Membros Birigui Postado Março 21, 2013 Membros Postado Março 21, 2013 (editado) Olá amigos, vou dividir um pouco com vocês minha próxima viagem, já que sempre quando começo a planeja-las sempre passo horas aqui no site pegando informações, detalhes, conversando com as pessoas que já foram entre outras coisas. Como na minha ultima viagem para a Austrália e Nova Zelândia eu acabei pisando na bola e não postei nada aqui venho me redimir para a próxima!!!!! Na minha ultima viagem tive a experiência de fazê-la de Campervan (pequeno motorhome), foi uma viagem fantástica!! Com isto logo que comecei a pensar nesta próxima viagem logo veio na cabeça de fazê-la de Campervan. O problema que na Europa o valor era muito superior que os praticados na Nova Zelândia e Austrália devido ao cambio do EURO. Conversei muito com algumas pessoas aqui no site que fizeram a Europa de Campervan e peguei bastante detalhe. Coloquei na ponta do papel e comecei a pesquisar, Campervan, Trem, Avião e Carro. Incrível que pareça o carro acabou sendo a opção mais em conta e viável mesmo tendo que me preocupar com hospedagem e alimentação (lógico que isto deve ser considerado que estarei apenas eu e minha esposa). Com o meio de transporte definido comecei a definir o meu roteiro (ainda não está 100% finalizado, mas já está bem adiantado). Minha ideia foi fazer Holanda, Bélgica, Alemanha, Croácia, Itália e passar o ultimo fim de semana da viagem em Paris (fechar com chave de ouro com a esposa... ) Não é fácil decidir os lugares, o tempo gasto em cada um e muito me onde passar ou não. Como nós os pobres mortais, temos pouco tempo de férias e o pouco tempo temos que aproveitar até o ultimo minutinho..... Roteiro Agora vamos realmente ao que interessa, Sairemos de São Paulo com destino a Holanda que será o primeiro pais do roteiro. O que estamos pensando em fazer é chegar em Amsterdan, (fazendo Day trip em Alkmaar, Texel e Volendam), depois começo a descer. As próximas cidades da Holanda que passarei será Haarlem, Schans, Haia, Gouda/ Rotterdam, Schans. Ainda esta difícil decidir a quantidade de dias ãã2::'> ãã2::'> Saindo da Holanda vamos rumo a Bélgica, aqui temos a ideia de visitar as cidades de Antwerpen, Oostende, Bruges, Ghent, Bruxelas, Maastricht, Durbay. Como as cidades são próximas teremos a oportunidade de rodar sem medo.... Da Le quilometragem....... Porque é tão difícil ganhar na MEGA SENA???? Esta viagem ficaria tão mais fácil por que a ultima coisa que iria me preocupar seria com o tempo. Mas vamos voltar a realidade, saindo da Bélgica vamos rumo a Alemanha onde passaremos por Luxemburgo, Trier (Floresta Negra e Lago Constança), Fussen, Monique, Mauwanstein, Salzburg, Wolfgangsee e Hallstatt. Queria muito ir para Berlim, mas fica na outra extremidade e com isto tive que tirar do roteiro, mas com certeza entrará para a próxima que vai ter os países do Leste Europeu. Agora rumo a Croácia, lá a ideia é passar por Zagreb, Zadarf, Split e Dubrovnik. Temos muitas dicas boas da Croácia e me parece que o lugar é muito bonito, sabemos que há parques nacionais maravilhosos e que existe uma ilha que até a década de 90 era proibido para turistas e até mesmo para Croatas, agora a ilha pode ser visitada e tem excelente pontos para que faz mergulhos como nós. Sairemos da Croácia rumo a Itália via Ferry Boat (Dubrovnik/ Bari), como esta travessia dura 9 horas faremos a noite para dormir no Ferry. Chegando na Itália nosso roteiro esta bem aberto ainda mas a ideia é Bari, Napoli, Roma, Firenze Bolonha e Milão. Em Milão devolvemos o carro e pegaremos o voo para Paris – França Em Paris ficaremos um final de semana para fechar a viagem com chave de ouro. Sabemos que teremos o tempo jogando contra e muitos Kms para enfrentar mas já nos acostumamos com este estilo de viagem e sempre aproveitamos até o ultimo minuto. Acostumamos acordar cedo e dormir tarde e desta vez a natureza irá nos ajudar já que na Europa está época do ano os dias são bem longos, escurecendo depois da 21:00. Passagens Aéreas Desde o inicio da viagem nossa ideia era chegar por um lugar e ir embora por outro com isto começamos a buscar passagens que pudesse atender isto. Pesquisamos, pesquisamos e achamos algo muito bom. São Paulo / Amsterdan Milão/ Paris (descendo do avião, ficando um final de semana e não pagando nada por isto) Paris/ São Paulo. Já havíamos feito isto na nossa viagem para AU e NZ e posso