Ir para conteúdo

Viagem Bolivia - Peru em 13 dias! Santa Cruz>Salar Uyuni>La Paz>Lago Titicaca> Cuzco


Posts Recomendados

  • Membros

Overtek, achei o roteiro meio corrido...

O salar do Uyuni é lindíssimo. Já que você vai até lá, pq não considerar o passeio completo de três dias?

 

Lembre que o tempo de deslocamento entre qualquer lugar na Bolivia é grande. Então, não dá pra considerar um passeio por dia. Você vai perder noites ou manhãs indo para os lugares, o que inviabiliza algumas coisas. Pegar 12h de deslocamento pra ficar 12h em uma cidade não é muito interessante. Pense em passar mais tempo nos locais.

 

Por exemplo, você colocou de fazer o passeio do Uyuni de um dia, ir pra La Paz a noite, e no dia seguinte ir pro Chacaltaya. Se você conseguir o trem de volta, por exemplo, chegaria em La Paz a tarde. Não conseguiria sair para nenhum passeio, pois eles começam de manhã.

 

Quanto as folhas de coca, não precisa comprar. Na maioria dos hostels eles oferecem e você consegue chá de coca em qualquer lugar. Eu tomei a "soroche pills" e funcionou super bem, eu acho. Não passei mal nenhum dia. Só ficava mais cansada que o normal. Mas pode ser que vocês se sintam mal e aí qualquer passeio muito "radical" fica inviável nos primeiros dias, como o Chacaltaya.

 

Com relação a Ilha do Sol, saindo de manhã, você consegue barco na hora do almoço. Basta fechar com alguma agência. É basicamente: sair cedo de La Paz - Almoço e passeio rápido em Copacabana - Barco pra Ilha do Sol - Subir a Ilha - Ver o por do sol - Dormir. No dia seguinte, o inverso, almoçando novamente em Copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Overtek, blz?

Cara, não quero ser desmancha prazer, mas acho que vc e sua esposa correm um sério risco de se frustrarem em alguns momentos da viagem!

13 dias para visitar todos os lugares que vc elencou é extremamente corrido!!

Acho que vc poderia focar em um dos lugares principais (Machu Picchu ou Salar de Uyuni) e ficar com apenas um deles!

Ir até o Salar e fazer o passeio de apenas um dia vai ser um esforço imenso pra depois perceber que vcs irão querer mais!

Antes de conhecer eu achava que Machu Picchu era o lugar mais incrível, mas depois de passear (por 3 dias) no Salar, eu acho que não há, em toda a América Latina, lugar mais incrível!!!

Também não compreendi pq ficar 2 dias em Santa Cruz, que é um lugar onde a maioria só passa, exatamente por não ter grandes atrativos...

Não existe ônibus direto entre Santa Cruz e Uyuni. Se vc não for de avião, vai gastar, no mínimo 17 horas até Sucre, + 2 horas até Potosi e ainda umas 6 horas de Potosi a Uyuni, ou seja, só aí já foi um dia inteiro, que não está previsto no roteiro...

Um outro ponto que vale a pena considerar: a Trilha Inca.

Com tão pouco tempo eu tiraria do roteiro, pois até onde sei, a trilha original, que é agendada pelo governo peruano, é somente a que tem opção de 3 dias. E esse tempo é muito precioso em um período tão curto.

Eu sei bem como é a vontade de ver tudo, conhecer tudo por lá (fiquei 20 anos desejando estar lá...)

Mas acredito que 13 dias muito bem aproveitados em menos lugares deixará uma sensação de satisfação e vitória que talvez vc não consiga se fizer tudo muito corrido.

Estou à disposição para ajudar no que eu puder!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal....

 

Estarei indo para Bolivia dia 09 de julho e volto dia 19, apenas 10 dias... Estou querendo ir de Santa cruz para La Paz, e de La Paz ir para Sallar, e de la voltar para Santa Cruz... para ganhar tempo e depois de ver alguns comentários aqui estou pensando em ir da avião, sera que sai em conta:

 

Vcs tem algumas dicas, estou precisando

Tem alguém que vai nesta data

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...