Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ziriguidu,

 

na verdade você não ficará isolado num albergue. Você vai estar num quarto com 5 pessoas. Portanto. terá a oportunidade de conhece-las, compartilhar histórias de vida e viagens. Acho o albergue um lugar bem fácil de se conhecer pessoas, pois a maioria é bem receptivo e fica sempre querendo saber de onde você é, pra onde você vai.

 

Você verá que conhecerá pessoas muito interessantes e voltará com divertidas histórias. Pode apostar.

 

Ah, dividir quarto com 5 é tranquilo.

Link para o comentário
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fernanda, eu vi pouca mulheres sozinhas na patagonia, mas é muito tranquilo, as cidades são super seguras e os albergues são ótimo, viajei sozinho agora para a patagonia chilena e foi uma experiencia fantastica.

 

Eu esperaria até a primavera pois o inverno é rigoroso e muitas atrações ficam inacessíveis.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Engoff,

 

ia sugerir para que tranferisse sua pergunta para o fórum "Compainha para viajar", mas vi que já postou por lá tb.

 

Vou te dar uma dica. Mesmo que não encontre compainha a tempo, viajar sozinho tb tem suas vantagens. Vc faz o que quer, na hora que quer. Além disso, dá pra fazer bastantes amizades nos lugares que vc vai. Já estive em Natal e Pipa, o pessoal é bem receptivo e educado. Se você ficar em albergue, então acho que fará amizades facilmente.

 

Estava lendo umas dicas aqui outro dia, e uma usuária escreveu que para ela estar sozinha era a melhor forma que teríamos de nos conhecer. Interessante esse ponto de vista.

 

Aproveite sua viagem e não esqueça de pegar dicas nos foruns dos lugares que deseja visitar.

 

Boa viagem.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sem querer me meter mas ja me metendo...

 

Concordo plenamente com o comentario de que viajar sozinho é a melhor maneira de nos conhecer.

Estava planejando uma viagem a Bolivia e Peru e encima da hora quem ia comigo desistiu.

Resolvi ver no que dava e deu certo. Fiquei um mes de viagem e sozinho. Foi uma experiencia incrivel.

Detalhe: nunca tinha viajado sozinho e/ou saido do país.

 

É claro que prefiro ir com amigos, mas se nao der, nao deixo mais que isso me atrapalhe.

 

Vai nessa e curta .....

Link para o comentário
  • Membros
Finalmente vou fazer a minha primeira viagem sozinho, na verdade e mais por falta de opcao do que por vontade propria, estou na fase "nenhum amigo tem tempo".

 

Parece um tipo de "vírus" pior que o da gripe H1N1 - o vírus do "amigo sem tempo". Acho que é um tipo de seleção natural, só vai ficando quem gosta mesmo! Sempre viajei com 2, 3 pessoas e uma vez com 5, foi a maior zona e como sempre, alguém desiste ou acaba se enfezando por algum motivo e segue a briga. Depois comecei a viajar com no máximo 3 pessoas, quase sempre em par e agora sobrou somente eu. Complicado estar sozinho, apesar de ser algo completamente diferente, eu me preocupo um pouco com a segurança, de eventualmente fazer uma trilha fechada numa mata e conseguir levar uma baita picada de cobra, é morte na certa. Claro que nada impede que você também pise na cobra acompanhado, mas pelo menos tem um pra sair correndo sem mochila procurando ajuda. Infelizmente estou sem amigos pra viajar também e o lance vai ser tomar coragem e sair por ai com cara e coragem.!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