falar, isto ajuda demais. Agora que já coloquei aqui a próxima viagem, quem quiser ajudar com dicas e pontos bons para conhecer é só falar . Também ao decorrer do tempo vou colocando mais dicas e coisas que vamos pesquisando e o mais importante de tudo!!!! No final farei um post mais detalhado com o dia a dia da viagem... É só esperar Compra de papel moeda ou VTM (cartão recarregavel) Tenho uma forma para programar meus gastos em uma viagem, sempre calculo uma média de 100 moedas locais por dia de viagem contando com alimentação, transporte e alguns outros gastos, neste calculo eu não incluo hospedagem (está é a minha forma de calculo). E como sempre me programo com bastante tempo costumo comprar a moeda local (Papel moeda e VTM) em parcelas!!! O porque fazer assim, isto me garante que não vou ser penalizado com a valorização do cambio por um motivo fora do comum (ex. disto é o dolar que sobe bem mais rápido que desce). Normalmente fasso de 4 a 6 compras. Desta vez para a viagem minha ideia é comprar o equivalente a 1500.00 Euros em Papel moeda e mais 2000.00 Euros no VTM. Minha prioridade para gastos será o VTM e lugares que não aceitar usarei o papel moeda. Isto porque se o papel moeda acabar posso carregar via internet meu VTM e sacar nos caixas. Valeu galera Editado Abril 16, 2013 por Visitante Citar
Membros Birigui Postado Março 22, 2013 Autor Membros Postado Março 22, 2013 Olá AdrianoLB com certeza é bastante coisa mas estou pesquisando muito sobre as cidades e roteiros, lógico que não vou conhecer a fundo tudo mas pelo menos as principais eu vou ver. Alguns lugares vou ficar mais de 1 dia outros 1/2. Como costumo acordar cedo e dormir tarde (ainda mais aproveitando o que a natureza vai me oferecer na EUROPA esta época por anoitecer tarde) acho que terei algum tempo extra. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 23, 2013 Membros de Honra Postado Março 23, 2013 Está acostumado a acordar cedo e dormir tarde após 30 dias seguidos andando 5, 10 km o dia inteiro ? Se realmente está acostumado com esse tipo de viagem no continente europeu por um mês, então não há mais o que discutir. Você tem conceitos de "aproveitar cada minuto" bem diferentes do que muitos outros viajantes possuem. Na minha visão, a cada deslocamento estou "perdendo cada minuto e cada centavo", especialmente nos de avião. Aguardo seu relato. Abraços. Citar
Membros Birigui Postado Março 24, 2013 Autor Membros Postado Março 24, 2013 Está acostumado a acordar cedo e dormir tarde após 30 dias seguidos andando 5, 10 km o dia inteiro ? Se realmente está acostumado com esse tipo de viagem no continente europeu por um mês, então não há mais o que discutir. Você tem conceitos de "aproveitar cada minuto" bem diferentes do que muitos outros viajantes possuem. Na minha visão, a cada deslocamento estou "perdendo cada minuto e cada centavo", especialmente nos de avião. Aguardo seu relato. Abraços. Marcos você tem razão em falar "aproveitar cada minuto" quando falo isto é porque não farei os deslocamentos de avião ou trem e sim de carro. Outro ponto é que se ver o roteiro estou meio fora das cidades grandes! Logico que elas estarão no roteiro mas vou visitar muitas cidades do interior e com isto só o caminho já irá me proporcionar paisagens, e experiências boas. Minhas viagens tento aproveitar um mix de tempo, deslocamento e experiências! Sei que o ideal é gastar o mês em cada local mas sempre penso que "não sei se vou voltar aqui alguma outra vez na vida". Por isto estou TENTANDO montar um roteiro que atende um pouco de tudo. Hoje a viagem está em aproximadamente em 3500 km, na minha viagem para NZ e AU eu rodei ao todo 8700 km e aproveitei bastante e vi muita coisa, com certeza no fim das férias o corpo estava bem cansado mas a cabeça estava tranquila e renovada para mais um ano de trabalho. Acordava as 6:30 todos os dias e ia dormir as 22:00 ou 23:00 sem parar o dia todo, (trilhas, caminhadas, visitas a pontos turísticos, etc). Entendi seu comentário pois você com certeza quer que minha experiência seja 100%, mas como nós simples mortais temos apenas um mês de férias temos que tentar fazer tudo dentro deste período. Citar
