Ir para conteúdo

Assunção - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Karen, muito obrigado pela ajuda, con certeza irei aproveitar bastante esses 3 dias em Assunção, esse tópico me ajudou bastante, através dele consegui reservar o hostel (black cat) que foi bem falado por aqui, além das dicas sobre o Museu da conmebol, loja da puma e etc. Só me tira a última dúvida por favor, é que não achei aqui no tópico, qual o valor da passagem de ônibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 398
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera...

 

Gostaria de chegar a Assunção vindo a Bolivia...

Meu último ponto vistiado lá vai ser Uyuni, mas não consegui achar informações de transportes de Uyuni para Assunção...

O que consegui encontrar é que preciso ir até Santa Cruz de La Sierra e pegar um ônibus para Assunção...

 

Alguém sabe me ajudar quanto a isso?

 

Chegando em Assunção, onde seria um bom local pra me hospedar por 1 noite?

 

Obrigado,

 

Abraços!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Só me tira a última dúvida por favor, é que não achei aqui no tópico, qual o valor da passagem de ônibus?

A passagem de ônibus em janeiro estava G$ 2.300,00 (dois mil e trezendos guaranis), ou R$ 1,00 (um real),

 

só aceita guaranis, deixe pra trocar no cambio Chaco que fica fora da área de embarque é é mais em conta.

 

Este cambio tem o mesmo valor ali e no centro.

 

Gostaria de chegar a Assunção vindo a Bolivia...

Meu último ponto vistiado lá vai ser Uyuni, mas não consegui achar informações de transportes de Uyuni para Assunção... O que consegui encontrar é que preciso ir até Santa Cruz de La Sierra e pegar um ônibus para Assunção...

Isso mesmo, direto de Uyuni até Assunção vc não encontrará, somente vindo por Santa Cruz de la Sierra de ônibus e outro de Santa cruz de la Sierra até ASU ou voo de SCS ou Sucre para ASU pela Aerosur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para Assunção terça-feira participar de uma construção junto com a ONG "Un Techo Para Mi País" e ficarei nessa atividade por quatro dias(de quinta a domingo) . Minha dúvida é: compensa tirar a segunda-feira para conhecer a cidade? Em um dia é possível visitar os principais pontos turísticos?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

farei uma viagem de 15 dias pelo Mercosul, começando por Foz e daí Puerto Iguazu-CDE-Assunção-B.Aires-Colonia Sacramento-Montevideu!

 

estou precisando da ajuda de vocês sobre o transporte entre Assunção e B. Aires; quais são as companhias aéreas que fazem esse trecho? procurando pelo Skyscanner e pelo Momondo, eu encontrei vôos pela Aerolineas, Pluna, Sol del Paraguay, LAN, TACA, Gol, Tam e até por uma tal de Sunflowers Airlines (q não tem nem site!), mas to achando os preços caros, pq o mais baixo ta 151 dólares...

 

oq vcs sugerem? ônibus eu acho q ficaria muito cansativo e comeria muito tempo, já q eu só tenho 15 dias..

 

agradeço a ajuda! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
: compensa tirar a segunda-feira para conhecer a cidade? Em um dia é possível visitar os principais pontos turísticos?

Oi, Rafa, desculpe a demora em responder, mas é possível sim, os principais pontos turísticos do ce3ntro vc consegue ver em um dia.

 

...onibus eu acho q ficaria muito cansativo e comeria muito tempo, já q eu só tenho 15 dias..

Caeté, se vc puder incluir alguma parada entre as duas cidades não fica muito cansativo, infelizmente as passagens aéreas são caras e os trechos de busão longos.

Por ex.: se vc fizer: CDE/FOZ/Puerto Yguazu e Assunção e descer para Encarnación/ PY e Posadas / AR, facilita até porque as passagens na Argentina são mais em conta e vc aproveita e conhece as missões.

De Posadas a Buenos Aires o trecho é longo mas esta parada já tira bastante o peso de tua empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal!

 

Alguém sabe me dizer as atuais condições da rodovia que liga Ciudad del Este e Assunção e em quanto tempo a viagem pode ser realizada? Estou indo para Foz amanhã e vou quinta para Assunção de carro, se não for muito ruim a estrada. Quanto se gasta de pedágio entre ida e volta, em guaranis? Carimbando o passaporte na entrada do Paraguai na ponte da amizade eu não devo ter problemas com guardas querendo tirar dinheiro de mim ou preciso de algum outro documento para transitar no Paraguai como turista?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

a estrada em si não é ruim, o problema é a policia caminera...

 

são muito chatos...

 

Entrando no PY vc pega o papel que te dere, observe se consta escrito a placa do carro, se não estiver, lá na

 

frente vão cobrar (os camineros) com certeza)

 

Dirija com os faróis acesos, com o cambão, que vc não encontra tão facilmente ali para comprar

 

(mas precisa), com dois triângulos, o carimbo de entrada do carro, que é um papel branco q vc deve segurar com vc a

 

viagem inteira, a carta verde

 

Mesmo assim com tudo isso eles ainda podem querer propina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, to precisando de uma ajudinha... vou fazer uma conexao em Asuncion semana que vem com duração de 11 horas voo TAM, no call center eles não sabem me dizer se posso sair do aeroporto pra um hotel e voltar depois, disseramq ue terei que perguntar quando chegar lá? ??? Como preciso reservar um hostel ou algo assim não dá né?

Alguém pode me ajudar? ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Glaugane

 

Bem, vinda ao mochileiros.com.

 

Que horário vc chegará?

 

Porque se é conexão, vc só pegará tua mala no destino final, sendo assim dependendo do horário vc pode conhecer a cidade com esse tempo todo.

 

Troque uns reais por guaranis para passagens de bus e para comer algo fora do aeroporto, que é longe de Assunção.

 

Para sair do aeroporto ao centro e voltar demora cerca de uma hora, dependendo do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...