Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Káren! nossa! MTO obrigado pela sua resposta!

foi mto melhor do q eu imaginava! valew mesmo!

 

Antes de começar, eu eskeci de falar... vc me recomenda algum Hotel q seja de um nivel BOM... nao aceitável, mas BOM, nada de luxo e tals, mas que seja realmente um BOM Hotel pra se ficar... como eu disse... eu vou ta com a minha irmã, e eu me viro bem, mas ela... requer + q do "minimo" pra ficar bem hehehe

Vi falarem bem do Hotel Chaco e do Santo Domingo.

 

Gostaria de saber + algumas coisas principalmente sobre oq vc me disse, então ja agradeço antecipadamente de novo! hehehe

 

Esse Turista Roga q vc me disse é proximo do Aeroporto? e o aeroporto é proximo do centro?

 

AXei mto legal essas discas q vc deu sobre danças e tals, vou me informar melhor qd estiver por lá!

 

Você falou sobre andar de ônibus e deixar o taxi para noite, eu vi vc falando numa outras resposta sua aki, q o sistema de transporte publico é bem eficiente lá em Assunção né? no caso, já q vc disse q da pra se conhecer a parte central a pé e tals, então axo q andar de ônibus seria só para ir pra uma outra cidade?

Me interessei por Luque e São Bernardinho, esse lago q vc me falou, "compensa" a viagem até lá?

 

Sobre compra, essa Calle Palma q vc diz é oq? um bairro? centro comercial? uma rua?

Com esses valores estando acima dos preços de CDE, vc axa q compensa dar um pulo até lá, ou seria desnecessário?

 

Os shoppings q vc citou, partindo do Centro, dá pra chegar a pé, ou seria melhor ir de ônibus?

 

E sobre sobre comida, vc sabe me dizer algum lugar pra comer comida tipica paragauia? tava olhando o pessoal comentando de alguns pratos típicos, mas nao dizendo aonde encontrar...

 

Estava dando uma olhada na net e vi falarem de um tal de Mercado 4 e tb de um Distribuidor Gloria, vc conhece? e tb de uma Galeria Central pra comprar parafernalhas eletronicas

 

Recomenda sair a noite em Assunção? Barzinho, pub, musica ao vivo, essas coisas?

Li na net sobre uma tal de Paseo las Carmelitas, vc conhece? é proximo ao centro? Compensa ir lá a noite?

 

Vc axa q compensa alugar um carro lá em Assunção? ou seria + viável andar apé/busão e taxi a noite?

 

E mais uma pergunta, eu PROMETO q é a ultima! hehehe

Na sexta a noite, eu vou à um show, q vai ser no Jockey Club, é facil axar taxi pra voltar? Tava vendo uns hoteis q ficavam entre 2,5 e 3 km de distancia, seria meio arriscado voltar a pé?

 

Káren, de verdade, MTO obrigado por todas suas respostas, e tb por toda a sua atenção, meu, sinceramente, sem palavras pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Opa, Bruno,

 

Precisando, sempre às ordens, qdo eu souber, se não souber, vamos em busca da resposta não é mesmo?

 

Quanto a hotel, Chaco é bom, Internacional é bom, Excelsior é bom, Amalfi, fica umas 5 quadras, mas é um lugar muito bom tb, La española e City mais ou menos, Black Cat e Miami (ambos hostels) são bons. Todos estes de ótima localização. Entre no site de cada um. Não espere nada de extraordinário quanto a hotéis por lá. São bem velhos. O único novo é o IBIS, mas fica relativamente longe do centro. Mas fica na frente do Shopping del Sol.

Ah, esse Santo Domingo nunca vi...

 

O Turista Roga fica na Calle Palma, bem no centro, portanto bem distante do aeroporto. Qdo sair do Aeroporto, vc pega taxi, vai ao seu hotel (veja nos sites dos hoteis que tem alguns que fazem o traslado aeroporto/hotel/aeroporto). Dê sua entrada ao hotel e vá até o turista roga.

 

O transporte público de ASu é bem legal, apesar dos ônibus serem um lixo. Qdo entrar, o motora mesmo que é o cobrador, ele te dará um papelzinho (que é teu passe), guarde-o durante todo o percurso, pq podem entrar fiscais, raramente entram, mas podem entrar...

 

Quanto aos ônibus então para vc sair, lá no Turista Roga a moça te dará as infos de como chegar às outras cidades, que ficam normalmente há 1 hora (não mais que isso) de ASU. Conta isso para ir a São Bernardino e Paraguari.

 

Luque tem muita prata, a mulherada gosta muito, em especial o trabalho manual chamado "FILIGRANA", bem lindo.

 

Calle Palma = Rua Palma, é o principal centro comercial de ASU, tem de tudo um pouco. Não sei se compensa ir a CDE, a viagem é um saco, se vc não tiver mais de 3 dias, compensa ficar só em ASU.

 

Os shoppings, vc tem q pegar busão que vá até eles. São longe do Centro. Não se assuste, tirando o Del Sol, os outros são bem pequenos, parecendo mais uma galeria que shopping,... Mas é bom, dependendo do q vc for comprar.

 

Vá até o Museu do Barro, peça à moça do Turista Roga que ela te fala qual busão pegar e onde pegar... Fechado aos domingos.

