Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, eu acho que viajar sozinho é meio perigoso... Eu estou para fazer um mochilão pela Europa, com mais uns 4 amigos. Já ouvi umas histórias meio tristes de quem viajou sozinho. Vou contar uma.. Teve um amigo que foi fazer um mochilão na Italia, só la.. Ele teve noites q não tinha onde dormir e tb ele foi assaltado no coliseu. Perceberam q ele era turista pq estava filmando e sozinho. Ai fizeram uma roda nele e levaram tudo.

 

Não recomendo viajar sozinho, pq alem dos perigos deve ser chato

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, pra um pessoal fazer um trip sozinho, ela tem que se conhecer muito bem, saber sua reação diante da solidão, diante de uma situação inusitada, se é uma pessoa fácil de fazer amizade, etc. No meu caso, por exemplo, deixei de ir p/ Machu Picchu pois, dentre outros motivos, eu iria sozinho e isso me deixou temeroso...no entanto, fiz minha primeira trip sozinho na Ilha Grande/RJ...isso me fez conhecer parte de mim que eu não conhecia...resultado: MACHU PICCHU LÁ VOU EU....HEHEHEHEHE

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Meu primeiro contato por aqui...

Bem, nunca viagei para outro país.

Sempre tive esse desejo mas nunca pude.

Agora que estou começando a ter condições ($) não tenho com quem ir... É difícil encontrar alguém empenhado o suficiente para isso.

Aí estou no dilema. Como não consegui ninguém para planejar e executar uma viagem comigo, não sei se vou sozinha com a cara com a coragem eu vou por uma agência.

Ontem, por exemplo, dei um passada na CVC aqui de Joinville/SC para ver o preço de uma viagem para o Peru.

Aí fiquei pensando, com uns R$ 3.000,00 eu consigo fazer uma baita viagem sozinha (acho eu). Podendo conhecer muito mais lugares, culturas, pessoas e tudo mais.

A grande questão é: nunca fui e não sei nem por onde começar.

Pretendo viajar por países da Amércia do Sul (Peru e Bolívia seriam os principais, se der outros, é lucro), por aproximadamente 30 dias.

Quero dicas de sites, revistas, enfim, tudo que possa me ajudar...

Ou ainda, alguém que esteja afim de viajar e quer se juntar com mais pessoas para ir. Pretendo ir em dez/08 ou início 2009 (janeiro ou fevereiro).

 

Um abraço a todos.

Thalita

Joinville/SC

thalita_mara@hotmail.com (msn)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

thalita,

 

o primeiro passo é perder o medo.

o segundo é aprender a ir atrás das infos. sem informação fica uma coisa meio indiana jones....

tem um fórum aqui só pra mochileiras mulheres, dá um pulo lá, que tem um monte de dicas mais genéricas: tipo como escapar de assédio masculino indesejado, o que não esquecer de pôr na nécessaire, viajar d emochila ou de mala, e etc.

os outrso fóruns vc escolhe pelo destino. quer ir pra peru e bolívia, pode ir nos fóruns específicos de peru e bolívia.

uma outra fonte importante são os relatos. procure nos relatos quem fe algum roteiro parecido. pq normalmente há fotos e dicas importantes tb.

 

lembrando, planejamento às vezes é a parte mais legal da viagem, a que toma mais tempo, e é a que nos prepara pra aproveitar muito melhor a viagem. eu ainda vou um dia pra m picchu, mas já vi tanta info por aqui que tô quase pronto pra reconhecer pedera por pedra de lá... hehehehe

:mrgreen:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou meio que no mesma situação da Thalita. Sempre sonhei em viajar para outros paises e tenho meio que um trauma assim com viagens pois é algo que venero (Só estudo pra ter $ pra viajar, o resto é consequência) e de certa forma até invejo os mochileiros por isso, porém nunca viajei pra fora e muito mal pelo Brasil (Por isso o trauma).....

