Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos!! sou novo no forum! li bastante e agora resolvi tirar umas duvidas!

 

Meu nome é Bruno e estou indo pro paraguai dia 8 de abril, comprei uma

passagem pra Asuncion ida e volta, (volta pro dia 10), sim vou ficar só um

fim de semana!

 

Meu principal interesse estava só na capital mesmo.. mas depois que

descobri que nao é o melhor lugar para se fazer compras, pretendia ir até

Ciudad del Este...

 

Meus plasnos são o seguinte,

 

Chegar em Assuncion por volta das 14h, ir para o hotel e deixar as malas,

ir para o shopping del sol, e fazer algumas compras lá.. voces acham que os

preços lá são muito superiores aos de CDE? um dos meus interesses em compra

seriam oculos, perfumes, roupas, relógios e suplementos... Como vou voltar

pelo aeroporto de assunção acho que nao tem problema.. caso realmente eu

tenha que ir para CDE eu pensei em ficar na capital sexta a tarde até a

noite, vistar esse shopping e até o mariscal lopez caso seja interessante..

e acordar logo cedo e pegar um onibus para CDE, chegar lá por volta das 12h

~ 13h, (possivel? que horas comecam os onibus para CDE?) e pretendia voltar

no domingo! meu voo é as 16h55

 

O que acham? Algumas dicas ou toques?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Boa noite a todos!! sou novo no forum! li bastante e agora resolvi tirar umas duvidas!

 

Meu nome é Bruno e estou indo pro paraguai dia 8 de abril, comprei uma

passagem pra Asuncion ida e volta, (volta pro dia 10), sim vou ficar só um

fim de semana!

 

Meu principal interesse estava só na capital mesmo.. mas depois que

descobri que nao é o melhor lugar para se fazer compras, pretendia ir até

Ciudad del Este...

 

Meus plasnos são o seguinte,

 

Chegar em Assuncion por volta das 14h, ir para o hotel e deixar as malas,

ir para o shopping del sol, e fazer algumas compras lá.. voces acham que os

preços lá são muito superiores aos de CDE? um dos meus interesses em compra

seriam oculos, perfumes, roupas, relógios e suplementos... Como vou voltar

pelo aeroporto de assunção acho que nao tem problema.. caso realmente eu

tenha que ir para CDE eu pensei em ficar na capital sexta a tarde até a

noite, vistar esse shopping e até o mariscal lopez caso seja interessante..

e acordar logo cedo e pegar um onibus para CDE, chegar lá por volta das 12h

~ 13h, (possivel? que horas comecam os onibus para CDE?) e pretendia voltar

no domingo! meu voo é as 16h55

 

O que acham? Algumas dicas ou toques?

 

Obrigado

 

Outra dúvida.... sabem me dizer se em assunção os preços de relógios, roupas e óculos são semelhantes aos de CDE?

pois sobre eletronicos eu tenho a certeza que CDE é o diferencial...

 

Valeu =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

posso passar alguns preços de lojas boas... Shopping Mariscal Lopes e del Sol.

 

Seguem preços aproximados em real (1 real = 2.500 guaranis = 1,80 dólares)

 

Relógio victorinox = R$ 180,00

 

Calça wrangler jeans = R$ 80,00

 

Camisa lacoste = R$ 100,00

 

Óculos de sol = R$ 120,00 (ray ban), R$ 200,00 (prada e dolce gabana)

 

... e aí vai...

 

Certeza Assunção tem ótimos lugares para compra, com preços um pouco mais altos dos praticados em CDE.

 

Ambos os Shoppings citados são bons, mas não espere nada espetacular. Engana muito porque o dinheiro dele tem muitos zeros, os taxis são um roubo, eu ando lá de busão e é bem tranquilo...

 

ônibus Assunção para CDE tem toda hora, leva cerda de 8 horas, é uma viaaaagem, a estrada é boa, mas os motora... aff dá medo!

 

Não te recomendo ir a CDE só para fazer compras, mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

posso passar alguns preços de lojas boas... Shopping Mariscal Lopes e del Sol.

 

Seguem preços aproximados em real (1 real = 2.500 guaranis = 1,80 dólares)

 

Relógio victorinox = R$ 180,00

 

Calça wrangler jeans = R$ 80,00

 

Camisa lacoste = R$ 100,00

 

Óculos de sol = R$ 120,00 (ray ban), R$ 200,00 (prada e dolce gabana)

 

... e aí vai...

 

Certeza Assunção tem ótimos lugares para compra, com preços um pouco mais altos dos praticados em CDE.

 

Ambos os Shoppings citados são bons, mas não espere nada espetacular. Engana muito porque o dinheiro dele tem muitos zeros, os taxis são um roubo, eu ando lá de busão e é bem tranquilo...

 

ônibus Assunção para CDE tem toda hora, leva cerda de 8 horas, é uma viaaaagem, a estrada é boa, mas os motora... aff dá medo!

 

Não te recomendo ir a CDE só para fazer compras, mesmo!

 

Entendii.. Obrigado pela resposta =D

 

mas voce disse pra eu nao esperar nada de espetacular.. o que quis dizer com isso?

 

acho que vou ficar só em assuncion mesmo.. quanto tiver mais tempo eu vou para CDE.

 

Afinal, o diferencial de CDE são os eletronicos.. certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoas,

 

Estive acompanhando algumas mensagens de quem visitou Assunção e vários mochileiros estão dizendo que a cidade é horrível etc.

