Ir para conteúdo

Europa Junho 2013 - 30 dias (Holanda, Bélgica, Alemanha, Croácia, Itália e França).


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, queria ver quem tem alguma dica sobre chips de celular/ tablete para usar lá na Europa para que eu possa usar nas mudanças de países sem ser tão penalizados pelos ROAMINGS, a ideia é usar apenas como contato para quando não tiver sinal de wi-fi, e emergências. Contatos para o Brasil a maioria das vezes vou usar o Skype....... Valeuuuuuuu

Link para o comentário
  • Membros

Olá turma!! Boa tarde!

 

Eu e minha esposa estamos programando uma trip pela Europa no final deste ano, para ser mais preciso em Dezembro/2013.

 

Acontece, que iniciei minhas pesquisas há umas duas semanas e estou CHEIO de dúvidas. Custos, melhor data, meio de transportes e destino são algumas delas. será que vocês podem me axuliar?

 

É mais ou menos o seguinte o que pretendemos fazer:

 

07/12/2013 - Viagem/Paris (A noite).

08/12/2013 - Paris.

09/12/2013 - Paris.

10/12/2013 - Paris.

11/12/2013 - Paris.

12/12/2013 - Bruges/Bruxelas.

13/12/2013 - Bruxelas/Amsterdãm.

14/12/2013 - Amsterdãm.

15/12/2013 - Amsterdãm/Berlim.

16/12/2013 - Belim.

17/12/2013 - Belim.

18/12/2013 - Belim/Munique.

19/12/2013 - Munique.

20/12/2013 - Munique.

21/12/2013 - Munique/Fussen/Frankfurt.

22/12/2013 - Frankfurt/Viagem.

 

Minha primeira pergunta é: O que acham do meu roteiro e o tempo que distribuímos em cada destino? Eu dei uma pesquisada a respeito dos destinos e tempo que escolhemos e percebi que está bom, mas queria mais alguma opinião!!!

 

Obrigado e aguardo....

Link para o comentário
  • Membros
Olá turma!! Boa tarde!

 

Eu e minha esposa estamos programando uma trip pela Europa no final deste ano, para ser mais preciso em Dezembro/2013.

 

Acontece, que iniciei minhas pesquisas há umas duas semanas e estou CHEIO de dúvidas. Custos, melhor data, meio de transportes e destino são algumas delas. será que vocês podem me axuliar?

 

É mais ou menos o seguinte o que pretendemos fazer:

 

07/12/2013 - Viagem/Paris (A noite).

08/12/2013 - Paris.

09/12/2013 - Paris.

10/12/2013 - Paris.

11/12/2013 - Paris.

12/12/2013 - Bruges/Bruxelas.

13/12/2013 - Bruxelas/Amsterdãm.

14/12/2013 - Amsterdãm.

15/12/2013 - Amsterdãm/Berlim.

16/12/2013 - Belim.

17/12/2013 - Belim.

18/12/2013 - Belim/Munique.

19/12/2013 - Munique.

20/12/2013 - Munique.

21/12/2013 - Munique/Fussen/Frankfurt.

22/12/2013 - Frankfurt/Viagem.

 

Minha primeira pergunta é: O que acham do meu roteiro e o tempo que distribuímos em cada destino? Eu dei uma pesquisada a respeito dos destinos e tempo que escolhemos e percebi que está bom, mas queria mais alguma opinião!!!

 

Obrigado e aguardo....

Fillipe, estou indo agora em Junho e vou passar por dois pontos que vc esta comentando, Munich e Paris.

Com certeza na volta poderei dar mais detalhes mas Munich é cidade " grande " mas próximo tem varias cidades menores com muitos pontos interessantes para conhecer como Trier, Floresta Negra entre outras

Estas suas viagem vc irá alugar carro? Como fará as mudanças? (trem, avião, carro)

Link para o comentário
  • Membros

Olá Birigui!! Obrigado pela resposta..Nossa eu iria adorar se você pudesse me dar essas dias..aguardo notícias..

 

Em relação às mudanças, pelo menos de Paris até chegar em Amsterdãm estou pretendendo alugar um carro. Dei uma olhada na Herltz Rent a car e encontrei 2 dias diárias por R$ 577,00 (pegando o carro em Paris e devolvendo em Amsterdãm).

 

De Amsterdãm até o final da viagem ainda não decidi se vou de trem ou avião, estamos pesquisando, o que acha???

Link para o comentário
  • Membros

Fala cara, o carro eu peguei na Sixt que foi o melhor preço e melhor negociei e vou pegar pela Sixt no Brasil (facilita a negociação) e como queria dividir rsrsr pude fazer pelo Brasil e com um detalhe, quando fosse pegar o carro todas as parcelas já estariam pagas.

Neste site vc pode fazer uma busca das melhores locadoras.

http://www.skyscanner.com.br/

Uma dica, vc pede um orçamento pelo site e depois vc barganha com os sites brasileiros, a maioria das vezes da certo.... ponto de atenção não esqueça que vc pagará IOF se fechar com a empresa estrangeira então ao comparar os orçamentos acrescente os 6% do IOF antes de ver quem vale mais a pena.

Minha viagem farei 90% de carro e o preço que consegui estava bem legal.

Link para o comentário
  • Membros

Fala velho! birigui, Valeu pelas dicas...dei uma olhada nos sites que você falou e apesar de achar algumas coisas bem interessantes, achei outras mais caras, especialmente carro! 612,00 euros para eu pegar um carro em Paris dia 12 e de devolver em Amsterdan dia 13..

 

To pensando em levar para toda minha trip na Europa (Eu e Esposa), tipo R$ 8.000,00 para 15 dias, será que vai dar? Sei que é bastante relativo, mas qual é a média de gasto por lá para passar bem mas sem extravagancia? Deve ter um parâmetro! Como disse to começando as pesquisas agora e to bem cru....se puder ajudar aí vou ser grato....

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Fillipe, Europa será minha primeira vez mas mais nas minhas viagens eu costumo calcular algo em torno de 75 a 100 (na moeda local) por dia, com alimentação e passeios, lógico que isto pode variar mas é um bom inicio de cálculos, outra coisa que costumo fazer é levar papel moeda, VTM (cartão pré pago) e o velho cartão de credito mas este sempre deixo para emergência pois 6% de IOF ninguém merece.

 

Com relação ao carro vou pegar em Amsterdã e devolver em Milão - serão aproximadamente 26 dias e paguei algo em torno de 4600,00 o modelo que escolhi foi econômico que atende Corsas, Agille e similares!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera estou na contagem regressiva para iniciar mais uma viagem e já a dois meses venho carregando meu VTM e comprando papel moeda em pequenos lotes para ter uma média boa de compra no final! Até agora estou em uma média de R$ 2,64 por Euro.

O que me ajudou muito ter uma cotação baixa foi à compra de Papel moeda com um valor médio.

Como na empresa onde eu trabalho muitas pessoas acabam viajando para a matriz que fica na Europa, avisei que caso sobrasse dinheiro eu compraria, nesta compra sempre negocio o valor de uma média:

Valor de compra + Valor de venda

2

 

Com isto a cotação fica bem interessante. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...