Então agora consegui juntar uma grana (O mais dificil, hauhua) e ganhei habilidade com ajuda do forum e de guias a planejar a viagem (parte bem interresante e nem tão complicada, o forum é o salvador na real, huahua). Porem ai vem a parte um tanto quanto complicada, a execução da viagem, pois assim como a Thalita nunca viagei sozinho e meio que não sei por onde começar, alem de ter de superar o "medo". Mas é como todos já disseram se vc for depender dos outros pra viajar, xiiiiii, cada um vai dar a sua desculpa, muitas reais, mas que sempre te impediram de fazer, "A viagem", huahua. Enfim em minha opinião "Nunca deixem isso te impedir", hehe...

Enfim planejo desde o meio do ano passado viajar mas nunca dah certo, e agora as coisas paracem que estão mais paupaveis. Em Julho pretenderia ir pra Argentina, Chile e Bolivia, 30 dias, ferias de faculdade. Se estiver interresada Thalita, hahua.

Bom mas vem ai o "medo" de viajar sozinho, nem tanto o medo de ficar sozinho e etc, me dou bem com isso, e afinal na teoria não tem o que dar errado reservando albergues e planejando, mas o meu receio (Medo da minha mãe, afinal mãe é mãe, hehe) é em relação a roubos, acidentes, adoecer, enfim essas más coisas que podem acontecer e essas ainda não sei como superar, "a quem" recorrer na hora, huauha.

 

Abraços a todos.

E obrigado a quem inclusive já me deu uma ajuda, hehe.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu denovo Ogum.

Já me indicaram fazer isso antes e estou vendo se rola (Vou fazer força para tal)... Mas não sei se entendeu o meu receio, não é o de ficar sozinho e etc, pq sempre vai existir companhia, hehe. Falar que viaja sozinho é meio que besteira...

Mas em situações de risco, como adoecer, quebrar um braço, ser roubado e ficar zerado e etc... Tendeu, hehehe. Tipo essas são as minhas duvidas pq numa companhia de viagem por exemplo bem ou mal são responsaveis por vc. Ja viajando "sozinho" vc resolveria isso, e longe de casa, das facilidades que tem aqui, hehe...

Mas na teoria as soluçoes seriam procurar o hospital publico local, ou usar um seguro viagem, no caso de acidentes e adoecer e no caso de roubo o consulado ou algo do tipo certo (porem é que o mesmo se encontra em Buenos Aires, hehe, e fora de la pra onde corro?? huauha)... Tipo em relação a isso não achei nada esclarecedor ainda, ehhehe

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mônica!

 

essas infos vc acha nos fóruns específicos do peru e da bolívia, por exemplo. uma outra fonte de infos são os relatos. procure o setor de relatos e veja se há algum relato já de alguém que já tenha visitado a região que vc quer visitar...

 

ovelha!

o risco pra mim é metade do prazer da coisa. pq muda o modo de eu ver a viagem, me faz ficar mais atento. na verdade, o risco é inerente a qualquer atividade. quebra-se o braço no nepal ou no banheiro de casa. mas nós nunca pensamos nisso na cotidianidade, pq temos nossas estruturas: amigos, convênios médicos, parentes e etc.

numa viagem internacional, vc tem que recorrer ao que tem: o brasil tem convênios de assitência médica pública com alguns países, deve entrar em contato com o consulado (embora a função do consulado nãos eja dar uma de batman salvador de turista), e etc. há tb seguros saúde internacionas. acho que já foi discutido em outro fórum, dá uma procurada.

mas com o planejamento adequado e o cuidado adequado, vc pode fazer qq coisa sozinho. o amyr klink até atravessou o atlântico a remo e ficou com o barco encalhado no gelo na antártida. mas pra isso fez o que temos que fazer sempre: planejar, planejar, planejar. a não ser que se queira virar padre voador sumindo no céu com balões coloridos...

 

inté!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiz uma viajem sozinho de 10 dias pra Santa Maria, RS, não aconselho isso, é muito chato cara, as histórias vivenciadas sao individuais e por mais que se tente passar as experiencia pelas historias e fotos nada substitui uma companhia.

 

É muito melhor viajar acompanhado, por um amigo ou uma namorada, o importante eh ter um amigo pra passar o tempo que nao passa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...