Membros catharina Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 ola,BIRIGUI.acabei de ler seu post. fiquei mto interessada no trecho croacia para Italia, via ferry,poderia me passar mais informacoes? valores? qual empresa? posso fazer sem carro, tipo barco ou ha acomodacoes no proprio ferry?aguardo.grata. CATH Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 24, 2013 Membros de Honra Postado Março 24, 2013 Oi, Birigui. É que no post inicial você falou sobre fazer alguns trechos de vôo, não sabia que você tinha mudado de ideia. De qualquer maneira, ao menos para mim seria cansativo fazer milhares de km de carro após andar o dia inteiro. Sem dirigir, só de trem e avião, já ficamos muito cansados. Mas se você tem experiência nisso, ótimo. É como você mesmo já observou, nós postamos aqui com o intuito de ajudar a deixar a experiência do viajante a melhor possível. Quanto a "não sei se vou voltar", vou apenas explicar melhor meu ponto de vista, sem tentar mudar o seu. Tem um cara famoso lá nos EUA que é especializado em roteiros pela Europa, o Rick Steves. Ele tem uma frase que gosto muito - assuma que você irá voltar. Sem assumir, o roteiro nunca fecha, você fica estressado, querendo ver tudo e a viagem acaba parecendo um trabalho. A Europa é enorme. Nunca, nunca mesmo vamos ver tudo que queremos. Então a pergunta mais adequada costuma ser - é possível apreciar adequadamente o lugar no tempo que disponho ? Então a experiência de quem "viu" o Rio de Janeiro em 2 dias não é muito diferente daquele que ficou 2 dias em casa vendo vídeos pelo youtube sobre a cidade. Ambos verão apenas o clichê. Para sentir o que é a cidade, entender sua cultura, saber como as coisas funcionam, se localizar, ter a possibilidade de interagir com as pessoas, isso leva um tempo mínimo. Eu sempre alerto as pessoas sobre isso e nos links da minha assinatura separo como "mínimo do mínimo" o tempo para esse turista "youtube" e o mínimo para o viajante, aquele que quer conhecer o local. Por fim, há também a questão do imprevisto. O carro quebrou, pegou o caminho errado, nevou, choveu, ficou doente, teve problemas na imigração, ou simplesmente o cansaço resolveu bater. Os imprevistos são muitos. Sempre comento aqui sobre o relato da Joyce, que é mega experiente em viagens e mesmo assim teve vários imprevistos na última dela: 1-motorhome-1-trailer-6-pessoas-2-fridas-em-perrengues-pela-europa-t72401.html Sem alguma folga, a oportunidade de ver o lugar X passou e você já gastou a grana. Aí vai ter que gastar duas vezes, mais uma para voltar lá um dia e finalmente conhecer direito. Mas é isso, decisão final é sempre do viajante, aqui são só os palpites que supomos serem úteis quando as pessoas abrem tópicos. Abraços. Citar
Membros JAVAs Postado Março 24, 2013 Membros Postado Março 24, 2013 Olha... vou descrever o que eu pensei quando comprei minhas passagens.. Eu tb queria fazer um rolê completo pela europa. Queria passar por vários países, mas aí lendo e pesquisando, eu me toquei do seguinte. Passar por vários paises me levaria apenas pelas capitais dos paises e eu veria muita coisa mas não conheceria nada, então decidi ficar apenas na itália. Passei 14 dias(não incluo o ultimo pq passei o dia todo em transito indo de Roma a Milao pra pegar o voo de volta) lah, fiz basicamente do norte até o centro da Itália e ainda assim fiquei com o gosto que não aproveitei bem por onde passei. Simplesmente a Itália está na minha lista de volta pq ainda tenho que ir na Sicilia, Napole, Costa Amalfitana, Assis e talz... MAs aquela coisa, cada um de nós temos nossos limites, e eu sou mais um viajante jr do que um experiente. hahaha Te desejo toda a sorte no que vc decidir fazer, e espero o relato. Citar
Membros Birigui Postado Março 25, 2013 Autor Membros Postado Março 25, 2013 ola,BIRIGUI.acabei de ler seu post. fiquei mto interessada no trecho croacia para Italia, via ferry,poderia me passar mais informacoes? valores? qual empresa? possofazer sem carro, tipo barco ou ha acomodacoes no proprio ferry?aguardo.grata. CATH Oi, Catharina, logico que posso dar dicas, afinal estamos aqui pra isto. Estou indo de Dubrovnik (Croácia) para Bari na Itália da para fazer de carro, ou sem só muda valores, eu paguei 284,50€ pois serei eu, minha esposa, carro e pegamos um quarto para o casal. tem varias opções de quartos, poltronas e também de saídas (cidades diferentes na Croácia com destino a Itália). Reservei o meu neste site: http://www.viamare.com/jadrolinija-dubrovnik-bari.html Qualquer coisa é só perguntar pois estou pesquisando muitas coisas e podemos dividir informações... Citar
