Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Myanmar - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Boas mochileiros,

estou a planear outra viagem para o sudeste asiático e desta vez terei de ir à Birmânia. Já andei a pesquisar bastante, mas mantém-se algumas duvidas. Se alguém foi lá nos ultimos tempos agradecia alguns esclarecimentos.

1 - Quero ficar em pousadas familiares e não em hoteis. Já andei a ver e não é facil de arranjar. Também quero fazer a travessia terrestre de Yangon a Mandalay passando por alguns locais, Bago, Inle lake e Bagan. Alguém tem dicas ou é melhor requisitar um agente, que pelo que vi quase toda a gente faz isso? Há muito pouca informação sobre alojamento e transportes, principalmente alojamentos familiares. É fácil chegar a um local e arranjar dormida, ou convém levar tudo reservado?

2 - Ainda não existem caixas ATM? Ainda é necessário levar dinheiro? Neste caso, convém dolares americanos ou moeda birmanesa?

3 - Internet - já vi que existe, mas muito limitada. Alguém sabe se o gmail está bloqueado no país?

4 - Rede de telemovel - já existe serviço de roaming?

Agradeço quem me conseguir esclarecer as duvidas

• Respostas 98
  • Visualizações 22.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguem que ja viajou de trem por Myanmar pode dizer se vale a pena? Na tailandia, apesar de muito mais barato que onibus, demoram demais, nao compensam...segue a mesma linha?? Obrigada!

Postado
  • Membros

De novembro à março é a alta temporada. Temperaturas mais amenas (ainda bem quentes) e nesse período é possível realizar o passeio de balão em Bagan.

É caríssimo (algo em torno de 250-300 dólares), mas deve ser inesquecível!

Postado
  • Membros

pessoal, e o visto, como fizeram? vi q há a opção de fazer aqui no brasil, mandando o passaporte pelo correio para a embaixada de myanmar em brasilia...mas ha alguma outra forma? nao confio muito em mandar o passaporte pelos correios... :?

Postado
  • Membros
pessoal, e o visto, como fizeram? vi q há a opção de fazer aqui no brasil, mandando o passaporte pelo correio para a embaixada de myanmar em brasilia...mas ha alguma outra forma? nao confio muito em mandar o passaporte pelos correios... :?

Sim, enviar pelos correios até a pouco era a única opção de solicitar o visto daqui do Brasil (ou ir pessoalmente no consulado, lá em Brasília). Mas desde meados de 2012 é possível solicitar o visto usando o serviço de visto online (eVisa):

http://evisa.moip.gov.mm/

de qualquer maneira, para todos os efeitos, o processo de enviar o passaporte via correios para o consulado é seguro e pode ser utilizado sem receios.

Postado
  • Membros

Eu optei por tirar meu visto para Mianmar em Bangkok.

É fácil e você pode esoclher para ficar pronto em 1, 2 ou 3 dias, o que muda é o valor da taxa.

Postado
  • Membros

Alguem que já foi pra Myanmar, sabe se tem alguma forma tranquila de sair de Mandalay e ir pra Chiang Mai por terra?

Postado
  • Membros

Olha, quando eu fui pesquisei muito sobre isso e vi que não era possível, mas não sei se essa situação mudou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.