Ir para conteúdo

4 dias: DO ATACAMA - CHILE AO SALAR DE UYUNI - BOLÍVIA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Ale,

 

que bom, vão adorar o Atacama!

 

Eu acho que dá pra fechar o Salar de Uyuni lá mesmo, pois são dezenas as agências que oferecem o tour e vcs poderão negociar. Eu também fui em novembro e foi super tranquilo, havia vagas em diversas agências. No dia em que vcs chegarem, já vão pesquisando e escolham aquela que mais gostarem, pois os pontos de parada não mudam muito de uma pra outra.

 

Arranhando um portunhol tudo vai dar certo!!! Não se preocupe, eles lá vivem do turismo, fala-se quase todas as línguas nas ruas de SPA. Hehehehe

 

Bjs Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ju, obrigada pelo post, e super interessante e da muita ajuda!

Pessoal, estou planejando a viajem bem parecido no mês de junho/ julho2014 sem data certa! Quero ir com tour privado com hotéis melhores, vou viajar sozinha. Quem quer ir comigo e formar o tour privado com hospitalidade melhor e mais confortável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Ju, bom dia!!!

 

Estou indo em novembro agora para Peru, Bolívia e Chile. Sou do Rio e me preocupo com a temperatura que enfrentaremos por lá. Vi que vc citou "muito frio". Tem noção de qual era a temperatura? Vcs precisaram de roupas térmicas?

 

Obrigada por dividir conosco suas experiências.

 

Bjs, Natalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

OI Natalia,

 

sim, peguei muito frio! E muito calor também!

No Atacama os dias era quentes, mas em altitudes maiores o sol não chegava a esquentar tanto, sempre usava um casaco. À noite, mesmo em San pedro, que é mais baixo, fazia bastante frio, menos de 10 graus. O dia mais frio foi quando fomos a El Tatio, aí fazia -15°C. É isso mesmo, 15 graus negativos. Tem, que proteger bem os pés e a cabeça.

Pra mim, baixou de 15 graus (positivos) acho frio. Mas as noites na Bolívia foram muito frias! Dormia com 3 ou 4 cobertores!!! Mas o pior é o vento, então leve casacos com capuz ou gorro pra proteger as orelhas.

No geral, usei mais roupas de frio que de calor.

Espero ter ajudado. Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola Ju, tudo bom?

eu estou querendo fazer em julho de 2015 essa viagem e gostaria de saber se tem como fazer Uyuni à Atacama e gostaria de saber também se a agencia pode deixar eu ficar em San Pedro do atacama, pois seguirei minha viagem para o chile. Fazer isso faz eu perder alguma roteiro do qual você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá João,

 

acredito ser possível vc fazer apenas um trecho da viagem, talvez a agência cobre pela volta do carro, não sei... terá que negociar com a agência mesmo.

Eu saí e retornei a San Pedro de Atacama por caminhos diferentes, então pude ver coisas diferentes, tanto na ida quanto na volta.

As atrações na ida foram mais bonitas, embora na volta a última coisa que vimos na Bolívia foi muito interessante: o gêiser sol de la mañana.

Converse com uma agência de San Pedro ou de Uyuni e veja o que elas tem a dizer , muita gente deve fazer um só trecho e seguir viagem pra outro lado, né?!

 

O guia que falei no meu relato, o Jaime, abriu a própria agência - http://www.excursionatacamadesert.com/es-ES/ pode ver com eles se fazer esse tour contigo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...