntar uma turma boa de brazuca nesse festival pode me mandar uma msg pelo facebook para criarmos um grupo!! O parceiro aí de cima disse que tá com um Ukelele, se for para Kazantip terá um Cavaco um pandeiro para acompanhar! Da pra fazer um som muito louco! Hehehe... /felipehbarros Citar
Membros fabarberino Postado Maio 28, 2013 Autor Membros Postado Maio 28, 2013 Fala Felipe! tentei te achar no facebook, mas sem sucesso. Vou estar lá em Kazantip do dia 07/08 à 10/08 com mais 4 camaradas. O que você quis dizer com ViZa comprado? Abs Citar
Membros fabarberino Postado Junho 3, 2013 Autor Membros Postado Junho 3, 2013 Atualizando o roteiro: Berlim - Krakow - Varsóvia - Kiev - Yalta - Popovka (Kazantip) - Odesa - Brasov(Transylvannia) - Constanta - Varna (Sunny Beach) - Sófia. Ainda com problema para atravessar da Ucrânia para Romênia. O avião é muito caro, trem passa pela Moldávia e ônibus muito demorado. Alguma outra sugestão? Alguém sabe se tem ferry? Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.