Membros Birigui Postado Março 25, 2013 Autor Membros Postado Março 25, 2013 Oi, Birigui. É que no post inicial você falou sobre fazer alguns trechos de vôo, não sabia que você tinha mudado de ideia. De qualquer maneira, ao menos para mim seria cansativo fazer milhares de km de carro após andar o dia inteiro. Sem dirigir, só de trem e avião, já ficamos muito cansados. Mas se você tem experiência nisso, ótimo. É como você mesmo já observou, nós postamos aqui com o intuito de ajudar a deixar a experiência do viajante a melhor possível. Quanto a "não sei se vou voltar", vou apenas explicar melhor meu ponto de vista, sem tentar mudar o seu. Tem um cara famoso lá nos EUA que é especializado em roteiros pela Europa, o Rick Steves. Ele tem uma frase que gosto muito - assuma que você irá voltar. Sem assumir, o roteiro nunca fecha, você fica estressado, querendo ver tudo e a viagem acaba parecendo um trabalho. A Europa é enorme. Nunca, nunca mesmo vamos ver tudo que queremos. Então a pergunta mais adequada costuma ser - é possível apreciar adequadamente o lugar no tempo que disponho ? Então a experiência de quem "viu" o Rio de Janeiro em 2 dias não é muito diferente daquele que ficou 2 dias em casa vendo vídeos pelo youtube sobre a cidade. Ambos verão apenas o clichê. Para sentir o que é a cidade, entender sua cultura, saber como as coisas funcionam, se localizar, ter a possibilidade de interagir com as pessoas, isso leva um tempo mínimo. Eu sempre alerto as pessoas sobre isso e nos links da minha assinatura separo como "mínimo do mínimo" o tempo para esse turista "youtube" e o mínimo para o viajante, aquele que quer conhecer o local. Por fim, há também a questão do imprevisto. O carro quebrou, pegou o caminho errado, nevou, choveu, ficou doente, teve problemas na imigração, ou simplesmente o cansaço resolveu bater. Os imprevistos são muitos. Sempre comento aqui sobre o relato da Joyce, que é mega experiente em viagens e mesmo assim teve vários imprevistos na última dela: 1-motorhome-1-trailer-6-pessoas-2-fridas-em-perrengues-pela-europa-t72401.html Sem alguma folga, a oportunidade de ver o lugar X passou e você já gastou a grana. Aí vai ter que gastar duas vezes, mais uma para voltar lá um dia e finalmente conhecer direito. Mas é isso, decisão final é sempre do viajante, aqui são só os palpites que supomos serem úteis quando as pessoas abrem tópicos. Abraços. Fala Marcos, tudo blz? Você está coberto de razões e falou uma frase que não conhecia e que agora fará parte do meu vocabulário de viagens... assuma que você irá voltar. Sem assumir, o roteiro nunca fecha, você fica estressado, querendo ver tudo e a viagem acaba parecendo um trabalho Como as outras viagens nunca tive problemas então deve ser por isto que nunca me preocupei..... Agora como passagens e hospedagens, ferry e carro já estão 3/4 pagos vou encarar a viagem com uma outra visão, vou usar a visão de como estivesse fazendo um passeio de "Conheça a cidade" costumo as vezes fazer estes passeios oferecidos muitas vezes grátis pela cidade para conhecer os principais pontos e depois volto sozinho e com calma para conhecer melhor. Como vc mesmo falou sempre temos que por na cabeça que voltaremos. Pode continuar a me ajudar com dicas pois sempre são muito bem aceitas.... Citar
Membros Birigui Postado Março 25, 2013 Autor Membros Postado Março 25, 2013 Olha... vou descrever o que eu pensei quando comprei minhas passagens.. Eu tb queria fazer um rolê completo pela europa. Queria passar por vários países, mas aí lendo e pesquisando, eu me toquei do seguinte. Passar por vários paises me levaria apenas pelas capitais dos paises e eu veria muita coisa mas não conheceria nada, então decidi ficar apenas na itália. Passei 14 dias(não incluo o ultimo pq passei o dia todo em transito indo de Roma a Milao pra pegar o voo de volta) lah, fiz basicamente do norte até o centro da Itália e ainda assim fiquei com o gosto que não aproveitei bem por onde passei. Simplesmente a Itália está na minha lista de volta pq ainda tenho que ir na Sicilia, Napole, Costa Amalfitana, Assis e talz... MAs aquela coisa, cada um de nós temos nossos limites, e eu sou mais um viajante jr do que um experiente. hahaha Te desejo toda a sorte no que vc decidir fazer, e espero o relato. Valeu JAVAs tive esta mesma sensação quando estive na Nova Zelândia e Austrália foram 14 dias em um lugar e 16 em outro e ainda quero bem mais Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.