Então, aos que gostaram da cidade, vocês podem me responder 4 perguntas?

 

1. Que lugar de Assunção você visitou e gostou muito?

 

2. Que comida típica você comeu e adorou? Aonde foi o lugar?

 

3. Aonde eu posso comprar artesanato local em Assunção ? (souvernir)

 

4. Dia de sábado ou domingo, vocês sabem me informar se tem feira de rua por lá ? Aonde tem uma feira legal ? (feira de rua mesmo)

 

muchas gracias :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mairukinha.

 

Cada um tem seu ponto de vista, eu adoro o PY, o povo paraguaio tem muita cultura...

 

Respondendo tuas perguntas:

 

1) Depende o que vc procura:

 

Cultural: na região do Porto vc tem o palácio de Los Lopes (que é a casa de onde o Sr Presidente despacha), logo mais acima tem a Manzana de La Rivera qué, como o nome diz, é uma mansão antiga que funciona como Museu e conta a história da cidade3 desde a Guerra do PY, duas quadras acima, vc terá a Calle Palma, onde tem várias lojas de roupa e eletrônicos baratos, na Calle Palma, vc terá o Panteon de Los Heroes que é uma homenagem aos mártires de guerra. Se quiser conhecer a realidade do local suba a partir da Palma até a Plaza Uruguaia...

 

Compras: indico além da Calle Palma, acima tem o Shopping Asunción Super centro, que é uma espécie de galeria onde tem várias lojas de roupas sem marca, mas baratésimas... Os shoppings: Del Sol (mais chique), Mariscal Lopes (classe média), agora o outro não lembro o nome, mas é mais popular, tb nem tem tanta coisa. Além disso, vc pegando o número 28 vc pede um que vá a Luque (cidade vizinha, onde tem o Aeroporto), e pede para te deixarem na PUMA, é a loja da fábrica, tem muitas coisas, mas tem q vasculhar...

 

Baladas: vá até o Paseo Las carmelitas, do lado direito, na rua LandRover vc terá alguns bares bem legais, com musica ao vivo internacional, tem um deles (que esqueci o nome ::xiu:: ) bem escuro, mesas escuras, paredes escuras tb, garçons de camiseta verde (aí vai ficar fácil vc encontrar ::lol4:: ), mas po, me fugiu o nome. Aí neste bar tem cervejas do mundo inteiro (todas originais a preço do PY!!!)

 

2. Que comida típica você comeu e adorou? Aonde foi o lugar?

hahahahha

Essa é a pergunta mais difícil para eu te responder, pq não gostei muito da comida de lá, mas enfim..

Os paraguaios comem muito milho, bolo de milho, isso e aquilo de milho, mandioca, carne, ovo e depois emendam o Mate gelado(terere).

Uma coisa q vc verá bastante chiperas (sáo mulheres que andam com um cesto enorme sobre a cabeça, carregando essas roscas em geral salgadas (as chipas), que lembram de longe nosso pão de queijo), vc encontrará tb as empanadas, que podem ser assadas ou fritas, lembrando nosso pastel, mas com bemmm mais recheio...

De típico tb: sopa paraguaia, que é um bolo de milho salgado, lembra um curau...

 

3. Artesanatos: andando pela Calle Palma vc tem muitos indígenas vendendo seus produtos, se quiseres algo mais sofisticado tem uma loja chegando na Plaza Uruguaia, ainda na Palma, do lado esquerdo tem uns totens na frente, não lembro o nome da loja. Tem tb na Plaza de la Independencia (que é onde tem o Panteon de los Heroes), logo atras, cruzando a rua tem uma feira.

 

Se vc puder, não sei ao certo se tem todas as noites, no Hotel Excelsior, um show de dança e música paraguaia, muito interessante.

 

4. Feira de rua: essa da Plaza de la Independencia.

Aos domingos na Palma, proximo"ao Shopping Uno (acho q é esse o nome) tem feira de antiguidades, mas é bem fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Káren, você é praticamente a ministra de turismo do Paraguai ::lol4:: .

 

Pode visitar o "museu do barro" que fica próximo ao shopping del sol.

Tem artesanato também no centro de informações turísticas, não lembro o nome da rua rs.

 

boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::bruuu:: Ministra sem receber, isso é bom, pq daí não tenho muito compromisso de agenda lotada e tals kkkkkkkkkkk

 

Sabe o que me irrita? o povo conhece as 5 quadras de CDE que tem a muvuca e nem olham lá pra cima. CDE por si só é uma linda cidade do interior, qdo vc foge desta babaquice de compras e mais compras.

 

O PY tem muito, digo muito mesmo que ser explorado, a riqueza cultural me encanta muito.

 

Tem coisa que não gosto? Tem, te digo: a comida, os taxis, o fato deles pensarem que todo brasileiro é ricaço e por aí vai. Mas os fatores positivos são maiores sem dúvida.

 

O Museu do barro é legalzinho, fica na rua de trás do Shopping del Sol, mas tem o Museu de la Arte Indigena y Museo del Barro que fica mais perto da Calle Estrella que é mais legal ainda.

 

O Centro de Informações Turísticas que vc fala é o Turista Roga e fica na Calle Palma, quase em frente ao Banco de La Nacion Argentina.

 

Bjk e até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...