Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olha Jôse eu não vejo problema viajar sozinha não, só precisa ter um pouco de cuidado com certas coisas que já conhecemos muito bem, como aquele cara que quer muiiiiiiiito te ajudar, te pagar bebidas ou te oferecer abrigo, acho que realmente isso pode aconceter pelo lado bom, mas mediante a alguns ::xiu:: precisamos ter cuidado, mas vale o pé trás com certeza.

Principalmente o que falamos sobre dinheiro, sobre o que conhecemos, temos, fazermos, por que ai a pessoa se mal-intencionada pode tentar algo.

Bom, acho que essa precaução deve ser tomada em todo lugar do mundo.

 

Sobre roteiro, não posso te ajudar muito por que já viajei mais fora do que dentro do meu pais, infelizmente aqui tem um bom preço muitas vezes, mas nem sempre, dependendo da época do ano tudo é muito caro só pensando em receber pessoas com dolares e não brasileiros....

 

abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Também acho! Temos mais é que por o pé na estrada! E ficarmos muito ligeiras por aí, atentas sempre! Porque a real é que se ficar esperando pelos amigos....esse dia pode não chegar rs Ou chegar meio tarde...a hora quem faz somos nós mesmas né...:)

 

Vários amigos meus homens cairam na estrada sozinhos....sempre pensava "se eu fosse homem já tinha ido.." MAs se pensarmos bem...o perigo está em qualquer lugar e até para os homens claro! É só ficar atenta e fé em Deus sempre!

 

Vamos que vamos! :)

 

Beijos e boa viagem a todas!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Meninas, viajar sozinha é a melhor coisa d mundo! vc fica livre, faz o que quer, não tem que ficar negociando nada com ninguem...kkkk. parece coisa de doido, mas não é. eu viajo sozinha sempre, ja andei pelo brasil todo, america do sul e central. ainda não fui pra europa pq tenho medo de avião e sempre fico adiando essa aventura de passar 12 horas dentro de um avião. Dicas...eu sempre fico hospedada em albergues, pronto, vc ja não esta mais sozinha. nos albergues tem uma multidão de gente sem companhia tambem e ai vc vai formando grupos...quer ir pra um lugar se junta aqui, quer ir pra outro, se junta ali. Só pra ilustrar, certa vez sai sozinha de casa pra salvador, uma semana depois de chegar la, estava indo pra morro de são paulo com 11 pessoas, dessas pessoas só mantenho contato(via orkut) com uma.

Cuidado vc tem que ter pra sair de casa pra ir na padaria, mas tenha certeza que não ha risco maior só porque vc esta em fortaleza ou natal, os riscos são os mesmos do que qd estamos em casa. outra dica, pra ganhar confiança, faça uma viagem curta primeiro, pra quem é de são paulo, por exemplo, va pro litoral norte ou parati; começe por lugares conhecidos, tipo as capitais e/ou cidades com boa estrutura turistica; use os albergues, se vc não se imagina dividindo o quarto com pessoas estranhas, pense assim: se eu passasse no vestibular em uma cidade muito longe, não ia viver numa republica, com gente desconhecida (pelo menos ate o primeiro encontro), o albergue é isso. a hora que se decidirem...e se precisarem de alguma informação, entra no site e busca, se não achar posta que a gente ajuda. boa sorte e não percam tempo....porque ele passa rapido.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera...sempre tive muita vontade de viajar tive a oportunidade de ir para o exterior e com medo acabei desistindo...nas férias batia a vontade de pegar a estrada mais a grana sempre curta por causa da facul. até que me formei sai do emprego e resolvi ir para Salvador sozinha, decidi do dia para noite afinal tinha tantos planejamentos, roteiros adiados era hora de por em pratica tantas pesquisas (isso é muito importante...planejamento isso dá a sensação que vc já conhece o lugar e não fica tão perdida) em uma semana lá estava eu em Salvador graças as pesquisas fiquei em um albergue muito bom Hostel Brasil atrás do Shopping Barra (Farol da Barra) e acreditem o que menos consegui foi ficar sozinha.

Pronto o primeiro passo foi dado, de Salvador fui para o interior da Bahia, depois Pernambuco e cheguei em uma cidade que tinha alguns parentes dos meus pais e adivinha...recebi uma proposta de emprego e como adoro a área social estar no sertão do nordeste trabalhando em um projeto social seria tudo de bom...Voltei para casa, afinal tinha avisado para meus pais que só ia passar uma semana fora e já fazia mais de 15dias, apenas arrumei minhas malas, minha familia e amigos ficaram chocados..rsrsr mais em uma semana eu estava de volta ao nordeste com emprego, casa e muita gente maravilhosa me recepcionando!!!! Pois é viajar mochilando por aí pode trazer muitas surpresas boas ou ruins mas todas vão constar no livro da nossa vida como experiência... proxima parada FORTALEZA...bjssss

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Po, adivinha só, como quase todos do post tbm tenho 24 anos..rs

mas então, como disseram ai vc só vai estar sozinha mesmo quando quiser(isso é uma dádiva as vezes..rs) e vai conhecer muitas pessoas prestativas. A dica de seguraça é só tomar cuidado com as que parecem MUITOOO prestativas, e não ficar muito bebada, não aceitar que te paguem bebida(que é algo normal pra mulher mas não muito aconselhavel quando vc ta sozinha)...de resto acho que o cuidado que tem que ter é o mesmo que agente toma normalmente em nossas vidas cotidiana(tipo, quem mora em cidade grande já tem q ta calejada a andar sempre ligada).

 

Quanto a roteiro, acho uma coisa muito pessoal, é pesquisar bastante e escolher o melhor pra vc (afinal, a vantagem de viajar sozinha é justamente essa, né?!)

 

O mundo é de quem se atreve!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Viajar sozinha, como já disseram tem prós e contras. Mas quando se está sozinho, há mais liberdade, podes ir aonde quiseres. É difícil também achar um companheiro (a) que se adapte tão facilmente ao nosso estilo. O bom de viajar em companhia é que, no meu caso, conheço as pessoas melhores, pois sozinha tenho um pouco de vergonha de falar com as pessoas. Mas, pé na estrada.

É no caminho que nos encontramos! Hasta, anduma!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...