No Brasil sempre fiz mochiloes sozinha e para Argentina tb.... foram as melhores experiencias da minha vida!!! nunca fiquei sozinha em nenhum destes lugares, logo no primeiro e segundo dia conhecia alguem, ja viravamos parceiros de viagem.... com base nisso decidi passar um tempo em Londres, sozinha, para estudar e mochilar pela Europa.. sem arrependimentos, mas sozinho em um pais que vc nao conhece verdadeiramente ninguem, que vc tem que trabalhar para bancar seu aluguel e ralar muito para juntar dinheiro para viajar e muito dificil.... no final creio que terei amadurecido, mas para mim, tenho perdido tanto tempo refletindo sobre o que deveria fazer, planejamentos que mudam o tempo todo pois quando vc esta so tudo depende de vc, tudo e instavel, um emprego, o aluguel que vc tem q pagar , um dia que ficou doente e nao pode trabalhar e nao vai receber por aquele dia, algo que vc teve q comprar que nao estavam nos seus planos e ninguem para compartilhar ... muitos colegas vc encontra... mas no final e vc e vc.... parecia mais facil antes de chegar aqui............

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou pra minha 3ª viagem sozinho. Já to bem acostumado. Sempre da um friozinho na barriga e a duvida se tudo vai dar certo. Mas sempre da...hehehehe...Depois vou para voos mais altos. Quero muito conhecer a america do sul. e vou começar um planejamento para passar uns 15 ou 20 dias debandando por lá no ano q vem. SOZINHO. acabei viciando nisso. Alem de barato eh menos stressante.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

Fiz minha primeira viagem sozinha e foi para o Albergue de Bonito/MS. Na ida fiquei meio com receido de

não me enturmar e tal... Mas logo no primeiro diz fiz amizade com uns meninas que também estavam sozinhas

a gente passou a fazer os passeios juntas, foi ótimo.

Além de fazer novas amizades, aprendi várias truques, me diverti como nunca.

O mais legal de se viajar sozinho é que vc esquece do mundo lá fora...

Uma dica: "Não atenda o celular, se for alguém do trabalho!" E vai fundo!!!

 

Fabi_Brasil

::hahaha::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, esse site tem sido muito bom pra mim já que eu vou viajar em fevereiro para a Argentina. Pra se ter ideia, eu ia só pra Buenos Aires e ia ficar 4 dias e depois de muito ler e planejar e ler dinovo, hehheheh, vou pra Mendoza, Santiago do Chile e Mar del Plata e vou ficar 10 dias, sozinha. Estou muito tranquila em relação a estar sozinha, dá um friozinho na barriga sim, :oops: ... mas acho que se planejar, avaliar tudinho, colocar no papel vale muito a pena.

Até pq é como disse alguém aí pra cima: quando se planeja viajar com turma sempre alguém dá pra trás e a viagem toda é comprometida, entende? E vc fica com raiva, kkkkk, mas fazer o que? As vezes já é tarde.... ::toma::

Já viajei só antes, mas só dentro do Brasil, e foi tudo na boa, tranquilo mesmo... só não dar mole pro azar....

Aconselho também (até parece que eu posso aconselhar já que é minha primeira viagem pra fora do país.... ::lol4:: ) a fazer um seguro viagem, pq pelo menos pra mim parece uma boa, e custa baratinho, o meu ficou em US$ 48,00, e é só apertar um pouco que dá.... Tem um conhecido que a mãe dele teve um rompimento de tendão do joelho quando tava nos EUA e o seguro cobriu, ficou em US$ 7.000,00. Se ela não tivesse feito o seguro, bau bau...

Também, outra coisa que eu consegui negociando foi um desconto lá em Mendoza, pq vou ficar no hostel Campo Base e fazer o passeio cabalgatas de meio dia e o altas montañas, e com a hospedagem ficou em AR$ 230,00, sendo que separado ficaria em AR$ 370,00. Só na conversa economizei AR$ 140,00, que nada nada já dá pra almoçar uns bons dias lá.... ou trazer umas lembrancinhas, kkkkkkkk, minha mãe sempre quer lembrancinhas...

Bem, só tenho a agradecer todo mundo daqui que posta suas experiencias e que me ajudou (e continuará) bastante!

Depois de ler os tópicos aqui, parece que posso ir para qualquer lugar do mundo, hehehheheh ::otemo::

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...