 

Os lugares que eu falei tem comida típica paraguaia. Além do Dom Vito que é uma casa de empanadas que tem em todo lugar...

 

Quanto ao Mercado 4 é furada, não recomendo.

 

Galeria Central foi a que te falei! ::prestessao::

 

Opa, a noite de ASU é tudo! Barzinhos tem no Paseo Carmelitas. Salsa, tb, principalmente às quitnas. Chegando ao Paseo Carmelitas, peça onde é o Bar que tem Salsa, que todos sabem onde é.

 

Quanto ao Jockey Club, não se pode voltar à pé não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

algumas mensagens acima eu havia postado....

 

Na Calle Palma, galeria Central, fica ao lado da loja de departamento Unicentro.

 

Nos shoppings del sol, Mariscal Lopes tb tem, mas não tem tanta variedade quanto na Palma.

 

Quanto a preços, em Assunção chega a ser de 30 a 50% mais caro que em CDE.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Karen,

 

Vc ja ouviu falar do lago Ypacarai? Vale a pena ir conhecer, o que tem de interessante la?

 

Estou querendo passar o fds em Assunção chegando meio dia de sabado e indo embora as 17h de domingo, ou seja bem corrido.

Pensei em bater perna no sabado a tarde e ir para esse lago no domingo se valer a pena. Que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, hendantas...

 

Bem, é pouco tempo messssmooo...

 

Eu se fosse vc não iria ao Ypacaraí. É um lugar bonito, o lago é imenso, mas é pouco o tempo que tens. Tb depende muito do que vc considera bonito e interessante...

 

No sábado conheça o centro da cidade, onde tudo estará fechado, inclusive museus, infelizmente.

 

À noite eu te indico fortemente, por ser sábado o Paseo Carmelitas! Pegue taxi ou vá de busão, é preciso pedir qual deles vai para aquelas bandas. Para voltar de lá não tem jeito, tem q ser de taxi mesmo.

 

Ali tem um barzinho muito legal, com muitas cervejas de todos os países a preços bem convidativos. Toca música ao vivo, não paraguaia... Vc estando na frente do paseo, à sua direita estará a loja da Land Rover, vá até o canto no segundo ou terceiro bar. Olhando de fora não tem nada, mas é muito interessante. Ah, único problema: fuma-se por todos os lugares lá. Se não quiser se incomodar com isso, fique do lado de fora q tb é legal. A noite começa entre 23:00 e 00:00.

 

Outra opção é o bar de salsa que fica do lado contrário al bar que te indiquei acima. Vc estando em frente ao Paseo, vá até a farmácia que estará à sua esquerda na esquina e do outro lado da rua tem o bar de salsa, que toca salsa, e outros ritmos latinos a partir das 23 horas.

 

No domingo vc pode subir o Cerro Lambaré, que ninguém indica por ter uma comunidade perto, mas eu acho legal ver a cidade lá de cima, vai do espírito de aventura. Tb é tranquilo de chegar.

 

Eu te recomendo tb conhecer o Museo del Futbol / Conmembol que fica em Luque, quase em frente ao Aeroporto.

 

Bjk e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karen,

 

muitissmo obrigado pelas dicas. Ia comprar a passagem agora e resolvi entrar aqui pra ver se via algo novo.

Resolvi adiar minha ida. Tenho muita vontade de conhecer Assunção, pois alem de Quito é a capital sul americana que me falta e tinha planos de ir no ano que vem em dos muitos feriados do segundo semestre que cairão na sexta.

 

A promoção da Gol por R$121 cada trecho desde de BH me fez "coçar a mão", mas pensando bem acho melhor realmente esperar, ir com calma e ficar um dia em que o centro esteja aberto.

 

Muito obrigado pelas dicas, ano que vem eu vou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

O fórum me ajudou bastante a planejar a viagem, então vou falar sobre as minhas impressões. Eu fui em Outubro para participar de um congresso e amei a cidade, amei as pessoas, amei tudo. Não me senti insegura em nenhum momento, na verdade andei à noite e foi tranquilo. Os paraguaios são realmente "muy amables". Só conheci ali pelo centro mesmo, mas foi muito legal. À noite tem muita coisa para fazer, tem o Paseo las carmelitas que é bem legal, vários barzinhos, mas o mais legal foi o Coyote, entrada de graça, tequila de graça, banda de reggaeton, legal demais! O Piratas também é uma boa pedida. Concordo que Asunción não é tão bom para comprar, mas alguns eletrônicos ainda saem barato! A outlet da adidas é muito legal. Achei os shoppings meio caros, preferi comprar mesmo pela Calle Palma. Tomem o refrigerante Pulp, comam as chipas, bebam terere, ou seja, experimentem de tudo, vocês não vão se arrepender!!!

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oiii pessoal, td bem?? to planejando uma viagem ao Paraguai com meu namorado, na vdd uma trip pela América do Sul e meu primeiro lugar à conhecer é o Paraguai. Gostaria de saber se a visita ao Lago Ypacaraí é paga! Todas as dicas que vocês escreveram aqui serão muiiiiito bem utilizadas, inclusive em hotéis e transportes!

Obrigaada desde já e espero resposta,

Gabiii!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...